HQ/Livros

Notícia

Superman vai ganhar estátua em aeroporto

Não é em Krypton, mas em Cleveland

25.01.2012, às 11H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Superman vai receber todos os visitantes que chegarem a Cleveland de avião. Não voando ao lado da aeronave (infelizmente), mas em solo. A cidade do estado de Ohio terá ainda este ano uma estátua do personagem para lembrar aos turistas que esta é a terra natal do Homem de Aço.

Superman

None

Cleveland é a cidade onde moravam os dois criadores do herói, Jerry Siegel e Joe Shuster, quando o conceberam na década de 1930. O município já envolveu-se em outras homenagens ao herói, como a restauração da casa onde Siegel morava.

O projeto, porém, depende da ajuda dos fãs. Para construir a estátua e montar sua apresentação no Cleveland Hopkins International Airport - com várias curiosidades sobre o homem de aço e a cidade -, o Conselho Municipal quer juntar entre 40 e 50 mil dólares (entre 70 e 90 mil reais) em doações. E já começou bem: um doador anônimo deu 5 mil dólares ao projeto.

Quem quiser doar, deve direcionar sua grana a The Siegel and Shuster Society, 7100 Euclid Ave., Cleveland, Ohio, 44103, USA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.