HQ/Livros

Notícia

Superman | Warner tem mais uma vitória na briga por direitos sobre o personagem

Documentos roubados de escritório de advogados da família Siegel agora devem virar provas

19.04.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A Warner Brothers teve mais uma pequena vitória na infinita briga pelos direitos sobre Superman. Esta semana, juízes de Los Angeles determinaram que documentos roubados do escritório de Marc Toberoff, advogado da família de Jerry Siegel - um dos criadores de Super -, devem voltar a fazer parte do caso.

Os documentos foram levados por um antigo colega de Toberoff, David Michaels, e entregues anonimamente à Warner Bros. no final de 2008. Neles, segundo a Warner, há provas de que Toberoff convenceu as herdeiras de Jerry Siegel a negar propostas lucrativas de resolver o caso com a Warner, e que o advogado também vai ter sua parcela de lucro se as herdeiras vencerem. Ou seja, estaria advogando em causa própria.

Toberoff entrou com um pedido para reaver os papéis, declarando que eram informações privilegiadas entre advogado e cliente. Em maio do ano passado, um juiz autorizou que a Warner continuasse a utilizar os documentos. Toberoff apelou da decisão, mas esta semana perdeu também a apelação.

Leia mais sobre Superman

Action Comics 1

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.