HQ/Livros

Notícia

Terra 2 | HQ com Lanterna Verde homossexual sai no Brasil

Edição provocou controvérsia e até revolta de brasileiros

26.03.2013, às 11H54.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 03H00

A edição n. 10 de Universo DC chegou às bancas brasileiras na semana passada sem dar grande destaque para uma HQ que movimentou mídia especializada e grande mídia no ano passado: a versão homossexual do Lanterna Verde na série de realidade alternativa Earth 2.

lanterna-verde

None

Aqui, chamada Terra 2, a série já está trazendo sua segunda história, onde revela-se que o Lanterna Alan Scott tem relacionamento com outro homem - com direito a cena de beijo e abraço. A revelação causou rebuliço há menos de um ano nos EUA, tanto por quem condenou a deturpação do personagem clássico quanto por quem condenou o marketing barato da DC Comics.

O "Lanterna Verde gay" teve outros desdobramentos, como o anúncio de um filme pornô da Liga da Justiça que teria cena de sexo homossexual com um Lanterna, e até o roteirista da HQ, James Robinson, reclamar em público dos ataques que recebeu do público brasileiro. "Só de vingança, quando Alan Scott tiver um novo homem na vida, ele vai ser brasileiro", disse Robinson na Comic Con, em julho.

Universo DC n. 10 tem 148 páginas, custa R$ 15,90 e ainda traz histórias de Aquaman, Nuclear, Gavião Negro, Mulher-Maravilha, Poderosa e Caçadora. Confira um preview aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.