The Flash | Roteirista comenta a volta de Wally West em Convergence: Speed Force

HQ/Livros

Notícia

The Flash | Roteirista comenta a volta de Wally West em Convergence: Speed Force

Tony Bedard diz que versão "aposentada" do velocista é o melhor e mais completo e todos os Flashes

03.02.2015, às 18H46.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

A DC Comics trará de volta no evento Convergence, que substituirá todos os títulos da editora entre abril e maio, várias versões clássicas de seus personagens. Um deles é o Flash Wally West pré-Novos 52.

Em entrevista ao Newsarama, o roteirista Tony Bedard - que não trabalhava com o personagem desde que Flash foi aposentado na saga que serviu de mote para a reboot dos Novos 52, Ponto de Ignição - diz que Wally West "é o melhor e mais completo personagem que já vestiu o uniforme vermelho e usou a alcunha de homem mais rápido da Terra".

No especial em duas edições Convergence: Speed Force, a versão pré-Ponto de Ignição de Wally West e seus dois filhos, Jai e Iris, são tirados de sua realidade e presos por Brainiac numa versão cercada de Gotham City, ao lado de todos os heróis e vilões de realidades alternativas do Universo DC também presos (premissa de Convergence). Quando o domo que cerca a cidade desaparece, Flash e os garotos encontram outros personagens, incluindo a Mulher-Maravilha pré-Ponto de Ignição.

"Por mais que os Novos 52 tenham sido empolgantes, convenhamos que Wally West foi uma das principais baixas do reboot, e uma das ausências mais sentidas desde então", diz Bedard. "Em séries como The Flash e Liga da Justiça, Wally tocou muitas vidas, inclindo a minha. Ele era o 'meu' Flash. Acho que muitos leitores que começaram nos quadrinhos nos anos 1980 e 1990 se sentem da mesma forma."

Sobre a situação em que o leitor encontrará Wally, casado e com filhos quase adolescentes: "Essa parte é definitivamente nova para mim. Quero dizer, a noção de que Wally sossegou e teve filhos não é maluca. [Mark] Waid transformou Wally em um personagem tão complexo e tão legal que faria sentido que ele levasse seu relacionamento com Linda adiante. Mas o que ele faz com as crianças foi bem louco. Os poderes deles são instáveis. Então eu poderei não só revisitar Wally mas também fazer isso no momento mais estranho da carreira dele".

Na HQ, Wally e os filhos estarão presos em Gotham City há um ano, longe de Linda, e Wally se sente culpado por ter sido afastado da esposa. "Ele está desesperado para voltar para casa e dizer a Linda que está seguro. Mas quando o domo libera a cidade, a situação de Wally e as crianças vai de mau a pior."

Além de escrever Convergence: Speed Force, Bedard responde pelos roteiros de outros dois especiais que sairão paralelamente à saga principal: Convergence: Aquaman (com o Aquaman da saga Zero Hora, famosa fase em que ele tem um arpão no lugar da mão esquerda) e Convergence: Green Lantern/Parallax (com Hal Jordan/Parallax e Kyle Rayner de Zero Hora).

Convergence será dividido em uma minssérie de oito edições e 40 minisséries em duas partes. Ao observar estas realidades na linha do tempo dos Novos 52, Brainiac quebra as barreiras que as separam, para ver como esses mundos interagem entre si. A minissérie também apresentará um novo vilão, Tellos, que tem seu nascimento ligado a Brainiac e um misterioso planeta. 

O evento contará com diversos autores, mas a trama principal foi desenvolvida pelo estreante em quadrinhos Jeff King, veterano roteirista de TV conhecido por White Collar e Continuum.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.