HQ/Livros

Notícia

Thor | Mutante vai empunhar o Mjolnir além de Jane Foster

Cristal aparece com o martelo na capa de A-Force #6

03.05.2016, às 21H09.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Marvel Comics está preparando mais uma reviravolta sobre o título de Thor nos quadrinhos. A capa de A-Force #6, HQ da equipe feminina de Vingadores, revela a mutante Cristal em posse do martelo Mjolnir - veja a arte de Ben Caldwell abaixo:

Em entrevista ao NewsaramaKelly Thompson, roteirista de A-Force, afirmou que a personagem é remanescente do Battleworld, a justaposição de sagas criada pela Marvel para as Guerras Secretas de 2015, que continha, inclusive, um exército de Thors. "Às vezes, você cria uma personagem como essa e sabe que ela simplesmente será incrível, e quando um artista como Ben chega e faz esse design, você percebe que tudo será muito mais legal do que pensou", afirma.

Criada na década de 1980 por Chris ClaremontJohn Romita Jr.Roger SternTom DeFalco, a jovem mutante Alison Blaire tem a capacidade de absorver sons e dominar luzes. Para disfarçar seus poderes, ela se torna uma cantora, podendo usar suas habilidades despercebida quando se apresenta. Ao se revelar mutante, entretanto, ela é expulsa do show business e torna-se uma X-Men. Em 2016, a personagem se juntou à A-Force.

Restar saber como esta novidade se ligará a Jane Foster, a atual Thor. A Marvel já havia dito que a personagem continuaria como Thor em 2016, pelo menos até a estreia de Capitão América: Guerra Civil.

Nas HQs, Thor Odinson deixou de ser digno de empunhar o martelo durante a saga Pecado Original, quando segredos profundos de dezenas de personagens do Universo Marvel vieram à tona. Embora ele já tenha voltado a ser digno, o que foi sussurrado no ouvido de Odinson durante Pecado Original, que o fizesse perder o Mjolnir, continua sendo um dos segredos do Universo Marvel.

A mudança já dura na série de Thor desde outubro de 2014. Na nova HQ The Mighty Thor, que tem sua numeração zerada assim como as mais de 50 séries novas da fase All-New, All-Different Marvel da editora, Jane combate um câncer em sua forma humana, quando não está transformada em Thor. Esse drama deve ser central à história. Jason Aaron escreve a série, que tem desenhos de Russell Dauterman.

Leia mais sobre Thor
Leia mais sobre Marvel Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.