HQ/Livros

Notícia

Tintim ganhará novas HQs em 2052

Estratégia está relacionada a entrada do personagem em domínio público

21.10.2013, às 21H40.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H08

Segundo o jornal francês Le Soir, a editora franco-belga Casterman recebeu autorização da administração do espólio de Hergé para publicar um novo álbum de Tintim. Mas só em 2052, daqui a 39 anos.

tintim

None

Apesar de parecer surreal, a notícia é séria. Em 2053, quando completarem-se 70 anos da morte de Hergé, Tintim entrará em domínio público. A Moulinsart (empresa que administra as HQs de Hergé) e a Casterman combinaram que, um ano antes, vão lançar o álbum inédito para cumprir sua missão de "proteger e promover" a obra.

Por ser um dos personagens mais famosos do mundo, assim que entrar em domínio público Tintim deve ganhar dezenas de obras - em quadrinhos ou outras mídias - por qualquer um que queira usar o personagem. A ideia dos editores é estabelecer um parâmetro logo antes que isso aconteça. E como os 24 álbuns de Tintim - todos de autoria de Hergé - vendem bem até hoje, não há por que apressar o plano.

A reportagem também revela que em 2014 sai um livro sobre Os Cigarros do Faraó, comemorando 80 anos da primeira obra de Tintim pela Casterman, e que há planos para transformar outra criação de Hergé, os irmãos aventureiros Jo e Zette, em filme ou longa de animação.

Leia mais sobre Tintim

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.