HQ/Livros

Notícia

Versão adulta de Pinocchio e antologia de Adão Iturrusgarai chegam às livrarias

Álbuns saem no Brasil pela Zarabatana Books neste mês

15.01.2014, às 00H00.
Atualizada em 03.12.2016, ÀS 05H00

A Zarabatana Books anunciou dois novos títulos que chegam às livrarias brasileiras neste mês. O primeiro é A Máquina do Tempo de Adão Iturrusgarai, uma antologia que reúne alguns exemplos da prolífica carreira do cartunista gaúcho. Ao longo de 30 anos, ele criou um estilo polêmico e irreverente de humor. Entre os destaques da edição estão a série de HQs de ficção científica "Stronzata Galattica" e a história de quatro páginas "Fuck Fuck Fuck", de 1998, com roteiro de Laerte.

Paolo Pinocchio

None

Adão

None

O segundo álbum é Paolo Pinocchio, do argentino Lucas Varela. É o quarto volume da coleção Fierro, que apresenta histórias originalmente publicadas na revista argentina. Paolo Pinocchio é uma versão adulta do boneco de madeira criado pelo escritor italiano Carlo Collodi. O protagonista das curtas histórias de Varela morre, vai ao inferno e usa sua astúcia para escapar da tortura eterna. Em algumas HQs, ele encontra personagens famosos da mitologia ou da história. A edição francesa do livro entrou na Seleção Oficial do Festival d'Angoulême 2013.

A Máquina do Tempo de Adão Iturrusgarai tem 64 páginas e custa R$ 42. Paolo Pinocchio tem 96 páginas e custa R$ 54.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.