HQ/Livros

Notícia

Viúva Negra vai ganhar sua própria série mensal

Marjorie Liu fala da tarefa de escrever a HQ solo da espiã

14.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 03H14

É o que aparecer num filme faz por você: a Viúva Negra, personagem da Marvel criada há 46 anos e que nunca teve série mensal (só minisséries e destaque em antologias), vai ganhar o seu próprio título em abril. A editora anunciou a nova HQ esta semana.

Marjorie Liu (Dark Wolverine) e Daniel Acuña (Eternos) serão os autores de Black Widow. A série dá sequência a uma minissérie da personagem atualmente sendo publicada nos EUA, que reconta sua origem. Veja ao lado a capa desenhada por Acuña para o número um.

Black Widow

None

A nova série começa com a personagem correndo risco de morte. "Basicamente ela está em uma situação complicada. Ela foi atacada e ferida fisicamente, quase além da capacidade de se recuperar. E não sabe quem tentou matá-la. Assim, sua busca pelo assassino a leva a lugares inesperados", explica a escritora Liu em entrevista ao IGN.

A autora também diz que, ao contrário de outras histórias da personagem, quer destacá-la sozinha, sem a ajuda de heróis e grupos aos quais sempre está ligada. "Todo mundo sabe que ela foi uma arma do governo, mas quero lidar com o fato de que ela é uma garota usada pelos outros. Ainda é usada. Foi usada pelos militares. Foi usada por seus cafetões. Está sendo usada pelos X-Men, de certa forma, como arma. Quero ver como ela lida com essas questões de poder e controle e se ela realmente é forte agora - e se realmente quer ficar livre desse círculo vicioso de abusos."

Leia mais sobre a Viúva Negra

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.