HQ/Livros

Notícia

Wally West voltará às HQs do Flash

Série do herói terá nova equipe criativa a partir de abril

14.01.2014, às 16H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

A DC Comics está trazendo novidades para o Flash. A partir do dia 23 de abril, a HQ mensal Flash ganhará uma nova equipe criativa, formada pelos roteiristas Robert Venditti e Van Jensen e pelo desenhista Brett Booth. Eles assumirão a partir da edição #30, e uma semana depois lançarão The Flash Annual #3, que trará o retorno do terceiro Flash, Wally West.

The Flash Annual #3

None
The Flash Annual #3

Em entrevista ao USA Today, os roteiristas falaram sobre a nova fase do personagem. De acordo com Venditti, o Flash tem um grande apelo pop por justamente ser apenas um cara muito rápido. "Uma das primeiras coisas que você quer ser capaz de fazer é correr muito rápido. Você não quer voar ou ter um anel capaz de gerar construções feitas de luz. Você só quer correr rápido", diz o roteirista.

Além da nova fase nas HQs, o personagem ganhará uma série de TV no canal The CW e terá uma participação importante no novo longa animado da Liga da Justiça, Justice League: War, com lançamento previsto para o dia 4 de fevereiro nos Estados Unidos.

"Para dizer a verdade, a DC precisa do Flash para 'bombar', já que ele é uma parte muito importante da Liga da Justiça e sempre foi uma das estrelas do cânone da editora", disse Jeff Bock, analista de bilheteria sênior da Exhibitor Relations, ao USA Today. Segundo o especialista, a editora deve se apressar, já que Mercúrio, o herói corredor da Marvel Comics, aparecerá no filme X-Men - Dias de um Futuro Esquecido, com lançamento previsto para maio, e Avengers: Age of Ultron, de 2015.

Sobre a volta de Wally West, a dupla de roteirista não deu mais detalhes. Desde que a DC lançou a iniciativa Novos 52, em 2011, ele não foi mais visto nas HQs, e os fãs pedem seu retorno há tempos. West apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1959, foi um dos fundadores dos Novos Titãs e o principal Flash entre 1987 e 2009.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.