HQ/Livros

Notícia

WebTrip | HQ digital francesa tem participação de brasileiros

Eduardo Medeiros, Rafael Coutinho e Lélis vão participar da narrativa coletiva

12.05.2013, às 00H00.
Atualizada em 20.01.2017, ÀS 04H14

WebTrip é o nome de um projeto do Festival de Lyons, famoso festival francês de quadrinhos, que reúne quadrinistas para contar uma história coletiva. Enquanto no ano passado autores de vários países da Europa contaram a viagem de um casal pelo velho continente, este ano o projeto chega ao Brasil.

A segunda temporada de WebTrip, que estreou na semana passada, começou em Lyon com Jean Sebastien Bordas, quadrinista da cidade. Na história de 10 páginas, uma aeromoça decide testar a teoria dos seis graus de separação deixando uma câmera fotográfica na mochila de um passageiro escolhido ao acaso.

No segundo capítulo, que estreou esta semana, a câmera chega a Florianópolis. A nova história é contada por Eduardo Medeiros (Mondo Urbano, Sopa de Salsicha), que mora na capital turística. Nos capítulos seguintes, em que a câmera vai passear pela América Latina, participam os brasileiros Lélis, Rafael Coutinho, além do argentino Lucas Varela e do mexicano Tony Sandoval.

A ideia é que cada quadrinista conte uma história que se passe na cidade onde reside. Serão 12 capítulos, publicados até o dia 15 de junho no site oficial. O acesso é gratuito e você pode ler em português (brasileiro), francês, inglês e espanhol. O Festival de Lyon acontece na cidade francesa de 14 a 16 de junho este ano.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.