HQ/Livros

Notícia

Wolverine | Arte original da estreia do mutante vai a leilão

Página de The Incredible Hulk #180 foi considerada perdida por muitos anos

27.02.2014, às 14H00.
Atualizada em 22.11.2016, ÀS 05H09

Uma arte original de The Incredible Hulk #180, a revista lançada em 1974 pela Marvel Comics que apresentou Wolverine ao mundo, será colocada à venda. A casa de leilões Heritage Auctions foi procurada pelo dono da página, um fã de quadrinhos que a recebeu de presente do próprio desenhista Herb Trimpe.

wolverine trimpe

None

Eles esperam obter um valor na casa das centenas de milhares de dólares, e parte da renda arrecadada será doada à The Hero Initiative, entidade que ajuda criadores de quadrinhos em necessidade. A página original foi considerada perdida por muitos anos.

Todd Hignite, funcionário da Heritage, disse em entrevista à Associated Press que o antigo dono era um colecionador de quadrinhos que foi à casa de Trimpe para que o artista autografasse algumas HQs que ele havia desenhado. No final do encontro, Trimpe correu ao seu estúdio e voltou com a página autografada, conservada em ótimas condições. "Só acreditei quando me encontrei com o dono e vi a página ao vivo. É algo realmente incrível", afirmou.

A edição foi escrita por Len Wein e desenhada por Trimpe. Wolverine aparece apenas no último quadro da última página, e sua estreia completa aconteceu em The Incredible Hulk #181. "Fico muito feliz em saber que essa página ainda existe, e que sua venda será usada para ajudar a entidade que ajuda os quadrinistas", disse Roy Thomas, que era editor-chefe da Marvel na época em que a revista foi lançada.

Uma edição bem conservada de The Incredible Hulk #180 costuma ser vendida por cerca de US$ 400, enquanto uma cópia impecável de The Incredible Hulk #181 chega a US$ 1.800. Artes originais de outros personagens, como Superman e Homem-Aranha, já chegaram a valores de seis dígitos em leilões.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.