HQ/Livros

Notícia

X-Men Legacy | O que vem por aí para os mutantes

Revista clássica vai mudar o foco de Vampira em direção a novas dinâmicas

03.03.2011, às 00H00.
Atualizada em 22.12.2016, ÀS 01H01

O roteirista Mike Carey e o editor Nick Lowe estiveram ao vivo com leitores, em uma conferência promovida pela Marvel Comics, para discutir o futuro dos X-Men - mais especificamente, o título X-Men Legacy (antigo X-Men).

Apesar de ter sido um título centrado em Vampira, que faz 30 anos em breve, o foco de Legacy vai voltar a ser no grupo. A transição se dará conforme os mutantes forem se recuperando dos eventos de X-Men: Age of X.

A partir da edição #250 (quando termina Age Of X) haverá novos vilões liderados por um personagem chamado Styx. Na história, intitulada O Efeito Orfeus, o grupo será levado para fora da Terra e enfrentará uma outra ameaça - sugerida em pistas espalhadas na série Age of X.

Carey disse que gosta de ter à disposição um time rotativo de personagens, já que cada alteração muda a dinâmica, resultando em situações explosivas interessantes. Ainda mais com um casal como Vampira e Gambit e uma relação de pai e filho, com o Professor X e Legião.

Carrey afirmou que também adoraria usar alguns personagens como o Fanático e Cassandra Nova. Nesta última até agora ele não pôde colocar as mãos por ela ter sido usada nos Astonishing X-Men de Joss Whedon, mas a situação vai mudar.

O desenhista regular a partir de maio será Rafa Sandoval, que, segundo o editor, tem feito cenas de lutas incríveis sem perder o lado humano. Outro desenhista que trabalhará no título será Clayton Henry.

Veja a capa de Mico Suayan para a edição #248 de X-Men Legacy na galeria.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.