HQ/Livros

Notícia

X-Men | Marvel dá primeiros indícios de mudança dos mutantes para o espaço em HQ da Miss Marvel

E última HQ da fase de Brian Michael Bendis é adiada para novembro

13.09.2015, às 23H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em maio, circularam os rumores de que os X-Men poderiam deixar a Terra e buscar um novo lar no espaço, como repercussão da saga Secret WarsOs mutantes deixariam o planeta por serem vulneráveis à névoa de terrígeno dos Inumanos (material que catalisa suas transformações - entenda). Com a névoa espalhada pelo globo terrestre, depois da explosão de uma bomba de terrígeno, os mutantes decidem deixar o planeta e procurar no espaço um novo lar.

A edição desta semana da HQ da Ms. Marvel dá os primeiros indícios da saída dos mutantes da Terra. Na história, Khamala Khan e seu irmão Aamir se deparam com a névoa de terrígeno, que deu habilidades inumanas á heroína. Aamir, no entanto, começa a desenvolver poderes telepáticos mas desmaia, revelando alergia ao material. O terceiro personagem em cena ainda reitera que ele não é inumano - e indicando que ele pode ser um mutante. Veja as páginas abaixo (via Bleeding Cool): 

A manobra é mais um passo da Marvel Comics na direção de dar mais importância aos Inumanos e colocar os X-Men de canto. Embora tenham alguns dos títulos mais vendidos da Marvel, os mutantes têm seus direitos de adaptação ao cinema sob domínio da concorrente Fox. Ao remover os X-Men da Terra, a editora isola mais esses personagens do contato dos demais super-heróis da casa.

Além disso, o Bleeding Cool também divulgou que Uncanny X-Men #600, a edição que encerra a fase de Brian Michael Bendis com a equipe, foi adiada para 4 de novembro. É o terceiro adiamento sofrido pela HQ - a primeira previsão indicava um lançamento para maio. Depois, a data foi passada para julho e, depois, para outubro, totalizando seis meses de atraso. 

Em maio, a editora lançou a última edição da HQ do Quarteto Fantástico - outro grupo cujos direitos de cinema estão com a Fox. Leia a crítica de "The End is Fourever".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.