HQ/Livros

Notícia

X-Men | Veja como seriam os mutantes se fossem criados por Hergé

"As Aventuras dos X-Men: O Caso Magneto!"

24.12.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em tempos de Tintim, é bom saber o que aconteceria se o quadrinista de maior sucesso da Europa influenciasse o resto do mundo. O francês Yop entrou na brincadeira e fez o maior dos mashups entro os quadrinhos belgas e ianques: X-Men por Hergé!

A brincadeira, de quatro páginas sensacionais, envolve Magneto vindo mais uma vez à Escola para Jovens Superdotados do Professor X tentando convencê-los que os mutantes devem dominar o mundo. É legal ver como o artista colocou os clichês de Tintim entre os X-Men - repare quem são os irmãos Dupont e Dumond nesta versão.

A paródia está no site Mooloozone, onde Yop tem feito várias fusões de quadrinhos: Asterix Mangá, Smurfs + Sin City, Hellgirl... Mas o sucesso até agora é mesmo da versão Tintim-mutantes, que já rendeu até tradução para o inglês.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.