HQ/Livros

Notícia

Xena: A Princesa Guerreira volta aos quadrinhos nesta semana - veja

Dynamite começa a publicar a nova série

11.04.2016, às 16H29.

A editora Dynamite Entertainment começa a publicar nesta quarta nos EUA a nova HQ de Xena: A Princesa Guerreira, e divulgou uma prévia com as primeiras páginas da série:

Genevieve Valentine é a roteirista de Xena: Warrior Princess. Depois de ter sido finalista do prêmio Nebula de fantasia e ficção científica por seu romance de estreia, Mechanique: A tale of the Circus Tresaulti, ela começou a se destacar nos quadrinhos recentemente, no arco da HQ da Mulher-Gato em que Selina Kyle deixa o colante de lado e se torna chefona da máfia de Gotham. Valentine trabalha em Xena ao lado do desenhista Ariel Medel.

A Dynamite divulgou a sinopse do primeiro arco da nova série: "Após o Crepúsculo dos Deuses, o mundo está precariamente incerto - e Xena e Gabrielle estão desaparecidas há 25 anos. Mesmo sem Livia, o poder de Roma cresce: César está determinado a conquistar com mentiras o que não consegue conquistar à força, e o povo sabe o que esperar. Xena e Gabrielle se esforçam para pará-lo antes que precisem declarar guerra contra o homem que antes elas consideravam um amigo. No caminho, Xena terá que enfrentar seu passado contra um bando clandestino de mulheres guerreiras, e Gabrielle, cujas visões secretas estão se tornando profecias, terá que proteger Xena a todo custo".

A série de fantasia original, derivada de Hércules, teve seis temporadas na TV, entre setembro de 1995 e junho de 2001. Nas HQs, as histórias de Xena já foram publicadas pelas editoras Topps e Dark Horse, antes de a Dynamite adquirir os direitos. Na editora teve suas primeiras histórias publicadas em 2006, mas andava ausente desde 2008.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.