HQ/Livros

Notícia

O que muda na vida do Homem-Aranha após Civil War

O que muda na vida do Homem-Aranha após Civil War

10.07.2006, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Se você não quer saber do maior spoiler da década, não leia o texto abaixo!

Como parte dos eventos de Civil War, o Homem-Aranha revelou sua identidade secreta ao mundo. Não antes de consultar tia May e Mary Jane, nem de garantir a segurança delas com os Vingadores. Mesmo assim, a vida de Peter Parker está prestes a ficar mais complicada do que o normal.

Numa coletiva com a imprensa na última quarta-feira, a Marvel reuniu todos os escritores que trabalham com o personagem – J. Michael Straczynski (Amazing Spider-Man), Roberto Aguirre-Sacasa (Sensational Spider-Man) e Peter David (Friendly Neighborhood Spider-Man) -, além do editor Axel Alonso, para falar do inferno que se prenuncia para a vida do escalador de paredes.

Quem comanda o show é Straczynski na principal série do Aranha, no arco “The War at Home”. Diretamente relacionada à minissérie Civil War, é nele que veremos Peter questionando o lado que tomou na guerra – com o Homem-de-Ferro, que apóia o registro de super-heróis, e contra o Capitão América, que se tornou um fora da lei e juntou uma equipe de heróis renegados. Será que ele tomou a decisão certa?

As outras séries mostram ramificações paralelas do fim da identidade secreta, mas certamente não menos importantes. Em Friendly Neighborhood, Peter David vai abordar como fica a situação de Parker como professor. Os pais vão deixar os filhos freqüentar uma escola que tem um professor sob ameaça constante de super-vilões? A coisa piora quando a escola é atacada pelo vilão Mysterio – ou melhor, vários Mysterios.

Em Sensational, Roberto Aguirre-Sacasa desenvolve a conseqüência mais esperada: os vilões do Aranha, organizados pelo Camaleão, resolvem unir-se para atacá-lo por todos os lados, agora que sua privacidade é zero.

A conferência teve várias perguntas sobre a validade das mudanças na vida do herói, obviamente defendidas por todos os respondentes. Peter David deu as melhores respostas: “Em geral, fãs detestam mudanças. Eles desprezam-nas com a intensidade de mil sóis, mas por outro lado, respondem positivamente em outros termos: vendas. O que dá pra se tirar daí? Não sinto que isso vá mudar tão cedo, não importa qual seja a história. Aqui não há exceção. Tem gente que vai odiar, outros que vão amar e outros que ficarão indiferentes. Mas vão ler as revistas e ficar entusiasmados com o Aranha. Você tem que balançar as coisas para que o herói não fique gasto. Não se pode dar aos fãs o que eles dizem que querem, mas sim o que é certo para o personagem.”

Foi David também quem comentou que a vida de Parker será como a de uma celebridade, 24 horas por dia, 7 dias por semana assediado e atacado, sem chances de ir à esquina sem ser reconhecido.

Os escritores não responderam se, após Guerra Civil, Peter assumirá outra identidade secreta para proteger-se, nem se a revelação reflete o que acontecerá no próximo filme do Aranha.















Leia mais sobre Civil War

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.