HQ/Livros

Notícia

Os 25 anos do desenho Homem-Aranha e Seus Amigos

Os 25 anos do desenho Homem-Aranha e Seus Amigos

07.06.2006, às 00H00.
Atualizada em 10.11.2016, ÀS 02H05

Confesse: se você tem algo entre 25 e 30 anos, seu primeiro contato com super-heróis foi através da televisão, graças aos desenhos animados baseados nos gibis dos quais eles se originaram. Indo mais longe, é bem provável que seu primeiro contato com um “certo” herói aracnídeo tenha acontecido justamente através do desenho Homem-Aranha e seus amigos, no qual o teioso dividia um apartamento com Bobby Drake (o Homem de Gelo) e Angélica Jones (no Brasil, Estrela Flamejante, personagem criada exclusivamente para série e que acabou sendo exportada para os quadrinhos, sob o nome de Flama). O desenho estreou nas TVs estadunidenses em 1981, como parte da linha “Saturday morning”, da NBC e durou três temporadas. Fã da atração, o escritor Sean McKeever (Spider-man loves Mary Jane) alertou a Marvel sobre os 25 anos dela e perguntou se alguma coisa seria feita para comemorar a data. Insistiu tanto que conseguiu seu intento.

Spider-Man Family: Amazing Friends será uma edição especial de 96 páginas, trazendo duas histórias inéditas: uma de 32 páginas estrelada pelo trio e outra que se passa no universo Mini-Marvels, a série de tiras que mostra uma versão pra lá de engraçada dos heróis Marvel como crianças, esta com seis páginas. Completam a edição reimpressões de histórias apresentadas anteriormente em “Untold stories of Spider-Man” (publicadas por aqui como “Arquivos secretos do Homem-Aranha”) e “Spider-Man 2099” (“Homem-Aranha 2099”).

Apesar de Homem-Aranha, Homem de Gelo e Flama nunca terem atuado juntos no Universo Marvel regular, a história criada por Sean McKeever se passa dentro da continuidade dos personagens. Cronologicamente falando, ela se situa no passado, quando Peter ainda dividia um apartamento no Soho com a esposa, Mary Jane. Os três acabam se unindo para combater uma ameaça em comum na forma de vários vilões, ao mesmo tempo em que o Aranha tenta agir como um cupido, unindo Bobby e Angélica. Essa história terá desenhos de Pat Olliffe (Spider-Girl), Casey Jones (Guardians), Kano (Gotham Central) e Nick Dragotta (X-Statix Presents: Dead Girl).

Já a história estrelada pelos Mini-Marvels terá desenhos de Chris Giarrusso, o criador da série. Nas palavras de McKeever, a história é difícil de ser descrita: “No universo Mini-Marvels, o Aranha é um garotinho e sempre usa seu uniforme. Mesmo como Peter Parker, ele veste seu uniforme. E ele é um entregador de jornais do Clarim Diário. Então o Homem de Gelo e Flama são contratados para fazer o mesmo trajeto de entregas que ele, porque ele anda meio preguiçoso. Essa é a história”.

A Marvel ainda não divulgou o preço do especial ou quando ele chega às lojas especializadas estadunidenses.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.