HQ/Livros

Notícia

Pinóquio | Adaptação premiada para as HQs sai no Brasil

Autor é o co-diretor de Persépolis

04.08.2012, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H43

Pinóquio, a adaptação do famoso livro de Carlos Collodi pelo francês Winshluss, está saindo no Brasil. O lançamento é da editora Globo, no selo Globo Graphics, que coloca o livro à venda a partir da Bienal do Livro de São Paulo.

Pinoquio

None

Vencedora do Grand Prix do Festival d'Angoulême de 2009, a adaptação é bastante livre e ganha contornos autorais: Pinóquio é uma máquina de guerra criada pelos militares, em um mundo totalmente corrupto, sujo e depravado. A história é contada quase que totalmente sem texto - fora quando se manifesta Jiminy Cafard, a barata que assume papel de Grilo Falante da história. E as inspiração de Winshluss em Harvey Kurtzman, Robert Crumb, Chris Ware e outros quadrinistas colaborou para gerar um dos álbuns mais comentados nos últimos anos no concorrido mercado francês.

Winshluss é o pseudônimo de Vincent Paronnaud, o também animador que co-dirigiu com Marjane Satrapi  o filme Persépolis. Esta será sua primeira HQ publicada no Brasil.

Se só a capa não lhe convence, confira ao lado uma página de divulgação. O álbum tem 192 páginas e preço sugerido de R$ 75.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.