HQ/Livros

Artigo

Resenha - Grandes Heróis Marvel #1

Resenha - Grandes Heróis Marvel #1

30.06.2000, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 15H03

Untitled Document

Grandes Heróis Marvel (nova série) nº 1 (“O Retorno dos Vingadores”)
Ed. Abril – formatinho
Série – 100 páginas coloridas por edição

Depois de anos como uma publicação trimestral, a revista Grandes Heróis Marvel (que ganhou notoriedade por publicar as melhores histórias dos super-heróis Marvel, como “A Morte de Fênix”) agora se transforma em uma série mensal. O conceito permanece o mesmo: Publicar as melhores aventuras da editora em uma única revista.

O início foi dos mais inspirados, com a nova série dos Vingadores, escrita pelo ótimo Kurt Busiek (Marvels) e desenhada pelo veterano George Pérez (Crise nas Infinitas Terras). Estes episódios, os melhores que os personagens tiveram desde o tempo da velho título Heróis da TV, lograram enorme sucesso nos EUA, tornando a série Avengers uma das mais vendidas da Marvel, perdendo apenas para X-Men.

Mas ela faz por merecer&qt& Bom, esse número mostra uma reunião de praticamente TODOS os antigos membros da equipe (mais de 40 personagens!) para enfrentar a perigosa feiticeira Morgana Le Fay (da mitologia arturiana). A bruxa obtém poderes para remodelar o universo à sua vontade e os utiliza para lançar a Terra numa Era Medieval. Dentro da tradição super-heroística, os Vingadores precisam detê-la usando o sempre eficiente método da pancadaria.

A trama é bastante divertida, mas a quantidade brutal de personagens envolvidos requer que o leitor seja um grande fã do grupo (e tenha acesso a várias histórias antigas – inclusive algumas inéditas no Brasil) para saber quem é quem. Uma extensiva lista de nomes no início da revista ajuda, mas omite participações importantes (como Flama, a Estrela de Fogo do velho desenho do Homem-Aranha). Busiek executa com maestria a caracterização de toda essa multidão, o que, por si só, é um feito notável.

A arte de George Pérez é, como de hábito, muito bonita e ricamente detalhada. Merece destaque a habilidade do ilustrador em desenhar dúzias de personagens por página. Pérez, no entanto, também tem seus problemas. O excesso de detalhes provoca sobrecarga visual em alguns quadrinhos e sua composição é, por vezes, confusa. Além disso, ele é um dos piores estilistas de uniformes de super-heróis do mercado...

Destaque para a Abril retomando seus velhos hábitos. Não só existem cortes de páginas (isso já virou tradição) como o personagem Rick Jones é implacavelmente apagado dos quadrinhos em que deveria aparecer! Mas a editora não teve a eficiência dos velhos tempos de Guerras Secretas: O personagem está visível no canto inferior direito da capa...

No geral, uma história que será amada por fãs dos Vingadores mas deixará incrivelmente perdidos os leitores recém-chegados.

AVALIAÇÃO OMELETE - Para fãs dos Vingadores.




AVALIAÇÃO OMELETE - Para quem nunca os viu mais gordos.

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.