HQ/Livros

Notícia

Saga Ultimatum e Batman RIP são as HQs mais pedidas nos EUA em novembro

Mas atrasos resultam em queda de arrecadação das editoras

23.12.2008, às 12H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

A correria de 2008 nas editoras de quadrinhos nos EUA acabou tendo seu impacto em novembro: as séries mais vendidas do ano não tiveram edição no mês, o que levou a uma queda de 11% na arrecadação das editoras em relação ao mês passado, segundo os números de pedidos divulgados pela distribuidora Diamond Comics.

Os eventos Secret Invasion e Final Crisis, as séries New Avengers, Mighty Avengers, Astonishing X-Men e Justice League of America ficaram, devido a atrasos de produção, sem edições novas em novembro. No lugar delas, assumiram os dois "eventos" do mês: a primeira edição de Ultimatum, minissérie que remodelará o Universo Ultimate, e Batman #681, conclusão da saga "Batman R.I.P.". As edições ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

ultimatum

None
Ultimatum #1

Batman

None
Batman #681

O movimento interessante esteve nas coletâneas e graphic novels. Apesar de Fables, em seu décimo-primeiro volume, estar no topo desta lista, é Watchmen a coleção que mais rende para a DC no momento: a edição em capa dura está na quinta posição, enquanto a edição normal está na sétima. Juntas, elas têm mais de 14 mil pedidos, a um preço considerável. É, sem dúvida, uma das HQs mais rentáveis do ano, mesmo com duas décadas de prateleira.

A Diamond não divulgou, este mês, os índices de divisão do mercado entre as principais editoras. Confira os 300 gibis e as 100 graphic novels ou coletâneas mais pedidos em setembro nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.