96

Assista Agora

Watchmen 2 | Continuam os boatos sobre o projeto

Darwyn Cooke seria o principal nome envolvido

Érico Assis
25 de Outubro de 2011

Watchmen

Depois das notícias da semana passada de que a DC Comics estaria a todo vapor com um projeto de ressuscitar Watchmen como franquia - numa sequência de minisséries com histórias que se passam antes da original -, o site Bleeding Cool trouxe mais detalhes, de fonte não revelada.

Darwyn Cooke (A Nova Fronteira) seria o autor principal, cuidando da trama geral do projeto e escrevendo/desenhando pessoalmente capítulos da saga. Quatro minisséries comporiam a prequel, por autores como J. Michael Straczynski, J.G. Jones, Andy Kubert e até Dave GibbonsJohn Higgins, respectivamente desenhista e colorista original de Watchmen.

Até o momento, a DC não se manifestou sobre o assunto. Mas o Bleeding Cool pescou referências de Cooke e Kubert em entrevistas recentes que falam de um "grande projeto secreto" na DC. Alan Moore, obviamente, é contrário ao projeto. Aguarde novidades.

Leia mais sobre Watchmen


Compartilhar

Comentários (96)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Ana Ana (04/11/2011 21:40:50)   4 0
Eu creio na incrível consistência da obra original, e que sendo o que é nao sofrera abalos devido a meras minisseries, sendo assim, assunto encerrado.

E para esses artistas que querem lucrar em cima de uma graphic novel de valor inestimável para os fas em todos os quesitos e fazer merda seja com desenhista ou colorista originais de Watchmen : -'-

Estou com Alan Moore! o/



Manoel Manoel (01/11/2011 21:00:15)   4 0

Malditos sejam os artistas que se prostituirem pra DC e embarcarem nesse projeto....

Aposto que o velho Alan(Bruxo Rabugento)Moore não deve estar dando a minima pra isso, como é do seu feitio, e faz muito bem.

DC tenha vergonha e crie algo que valha a pena ser apreciado, de preferencia original, e deixa as crias do Barbudo em paz...



elias elias (26/10/2011 15:42:54)   8 -1
deixei de ler gibis da dc quando trouxeram jason todd de volta.
pra mim foi a gota d'agua.
recentemente fiz algo que odeio:baixei o gibi da nova liga da justiça de johns e lee.não gostei,achei algo risível,do roteiro aos desenhos.
se Watchmen dois,ou qualquer que seja o nome,fosse feito por Alan Moore eu compraria mas,nada contra Darwyn Cooke,ao contrário,gosto do estilo dele,definitivamente,não.
se o escritor fosse Neil Gaiman a decisão seria a mesma.
Watchmen pertence a Alan Moore,somente a ele.



YoDa YoDa (26/10/2011 12:10:55)   157 0
Naaaaaaaaaaaao, watchmen n pode ter continuação.

Tomara que dê tudo errado



jonathan jonathan (25/10/2011 21:47:30)   550 0
estragando clássicos parte 1000!
akira,watchmen se faltar agora um nova longa do dragon ball



Paladino Paladino (25/10/2011 18:54:25)   155 0
E a polêmica continua!!!!!
será que o velho bruxo não tem nenhuma carta na manga?

essa é uma materia intrigante!!!



Alexsandro Alexsandro (25/10/2011 18:40:05)   -18 1
Que bom. Moore não quis; tem quem queria e espero que seja outra obra-prima.



sem avatar Carpegianny (25/10/2011 18:20:50)   0 0
eu não compro, nem leio. assim como não comprei nem li cavaleiro das trevas. e nem é por nada, é que não sou do tipo nostálgico. watchmen é um gibi específico, escrito por um cara específico, de uma época específica. não preciso saber o que acontece depois, já sei tudo que me interessa de watchmen.

agora, mesmo que eu tivesse interesse, teria que dizer: pô, darwin cooke? não é aquele cara que desenha e escreve no estilo tiny toons? fala sério, mano.

mas a dc quer é grana. se brincar, ela bota até o dan jurgens pra escrever. ou melhor, jeph loeb. que tal?



Julio Cesar Julio Cesar (25/10/2011 16:32:09)   -154 1
Quero que saia, e eu quero ler!
Nem precisa ser prequel, a gente já sabe como tudo termina. Eu queria mesmo era ver uma continuação, tipo um "...10 anos depois".



FilhodeOdin FilhodeOdin (25/10/2011 16:17:44)   20 0
meu Deus,tomara que não dê certo,vão assassinar a Hq.



Publicidade
Vinícius Vinícius (25/10/2011 16:09:07)   29 2
Antes de escrever Watchmen sem Alan Moore a DC deveria escrever as Aventuras do Flautista sem flauta ou do cavaleiro sem cavalo.

Contando o tempo que vai levar pros personagens complexos de Watchmen serem jogados em situações clichê e terem sua personalidade torcida de forma a se tornarem "heróis padrão".



Calebe Calebe (25/10/2011 15:42:11)   342 1
Até o fim dessa resenha toda, o Alan Morre enfia um daqueles anéis goela abaixo em algum desses caras aê...

'-'


sem avatar Alessandro (25/10/2011 18:11:29)   10 0
Na goela? Acho que ele enfia noutro lugar...


Calebe Calebe (25/10/2011 15:37:34)   342 1
Bom, gostei bastante de A Nova Fronteira e até dos novos quadrinhos do The Spirit, dos quais tenho alguns exemplares aqui em casa. Mas convenhamos... o Cooke poderia até escrever esta bagaça, mas desenhar?!
Os desenhos dele são bastante cartoons, não tem o mesmo estilo de Gibbons (que é ge-ni-al) e pra mim não combina com Watchmen.

Minha opinião, tá?

'-'


sem avatar danielpaz (27/10/2011 11:33:13)   36 -1
Oi, Calebe

O desenho do Cooke é, realmente, inspirado nos anos 50 (o pessoal chama de retrô... mas acho melhor especificar retrô de quando). Mas... sinceramente, como artista gráfico, ele é INCOMPARAVELMENTE superior a Gibbons.

Gibbons é um desenhista competente. E quadrado. Esse lado foi reforçado em Watchmen, onde Moore queria uma cadência convencional, e mesmo monótona. Mas isso se vê com mais clareza nas mini-séries lá da Martha, de Frank Miller. Mesmo no seu traço convencional, não chega aos pés de outro artista britânico que igualmente investe no convencional, Brian Bolland.

Cooke não é apenas um bom desenhista - no sentido de ilustrações. Ele é um excelente quadrinista - no sentido da arte sequencial, que é muito mais fluida, e domina a narrativa melhor que o velho Gibbons - e um excelente designer gráfico (ou melhor... suas edições têm um primor na montagem que não sei se são dele... mas me parece que sim, porque é característico de suas edições).

Para perceber todo o virtuosismo de Cooke, veja a edição dele de Solo. Ali ele solta a mão, e é um negócio de doido. Gibbons jamais chegou aos pés dele... pelo menos, das obras que conheço.

Se o traço dele combina com Watchmen? Não sei. Nunca parei para pensar. Mas acho que não, pela proposta da "quadradeza" que o velho Moore queria.

Agora, Gibbons, genial? Difícil...

Lembremos, sempre, que em Watchmen, mesmo a ilustração é mérito também de Moore, que literalmente dá storyboards mostrando os enquadramentos que ele deseja. Se quer medir a "genialidade" de Gibbons, veja obras em que ele teve liberdade - onde ele não passou do competente.

Claro, fico aberto a que me convença de sua genialidade... mas pelo pouco que conheço, acho difícil.

Abraços


Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (25/10/2011 14:30:18)   155 2
Dinheiro fácil !

Para a DC WATCHMEN é apenas um ATM ( caixa automático de dinheiro ).

Ela pressiona alguns botões e o dinheiro flui para as mãos deles.

Li uma entrevista extensa com o Alan Moore a dois anos atrás e o que a DC Comics prometeu para ele na ocasião ela não cumpriu.

O que a DC não acreditava era que a ameaça do Moore de não trabalhar mais para eles, poderia chegar onde chegou.

DC Comics tinha certeza que um "simples AUTOR de HQs" não iria resistir a tentação financeira e iria voltar a fazer negócios com eles, só que eles erraram pois o Moore foi fiel a promessa que havia feito.

E como Moore acabou ganhando cada vez mais notoriedade como escritor, o feitiço virou contra o feiticeiro, não era o Moore que precisava da toda poderosa DC Comics e sim a DC Comics que estava "desesperada" para conseguir o Moore de volta.

Qdo uso a palavra desesperada, não estou sendo exagerado, leiam o que a DC fez para tentar conseguir o Moore trabalhando para eles novamente.

Moore foi trabalhar em outra editora menor, a DC Comics simplesmente comprou a Editora inteira apenas para que o Moore volta-se a ser seu funcionário.

Moore sempre foi amigo e teve ótimo relacionamento com a Karen Berger ( editora responsavel pela publicação de Sandman de Neil Gaiman e Monstro do Pântano do Moore ), quando ele não atendia mais ligação de nenhuma pessoa da DC a DC pediu para que a Karen Berger ligasse para casa do Alan várias vezes tentando dissuadi-lo de sua decisão, na ultima ligação Moore chegou a falar que se ela continuasse insistindo a amizade deles estaria em risco.

Após isso a DC sinalizou que estava disposta a oferecer os direitos de Watchmen para o Moore.

Absolutamente nada surtiu efeito, mesmo assim a DC levou a obra aos cinemas.

E agora quer fazer uma série anterior a obra, que não tem necessidade nenhuma. ( a não ser fazer dinheiro, é claro )

Toda essa briga foi causada porque a DC não liberou os direitos autorias de uns personagens desconhecidos, baseados em personagens da Charlton que eles nem davam tanto destaque.












Paulo Paulo (25/10/2011 15:44:06)   10 4
Chega a ser asqueroso a maneira como os 'homens de negócios' manuseiam e acreditam manipular grandes artistas como o autor acima citado (não só na área quadrinística mas nas artes em geral). Dá neles,Moore!! Não sou um fã xiíta de hq's mas esses caras são capazes de transformar um Batman em uma girafa com poderes radioativos (sic) se isso significar milhões de dolares A MAIS em seus cofres! Duvidam???? Aproveitando: parabéns pelo comentário esclarecedor, Plastik_Fantastik. Poucas vezes li aqui um comentário tão pertinente como esse!


Lucas Lucas (25/10/2011 13:41:09)   143 3
Não consigo enxergar nenhum projeto novo em torno de Watchmen.



paulo paulo (25/10/2011 12:49:17)   7 -2
GALERA,DA UMA OLHADA NISSO!
EXCLUSIVO!! | MOTION COMIC DE "A MORTE DO HOMEM-ARANHA"
Neste impressionante trabalho de fãs desocupados ou desempregados, um motion comic (que inclui um belo trabalho de vozes e efeitos sonoros) mostra a batalha final entre o Homem-Aranha Ultimate e o Sexteto Sinistro em uma luta que, como sabemos, resulta em sua morte... Confira!!!
Numa entrevista o grupo nerd relata os motivos de fazerem este trabalho: "Nós pensamos que seria divertido trazer "Death of Spider-Man" na forma motion comic! É um conto de cortar o coração que exemplifica o heroísmo, bravura, amor e sentido de responsabilidade de um menino de 16 anos que não iria desistir."


http://www.actionsecomics.net/2011/10/exclusivo-motion-comic-de-morte-do.html



Leonardo Leonardo (25/10/2011 12:14:17)   9 3
Se eles querem mesmo fazer isso,eles não deviam usar Os Watchmen,eles deviam mostar outros super-heróis,mostrar mais como é o mundo.Mas na real,eu espero que não consigam fazer.



sem avatar Arthur (25/10/2011 12:13:12)   2 1
A melhor continuação como já apresentado pelo omelete, seria àquela já mostrada pelos Simpsons... q é Watchmen Babies em V for Vacation, rs



Pinto Pinto (25/10/2011 12:09:52)   87 3
Sempre fui a favor duma continuação de Watchmen, no caso, de uma prequel.

Digo isso pelo fato de ser algo que certa forma nós já conhecemos, ao invés de virar invencionice com uma sequência. Acho isso mais delicado.

Realmente nesse ponto, Watchmen é completo, fechado.

Mas quanto a uma prequel, não vejo problema. Seria tipo um Arquivos Secretos do Homem-Aranha (quem lembra?! - eu gostava...).

Lógico que vai ter neguinho que provavelmente vai querer futucar em coisa delicada tipo, por exemplo, a identidade secreta e destino do Justiceiro Encapuzado.

Mas acho completamente inofensivo trabalhar em cima de coisas que já sabemos, na superfície como: o assassinato de Kennedy pelo comediante; várias histórias durantes os protestos contra os vigilantes; Dr. Manhatan e o Comediante no Vietnam; aventuras do Coruja e Rorscharch como dupla; aventuras do Rorscharch antes de pirar o cabeção, aventuras dos Minutemen (grupo ou solo), histórias que transformam em várias páginas o destino trágico dos Minutemen narrado em poucas linhas por Rorscharch em seu diário, etc.

Enfim, tanta coisa inofensiva, mas que seria legal de ver, porque é mais material inédito de personagens que gostamos.

E vale ressaltar que tem nomes competentes no meio do projeto.

Dou a maior força!


Dark Dark (25/10/2011 14:15:36)   617 1
é isso que eu esperoq ue saia desse projeto, mas que seja bom... por isso achoq ue o moore devia cuidar de tudo, deixar com outro, pode ser a oportunidade perdida de se fazer algo bom.

Pinto Pinto (26/10/2011 00:19:09)   87 0
Dark, eu acho o Moore muito caxias pra sequer insinuar a participação dele nesse projeto. É muita utopia. Vale a pena dar um voto de confiança a galera envolvida.

Guilherme... é eu também considero essa possibilidade, mas esse é um tiro que pode sair pela culatra... ou não... rsrsrs

Abrass!


sem avatar Jairo (25/10/2011 11:39:42)   53 0
Bacana essa idéia da DC, ainda mais com o Darwyn Cooke no projeto.

A Warner/DC está mandando bem, seja nas HQs ou nos cinemas, é só projetão, vide a nova reformulação e os filmaços em andamento como Superman e TDKR, e agora Akira.


Emmanuel Emmanuel (25/10/2011 12:03:41)   32 2
é sério isso?

jonathan jonathan (25/10/2011 21:38:28)   550 0
"akira"? vc não falou sério falou?


Publicidade
Paulo Paulo (25/10/2011 11:24:15)   69 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Dark Dark (25/10/2011 14:10:36)   617 2
Você é um cara muito inteligente e iluminado!

sem avatar Flavio (25/10/2011 14:49:40)   14 3
Vc realmente é muito inteligente, estou impressinado!

Paladino Paladino (25/10/2011 18:49:00)   155 2
burro!!!

jonathan jonathan (25/10/2011 21:36:45)   550 2
putz


sem avatar EduOneiros (25/10/2011 11:18:16)   6 3
Nooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!



Emmanuel Emmanuel (25/10/2011 11:09:20)   32 4
no começo eu pensava que o alan Moore era um rabujento por não gostar das adaptação de suas HQs, mas vendo isso, hoje eu entendo...



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (25/10/2011 10:58:41)   401 3
Agora já pensou se Leonardo da Vinci, Michelangelo, Bah, Beethoven, Gene Roddenberry, Carl Sagan, Einstein, Santos Dummond e um monte de gênios falasse assim: Ah eu acho que deveria refazer minhas ideias, vou recomeçar novamente, não gostei da Monalisa, Do 14 bis, etc etc etc??? Po esse negócio de mexer com obra-prima...para né? Po já me encheu a paciência....


Dark Dark (25/10/2011 14:12:15)   617 0
Bom o pintor Monet ficava retocando os quadros dele, mesmo depois de vendidos ou estando em galerias de arte, ele ia lá na casa do comprador, ou museu e ficava retocando o quadro...

Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (25/10/2011 19:03:34)   401 0
Colega Dark: é verdade, mas ao mesmo tempo as pinturas no quadro não muda, ao menos os contornos originais, certo? E ainda que o repintem de tempos em tempos a obra continua a mesma, e é assim com Watchmen, vão sempre reimprimir, podem até desmembrar e vender novamente como a primeira vez, em partes, mas o que está impresso, apesar de sair em papel melhor e até se digitalizado, não vai mudar nunca. E isso são todas as obras-primas, todas!

sem avatar danielpaz (27/10/2011 11:41:54)   36 0
E não só Monet: Da Vinci ficava retocando infinitamente seus quadros. E mesmo os concluídos, na opinião dele, não estavam concluídos...

Na verdade, é bastante comum grandes autores retocarem suas obras, depois... Em livros de não-ficção, as edições posteriores têm sempre correções...

Claro, não é esse o assunto aqui.
Todos os que observaram que uma continuação NÃO TOCA no original, estão corretos.

Apenas dói a picaretagem da DC: em vez de investirem em novas idéias, ficam reciclando as obras de Moore... Que o diga a volta do Monstro do Pântano e John Constantine, como fecho da bisonha série lá do Johns (nem sei se o nome é o Dia Mais Claro, ou outro...).

Não é por canibalizar o Moore, mas porque é um apelo a um falso recurso; achar que a qualidade do Monstro do Pântano, ou de Watchmen, está no personagem, e não nos autores. Se nos anos 80 a DC deu carta branca a uma série de novos, e talentosos, autores... enfim - vejo uma grande diferença aí.


Nobilíssimo Gêiser Nobilíssimo Gêiser (25/10/2011 10:58:35)   13 -2
Sempre fui a favor da continuação de "Watchmen", não vejo nenhum problema nisso.

Pode ser uma excelente oportunidade da DC concorrer com "The Avengers" da Marvel - já que o filme da Liga da Justiça ainda não saiu da gaveta.

Quem vai 'ganhar' com isso? Os fãs, lógico!!!


Emmanuel Emmanuel (25/10/2011 12:04:09)   32 1
...ganhar uma vontade de dar um tiro na cabeça...

sem avatar Hank (25/10/2011 13:15:13)   0 1
Ganhar o quê?

Um ataque cardíaco?

jonathan jonathan (25/10/2011 21:38:25)   550 0
outro que não entendeu a piada

Nobilíssimo Gêiser Nobilíssimo Gêiser (25/10/2011 22:25:30)   13 -1
Acabei de constatar que todo radicalismo é burro. Tem muito nerd fazendo patrulha, não respeitam opinião de ninguém.


Victor Tintim Victor Tintim (25/10/2011 10:58:09)   188 5
Não consigo ver nem o Moore escrevendo uma sequencia ou preludios para o Watchmen. É IRRETOCAVEL.

PS: para quem foi ontem na King Con, o evento do Omelete na Fnac, fui eu, Victor Andrade, comentarista aqui do site que fez a pergunta do que achavam de fazer um Watchmen 2.



Levi Levi (25/10/2011 10:28:32)   81 3
Até o fim dessa história toda Alan Moore mata alguém...



RicardoTR RicardoTR (25/10/2011 10:18:06)   224 2
Desnecessário!

Nada mais a declarar.



VicTor_ VicTor_ (25/10/2011 09:39:15)   60 0
Se eles fossem fazer uma continuação da série a partir do final da primeira saga seria muito ruim, agora fazer uma estória baseando nas antigas formações do grupo como homens minuto, com os antigos membros, isso pode gerar uma boa estória que o publico pode aceitar...



Dark Dark (25/10/2011 09:15:03)   617 2
Se for uma merda - o que é mais provavel - a história original sempre vai continuar a existir! E talvez fique melhor pelo contrates com o lixo.
Se for legal mas nada de de gênial, bom ser auma diversão e não vai abalar o original.
Se fopr fodastico, de arrebentar a boca do balão - o que é impossivel - vamos ter mais uma grande história em nossas lembranças...
mas ainda achoq ue deviam ao menos tentar fazer o barbudão aceitar escrever essas novas hqs!



Publicidade
sem avatar edi (25/10/2011 09:06:33)   15 2
não sei porque tantas críticas negativas por causa desse novo projeto de watchmen,alias,sei sim mas vou explicar.ao meu ver a série original de moore é ótima uma das maiores obras do mundo das hqs mas não é absoluta embora muita gente ache que é.todo mundo diz que a industria de quadrinhos não cria nada de novo,pelo menos nada comparado ao que moore fez em 86,por isso apela para o que já está consagrado.concordo com tudo isso e concordo que somente alan moore é que tem tem o direito de escrever a continuação.mas tambem acho que Darwyn Cooke não é tão ruim assim.eu li a nova fronteira e achei sensasional,claro, nada comparado a watcmem,então se não dermos credito como vamos nos surpreender.a grande vantagem que watchmem teve quando foi lançada foi que naquela época era totalmente inovador,ele conseguiu em uma unica obra subverter tudo o que os quadrinhos tinham ratificado como valores,o jeito como ele criticou os cliches,inverteu valores(o cara praticamente derrubou o mito do heroi) e ao mesmo tempo criticou a industria foi tudo muito inovador mas como eu disse foi a vantagem dos tempos e se alguem fizesse isso hoje já não funcionaria porque já é cliche.enfim fica dificil tirar conclusões precipitadas a respeito de uma coisa que nem tomou forma ainda usando a obra original como norte,porque,nunca sera igual mas tera suas próprias qualidades.
e se o projeto for um fiasco só vai servir para deixar watchmen ainda mais perfeita.dos dois jeitos se ganha.




LUIZ FLAVIO LUIZ FLAVIO (25/10/2011 09:02:07)   -45 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Levi Levi (25/10/2011 10:25:15)   81 5
Elektra fan spotted!

João Vitor João Vitor (25/10/2011 12:41:55)   396 6
É o melhor filme de quadrinhos...
Quem concorda positiva meu comentário.

Dark Dark (25/10/2011 13:57:08)   617 4
Vai ver os transformistas vai!

Paladino Paladino (25/10/2011 18:48:21)   155 4
Hehehe, mais um que não entendeu a piada!!!


Saka Saka (25/10/2011 08:53:59)   31 3
Só espero que respeitem Alan Moore.



Tony Tony (25/10/2011 08:28:55)   13 3
desnecessario...

Os melhores quadrinhos de todos os tempos tem começo, meio e fim, e esta é a graça do produto.

Vc le e é aquilo, nao precisa acrescentar, nem tirar nada



Bruno Bruno (25/10/2011 08:20:31)   129 1
Olha, eu até concordo que um derivado de Watchmen é desnecessário visto a qualidade da HQ original, mas por outro lado, não acho que isso seja um problema. Watchmen é muito bom, e não vai perder a qualidade se uma sequencia ou história passada for publicada. É o caso de Cavaleiro das Trevas. O primeiro foi ótimo, o segundo não, mas isso não invalidou o primeiro, de forma alguma. O máximo que pode acontecer é essa HQ ser publicada, vender bem, mas não ter a mesma qualidade e apelo da original, fora isso, não vai tornar a original menos interessante. E analisando por esse ponto de vista, a gente até lucra, por que Darwyn Cooke é muito bom roteirista, quem leu DC A Nova Fronteira não tem do que reclamar. Então vamos esperar por que alguma coisa boa pode sair daí.


Lico Blade Lico Blade (25/10/2011 11:28:25)   1112 1
Bruno, vc foi negativado só por ter sido otimista. E nem contra-argumentaram, só tentaram calar a sua boca.

No geral, concordo com vc. Cavaleiro das Trevas continua sendo um marco, dá gosto de reler, e não é obrigatório ler sua continuação. Seria o mesmo caso de Watchmen.


Emerson 2D Emerson 2D (25/10/2011 08:19:33)   136 3
bom, isso significa que vamos ter mais Filmes de Watchmen ?


jonathan jonathan (25/10/2011 21:31:58)   550 0
sim


Nilto Nilto (25/10/2011 08:04:33)   79 0
"DC = desesperada corporação"



André André (25/10/2011 07:22:48)   5 2
Diante da magnitude da historia original , essas historias que se passam antes dela não devem ser lá grande coisa.



Yvis Yvis (25/10/2011 06:11:13)   9 4
Sem o Moore escrevendo, isso vai ser uma piada, só uma piada.



bruno bruno (25/10/2011 02:43:03)   -3 0
naum colocarei criticas pelo simples motivo de naum saber como será essa historia.....criticarei assim q ver...



Publicidade
Travis Travis (25/10/2011 02:36:42)   67 22
Diário de Rorschach, 25 de Outubro de 2011

Rua 52: decotes se esparramam de todos os quadros das HQs atuais. Me ofereceram reboots e encadernados, mas não boas histórias mainstream. Boas histórias, como Watchmen e The Dark Knight Returns, eles não fazem mais.

Pensei na história de Alan Moore a caminho da pizzaria. Pode ser mentira, parte de uma vingança planejada durante anos sem ver algo de novo por parte das grandes editoras. Mas se for verdade, o que significa? Referência intrigante à medíocridade criativa. Também a Hollywood. Será que a arte corre perigo? Tantas perguntas.
Tudo bem. Novas bostas em breve. Nada está tão ruim que não possa piorar. Existirão histórias ruins, enquanto existirem nerds idiotas que não entendem o que lêem.

Na comic shop, prateleiras enormes se enfileiram, marcas de fezes numa privada gigante. Faço última visita ouvindo Pink Floyd.

Watchmen. Publicada em 1986. Um marco por 25 anos. Continuação dentro de pouco tempo. Enterrada na lama.

É o que acontece conosco? Uma vida de dedicação, sem tempo para histórias genéricas e, no final, são nossos inimigos que escrevem as continuações?

Vidas importantes terminando medíocremente.

Batman, Homem Aranha, Superman... nós nunca protagonizamos histórias que desafiem a mente do leitor. Não é permitido.
Algo na nossa mitologia, talvez? Algum impulso da Indústria para nos ferrar e fazer dinheiro, fazendo de nós meros bonecos de McLanche Feliz?
Não é importante, fazemos o que o público imbecil gosta.

Outros enterram as cabeças em livros do Will Eisner. Intelectuais de merda procurando abrigo debaixo de escritores importantes. Mas não há abrigo. E o futuro se avista como uma carrocinha de cachorro quente.

Moore entendia. Tratava tudo como uma sátira aos heróis, mas entendia. Ele viu os clichês da Indústria, viu as Crises da DC tentando remendar tudo, ele viu a verdadeira face dos nerds pseudo-intelectuais e escolheu fazer uma obra-prima, uma paródia daqueles tempos. Poucos entenderam a piada, por isso ele abandonou os quadrinhos de heróis.

Ouvi uma piada uma vez: nerd vai à convenção, diz que os quadrinhos atuais são apelativos e pouca coisa se salva. Conta que sente falta de algo que seja intelectualmente provocante, que seja realmente inteligente e não um pastiche intelectualóide diluído numa história idiota e pretensiosa. Lojista diz: "Tratamento é simples. A prateleira de encadernados é no próximo corredor. Leia alguma história clássica, isso deve animá-lo. Sugiro Alan Moore."
Nerd se desfaz em lágrima. Diz: "Mas senhor...

Eu sou Alan Moore."

Boa piada. Executivos riem. Dinheiro fácil. Sobem as vendas.


Shadowman Shadowman (25/10/2011 03:00:32)   709 2
´´eu não consigo imaginar outra pessoa senão o Moore escrevendo.``

O Moore ou você Travis.
Muito bom.

WillCesar WillCesar (25/10/2011 04:53:38)   197 4
Wow! Revistem a casa do Travis! Encontrarão a máscara do Rorschach ainda quente!

Yvis Yvis (25/10/2011 06:11:23)   9 5
Comentário fantástico.
E infelizmente condiz com a realidade.

Nilto Nilto (25/10/2011 08:01:02)   79 3
é isso ae, acordo nem diante do apocalipse

Lauro Lauro (25/10/2011 09:01:04)   2538 4
Muito bom Travis... Você deveria escrever um blog/site do Rorschach sobre HQs ou algo assim!!!

;))

Impressionante como as coisas encaixam e a gente se identifica... será que nós os leitores "da velha guarda" estamos ficando como o Rorschach, ou seja da "extrema direita" das HQs?!?!?

Anderson Anderson (25/10/2011 09:36:04)   387 4
@Travis:
Vc já tem leitores fiéis de um futuro blog....

Lico Blade Lico Blade (25/10/2011 11:23:29)   1112 2
Muito bom esses diários, Travis!

Allan Allan (25/10/2011 11:34:49)   178 2
Concordo em 100%, muito bom cara!

Nelson Nelson (25/10/2011 13:55:00)   145 3
Provavelmente a melhor coisa que alguém já escreveu por essas bandas.

AlvaroVox AlvaroVox (25/10/2011 14:13:18)   102 3
Carai....

Ai Omelete's....

Contrata este Cara Porra!

Abs.


Gustavo Gustavo (25/10/2011 15:24:22)   13 3
Po--a! Fiz o Login só pra avaliar positivamente o comentário do Travis. Esse mereceu com louvor!

Paladino Paladino (25/10/2011 18:45:38)   155 3
Caraiii , muleque tu é doido, kkkkkkkkkkk!!

junta essa parada toda e lança um livro!

o diário de Travissss!!!

Rômulol Rômulol (25/10/2011 19:44:49)   1181 3
O MELHOR COMENTARIO QUE EU JA LI!

jonathan jonathan (25/10/2011 21:33:52)   550 2
esse cara deve ser filho do Alan Moore pra escreve uma coisa como essa.
sensacional

Herbson Herbson (26/10/2011 11:15:02)   86 2
cara essa foi umas das coisas mais legais que já li no omelete me senti como se realmente estivesse lendo o Diário de Rorschach parabéns cara e realmente a mais pura verdade.

Marcus Santana Marcus Santana (24/11/2011 19:48:40)   3195 0
sem palavras!


Nelson Nelson (25/10/2011 02:19:46)   145 0
Pelo jeito é inevitável. Independente de qualquer coisa que a DC tente fazer por lucro barato, ainda terei Watchmen do Alan Moore na minha estante, guardado com respeito.



Shadowman Shadowman (25/10/2011 01:37:23)   709 0
Como eu disse antes, isso vai sair, não tem jeito.

A menos que Alan Moore use todos os seus poderes de bruxo para matar os envolvidos isso vai se lançado.

E o que é pior, pelos comentários na outra matéria referente ao assunto, tem gente gostando da idéia.



Agente da HYDRA Agente da HYDRA (25/10/2011 01:20:32)   9 4
Não aprenderam com Dark Knight II



tsc tsc


Lico Blade Lico Blade (25/10/2011 01:51:25)   1112 0
Aí é que tá. Comercialmente falando, eles aprenderam com Dark Knight 2 rsrsrs Veja:

http://www.universohq.com/quadrinhos/n12122001_01.cfm

Odiando essa sequência, ou gostando, a verdade é que, se for lançada, muita gente vai comprar, assim como foi com DK2. Será um sucesso de vendas. Isso é óbvio rsrsrs

Agora, o que poderia ser discutido (e poderia criar um debate legal) seria imaginar como eles criariam esses personagens desde o início, como seria a abordagem ao Rorschach, Comediante etc...



Shadowman Shadowman (25/10/2011 02:21:00)   709 0
Blade.

O problema é justamente esse.
Os personagens de Watchmen não tem background porque são versões de pesonagens da Charlton.
Alan Moore nunca se preocupou muito com isso porque o passado deles ela irrelevante para a história que ele queria contar. Ele dá uma informação ou outra que seja importante para a trama, mas o resto a gente pode imaginar.

Dá pra imaginar que basicamente a coisa seria igual a qualquer HQ de heróis, mas a carga psicológica de cada personagem eu não consigo imaginar outra pessoa senão o Moore escrevendo.

Dark Dark (25/10/2011 09:04:23)   617 0
Shadowman, concordo! Tinah que ser o Moore!

Lauro Lauro (25/10/2011 09:06:17)   2538 0
Concordo com o Shadowman,

Não é necessário mostrar o passado de Watchmen, pois os autores já colocaram tudo o que era importante para a construção do personagem, através dos flashbacks. Tudo o que era importante foi explicado.

O resto, os "detalhes", seria pura "gordura", ou seja, irrelevante!

Uma das "graças" de Watchmen é que indiretamente Moore mostra como os mascarados são irrelevantes e desnecessários em combater o crime. O único com potencial de mudar o mundo foi o Ozymandias, e mesmo assim ele se tornou relevante apenas quando deixou de ser um "herói".

Mostrar os personagens em aventuras contra "vilões" antigos seria uma inconsistência com a própria obra original, na minha opinião.



None