175

Assista Agora

Watchmen 2 | Grant Morrison diz que foi convidado a escrever a continuação

Quadrinista escocês recusou o trabalho

Érico Assis
04 de Julho de 2011

Watchmen

Em entrevista ao blog Mindless Ones, o escritor escocês Grant Morrison revelou que foi convidado pela DC Comics a escrever uma continuação de Watchmen, a obra máxima de Alan Moore e Dave Gibbons – mas recusou, dizendo que a história não precisava de continuação.

“Eles me convidaram pra fazer e eu disse: por que alguém ia querer uma continuação de Watchmen? Qual é a deles? Watchmen tem uma constituição perfeita... Ela não é necessariamente toda perfeita, mas enquanto história é completa, totalmente circular, decididamente não há necessidade de acrescentar nada ali”, explica Morrison.

Vale comentar que Grant Morrison e Alan Moore têm uma guerra fria histórica, e que um não costuma falar bem dos trabalhos do outro. E por mais que não vá participar de uma Watchmen 2, já se sabe que vai brincar com os personagens que fizeram parte da obra de Moore no projeto Multiversity – que, aliás, está agendado para o verão de 2012, segundo seus comentários na entrevista.

No ano passado surgiram rumores de que o editor-chefe da DC, Dan Didio, tentou alavancar um projeto com prelúdios e sequências de Watchmen, que acabou não indo para frente. O próprio Alan Moore, posteriormente, revelou uma proposta tentadora que recebera da DC para dar continuidade à sua criação, mas que a negou. Por enquanto, a HQ que é considerada uma das obras primas dos quadrinhos permanece imaculada.

Leia mais sobre Watchmen


Compartilhar

Comentários (175)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Carlos Fênix Carlos Fênix (09/07/2011 15:56:19)   85 0
Se os proprios fãs acham desnecessario a continuação de uma tão cult como essa é melhor nao faze-la mesmo.
Grant Morrison foi sabio em sua decisão, pois ele é um bom roterista e mesmo que a continuação seja boa vão querer crucifica-lo por dar continuidade a um trabalho que não é dele. Pena que o Moore não tem direito sobre os personagens da saga, pois na pior das hipoteses somente ele poderia fazer a continuação caso julga-se necessario, o que não é o caso.



Massayuki Massayuki (08/07/2011 00:22:11)   152 0
Qualquer louco que escrever uma continuação de Watchmen será trucidado pela comparação com o original, até mesmo o próprio Alan Moore.



Anderson Anderson (07/07/2011 20:14:06)   387 0
-Corrigindo: CRIATIVIDADE.



Anderson Anderson (07/07/2011 09:07:28)   387 0
EM RELAÇÃO À CRIATIVADADE, UMA INTERESSANTE ANALOGIA:
RENASCENÇA - Período marcado por transformações em muitas áreas da vida humana, que assinalam o final da Idade Média e o início da Idade Moderna. Apesar destas transformações serem bem evidentes na cultura, sociedade, economia, política e religião, caracterizando a transição do feudalismo para o capitalismo e significando uma ruptura com as estruturas medievais;

-A ignorância(principalmente religiosa), e violência medievais, impulsionaram o RENASCIMENTO;

-Durante a GUERRA FRIA, surgiram os principais super-heróis, uma forma de reagir à muito provável e quase realizada Hecatombe Nuclear;

-Durante a DITADURA no Brasil, com toda aquela opressão cultural, justamente é que fervilhamos culturalmente, num boom de criatividade. Agora que temos liberdade de expressão, vejam só, há o Funk carioca(não são todas as músicas mas em boa parte há erotização/pornografia e apologia ao crime), e no cinema o que faz sucesso é ''Favela Movie''.


-PARECE QUE O SER HUMANO PRECISA SER OPRIMIDO PRA AFLORAR O QUE HÁ DE BOM DENTRO DELE, PARECE....



sem avatar Paulo (06/07/2011 15:34:02)   87 0
Eu acho desnecessária uma continuação de Watchmen, pois a história terminou de maneira muito satisfatória. Apesar disso se a continuação realmente sair pode até ser que eu baixe da internet ou pegue emprestado de algum amigo a título de curiosidade, mas a princípio a idéia de ler um Watchmen 2 passa bem longe da minha cabeça.



Hudson Hudson (06/07/2011 15:33:19)   -71 0
@Raul

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO MUITO CONCIENTE, ACIMA DE TUDO ABERTO A ENTENDMENTO, SOU UM SUPER FÃ DOS QUADRINHOS DE SUPER HEROIS, MAS MENTE AERTO PARA NOVAS IDÉIAS, POIS FOI ASSIM QUE OS DESBRAVADORES DE NOVOS HORIZONTES DESCOBRIRAM NOVOS MUNDOS, NOVAS IDÉIAS. OS QUE ESTAVAM ANOS LUZ EM SUAS ÉPOCAS DEVIDAS COMO EINSTEIN, D'VINCI ENTRE OUTROS ERAM TIDOS COMO TOLOS PELOS SEUS COMTEMPORÂNEOS E BOSAIS PELOS SEUS COLEGAS, NO ENTANTO SÃO HOJE TIDOS COMO ÍCONES DO QUE FIZERAM, MAS SÓ GANHARAM RESPEITO EM SUAS ÉPOCAS JÁ NO FIM DE SUAS VIDAS.

A INTELIGÊNCIA DELES NÃO SE BASEAVA EM INTELÉCTO, MAS EM FAZER AS COISA DE UM MODO DIFERENTE, QUE A MAIORIA NÃO FARIA...TENTO SER ASSIM, BEM DIFENTE DE TODOS SE POSSÍVEL. SOU DO CONTRÁRIO À TODOS SE ACHO QUE O PENSAMENTO FORMADO POR TODOS É TOLO, SEM SENTIDO E AUTÔMATO, OU SEJA TOD MUNDO CONCORDA POR QUE SIMPLISMENTE É O QUE "TODO" MUNDO ACHA, É O "NORMAL", O "COMUM".




BTS BTS (05/07/2011 14:00:53)   8 1
Quem fizer isso merece morrer!



Raislan Raislan (05/07/2011 12:45:23)   23 0
Ôxi!



 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (05/07/2011 11:19:06)   1198 1
¨¬Galera eu não acredito que Watchmen
funcionaria tão bem sem *Comediante e o *Rorschach.

os 2 eram a alma a engrenagem e o alivio comico da equipe!!!

Preludio... seria um saco!!!

DEXA DO JEITO QUE TÁ...
HÁ... TEM GENTE FALANDO QUE FÃ QUE É FÃ DE VERDADE SE SAIR A HQ E O FILME VAI VER DE QUALQUER GEITO.
Não é bem assim não. Eu sou fã de DRAGONBALL E FIQUEI TÃO DECEPICIONADO COM A FORMA QUE fIZERAM O FILME que até hoje não assiti e nem vou.

FÃ QUE É FÃ NÃO ENGOLE QUALQUER COISA!!!


sem avatar Leonsaint (05/07/2011 12:16:01)   -4 -2
tu prefere fanta né? desconfiei

 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (06/07/2011 10:07:23)   1198 1
...Leonsaint qualquer duvida
a meu respeito vc pode pergunta
pra sua Genitora.



sem avatar Leonsaint (07/07/2011 00:18:23)   -4 0
com o teu argumento de 2ª serie + o fato de amar Dragonball e fanta, eu nao preciso perguntar é nada...hahahahahahah


Alessandro Alessandro (05/07/2011 10:24:52)   5 2
Se fizerem, acredito que a chance de dar errado é de 99%, e se der errado todo mundo vai meter o pau. Mas uma coisa é certa...

Se fizerem, TODO MUNDO VAI QUERER VER. O apelo é muito forte.

E Rorschach é muito zica, gostaria de vê-lo na ativa de novo. Pena que morreu.

E mesmo que fizessem um prelúdio, não teria a mesma emoção de Watchmen, já que nele há a batalha definitiva.

-----

Acredito que deveriam fazer mais obras como Watchmen, e não cópias e derivados dela. Mas é quase impossível, já que os criadores de hoje em dia, seguem a tendência de estar conectado a tudo ao mesmo tempo, são razos, superficiais. Moore é um intelectual, entendia de política, arte, filosofia... hoje em dia, ninguém quer saber dessas coisas caretas. E QUEM FALAR QUE É MENTIRA É HIPÓCRITA, consciente ou inconscientemente


Anderson Anderson (05/07/2011 10:39:23)   387 0
Concordo Alessandro, mas eu não leria.
Chega de falta de criatividade, pq não contratam nós Otarionautas pra escrever estórias novas e originais...


Publicidade
Anderson Anderson (05/07/2011 10:12:27)   387 2
É o que eu sempre digo:
-Posso e tenho orgulho de dizer que sou da geração coca-cola, numa referência à música do Legião Urbana que diz;
-DESDE CRIANÇAS COMEMOS LIXO, MAS AGORA CHEGOU A NOSSA VEZ, VAMOS CUSPIR DE VOLTA O LIXO EM CIMA DE VOCÊS!!!!
Esta geração atual, que chamo de geração FANTA(como nos comerciais da mesma), digere esta P....toda e fica calada, ainda acha legal, cool.
Pois eu vomito de volta, e critico mesmo, essa geração que aceita estes ''Remakes'', ''Prelúdios'' e ''Continuações'', vocês tem Twitter, Blogs, e não fazem nada aceitam tudo....
POR ISSO QUE ESSES CARAS FAZEM ESSE ESTRAGO NAS OBRAS-PRIMAS, PQ TEM QUEM COMPRE.


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (05/07/2011 11:23:42)   1198 1
Concordo brother!!!

Numero, genero e grau.

Mas eu prefiro fanta doque coca =0)


Hudson Hudson (06/07/2011 15:21:18)   -71 0
ASSINO EM BAIXO

sem avatar Paulo (06/07/2011 15:35:14)   87 0
Acho tão engraçado quando o pessoal de uma geração critica uma outra. O meu avô criticava a geração do meu pai, a do meu pai critica a minha geração e aí assim vai indo. A frase “No meu tempo que era bom...” é mais do que batida. Tem coisas que hoje em dia são melhores que antigamente e outras que são piores, portanto esse papo de que “minha geração é melhor” é uma pura besteira, não existe essa de pior ou melhor. Acho muito simplista dizer que no passado era bom e que presente/futuro é ruim e vice-versa

Anderson Anderson (07/07/2011 08:07:13)   387 0
@Paulo:
-Então me explique como pode tantos adolescentes de hoje, gostarem tanto das músicas, séries, HQ's, filmes, e etc. De 2 décadas atrás????
-Esses mesmos adolescentes que tb não se contentam em ouvir Justin Bieber, Restart, e dezenas de outros do tipo....
Choque de gerações é um fato, é da natureza humana. Mas o fato de que esta geração é mais medíocre, em parte pq consome produtos medíocres, não sou só eu que atesto, pelo contrário muitos da geração atual concordam....

Anderson Anderson (07/07/2011 09:03:15)   387 0
INTERESSANTE ANALOGIA:
RENASCENÇA - Período marcado por transformações em muitas áreas da vida humana, que assinalam o final da Idade Média e o início da Idade Moderna. Apesar destas transformações serem bem evidentes na cultura, sociedade, economia, política e religião, caracterizando a transição do feudalismo para o capitalismo e significando uma ruptura com as estruturas medievais;

-A ignorância(principalmente religiosa), e violência medievais, impulsionaram o RENASCIMENTO;

-Durante a GUERRA FRIA, surgiram os principais super-heróis, uma forma de reagir à muito provável e quase realizada Hecatombe Nuclear;

-Durante a DITADURA no Brasil, com toda aquela opressão cultural, justamente é que fervilhamos culturalmente, num boom de criatividade. Agora que temos liberdade de expressão, vejam só, há o Funk carioca(não são todas as músicas mas em boa parte há erotização/pornografia e apologia ao crime), e no cinema o que faz sucesso é ''Favela Movie''.


-PARECE QUE O SER HUMANO PRECISA SER OPRIMIDO PRA AFLORAR O QUE HÁ DE BOM DENTRO DELE, PARECE....

sem avatar Paulo (07/07/2011 14:22:30)   87 0
@Anderson não é pelo fato de que hoje em dia existam porcarias como Restart, Justin Bieber e afins que dá margem para dizer que atualmente só exista coisa ruim. Existem algumas bandas legais hoje em dia, basta procurar. O mesmo se refere ao passado que também tem muita coisa boa, mas também existia lixo também. Para mim o que importa é a qualidade seja do presente ou do passado.Não é o fato de ouvir AC/DC e The Who que vai me impedir de ouvir uma banda atual. O mesmo vale para filmes,HQs/mangás,séries de tv e por aí vai.


Oráculo Oráculo (05/07/2011 09:50:24)   11 1
Uma coisa é certa: um Watchmen 2 teria um impacto (negativo, é claro!) quase do tamanho do plano do Veidt...rs



RicardoTR RicardoTR (05/07/2011 01:42:42)   224 1
Se um dia isso chegar a acontecer os nerds do mundo inteiro sairão com tochas e forcados pelas ruas para punir os responsáveis por tamanha heresia... Ou vão entrar na internet e começar a reclamar e falar mal...

Enfim. Watchmen é perfeito e definitivo e torço para que continue assim!



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (05/07/2011 00:33:13)   387 1
A ganância desses caras precisa de limites. Alguém imagina uma sequência de blade runner com o Deckard e a Rachel constituindo família e morando num subúrbio em Tanhauser? Tenham piedade...



Hudson Hudson (04/07/2011 23:18:39)   -71 1
@Garoto Lontra

Cara amigo Lontra entendo a sua posição, porém quero lhe dizer que as pessoas que leram Watchmen quando foi lançada hoje tem mais ou menos mais de 30 anos e conheciam a época e o clima que a minisérie é ambientada...uma coisa e ouvir falar e ler nos livros a história outra e viver e sentir o clima da época nas veias.

Muitos pancebos hoje nem sequer estavam nascidos ou ainda chupavam dedo ou as tetas da mãe e hoje se acham muito sábios por causa do nosso tecno-sitema, tenho 47 anos e mais do que a maioria aqui que deve ter metade de minha idade não entendem muito de mudanças mundiais e não sentiram a guerra fria nas veias.

O que isso tem haver com HQs e essa história??? TUDO!!!!Justamente foram essas as razões da criação e existência dos sueper seres nos quadrinhos, o medo dessas épocas por causa do MAD existente.

Isso passoi de um certo modo, mas não totalmente e existe ainda motivos para temermos a ANIQUILAÇÃO MÚTUA ASSEGURADA(MAD) e foi por essa mesma que Watchmen foi criada, por causa desse medo.

Ele mudou mas ainda existe e Watchmen faz-se necessária e há mais nela razões para existir hoje do que na época. Hoje muitos dizem não mas são limitados em ve-la apenas como hqs de luxo ou super bacana poi ela é uma obra literária comtemporânea e atual como o nosso tempo.

E chamar alguem de TROLL por que tem OPINIÃO própria e contra a maioria pra mim soa como um ELOGIO, pois as pessoas em sua grande maioria merderam sua opinião própria, pois tudo atualmente contra a grande massa disforme de opinião é tido como preconceito.

Na verdade acho que até que não se deveria mesmo fazer uma continuação pois o gosto da maiortia é QUASTIONÁVEL e não merecem uma obra como essa em seus tempos, foi feita para pessoas com gosto masi apurado pelas coisa.Pos isso coisas tais como, Watchmen, A Piada Mortal, Saga da Fênix Negra foi feita em minha ´peoca de juventude e não atualmente e realmente não será feita de novo pois os "novos" NÃO MERECEM ISSO!!

PS.: DESCULPE-ME O ERRO DA TROCA DE NOMES DE MOORE POR FRAK MILLER, DESCUIDO COMPLETO!!


Hudson Hudson (05/07/2011 09:11:18)   -71 0
PERDOEM-ME TB PELOS ERROS DE DIGITAÇÃO, FIZ ISSO ALTAS HORAS DA NOITE, MUITO CANSADO E VISTA EMBAÇANDO, SÓ AGORA VI QUANTOS ERROS CRASSOS DE DIGITAÇÃO!!!

Raul Raul (06/07/2011 14:01:12)   24 0
Hudson, hoje tenho 26 anos, e só li Watchmen na semana passada. Para completar não vi o filme ainda. Preferi conhecer a obra máxima dos quadrinhos da forma em que ela foi concebida antes de me aventurar no filme.

Bem, concordo com o que você diz em: "tenho 47 anos e mais do que a maioria aqui que deve ter metade de minha idade não entendem muito de mudanças mundiais e não sentiram a guerra fria nas veias". Lembro-me de ver algumas coisas sobre a guerra fria quando era criança nos telejornais. O medo de um possível conflito atômico e a queda do Muro de Berlim... mas na época, não era assunto de criança e não me interessava. Na década de 90, quando lia Hulk, Homem de Ferro, Batman e X-men o conto dos vigilantes não me despertou a atenção, pelo menos naquela época. Confesso que foi ótimo não ter lido Watchmen antes, se eu tivesse lido não teria entendido as coisas com a visao que tenho hoje.

Ao concluir a história fiquei perplexo ao perceber que mesmo escrita há 25 anos ela se mantém atual. Simplesmente sensacional! A obra é completa e não deve ter continuação.

Li a crítica do Omelete ao filme e faço das palavras que li minhas palavras, em que eles o classificam "como um filme para poucos". E vou além, sobre a HQ, classificando-a como um produto mais seleto ainda... Acredito que impossível de ser compreendida pela geração fanta.

Anderson Anderson (07/07/2011 22:20:38)   387 0
-Tomara que o rótulo de GERAÇÃO FANTA cole mesmo, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............


Frank Frank (04/07/2011 23:10:59)   120 2
Se a DC quer ganhar mais dinheiro com Watchmen, ao invés de tentar emplacar uma continuação, deveria lançar uma edição super-ultra-mega-top-ultimate-definitive com capa de adamantium, papel produzido a partir de uma linhagem especial de eucaliptos da Escandinávia, plantados em 1845, e ilustrações "impressas a mão" por camponesas albinas virgens da Suécia.


Hudson Hudson (04/07/2011 23:22:15)   -71 0
Boa essa eu compraria!!!!!!!!!!!!!!

Luís Luís (05/07/2011 08:29:42)   26 1
Euclipto não é especial, apenas Sequóias Recitadoras da lapônia seriam dignas de uma edição tão especial...


sem avatar Felipe (04/07/2011 22:42:52)   14 0
Além de a ideia de uma continuação para Watchmen ser absurda, Grant Morrison está muito abaixo do nível Alan Moore. Ele é um bom escritor, mas não chega aos pés do barbudo.



Uncle Uncle (04/07/2011 22:15:49)   79 1
Pois é....

o Cavaleiro das Trevas também não precisava de uma continuação. : )



Willian Willian (04/07/2011 21:26:30)   351 1
Watchmen não precisa de continuação, sem mais.


Marcos Marcos (05/07/2011 08:55:10)   -22 0
Concordo mas gostaria de ver uma continuação mesmo assim tipo ver o que aconteceu após os eventos da HQ. Pena que o proprio moore não quiz fazer a estória. Outro acho que vai ficar ruim.


James James (04/07/2011 20:39:59)   114 0
He... Algum colega omelenauta poderia esclarecer as razões dessa intriga entre os míticos roteiristas?

Sabem como é né? Futilidade também é cultura (ai....




Publicidade
Alamo Alamo (04/07/2011 20:39:34)   2 0
eu não gostaria de uma continuação... já imaginaram se saisse um cavaleiro das trevas 2? vade retro satanás!!!


Samuel Samuel (04/07/2011 20:40:12)   2103 0
Mas já saiu.

Coruja Coruja (04/07/2011 22:00:08)   196 0
E foi horrível

Uncle Uncle (04/07/2011 22:21:05)   79 1
Saiu faz tempo.

Vocês por acaso estavam em animação suspensa numa viagem para Zeta Reticuli? : )

Samuel Samuel (04/07/2011 22:22:17)   2103 0
Aposto que o Miller quis foi trollar a DC mesmo.

N@ndes N@ndes (04/07/2011 22:44:12)   52 0
Eu acho que oque o Alamo quis dizer é que Watchmen 2 pode sair igual cavaleiro das trevas 2.


Gustavo Gustavo (04/07/2011 20:35:12)   297 1
PUTA FALTA DE SACANAGEM!!

Watchmen sem Alan Moore é como a criatura de Frankenstein; um monstro sem alma.

Já disse e vou dizer de novo: Will Eisner está para os quadrinhos assim como Homero está para a literatura e Alan Moore está para os quadrinhos assim como Shakespeare está para a literatura.

Porque ninguém sequer ousa fazer a continuação da Ilíada/Odisséia? ou quem sabe a continuação de Hamlet?
Pois é.

Inté.



NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES. NÃO POSSO MORRER ANTES, ... (04/07/2011 20:25:37)   116 -1
por mais que ninguem aceitase uma continuação, esta saindo todos nós iriamos comprar e ler pra conferir, logo: seria um sucesso de vendas, ja as criticas...


bomdiavermes bomdiavermes (04/07/2011 21:22:03)   -23 0
Não mesmo. Eu não consegui acabar de ler Cavaleiro das Trevas 2 até hoje, juro. Comprei a primeira edição, folheei a segunda na banca e deixei pra lá.

Josemar Josemar (05/07/2011 01:25:08)   70 0
Grande verdade. É só por isso que surgem essas idéias dementes, porque tem quem compre. Se houvesse um boicote mundial a um quadrinho desses, nunca mais a indústria iria tentar mexer em histórias que devem permanecer intocadas.


sem avatar vivaldo (04/07/2011 20:22:48)   1 0
concordo com vc grande beringela.!! e todos nos sabemos q poderes o super de sobra, oq falta mesmo é alguem de culhoes roxo pra trazer os arquinimigos do super pras telona..,sera muita falta de competencia se nao trazerem os kras pro combate..e quando isso aconteçer eu estarei la na sala escura pra conferir tudo, e confesso q quero sair de la todo mijado.affs, como isso ta demorando.!!



Anderson Anderson (04/07/2011 20:15:14)   387 3
-Depois dessa, só falta Biblia Sagrada 2.


NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES. NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES. (04/07/2011 20:31:12)   116 0
boa, a melhor do dia, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrs

Allan Allan (05/07/2011 07:02:35)   178 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk positivado kkkk


Luís Luís (04/07/2011 20:09:46)   26 0
Lembrei de TDK2 do Frank Miller... e me vi torcendo para que Grant Morrison não cometa o mesmo erro de Miller.

o que se pode dizer numa hora dessa? Sorte a ele, eu acho...


Luís Luís (04/07/2011 20:27:31)   26 0
Ooooops!! Eu li mas não vi heeee...o Grant Morrison não aceitou. Mas quem sabe o Didio não acha algum outro mais mercenário?!


Marcelo Marcelo (04/07/2011 19:54:31)   59 0
Malditos capitalistas!
Querem profanar um obra-prima por dinheiro.
Ratos!

Ainda bem Morrinson teve um momento de lucidez e não aceitou.
O que este Didio deveria fazer era tentar convencer Moore e Sienkievics a voltarem a trabalhar no Big Numbers.



Agente da HYDRA Agente da HYDRA (04/07/2011 19:52:07)   9 -2
EU AMO DINHEIRO!!!

Maldito careca escocês, te encheria de grana seu safado!

SALVE HYDRA!!!!



sem avatar vivaldo (04/07/2011 19:38:20)   1 0
ola amantes dos quadrinhos..sou umm fan taradissimo do SUPERMAN, e sempre imaginei como ficaria o recomeço e o restante dos filmes do super se o conceituado Steven Spielberg tomasse de conta da parada..oq vcs acham disso??.. me respondam oq vcs pensam a respeito dessa loucura..vlw


Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (04/07/2011 19:47:56)   401 0
SUPERMAN NAS MÃOS DO STEVEN SPIELBERG? NEM PENSAR... QUASE QUE ELE ESTRAGOU O INDIANA JONES...DESCULPE PARCEIRO, MAS SOU CONTRA!

Beringela Beringela (04/07/2011 19:55:51)   -1 0
Vivaldo, Beringela acha muito legal uma nova série do Superman. Mas o Steven Spielberg poderia continuar com seus Et's e seus filmes "muito loucos".

Eu acho que o "Super" poderia voltar com a Liga da Justiça, mas em uma roupagem mais madura...estilo Watchmen, talvez a busca por uma "pegada" mais séria, difícil...mas não impossível.

Beringela não é a favor da violência, mas falta uma filme com o Supeman botando pra quebrar de verdade.




Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (04/07/2011 19:31:03)   401 1
EU DETESTO QUE MEXAM EM OBRAS-PRIMAS! O QUE É ACLAMADO E CONSAGRADA, POR ASSIM DIZER. SE FOSSE O PRÓPRIO ALLAN MOORE QUE ESCREVESSE, OK! MAS O GRANT MORRISON JÁ ESTRAGOU MUITA COISA! OLHA O TRABALHÃO QUE ELE FEZ COM O BATMAN, X-MEN... FOI HORRÍVEL LER AQUELA RIP(DICULA) SAGA... SE FOSSE COLOCADA NA MÃO DO "ESCOCÊS MALUCO" NEM ME DARIA AO TRABALHO DE FOLEAR NA BANCA...



Publicidade
Aridyvan Aridyvan (04/07/2011 19:03:33)   1738 1
WATCHMEN, a Grafic Novel DEFINITIVA!!!!!!!!

DEIXA QUIETO!!!!!!!!!



Gabriel Gabriel (04/07/2011 18:54:56)   11 0
Olhe a DC querendo manchar suas obras-primas em nome do bom e velho acúmulo de capital.

Watchmen é um texto sagrado,intocável e de qualidade inalcançável.

O que vão querer mais?
Orgulho e Preconceito 2? Hamlet 2? Dom Casmurro 2?


luiz luiz (04/07/2011 19:48:23)   21 0
Desde os autores continuem a recusar as propostas da DC, tudo bem.

Levi Levi (04/07/2011 20:08:53)   81 1
O Doce Veneno do Escorpião 2?

Arac Arac (04/07/2011 20:21:52)   2 0
Orgulho e Preconceito vai ter o de zumbis^^

Coloca ai mais alguns na lista:
Titanic 2, o retorno de Jack
Cristo 2, a missão
Romeu e Julieta 2, entre o céu e o inferno

Se já fizeram "meu primeiro amor 2", sendo que se o primeiro amor 1 foi o PRIMEIRO, o filme deveria ter saído como meu SEGUNDO amor... :P

luiz luiz (04/07/2011 21:47:20)   21 0
Arac,

Titanic 2 já existe. :)


Eliezer Eliezer (04/07/2011 18:13:06)   -24 0
Ainda bem!



Anderson Anderson (04/07/2011 18:03:35)   387 1
Embarcando na onda das sequências:
-Biblia Sagrada 2;
-


DomnRamon DomnRamon (04/07/2011 18:23:54)   189 0
Olha que o primeiro já não é lá essas coisas!

O começo é bruto, mas não é carismático, e a segunda parte é piegas.


DomnRamon DomnRamon (04/07/2011 17:55:14)   189 1
É claro que não vou assistir. Tem minha praga.



Fogs Fogs (04/07/2011 17:50:08)   844 0
Eu concordo que me dá calafrios pensar numa continuação pra watchmen. MAS... e fazendo muito esforço e se enchendo de esperança de que o objetivo nesse caso não seria simplismente o de encher os bolsos de grana, sem se importar com os fãs...

E SE fosse uma história realmente boa, com uma crítica ao mundo nos anos 90 pra frente? acho que teria espaço pra isso sim.

Claro que assim como vocês eu me encho de dúvidas sobre o que seria feito.

Mas se fosse gente competente e comprometida com a alma do trabalho, eu queria ver o que poderia sair.


caio caio (04/07/2011 17:57:55)   18 1
cavaleiro das trevas 2...
obras desse nívle não precisam de continuação


lennao lennao (04/07/2011 17:48:10)   142 0
é arriscado, mas se for um troço bem feito, eu gostaria de ler uma continuação, tenho nada contra. puritanismo demais só atrapalha.

agora prelúdio não acho interessante, porque o passado foi muito bem esclarecido na própria série.



Hudson Hudson (04/07/2011 17:41:34)   -71 -1
@TODOS

SE ALGO FEITO BEM FEITO, MAS MUITO BEM FEITO, IRMEOS QUERER SER FEITOS OUTRAS VEZES, OU ENTÃO POR QUE GOSTAMOS DE UMA MÚSICA E A OUVIMOS MUITAS VEZES E DEMORAMOS PRA NOS ENJOAR DELA, POR QUE COMEMOS UMA COMIDA VÁRIAS VEZES MESMO QUE NEM SEMPRE VEZES SEGUIDAS OU VEMOS AQUELE FILME MUITAS VEZES QUANDO SENTIMOS VONTADE...

D'VINCI FEZ UMA SÓ MONALIZA, MAS ESSA É A ÚNICA OBRA SUBLIME DELE?? MESMO SENDO A MAIS IMPOSTANTE NÃO O É!!!

TDKR 2 DE MOORE FICOU REALMENTE UMA MERDA POR ELE NÃO FEZ ALI DE CORAÇÃO, NÃO FOI POR AMOR A SUA OBRA ANTERIOR, TODO MUNDO SABE DISSO, ESTAVA PASSANDO POR SÉRIOS PROBLEMAS FINANCEIROS AI O XIITA DE ARAQUE SE VENDEU PRA PAGAR AS CONTAS E FEZ AQUELA PORCARIA...


Levi Levi (04/07/2011 17:50:39)   81 1
TDKR 2 é do Frank Miller e não do Moore

Shadowman Shadowman (04/07/2011 17:50:48)   709 1
O Cavaleiro das Trevas 2 é do Miller, não do Moore. E realmente foi feito pela grana.


Concordo que se Alan Moore tivesse uma idéia foda para mostrar o que aconteceu com aquele universo depois dos fatos que já lemos eu iria adorar.
Mas teria que ser algo partido de Moore e não da DC.
Agora, uma continuação nas mãos de outro autor já é uma aposta meio duvidosa.

Garoto Lontra Garoto Lontra (04/07/2011 17:53:53)   197 1
Caro colega "Hudson", se me permite informar, tanto TDK quanto sua continuação, são de autoria do Frank Miller e não do Moore.

Ah, camarada omelenauta, não estou "AVACALHANDO" o seu comentário, e estou avisando isso, pois todo cuidado é pouco, pois não posso contribuir ou ter dúvidas em relação aos comentários dos colegas aqui presentes que já me acusam de "TROLL".

Fui...e volto quando puder!


Victor Tintim Victor Tintim (04/07/2011 17:55:44)   188 -1
Eu nunca li Cavaleiro das Trevas 2. Não sei pq estou comentando isso...

Flávio Flávio (04/07/2011 17:58:46)   72 2
Acho que não é por aí! Watchmen tem final! É desnecessária uma continuação. Qualquer um que tenha lido sabe disso... Até o Alan Moore estragaria a obra se escrevesse uma continuação. Seria um desrespeito à primeira.

E quem escreveu O retorno do cavaleiro das trevas, bem como sua continuação, foi o Miller, não o Moore.

André B André B (04/07/2011 19:53:21)   663 0
O Cavaleiro das Trevas 2 não foi tão ruim. Na verdade, ele é ruim quando comparado ao primeiro, mas se olharmos a produção de quadrinhos atual (e da época), essa hq é bem acima da média.

E eu acho o Moore um baita de um mala, mas o cara tem umas convicções que merecem respeito. Essa (a de não lançar Watchmen 2 por uma grana preta)é uma delas.


Joker Joker (04/07/2011 17:40:57)   455 0
ao contrário de muitos eu gostei de Watchmen pq fui com a visão de filme apenas queria ver um filme legal e uma bela pipoca esqueci que tinha um gibi por trás disso e eu sei como vc´s sabem que nada é igual aos gibis nada é fiel a histório dos roteiristas criadas por eles aprovadas pelo estúdio pega um diretor que tá em alta e pronto grana entranda como falaram caça níqueis e se sair o segundo que não precisa serei mais um a colaborar com minha grana pq simplesmente só quero ver um filme e uma bela pipoca !!!



fábio françois fábio françois (04/07/2011 17:34:01)   0 0
Tem caráter, não se presta a caça-niqueis. Estes editores da DC estão desesperados mesmo. Não aprenderam com DK2?



Publicidade
David David (04/07/2011 17:30:23)   41 0
Se você estiver se referindo ao grande público, pode até ter razão, mas o público nerd que cultua uma obra prima, tem um público underground fiel,que não quer saber de continuação porém ama a obra de Alan Moore.


David David (04/07/2011 17:41:37)   41 0
Foi mal, me referia ao Wanderson, aconteceu algo errado


Emilio Emilio (04/07/2011 17:22:38)   0 -1
Ah, se é pra esculachar, que façam logo a continuação. Não só uma, mas mais duas, pra fechar uma trilogia.

O Rorschach podia voltar, mostrando que ele fingiu a própria morte (!) e agora virou um ativista do MST. Depois metade do filme se passaria no espaço com as aventuras do Dr. Manhattan pela galáxia, enfrentando aliens que querem dominar a Terra.

Ah, sim, e precisa ter o filho do Night Owl, pra ele "passar o manto".

Sucesso garantido.



Wanderson Wanderson (04/07/2011 17:16:22)   -16 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Hudson Hudson (04/07/2011 17:31:02)   -71 0
PENSO QUE SE ACHAMOS QUE ALGHO FEITO POR UM SER HUMANO OU DOIS NÃO PODE SER REPETIDO OU ATÉ FEITO MUITO MELHOR, CONSIDERO ESSE MESMO SER HUMANO OU A NOSSA ESPÉCIE MUITO MUITO LIMITADA EM QUE OBRAS, NÃO SÃO OBRAS, MAS SIM SURTOS DE TALENTO ISOLADOS QUE NÃO SE REPETIRAM MAIS E EU SINCERAMENTE NÃO ACREDITO NISSO!!!!

PENSAR ASSIM É PREFERIVEL SER UM ANIMAL IRRACIONAL...NÃO CONCORDO!!!!!

David David (04/07/2011 17:42:36)   41 0
Se você estiver se referindo ao grande público, pode até ter razão, mas o público nerd que cultua uma obra prima, tem um público underground fiel,que não quer saber de continuação porém ama a obra de Alan Moore.



Fogs Fogs (04/07/2011 17:46:29)   844 0
Nossa, achei o primeiro muito bom!


Coruja Coruja (04/07/2011 17:06:53)   196 3
Que bela merda seria se ele aceitasse...



Vini Vini (04/07/2011 16:55:48)   73 1
Grant Morrison ganhou pontos comigo depois dessa. Esperoque todos os outros escritores digam o mesmo e os editores decidão investir em algo novo.



Renan Pacheco Renan Pacheco (04/07/2011 16:47:50)   1441 1
Mas que merda, eu aceitaria uma continuação se fosse pelo proprio Moore, agora por outro é melhor deixar quieto. Idéia de jerico.



Matheus Albano Matheus Albano (04/07/2011 16:29:38)   132 0
Que absurdo, não se pode ter ter um sucesso que por mais perfeito e conciso que seja os produtores já não queiram continuação. Eu acabei de ler Watchmen umas semanas atrás e não me deixou nenhuma sensaçao de que precisávamos de uma sequencia. O fato de quererem acrescentar nessa história é pura esculhambação e sinal de falta de originalidade.



Levi Levi (04/07/2011 16:24:16)   81 2
Ainda bem que Grant Morrison não é Frank Miller, porque esse sim, depois de dar uma continuação desnecessária ao "Cavaleiro das Trevas" ainda se rendeu ao money-money-money e fez Xerxes no embalo da adaptação de "300"



Flávio Flávio (04/07/2011 16:22:02)   386 2
"Meu pai dizia: O que esta bom não se meche!"



Carlos Carlos (04/07/2011 16:14:03)   117 5
Algumas obras devem permanecer intocadas.

Sem mais.



Publicidade

None