Assista Agora

Qual é Seu Número? | Crítica

Só Anna Faris salva comédia moralista do desastre

Érico Borgo
13 de Outubro de 2011

Qual é seu Número?

Qual é seu Número?

What's Your Number?
EUA , 2011 - 106 min.
Comédia / Romance

Direção:
Mark Mylod

Roteiro:
Gabrielle Allan, Jennifer Crittenden, Karyn Bosnak

Elenco:
Anna Faris, Chris Evans, Andy Samberg, Zachary Quinto, Martin Freeman, Joel McHale, Thomas Lennon, Anthony Mackie, Ari Graynor

Regular
Qual é seu Número?
Qual é seu Número?

Não dá para esperar muito de um filme cuja premissa começa com uma dessas abordagens "científicas" de revistas femininas, como "101 maneiras de conquistar o seu homem" ou "conheça os 13 tipos de orgasmo", assim, de partida você já pode se preparar para o que encontrará em Qual é Seu Número (What's your Number?, 2011).

O artigo leviano em questão, da Marie Claire, explora a dúvida que o título do filme entrega: quantos parceiros sexuais você já teve? A análise da revista é que, se uma mulher já fez sexo com 20 homens, provavelmente deixou escapar seu "príncipe encantado" - e vai ficar solteira. Pois é esse justamente o dilema da protagonista, Ally (vivida por Anna Faris), que descobre estar aos 19 parceiros... e prestes a perder suas chances de deixar de ser uma vadia (palavras do filme, não minhas).

Em pleno século 21, categorizar mulheres por conta de sua atividade sexual é um tremendo desserviço. Pior ainda: mais uma vez estabelece-se que a felicidade de alguém está absolutamente relacionada à sua habilidade de localizar e manter um homem. É surpreendente que tamanho retrocesso tenha sido escrito por duas mulheres - Gabrielle Allan e Jennifer Crittenden - a partir do romance de uma terceira, Karyn Bosnak. É como se a Liga das Senhoras de Santana tivesse resolvido atuar no cinema. Moralismo puro.

Felizmente, para a produção, eles contam com Anna Faris. A atriz e comediante, sempre subaproveitada por Hollywood, tem um timing de piadas impecável e faz valer cada segundo em tela - mesmo que o material que tenha à disposição tenha um subtexto execrável como este.

Mas se deixarmos de lado as duvidosas lições de moral, ao menos o desenvolvimento do filme é divertido. Quando Ally decide que não precisa de mais parceiros, mas apenas rever os que já passaram ("homens melhoram com o tempo", garante), há ótimas situações e boas piadas recorrentes. Auxiliando-a está o vizinho Colin (Chris Evans, o Capitão América), um músico desempregado e dínamo sexual que sabe como localizar pessoas e tem seu próprio score de conquistas.

Faris está impagável em algumas dessas sequências, como a cena do ex-namorado britânico. Pena que daí em diante seja tudo tão óbvio, com a redenção da piriguete a ser conquistada e um desfecho como todos os outros já realizados para o gênero. A atriz decididamente precisa de oportunidades melhores.

Qual é Seu Número | Cinemas e horários

Veja clipes e leia mais sobre Qual é Seu Número



Vídeos relacionados

Publicidade

Comentários (11)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Fabiana (01/07/2012 18:46:35)   3 0
Achei muito divertido!



sem avatar Fernando (01/11/2011 00:28:39)   -7 0
Um longa que até faz rir, mas com cenas tão incomuns que acabam levando o longa a um limiar apenas agradável ao invés de ser uma excelente comédia romântica. Falei mais dele no blog: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2011/11/qual-o-seu-numero.html



Cesar Cesar (14/10/2011 18:21:07)   129 0
A Anna Faris é boa atriz e engraçada.

Além disso, acho ela gostosa.

Tem um corpinho em cima.




Romualdo Romualdo (14/10/2011 17:16:20)   1617 1
Liga das Senhoras de Santana? Hahahahahaha... Muito boa essa!



sem avatar Eduardo (14/10/2011 14:00:26)   -11 0
Jennifer Crittenden foi roteirista dos Simpsons em 1994 e 1995. Lembro que ela escreveu dois episódios bem fracos centrados na Marge.

Um era sobre o terno rosa que ela usou para tornar-se sócia de um clube da alta sociedade. O outro era sobre um clube das mulheres de Springfield que criavam receitas, e a Marge era expulsa e tinha de criar uma franquia própria. Ambos bem fracos pro padrão Simpsons.



Mariana Mariana (14/10/2011 00:00:21)   3781 3
Chris Evans.

Eis a razão para ver o filme. Li a crítica apenas por curiosidade, enfim, rs.



Liv Liv (13/10/2011 23:29:31)   35 1
Só assisto pra ver Chris Evans peladinho.

Mas realmente, é um desserviço, pior do que homens machistas são mulheres machistas que escrevem essas coisas, criam homens machistas e faz o machismo continuar...



sem avatar Patrícia (13/10/2011 21:02:24)   0 0
Também fiquei com vontade de assistir ao filme pelos elogios a atriz. No mínimo o filme vai garantir boas risadas.



Raul Raul (13/10/2011 20:16:23)   1071 0
Não esperava muito desse filme. Agora, com tantos elogios a Anna Faris, ela deve esta muito bem mesmo. Apesar de eu acha-la uma boa atriz regular e só!


Raul Raul (13/10/2011 20:36:07)   1071 0
* Atriz regular e só.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.