65

Assista Agora

[REC] Genesis | Assista ao primeiro trailer da sequência

Longa mistura "filmagens encontradas" à narrativa tradicional

Natália Bridi
13 de Dezembro de 2011

[REC] Genesis, o terceiro filme da série composta por [REC] e [REC] Possuídos, ganhou o seu primeiro trailer. Assista abaixo:

Jaume Balagueró e Paco Plaza, os diretores dos dois primeiros filmes, dividem esforços para dar um fim à série. Plaza dirige sozinho [REC] Genesis e Balagueró assinará [REC] Apocalypse - respectivamente, um prelúdio e uma continuação dos filmes já existentes.

[REC] Genesis se passa à luz do dia, em um casamento, cujos noivos são interpretados por Leticia Dolera e Diego Martín. O filme explicará a origem da infecção que ocupa o prédio nos outros filmes.

Genesis estreia em março de 2012, na Espanha. Apocalypse, que narrará o desfecho da pandemia, chega aos cinemas meses depois.

Leia mais sobre [REC]


Compartilhar

Comentários (65)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Renê Renê (15/12/2011 00:07:21)   1 1
Tipo o lance de possessão e virus não se trata de ser católico ou crete ou ateu... Tipo nos filmes de exorcismo por que o demonio que é tão poderoso não sai controlando todo mundo com o sem a presença do padre se ele pode no REC por que nunca fez antes... A questão é que o DEMONIO não pode ser ONIPRESENTE e estar em varios corpos ao mesmo tempo só em ter contato com sangue... Ou é um virus ou é uma possessão fica divicil de entender. Mesmo assim não deixa de ser um bom filme o REC 2 mais fica um enorme interrogação nesse lance de domonio super poderoso que pode dominar o mundo usando o sangue das pessoas para se multiplicar...



Pedro Pedro (14/12/2011 22:56:47)   -5 0
Mais de "filmagens encontradas", mais de "Begins", "Genesis", tá faltando criatividade.



Luis fernando Luis fernando (14/12/2011 18:55:09)   97 0
Eu gostei bastante do primeiro filme,talvez um dos primeiros filmes que me fez grudar na cadeira nas sals de cinema.na minh opnião tinha que ter parado no primeiro,mas esse pelo menos tá com cara de ser melhor que o segundo!!



A.fabio A.fabio (14/12/2011 18:46:45)   100 0
muito bom este trailer



Massy Massy (14/12/2011 15:11:40)   9 0
caraca!! vai ser ótimo!! Si. Quiero ver!!!!



Luvy Luvy (14/12/2011 14:25:44)   114 1
Espero que REC Apocalypse seja tão tenso quanto o primeiro,que a cada minuto que se passava do filme,mais eu sentia um frio na espinha!



lennao lennao (14/12/2011 14:16:57)   142 0
eu gostei dos dois primeiros filmes e fico ansioso pra ver como isso termina.



Jetro Jetro (14/12/2011 12:03:16)   25 0
Só eu que percebi no trailer o BAAAAOOOUMMMM !
A ORIGEM fazendo escola.


PHANTOM PHANTOM (14/12/2011 16:51:20)   -41 -1
A ORIGEM fazendo escola.???

FILHO.VOCE TA PRECISANDO É DE UM TRATAMENTO.



DiegoSouza DiegoSouza (14/12/2011 11:52:57)   113 1
A franquia [REC] é muito boa. Trouxe uma nova ideia da maneira como tratam a contaminação das pessoas no filme.

Obs: Para quem não sabe, só esse Genesis é que não vai adotar o estilo de "filmagem encontrada", [REC] Apocalypse vai seguir o mesmo estilo dos dois filmes anteriores.



sem avatar luciano (14/12/2011 10:48:38)   18 1
sem ser em visão de camera, o filme se tornou um terrorzinho generico.

ja prevejo merda no ventilador.

duvido q o 3 ou o 4 vao sequer se equiparar ao maravilhoso REC1



Publicidade
Breno Breno (14/12/2011 01:49:49)   17 0
Pelo menos eles não vão ter a cara de pau de ficar repetindo a mesma história de filmagem encontrada. Eu tava pensando sobre o Atividade Paranormal 3 e comecei a ver cada coisa ridícula. Anda to ansioso por esse, apesar das cenas trash.



sem avatar Foxx (14/12/2011 01:11:09)   0 0
Bom........o que sera que vem dessa vez?



Fabio Fabio (14/12/2011 00:03:01)   18 1
O primeiro filme é perfeito. O segundo foi a maior decepção da minha vida. Possessão demoníaca? Give me a breake. Destruiu a franquia. Passo longe deste terceiro.


Lucas Bartowski Lucas Bartowski (14/12/2011 01:39:36)   49 1
Sério, qual o problema que A MAIORIA DOS BRASILEIROS tem com isso da possessão demoníaca no [REC]²? Queriam que fossem zumbis de novo pra dizerem que era uma ideia clichê e tal ou talvez experiências genéticas com macacos, tipo Extermínio?

Eu sou o único que viu essa ideia de possessão demoníaca como um acesso criativo dos grandes? Porque eu acho que teria muito mais cagaço de lutar contra enviados do Demônio do que contra zumbis criados pelo homem.

Rafael Rafael (14/12/2011 04:48:47)   2 0
Isso de possessão foi uma das ideias mais originais que eu já vi.

lennao lennao (14/12/2011 14:16:15)   142 0
a impressão é de que só podem haver zumbis se for vírus, deve tá em algum manual isso, se não fica ruim.

cara, zumbi pode ser criado por qualquer motivo, assim como vampiros, lobisomens e etc, não existe uma regra, só precisa fazer sentido e ser uma idéia legal e não Crepusculo.

Fabio Fabio (14/12/2011 15:50:16)   18 1
Claro que pode. Tá cheio de filme de possessão por aí. Só achei totalmente desnecessário. Totalmente. A história já havia começado. Já haviam sido determinados os parâmetros da infecção. Aí do nada é algo mais.. é uma "infecção demoníaca" Pra que? Se fosse desde o inicio assim, tudo bem. E outra.. se basta rezar pra parar o zumbi pq o padre no filme só faz isso uma unica vez? Ele esqueceu como rezar depois? Eu acho que oq fica ruim também é a veracidade. A partir do momento que se permitiu isso, a ilusão foi suspensa. Pra mim possessão só funciona também com publico católico/crente. Se vc é ateu já é difícil de engolir.

sem avatar Vinícius (14/12/2011 15:53:18)   0 0
Cara acho que só pra mim ficou claro que essa parada de "possessão demoníaca" já estava programada desde o primeiro filme. Digo, o roteiro do segundo já estava pronto desde o primeiro. Afinal o que seriam aquelas imagens da menina Medeiros no final do 1°? Enfeite? Acho que não. A ideia já era essa desde o começo. Ambos os dois filmes foram bons, o primeiro, claro, incomparável, mas o segundo me fez um fã da série. Espero desesperadamente pelo terceiro.

lennao lennao (14/12/2011 15:56:12)   142 1
claro que já estava programada desde o inicio, não inventaram do "nada"

e possessão demoniaca funcionar só com crentes não fez sentido nenhum. quer dizer que pra curtir um filme de vampiro/lobisomem ou qualquer outra coisa, se nao tiver uma explicação cientifica os ateus não vão gostar? o_O

que triste hein

PHANTOM PHANTOM (14/12/2011 16:56:32)   -41 -1
É FABIO.REALMENTE A DESCULPA DA POSSESSAO PRA JUSTIFICAR A INFECÇAO NAO COLOU BEM.
E ESSE PAPO AI DE QUE JA TAVA TUDO PROGRAMADO DESDE O PRIMEIRO É BALELA.

lennao lennao (14/12/2011 17:17:57)   142 0
veio, porque não desliga o caps lock? sério? PORQUE?

PHANTOM PHANTOM (14/12/2011 17:33:28)   -41 -1
LENNAO@PORQUE NAO QUERO!
DEIXA DE FRESCURA.LETRAS MAIUSCULAS FAZEM SEUS OLHOS SANGRAREM?

Fabio Fabio (14/12/2011 18:09:22)   18 0
Claro que podem gostar Lennao. Mas na minha opnião, eu acho q limita o filme. E não tô falando de explicação cientifica. Tô falando de coerência. Religião é um fenômeno cultural limitado geograficamente. Eu não consigo entender o conceito de um vampiro ter medo de uma cruz. A maioria do mundo não é cristã. E se o vampiro for muçulmano? Indu? Entende? Vira uma história limitada. Menos universal. Por isso prefiro os monstros do Lovecraft. Pq são entidades muito maiores do q essas picuinhas culturais. Um parelelo aí é oq fizeram com o filme do thor. Mudaram o mitologia pq pra gente, ocidental/cristão, os deuses nórdicos não fazem sentido. Deram um jeito de deixar mais abrangente.
Dizer que o zumbi é uma possessão demoníaca católica ferrou com o filme pra mim. Cê vc curtiu, blz.



Fabio Fabio (14/12/2011 18:11:21)   18 0
Quanto a explicação estar lá o tempo todo, não me lembro. Me lembro do cara fazer experiencias com vírus de raiva ou algo assim.

lennao lennao (14/12/2011 19:04:12)   142 1
caps lock é igual celular tocando musica no onibus, incomoda todo mundo mas o mal educado acha que não.

enfim, se quer continuar de digitando igual "nem" de Orkut, vai em frente, só é feio

Lucas Bartowski Lucas Bartowski (03/01/2012 02:14:38)   49 0
"Eu não consigo entender o conceito de um vampiro ter medo de uma cruz. A maioria do mundo não é cristã."

Na época em que o primeiro livro de vampiros foi publicado, boa parte do mundo era católica e veneravam a cruz. Por isso vampiros tem medo. Mas eu gostei de uma adaptação que fizeram no livro "Os Primeiros Dias" de Scott Westerfield. Eles justificaram boa parte dos porquês de vampiros terem medo da cruz, de serem associados à morcegos e etc.

E cara, possessão demoníaca não precisa ser necessariamente católica. Aí vai da interpretação de cada um a respeito do filme. Pode ser uma possessão de espírito da religião Umbanda ou qualquer outra coisa assim. No filme, até então, era combatido com cristianismo. Se fosse em outras partes do mundo, poderia ser combatido de outra forma.

Ou não, mas aí mostraria a "Superioridade do Cristianismo" do passado voltando aos tempos atuais, sabe? É algo assim. Vai da interpretação de cada um. Pra mim soou genial a ideia e não tem nenhuma lacuna solta.


TchenhO TchenhO (13/12/2011 23:44:17)   11 0
gostei do 1 achei muito bom
até a versão dos estados unidos ficou boa.

o segundo é meio fraco pois se torna um pouco repetitivo , mas a parada dos demonios de um sal a mais

e esse 3 parece ser sangrento pra caramba
e deve ser massa ,

e apesar dos comentários gostei dos noivos com as suas armas vey gostei mesmo
achei bemm massa



Danny  Danny (13/12/2011 22:02:17)   -2 -1
O primeiro foi muito foda, mas eles foram mexer no cocô e começou a feder, e agora estão mexendo mais ainda, vamos ver aonde vai parar.


Romualdo Romualdo (13/12/2011 23:05:42)   1431 1
No cocô e começou a feder? hahahahaha... eu ri muito agora kkkkkkk! Pow aquele segundo filme foi uma piada... muito engraçado, mas teve aquela prposta interessante que é a das câmeras e ângulos diferentes. Pelo visto esse também tem uma nova proposta... acho que deve valer apena dá uma conferida.


Witold Witold (13/12/2011 22:00:41)   15 0
já curti pelo fato de nao ser mais com aquela porcaria de visão de camera.



Audrey Audrey (13/12/2011 21:15:24)   238 1
Isso sim que é Rec e não aquele crap de 2008.



sem avatar Fyllype (13/12/2011 21:01:40)   6 0
Muito foda essa sacada de dividir os filmes junto com os diretores.




Rickson Rickson (13/12/2011 20:58:39)   0 0
Curti a situação que o filme irá se passar, pq o diferencial não será apenas a festa de casamento, mas com certeza vai rolar conflitos sentimentais...imagina ter que matar seus familiares e amigos pra sobreviver?!




Lucas Lucas (13/12/2011 20:23:55)   -10 0
Tem sempre alguém pra quebrar a câmera, perceberam?



Publicidade
sem avatar João Érico (13/12/2011 20:21:21)   28 0
pelo que vi, dessa vez o filme não vai ter aquele clima dos outros, sempre em primeira pessoa...
mas, mesmo assim, vou ver!



Raul Raul (13/12/2011 19:43:00)   576 0
Passo longe! Só esse poster já me deu calafrios.


Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (13/12/2011 20:25:18)   281 0

Não gosta de filmes de terror Raul?



Raul Raul (13/12/2011 21:07:48)   576 0
Até gosto, cara, mas é que sou medroso demais com filmes!

Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (13/12/2011 21:47:28)   281 0

Para Raul, que isso! Rs.

Se bem que tem uns momentos nos dois primeiros filmes que são cenas bizarras...




sem avatar Eu sou (13/12/2011 19:40:50)   -4 1
Não tenho a minima dúvida que será um show...



Willian Willian (13/12/2011 19:27:50)   351 1
FO-DA-ÇO



Jean Jean (13/12/2011 19:25:58)   1 1
Rec é sempre garantia de bons sustos e novas legendas para o terror, idependente de ser em primeira pessoa ou não, vale muito a pena aguardar. Franquias dessa grandiosidade dificilmente deixam a desejar para os fãs.



Renan Pacheco Renan Pacheco (13/12/2011 19:00:18)   1441 1
Tem spoiler - Gostei do trailer, mas eu quero ver mesmo é o 4, porque o final do segundo ficou muito bom e eu quero ver o vai acontecer depois que a jornalista sai do prédio possuida.


Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (13/12/2011 20:25:59)   281 0

Renan, também estou no aguardo do quarto filme, o filme do segundo é sensacional. =)




Lucas Bartowski Lucas Bartowski (13/12/2011 18:52:18)   49 1
Tem umas referências à cultura pop nesse filme, hein. O Iluminado é a referência mais gritante.

E, a série REC é um achado no quesito "Terror" nessa geração. Eu assisto sem dúvida, mesmo se a qualidade for menor que a dos outros dois anteriores.



Mr.Natural Mr.Natural (13/12/2011 18:35:42)   640 1
terror desse tipo em casamento e novidade pra mim.
sera que foi a maionese?



Dan Dan (13/12/2011 17:23:40)   153 0
"No te cases nunca"


facebook.com/nilocruise



yuri yuri (13/12/2011 17:18:44)   -5 0
Trailer meio fraco e parece q nao sera todo em 1° pessoa, bem apesar disso to no Aguardo.
Valeu.
Abraço.



Publicidade
Gustavo Fuinha Gustavo Fuinha (13/12/2011 17:13:26)   -4 0
Pode sair coisa boa? Por mais que eu duvide pode sim, mas essa série perdeu totalmente a essência. Essa cena da motoserra e a cara de machona alá Jovovich foi de BROCHAR.


sem avatar Joe (13/12/2011 17:24:29)   -9 0
kkkk; é REC non Quarentena.


Johnny Chimpo Johnny Chimpo (13/12/2011 17:11:03)   62 4
Pior que tias solteiras bêbadas, são tias solteiras bêbadas zumbis!



Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (13/12/2011 17:02:29)   281 1

Curti demais.

Essa saga [REC] é dos melhores filmes de terror feito nesses últimos 5 a 10 anos.



sem avatar Joe (13/12/2011 17:17:35)   -9 1
Concordo com vc.. .eu me caguei de medo no 1° filme que tem umas cenas em que tem uns gritos loucos e jogadas de câmera a la Bruxa de Blair. MORRI/


yuri yuri (13/12/2011 17:01:01)   -5 0
Essa semana ta saindo uma Porrada de Trailers, Mib G.I Joe 2 e agora REC gostei bastante do 1° e do 2° filme.

Spoiler(pra quem nao viu o 2° filme)........................

No começo fiquei meio com o pé atras por eles terem trocado zumbis por demonios mais se pensarmos bem e até melhor da mais medo imagina uma invasao de demonios como sobreviver, a zumbis e até facil mais e com demonios a gente consegue. Nao sei se foi so eu q achei a troca melhor mais temos q admitir da muiito mais medo lutar contra demonios do q contra zumbis.
Valeu.
Abraço.


Lucas Bartowski Lucas Bartowski (13/12/2011 18:56:08)   49 0
Cara, eu concordo contigo. Achei a ideia de usar demônios ao invés de zumbis uma puta qualidade criativa e o mais engraçado é que faz sentido, tipo, nunca exploraram quimicamente o corpo de alguém possuído e o fato de terem descoberto algo é incrivelmente perturbador, torna a experiência de ver/sentir mais real possível.


Anderson Anderson (13/12/2011 16:48:17)   142 1
O trailer começou tão bem, mas a motoserra e a arma q o noivo pega me tirou daquele clima proposto ao inicio. O primeiro filme é muito bom, o segundo não tive oportunidade de assistir e esse terceiro me interessou. Aguardando



Wade Wade (13/12/2011 16:48:17)   28 0
caramba, gostei muito do trailer. estou começando a gostar bastante desse estilo de filme. o primeiro que eu assisti desse estilo(que eu esqueci o nome) foi cloverfield que assisti no cinema e achei bem legal, essa franquia rec também achei fantástica e comcertesa vou assistir...



Pedro Pedro (13/12/2011 16:47:16)   90 0
Parece que não será mais em primeira pessoa, pelo menos não completamente, mas mesmo assim eu irei assistir.



Breno Breno (13/12/2011 16:35:46)   42 0
Fico com um pé atrás de ver esse filme, depois daquela mistura non sense de alien com exorcismo que foi o segundo. Se for explicar dum jeito que faça sentido quem sabe eu de uma olhada.


Lucas Bartowski Lucas Bartowski (13/12/2011 18:53:46)   49 0
Alien? De onde você tirou isso, amigo? Já foi esclarecido no [REC]² que a contaminação se dava ao isolamento da toxina de uma pessoa possuída por um demônio, não tem nada a ver com alien.

Breno Breno (14/12/2011 09:40:21)   42 0
@Lucas, e aquele bixo que saí de uma das pessoas no filme? Não é exatamente um alienígena, mas me lembrou o filme :P
Não lembro como foi a cena, mas tinha algo assim no filme.


Anderson Anderson (13/12/2011 16:29:25)   4 0
Sí. Quiero ver.


Renê Renê (15/12/2011 00:28:15)   1 0
Tipo o lance de possessão e virus não se trata de ser católico ou crete ou ateu... Tipo nos filmes de exorcismo por que o demonio que é tão poderoso não sai controlando todo mundo com o sem a presença do padre se ele pode no REC por que nunca fez antes... A questão é que o DEMONIO não pode ser ONIPRESENTE e estar em varios corpos ao mesmo tempo só em ter contato com sangue... Ou é um virus ou é uma possessão fica divicil de entender. Mesmo assim não deixa de ser um bom filme o REC 2 mais fica um enorme interrogação nesse lance de domonio super poderoso que pode dominar o mundo usando o sangue das pessoas para se multiplicar...



Omeletop : cinema

None