Música

Notícia

Red Hot Chili Peppers | Flea confessa o uso de playback no show do Super Bowl

Baixo desplugado tinha sido tema de polêmica na internet

05.02.2014, às 10H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Flea, o baixista do Red Hot Chili Peppers, admitiu que a banda usou playback na apresentação com Bruno Mars no intervalo do Super Bowl.

flea

None

De acordo com o músico, não havia escolha, já que a NFL (liga de futebol americano) exige que a parte instrumental das músicas seja gravada previamente. "Eu entendo a posição da NFL, já que eles têm apenas alguns minutos para montar o palco e há um zilhão de coisas que podem dar errado", afirma.

Flea também explicou que o Red Hot Chili Peppers sempre foi contra o playback. Ele lembrou um episódio nos anos 80, quando a banda "dublou" a performance deixando bem claro que tudo era falso. "Eu toquei baixo no meu sapato, John [Frusciante] tocou guitarra nos ombros de Anthony [Kiedis], tudo uma sátira de que aquilo era uma apresentação ao vivo", contou o baixista.

Mesmo assim, a banda decidiu aceitar. "Decidimos que, com Anthony cantando ao vivo, ainda poderíamos trazer nosso espírito de liberdade", afirma Flea. "Não havia necessidade de plugarmos nossos instrumentos, então não o fizemos. Poderíamos tê-lo feito e evitar incomodar pessoas, mas achamos melhor não fingir."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.