Assista Agora

George Lucas anuncia aposentadoria dos blockbusters

Cineasta diz que não voltará a Star Wars e aos fãs que gritam com ele

Érico Borgo
17 de Janeiro de 2012

George Lucas

“Estou me aposentando. Estou saindo da indústria, da empresa, de tudo isso”, declarou, em uma entrevista ao NY Times o cineasta George Lucas.

Não é a primeira vez que o criador de Star Wars acena com a possibilidade, mas desta vez as razões parecem mais sérias. Lucas falou bastante sobre como esperava que Red Tails, seu novo filme, fosse um épico em três partes sobre o treinamento dos pilotos Tuskegee, os combates aéreos na Europa e a atmosfera racista que esses soldados enfrentaram no pós-guerra, mas devido ao estado do mercado e como a distribuições das produções é realizada teve que se contentar com esse "tipo de... filme para entretenimento". Sem apoio de distribuidoras - todos os estúdios recusaram o drama de guerra - a produção precisou focar-se nas cenas de ação e contentar-se com um lançamento independente, do próprio bolso de Lucas.

O diretor espera agora realizar filmes pequenos e pessoais. Longe de toda a máquina em que a Lucasfilm se transformou.

Red Tails é o último dos filmes de longa produção que ele quer realizar", comentou o produtor Rick McCallum. "Ele terminou todos os projetos que queria fazer e planejou para sua carreira. Agora, depois de algum descanso, ele pode se dedicar ao próximo capítulo de sua vida. 'Ok, agora que tipo de filmes eu quero fazer?' é isso que esperamos ansiosamente que ele responda futuramente".

Lucas, porém, não descarta voltar para o quinto Indiana Jones, mas parece que deixará a série de televisão de Star Wars e todos os futuros projetos relacionados à franquia para outras pessoas. "Por que eu faria outros filmes se todo mundo grita comigo e diz que sou uma pessoa terrível?" E vai além: "Para todos os que ficam reclamando na Internet sobre as minhas mudanças em Star Wars, digo 'Tudo bem', mas é meu filme. Com o meu nome. Fui eu que o fiz e ele precisava ser feito como eu quis fazê-lo".

Leia mais sobre George Lucas
Leia mais sobre Star Wars


Compartilhar

Comentários (263)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (21/01/2012 14:26:06)   863 0
OOOps! Quis dizer, FINALMENTE...


sem avatar Daniel Ad-Revendell (19/08/2012 09:08:13)   0 0
Agora vou torcer para o DR.Zaius se aposentar de sua críticas inúteis á diretores com George Lucas,acredito que temos que entender e respeitar aqueles que desenvolvem melhorias para o mundo,George foi um desses caras que nos livraram da mesmice de ter que assistir Casa blanca e ter a obrigação de dizer"meu Deus isso sim é cinema",cinema é apenas uma ilusão... que pode nos divertir,que nos faz repensar nas coisas ao nosso redor e abre perspectivas infinitas sobre como contar e ver uma estória,Galera vamos enxergar o que realmente é válido e deixar as expressões de modismo para os leigos.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (21/01/2012 13:18:00)   863 0
Receita para o Lucas finalemte ganhar o Oscar: Um drama mudo, sem atores famosos, em preto e branco, sobre um indiano que se converte ao Judaísmo, vai parar num campo de concentração, se descobre gay, escapa,luta no vietnã, volta para a índia, vive numa favela e acaba milionário num show de perguntas mas termina morrendo num atentado da Al-Qaeda... e, no final, ao invés de THE END,

LE FIN


sem avatar Daniel Ad-Revendell (19/08/2012 08:54:37)   0 0
Dr.Zaius,vc realmente é um cara que não tem sensibildade para reconhecer um gênio como George Lucas,o cara simplesmente juntamente com Spielberg mudou a estória do cinema,mas pessoas como vc não enxergam isso é triste,sinceramente tudo o que vejo hj em dia são remakes do estilo que Lucas e Spielberg desevolveram,tudo!!efeitos especiais,foco de câmera e ação dramática,vc foi extremamente imaturo com sua crítica,agora mais do que nunca acredito que virou moda falar mal de George Lucas e vc faz parte disso,que triste!!


Ricardo Ricardo (21/01/2012 08:32:07)   1 0
Valeu George!!! e o comentário(alfinetda)aos criticos(Érico...)entendo assim: "Eu construi um carro maravilhos que todos amaram...depois de alguns anos resolvi trocar a Pintura e todo mundo vem me enher o saco!!! porra o carro é meu, Não encham o meu saco!!!"...rsrsrs...



Leonardo Leonardo (20/01/2012 15:51:04)   1031 3
lá se vai um dos cineastas mais fodas de todos os tempos,descanse George Lucas,sua obra prima viverá para sempre,Star Wars
ÉPICO



Arlon Arlon (19/01/2012 23:39:42)   69 0
O cara até poderia mudar alguns pontos ou algo pra melhorar filmes, mas no caso de Star Wars poucas das mudanças vieram pra melhorar...algumas são ridículas e tornam o filme pior...como o infame duelo do Han Solo na cantina, ou o Anakin jovem no fim do episódio VI...
já outras são legais, como mostrar Coruscant e outros pontos da galáxia no fim do episódio VI pois mostra a galáxia ou o universo star wars como algo maior que os palcos de batalha.
Mas essa de o filme é meu e eu faço o que quero, além de infantil (parece o dono da bola que quando perde o jogo vai emobra), foi patética... como ninguém acha que as mudanças que ele fez na trilogia original foram pra melhor, tá putinho falando besteira...


sem avatar Camaro (22/01/2012 03:44:59)   10 0
Esse bruxo devia fazer uma passe de mágica e desaparecer huahuahuauaa

fã de Voldemort hauhuauuhuauahua

sem avatar Camaro (22/01/2012 03:46:32)   10 0
Desculpa aí Arlon. Não foi pra vc que eu escrevi isso. Foi pro Harry Potter aqui embaixo kkkkkkk


sem avatar bruxo (19/01/2012 18:02:44)   -67 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar John (19/01/2012 18:19:36)   12 3
Surrupiando nosso dinheiro kkkkkkkkkkkkkk.

Vc não tem livre arbitrio não, maluco? Tipo decidir não comprar?

Compra quem quer. Vc parece aquele português que tava andando na rua e viu uma casca de banana a 100 metros e gritou:
- Ai Jesus, vou cair de novo!


sem avatar bruxo (19/01/2012 19:39:09)   -67 -2
Quem geralmente se vale de velhas anedotas de português certamente não tem discernimento para apreciar uma boa ironia, de qualquer maneira vai a merda luquinha.

Carlos Carlos (19/01/2012 22:15:13)   565 1
kkkkkkkkkkkkkkkk

Perfeito John!

Ironia Bruxo? Onde?

A piada do John foi muito mais irônica do que a sua tentativa pífia de fazer graça.

Só vc não percebeu a besteira que vc escreveu.

sem avatar bruxo (20/01/2012 15:54:27)   -67 -1
este fãn clube do jar jar binks é realmente muito chato!

sem avatar Camaro (22/01/2012 03:56:36)   10 0
Esse bruxo devia fazer uma passe de mágica e desaparecer huahuahuauaa

fã de Voldemort hauhuauuhuauahua


Orlando Orlando (19/01/2012 16:51:06)   1873 2
Podiam era fazer a última trilogia (eps 7, 8 e 9) que tem em livros e os três são ótimos e mostra o que houve após a queda do Palpatine.

Ou então fazer logo um filme do kyle Katarn que existe nos games Jedi Knight ou então do Star Killer do game Force Unleashed, ia ser muito, muito firme se fosse nesse viés...


Fogs Fogs (19/01/2012 17:44:57)   915 1
O Kyle acho legal, a história dele começa paralela à trilogia clássica e vai além.

O Starkiller, apesar dos bons jogos, acho meio poderoso DEMAIS, nem o vader ou palpatine conseguem fazer algumas coisas que ele faz.

Se continuassem a história poderia ficar legal, o Hamill poderia fazer uma volta triunfal às telas :)

sem avatar Lukas (19/01/2012 18:37:16)   271 0
Eu também acho que seria muito massa fazer um filme do Starkiller... SEEEE ele não fosse tão poderoso.


VAGABUNDO VAGABUNDO (19/01/2012 15:09:15)   56 1
É triste saber o que acontece hoje com esses grandes estúdios de Cinema.

Os produtores dessas companhias não tem o minimo de respeito com os grandes artistas do Cinema, que fizeram com que essa industria bilionária fosse hoje o que ela é.

Eu vejo hoje muitas reclamações de falta de respeito dos produtores como essa na imprensa americana principalmente com grandes Diretores.



Orlando Orlando (19/01/2012 14:08:19)   1873 3
Sou fã de Guerra nas Estrelas (sou da época que manter o titulo em inglês não era uma cláusula de contrato). Curtia a trilogia original que vi a primeira vez na Tv quando era bem moleque.

Não gostaria de ver Geroge parando de fazer e trabalhar com cinema, só gostaria que ele parasse de fazer alterações e "incrementos" desnecessários na trilogia clássica... só isso e estava tudo bem.


Cândido Cândido (19/01/2012 16:13:34)   414 1
Pois você e todos os outros que reclamam terão que conviver com esta parcela de culpa pela decisão do Lucas !

Orlando Orlando (19/01/2012 16:44:39)   1873 1
Cândido, prezado...

não carrego parcela alguma de culpa, pelo contrário, se o preço por ver Lucas parar de fazer "adendos" em Guerra nas Estrelas é ele para de fazer cinema de uma forma geral, é um preço que pago tranquilamente e feliz até...

Mas como disse, não gostaria de vê-lo parar, bastava só ele parar de fazer as mudanças.

Se ele quisesse mesmo fazer a trilogia clássica do jeito que ele imaginava, então refizesse ela todinha, do zero, com novos atores, nova tecnologia e o que fosse necessário para isso. Se é de ousadia que ele tanto fala, isso sim seria ousado e eu adoraria ver e todos os fãs também...

Mas fazer enchimento aqui e ali na trilogia clássica já deu o que tinha de dar. Quer mudar? Então faz outra valendo que é muito melhor.

Como disse, bastava ele parar com isso e estava ótimo, continuasse com todo o resto de boa. Mas já esse é o preço, então estamos no lucro...

Cândido Cândido (19/01/2012 17:04:19)   414 3
Nem CULPA VC SENTE ??

HEREGE !!! (rs)

Mas eu concordo com você.
Eu gostaria de ver remakes dos filmes.
Nem que fosse se utilizando do Mark Hammil e cia através de transferência digital - refazer o cenário inteiro aproveitando os atores...

E...

na falta disso, as alterações servem bem...

Orlando Orlando (19/01/2012 17:22:27)   1873 3
Cândido, o que eu mais queria era esse remake... acho que teria um impacto incrível na insdústria do cinema, acho que equivalente ao que Star Wars teve na época que passou no cinema.

Ia ter muita gente reclamando de verdade, mas ia render bilhões no mundo todo... eu seria um dos primeiros a estar na fila para ver a trilogia clássica em remake :D


Fogs Fogs (19/01/2012 11:47:05)   915 3
Cara, isso aqui virou uma guerra pra ver quem "respeita ou não respeita o trabalho do cara"

Mas pra mim não é isso... O respeito permanece, George Lucas foi e é importantíssimo pro cinema e todos os que gostam da 7a arte devem muito respeito a ele.

O que me incomoda na real é que as alterações feitas na trilogia clássica são realmente desnecessárias, não é como uma versão do diretor do Blade Runner ou as versões estendidas do Sr. dos Aneis, feitas pra complementar a história, dar vazão a questões que ficaram de fora dos originais meramente por questões de grana ou tempo de tela (que também se reflete na grana que se vai ganhar no cinema), a gente tá falando do cara mudar a cara do anakin em forma espiritual no fim do episódio 6 pra ficar como o hayden christensen... de colocar o Bail Organa morrendo em Alderaan no ep. 4... Do musical bizarro em Mos Eisley, e outras coisas mais que não agregam nada e ,muito pelo contrário, tiram o clima do filme original (esse musical me irrita profundamente, tira totalmente a seriedade do filme, sem contar o debate do Han Solo e Greedo, que já reduz um pouco a canastrice do cara).

O estranho é justamente o fato de que o Lucas é exatamente O CARA, que viveu naquela época, criou e concebeu a história como a conhecemos, e aparenetemente se esqueceu de como eram contadas histórias nos anos 60/70, de onde vieram suas inspirações cinematográficas...


Cândido Cândido (19/01/2012 16:15:53)   414 1
Não é estranho.
É diferença de opinião.

Eu vi os filmes no cinema desde 78 e concordo com o Lucas quando ele faz as alterações.


Publicidade
sem avatar Santos D. (19/01/2012 11:19:47)   992 0
A declaração do George Lucas abordou dois problemas diferentes.
Em primeiro lugar tem sua decisão em deixar de lado as grandes produções.Decisão que foi tomada por causa do mercado que hoje está mais interessado em blockbusters de fácil aceitação pelo publico.
A grande ironia é que o mercado começou a caminhar nessa direção em 1977 quando Star Wars-Episódio 4 estreiou arrebentando as bilheterias americanas e mundiais.Como alguém disse em outro comentário Lucas acabou sendo vitima da máquina que ele mesmo ajudou a criar.

Em segundo lugar, tem sua decisão em se afastar da franquia Star Wars.Decisão essa que foi tomada segundo ele devido as constantes reclamações dos fãs mais radicais.


Cândido Cândido (19/01/2012 16:16:55)   414 2
Eu sou um fã radical e não reclamo.


Blatzkovitz Blatzkovitz (19/01/2012 08:03:01)   10 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Marcelo Marcelo (18/01/2012 22:28:19)   -7 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Rogério N Rogério N (19/01/2012 00:17:38)   567 1
Não chega a ser assim. Na época, ele podia não ter a tecnologia pra fazer o filme da maneira que tinha visualizado. Também pode não concordar com alguns desenvolvimentos da história. Enfim, sempre há espaço pra melhorias e nesse ponto entendo totalmente o cara. O problema é a imensa contradição de um criador impondo censura sobre uma obra, mesmo que seja a própria. Impedir, ou dificultar bastante, o público de ver as versões originais é sim uma forma de limitar a liberdade.

Marcelo Marcelo (19/01/2012 10:57:55)   -7 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Ricardo Ricardo (18/01/2012 21:10:29)   146 -1
Coitado, todo mundo briga com o George, o bom velhinho. Apesar de ficado milionário com as modificações dos filmes, fiquei com pena dele agora.



Luis fernando Luis fernando (18/01/2012 19:58:51)   390 0
aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee



Paladino Paladino (18/01/2012 18:44:22)   369 1
Boas férias Lucas e até a volta.



Lucas Lucas (18/01/2012 18:32:56)   137 6
Quem não gosta das alterações é só não comprar, essas críticas não procedem, ficar reclamando e xingando o tempo inteiro o cara que criou Star Wars é idiotisse, foi ele que criou o negócio então ele faz o que ele quiser. Ele pode retocar quantas vezes ele quiser os filmes, é só quem não gostar, ver a versão original. Ele foi o gênio que criou esse universo, imaginem se ele não tivesse criado, agradeçam ele.


Cândido Cândido (19/01/2012 16:24:29)   414 3
Exatamente.
Eu nunca entendi isso de reclamar das alterações e cada vez que cai uma vão lá correndo assitir !!!!!!!!


Mestre Mestre (18/01/2012 18:02:21)   45 4
Acho uma baita sacanagem gritarem com o George Lucas. O que mais me admira num produtor é quando ele coloca na obra a marca dele e ele fez isso. Fez o universo que ele queria criar. Gosto tanto da antiga quanto da nova trilogia. Não tinha como a nova trilogia ser igual a antiga, são épocas diferentes e publicos diferentes e parece que George conseguiu adaptar bem isso. As crianças dos anos 70 e 80 certamente não são as mesmas crianças do fim dos anos 90 e meados de 2000. Tem pessoas que precisam entender essas coisas.


Cândido Cândido (19/01/2012 16:26:16)   414 3
... e os filmes antigos precisariam de alterações para se adequar aos novos ...

Por isso existem as EDIÇÕES ESPECIAIS aka edições alternativas (e não EDIÇÕES SUBSTITUTAS)


Lauro Lauro (18/01/2012 17:32:49)   3268 1
George Lucas não vai morrer, apenas "se retirar" dos blockbusters, para fazer filmes "menores".

E, sinceramente, alguém realmente acredita que ele vai se afastar completamente de Star Wars?

Duvido. E ele não disse isso.

Provavelmente ele vai se afastar da questão criativa em relação a Star Wars, como já fez em relação a alguns projetos com a marca.


Fogs Fogs (19/01/2012 12:04:39)   915 -2
Sim, certamente. Espere mais versões com algum incrível novo recurso sendo rerererererelançadas após os 3Ds.

E sempre adicionando mais naves, mais explosões, mais personagens fazendo pontas (daqui a pouco vão colocar uns da série clone wars na cantina), etc.

Cândido Cândido (19/01/2012 16:28:01)   414 0
Provavelmente isso significa que ele não pretende fazer mais longa metragens.

Mas continuará dando o aval (ou censurando) o que outros escritores forem fazer com as obras - como ele já faz atualmente.


dhvader dhvader (18/01/2012 17:28:40)   57 4
As versões originais sem nenhum tipo de alteração está disponivel em DVD. Eu mesmo comprei todas as versões.


Rogério N Rogério N (18/01/2012 20:50:52)   567 0
Você está enganado. Como eu disse num post anterior, os filmes em DVD não eram os originais. Estes só em VHS e Laserdisc. Direto da Wiki: In 1997, to correspond with the 20th anniversary of Star Wars, Lucas released "Special Editions" of the original trilogy to theaters. The re-releases featured alterations to the original films, primarily motivated by the improvement of CGI and other special effects technologies, which allowed visuals that were not possible to s at the time of the original filmmaking. Lucas continued to make changes to the films for subsequent releases, such as the first ever DVD release of the original trilogy on September 21, 2004 and the first ever Blu-ray release of all six films on September 16, 2011.
http://en.wikipedia.org/wiki/Star_Wars#Feature_films
O pessoal confunde respeito (que o Lucas merece) com adoração. Criticar ou discutir é pecado :-/

Wendell Wendell (19/01/2012 09:04:21)   444 2
cara no dvd tem 2 versões a de 2004 e a original,sendo assim quem gostar assista a original,eu prefiro ver a versão do blu-ray que é o mesmo filme com algumas melhorias nos efeitos,a magia daquela época ainda continua nos filmes.


Publicidade
Gustavo Gustavo (18/01/2012 16:47:33)   3 0
Soa esquisito dizer isso mas, quando se fala em Star Wars, todos os projetos que George Lucas não participou acabaram sendo melhores do que os que ele participou... Vide o episódio V, ou os games Force Unleashed 1 e 2 entre outros...


Carlos Carlos (18/01/2012 17:01:16)   565 3
Gustavo... o Episodio V foi escrito por ele... a história, o roteiro e argumento são dele.

E tudo, TUDO o que é feito no universo expandido, passa pelo crivo dele, inclusive
Force Unleashed 1 e 2.

Ele é o dono da marca e a aprovação de algo usando a marca, vem dele.

vitor_ vitor_ (18/01/2012 17:30:10)   9 0
sim Carlos mais o Gustavo ta certo, embora argumentação, roerteiro e tudo mais tenha cido dele, o epsodio 5 foi o filme que ele menos deu pitacos, ele se preocupou com os efeitos e deixou o diretor fazer o trabalho dele, a relatos que inclusive lukas não havia gostado de como o diretor tinha filmado como não havia mais tempo lançou o filme do geito que conhecemos,no episodio 6 o diretor não teve tanta liberdade assim e visivel pelo menos no meu ponto de vista que o filme e inferior ao imperio contra ataca, ele e bom roterista e produtar diretor nem tanto.

sem avatar Camaro (18/01/2012 17:40:12)   10 3
@Vitor

Tudo isso especulação. Nada disso é provado.

Acho o Episodio V um dos melhores, mas acredito que ele participou como sempre fez em tudo o que criou.

Carlos Carlos (18/01/2012 17:50:54)   565 4
Oi Vitor

Eu tb acho que é o que o Camaro falou. Isso nunca foi afirmado pelo Lucas ou por alguém que tenha trabalhado nos filmes. A estória e argumento (rascunho de roteiro) foram criados por ele, e ele participou da criação do roteiro junto com Leigh Brackett e o Lawrence Kasdan.

Portanto o grande lance da estoria que é a coisa do Luke descobrir que é filho do Vader (a grande surpresa do filme) e muitos fãs glorificam, foi criada por ele, porque a estória É DELE.


vitor_ vitor_ (07/06/2012 23:54:23)   9 0
então carlos quando foi lansado a trilogia em dvd tinha um cd com o documentario e la mostra exatamente isso que eu falei, la diz claramente que lucas deixou o diretor dirigir e se preocupou apenas com determinadas cenas


Raul Raul (18/01/2012 16:43:39)   -5 0
Ele tem um monte de projeto aí no meio do caminho (Indiana Jones, Star Wars na TV e o novo 3D do cinema) e vai simplesmente largar tudo para os outros?

Não me parece muito com o tipo de coisa que ele faria, parece que esse negócio do filme dele ter sido rejeitado o magoou de verdade.

Fico triste, tomara que não seja verdade, mas se for, fico feliz que ele tenha feito tudo o que fez para tornar minha vida melhor nos entretendo com grandes filmes.



Carlos Carlos (18/01/2012 16:03:08)   565 4
"Por que eu faria outros filmes se todo mundo grita comigo e diz que sou uma pessoa terrível?"

Pois é! Não era isso que esse bando de reclamões pé no ovo queriam? Aí está! Conseguiram!
Agora vão querer dizer que é mimimi do cara! Mimimi é o caralho! Se coloca no lugar dele pra ver como é bom vc ser execrado, como ele vinha sendo por um bando de pseudos fãs!
E o pior é que todo mundo sai perdendo com isso.
Vai acontecer com a franquia Star Wars o que aconteceu com as franquias Alien, Predador, Exterminador do futuro, etc.

Vai cair na mão de um babão qualquer.

Ai sim vcs vão ver o que é querer fazer dinheiro em detrimento da qualidade!!!!!

"Para todos os que ficam reclamando na Internet sobre as minhas mudanças em Star Wars, digo 'Tudo bem', mas é meu filme. Com o meu nome. Fui eu que o fiz e ele precisava ser feito como eu quis fazê-lo".

Concordo plenamente. Star Wars sempre será George Lucas!!!!



sem avatar Roberto (18/01/2012 16:32:32)   13 1
Ei Carlos...relaxa meu...hahaha...o mundo não está perdido!!!
Mas Tio George tem razão, muito fã dando pitaco...oras, se for assim, que esses fãs fiquem milionários ( bi? tri?), adquiram os direitos autorais e façam do seu jeito...fácil assim.


Carlos Carlos (18/01/2012 16:50:26)   565 4
Pois é Roberto.

Que tentem fazer melhor que ele.

A maioria não sabe o que é criar e o que é manter a relação de amor com sua criação.

Ficam falando besteira querendo comparar com Da Vince e Beethoven tipo: Imagina se Da Vince mudasse a Mona Lisa e blábláblá.

Gente mal informada!!!

Tanto Beethoven como Da Vince mudaram VÁRIAS vezes suas obras depois de apresentadas ao público. Beethoven então, fazia isso constantemente. A cada apresentação em público!!! E ele continua sendo Beethoven e Da Vince continua sendo Da Vince.

E George Lucas continuará sendo George Lucas: Um dos pais do cinema contemporâneo.

sem avatar Camaro (18/01/2012 17:38:06)   10 5
Concordo com você Carlos. Tem muita gente que não tem o que fazer, e com a facilidade da internet, fica reclamando, e reclamando, sem razão de ser. Os haters são pessoas problemáticas, decididamente. Virou modinha reclamar de tudo, e as pessoas estão cada vez mais chatas. Nenhuma das mudanças feitas pelo Lucas me afetou. Reclamar daquele tiro do Greedo foi a coisa mais ridícula que eu já vi, até porque o Greedo nem é um personagem importante na Saga. Ele é apenas uma escada pra apresentar o Han Solo com o um mercenário temido e respeitado, tipo pistoleiro de filme de bang-bang. E foi o que o Lucas fez. Pra mim o Greedo não fede nem cheira. Morreu da mesma forma que apareceu no filme: Super rápido.
O cara é dono de sua obra sim, e os fãs que querem tanto ser respeitados deviam respeita-lo como dono e criador da obra. Os filmes originais não deixaram de existir. Se não gostam das novas versões não as vejam mais. Vejam apenas as antigas. É assim que eu faço quando não gosto de um filme. Saio da sala de projeção e nem vejo o final. Não compro o DVD, não compro o Blu-ray, não baixo na Internet, não vejo na TV a cabo e não vejo na Sessão da Tarde quando passar. E não perco o meu tempo reclamando dos filmes que não gosto e nem criou blogs ou comunidades tipo "I hate"

Sergio Sergio (18/01/2012 19:30:50)   2 2
Concordo com o Carlos. Isso tb me deixou puto. Nada haver reclamar com o coroa. Não gostou faz melhor.


Ricardo Maciel Ricardo Maciel (18/01/2012 15:34:30)   50 0
grande Lucas respeito muito...ah unica coisa que não gostei foi da idéia de deixar star wars para outras pessoas fazerem...



sem avatar Santos D. (18/01/2012 15:18:58)   992 2
Ao invés de produzir um filme sobre a esquadrilha Tungskee poderia ser mais interessante se ele produzisse uma minissérie para a HBO contando a história desses aviadores negros que lutaram na guerra.
Além dos custos de produção serem baixos comparados aos de um filme ele ainda teria mais liberdade para abordar a questão do racismo.
A HBO inclusive já produziu um telefilme sobre a Tungskee na década de 90 com o Cuba Goding Jr. que também está no elenco de Red Tails.

A boa notícia é que agora ele vai retornar aos filmes de baixo orçamento.Foi nesse nicho que o Lucas começou a carreira fazendo THX 1138.



Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (18/01/2012 15:01:02)   37 4
Isso é estratégia do Lucas, vocês conhecem ele, ele vai sair de cena pra se converter em 3D e ser relançado futuramente.


james james (18/01/2012 16:10:33)   9 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...muito boa essa

Fogs Fogs (19/01/2012 12:06:24)   915 0
ahhahahahahahah boa. ri alto aqui.


Márvio Márvio (18/01/2012 13:50:05)   17 2
Concordo com ele, o filme é dele, ele faz o que quiser. E os fãs de Star Wars sempre estarão em um eterno mimimi.


Fogs Fogs (18/01/2012 14:08:45)   915 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Rogério N Rogério N (18/01/2012 14:20:40)   567 2
Nunca reclamei disso. ele faz o que quiser com os filmes mesmo. Mas o que é ridículo é ele querer deletar a versâo original do filme. Segundo Lucas, ninguém tem o direito de ver os filmes da maneira como foram exibidos no cinema, pela primeira vez. Spielberg caiu nesse conto quando lançaram ET em DVD, mas depois vi o tamanho da besteira e voltou atrás. Como as alterações na trilogia do Indy foram mais brandas, ninguém chiou.

Wendell Wendell (18/01/2012 15:49:23)   444 1
Mas elas existem em dvd pow,e outra as versões relançadas são os mesmos filmes,só que melhores do jeito que ele sempre quis.

Rogério N Rogério N (18/01/2012 18:13:57)   567 0
Pra ver como a técnica do Lucas funcionou com você: as versões originais só foram lançadas em VHS e laserdisc. Com você, o Lucas atingiu o objetivo. De mais, nada contra as alterações.

Cândido Cândido (19/01/2012 16:38:27)   414 1
Não foi só VHS e Laserdisc.
Teve também o DVD (que veio depois do DVD special edition)
E certamente virá o Blu Ray (também depois da Special Edition)

Enquanto isso eu tenho a minha versão (conseguida na internet) dos clássicos com qualidade HD.

(E eu sou a favor das edições especiais)


Diego Francisco Diego Francisco (18/01/2012 13:49:30)   891 4
O Universo Star Wars é e sempre será um dos melhores criados em ficção científica, e sou muito grato à George Lucas por te-lo criado.

Que a força sempre esteja com você, George!



sem avatar marcos (18/01/2012 13:46:59)   4 2
galera ele tem todo o direito de fazer o que quizer com seus filmes. a gente reclama,reclama mais acaba assistindo!!!


Fogs Fogs (18/01/2012 14:08:04)   915 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Jonas (18/01/2012 16:14:01)   3 3
Eu vejo de outra forma Aklash, se não fosse por ele, não teriamos Star Wars, o trabalho foi dele, o tempo gasto foi dele e a ideia dele, quando vc faz o seu trabalho... é graças ao seu cliente? claro que não o cliente compra se quer... eu apoio ele 100%, ficam só julgando e chingando o cara, que ele só faz M#$%@ e depois ainda falam: "Por Favor tio George, faça mais um Star Wars pra gente"

Fogs Fogs (19/01/2012 11:32:23)   915 -2
Desculpa Jonas, mas com esse raciocínio não dá pra empreender. Entendo sua lógica mas ela não faz ninguém prosperar.


Vini Vini (18/01/2012 13:37:00)   134 1
Fico felzi com isso. PEquenso filmes pessoais me soam muito masi promiçores do que mais grandes franquias com sagas interminaveis.



Publicidade
sem avatar Mauricio (18/01/2012 13:25:28)   9 -1
O que muita gente não entende é que o problema mais grave não é George Lucas alterar Star Wars (e quase sempre que ele altera o faz para pior). O problema maior é que ele quer negar aos fãs o direito de assistir a versão original dos filmes. Ele se recusa a lançar em Blu-Ray a versão original que passou no cinema. E se negou a doar uma cópia da versão original para a biblioteca do congresso americano (só fornece a versão nova). Para ele, quem quiser ver Star Wars tem que ver a versão nova, "melhorada" por ele. E isso é grave, ele está tentando apagar a história. Alguém pode imaginar Leonardo Da Vinci corrigindo o sorriso da Mona Lisa? A beleza da trilogia original são suas virtudes e defeitos, que servem também como retrato da época em que os filmes foram feitos. É um crime fazer o que ele está tentando fazer.

Voltando as alterações, considero que algumas foram boas (como a melhoria nos efeitos especiais). Creio que todas as alterações que não mudaram a história ou a forma como os personagens são percebidos pela platéia foram bem aceitas. O problema são aquelas coisas que mudam os personagens (como a famosa estupidez do Greedo atirando antes de Han Solo).Ficou mal feito (quem erra um tiro a 1 metro de distância?) e foi uma forma cretina de "melhorar a imagem" do Han (tentou mudar a forma como o público enxerga o personagem). E há outras coisas ridículas, para não falar nas cores (quem viu o blu-ray e o DVD percebeu uma "tinta azul" que foi passada na digitalização e estragou as cores do filme, deixando o sabre de luz de Vader rosa, e mudando o branco para azul). Poderia falar bem mais, mas vou parar por aqui.

O mais engraçado é ele querer que os estúdios banquem tudo e não possam dar nenhum pitaco no produto. Alguém aqui já conseguiu um emprego dizendo na entrevista que não aceita que o chefe diga nada sobre a forma como o trabalho será feito? Quem gasta dinheiro tem o direito de opinar. Só rindo mesmo...


Fogs Fogs (18/01/2012 14:06:55)   915 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Alexandre Henrique Alexandre Henrique (18/01/2012 14:18:38)   163 6
Ele lançou os originais em DVD, há uns 3 anos atrás! Vem disco duplo (a versão original e a versão resmasterizada).

Inicialmente era em edição limitada, mas na Internet dá pra encontrar facinho. Ou então nas grandes livrarias (Saraiva, Cultura...)

;)

Ricardo Ricardo (18/01/2012 23:09:36)   1446 0
Eu também adoraria ter a trilogia clássica de Star Wars original e inalterada.

Odeio as alterações que ele fez, não considero sábio você alterar sua obra após ter sido lançada para o público, como o prórpio David Fincher falou, sem contar que foram alterações totalmente desnecessárias.

Se alguém achar os filmes inalterados em DVD dêem um toque aí!

Por enquanto, continuo assistindo meus AVIs aqui da trilogia clássica inalterada. Santa Internet!!

Cândido Cândido (19/01/2012 16:42:13)   414 4
Santa Internet !!
Já existe uma versão em ALTA DEFINIÇÃO dos filmes clássicos, procure !!!


sem avatar Luis Fernando (18/01/2012 13:22:34)   -322 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Fogs Fogs (18/01/2012 14:06:05)   915 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Wendell Wendell (18/01/2012 15:51:27)   444 4
então faz melhor oras e apresenta para eles.

sem avatar Luis Fernando (18/01/2012 19:55:49)   -322 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Cândido Cândido (19/01/2012 16:43:43)   414 2
O Retorno de Jedi com os seus Ewoks não é NEM DE LONGE melhor que os filmes dirigidos pelo Lucas !


Célio Célio (18/01/2012 13:17:45)   3 4
Vai demorar pra ele se aposentar. E mesmo "aposentado", vai continuar produzindo.



sem avatar Pedro Paulo (18/01/2012 13:08:06)   121 3
Ele vai fazer o que toda pessoa deveria fazer ao ficar cheio da grana... se dedicar a coisas pequenas e assim sobra mais dinheiro pra vida dele hehe

Sem filmes novos de Star Wars e sem mudanças, que venha o episódio I em 3D dia 17/2, e teremos mais 5 anos de Star Wars nos cinemas.



Thiago Thiago (18/01/2012 12:36:26)   10 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Johnny Johnny (18/01/2012 12:34:41)   437 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Célio Célio (18/01/2012 13:19:18)   3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Cândido Cândido (19/01/2012 16:45:17)   414 3
Mas você vai lá no cinema ver os 3D, não vai ???????!?!????????


sem avatar Lukas (18/01/2012 12:33:23)   271 6
Outra coisa, parem de ficar metendo o pau do George Lucas, pq primeiramente se não fosse por ele Star wars não existiria, e se vc não gostou das alterações que ele fez, simplesmente assista os originais pra valer. Ele não vai sumir só porq o George Lucas inventou uma versão diferente, e aliais, se não fosse por ele, não teria versão nenhuma.

Ao George Lucas eu só posso deixar meus parabéns por uma saga fantástica (OS 6 EPISÓDIOS) e o meu obrigado.


sem avatar Mauricio (18/01/2012 13:31:37)   84 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Fogs Fogs (18/01/2012 14:04:18)   915 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Lukas (18/01/2012 15:38:54)   271 3
Aklash,

Eu tenho o original aqui, que eu aluguei em VHS e converti pra DVD. Se eu consigo vc tbm consegue.

Mauricio,

Eu não to falando que ngm viveria sem Star Wars, eu disse pra QUEM FOR FÃ ser grato pelo que ele proporcionou, pq se não fosse ele não teria nem oq eles consideram bons. Presta atenção no que é comentado na próxima, blza?

Carlos Carlos (18/01/2012 16:22:56)   565 6
@Aklash

vc está mal informado. Eu tenho os originais em DVD. Procura um pouquinho antes de ficar reclamando, que vc vai achar.

@Mauricio

Seja menos infantil. O que está sendo discutido aqui não são as guerras e nem a cura do câncer. George Lucas realmente não mudou "o mundo", mas mudou "um mundo", o mundo do CINEMA. Procure se informar mais antes de falar besteira.

Fogs Fogs (19/01/2012 11:37:26)   915 0
@Carlos

Sim, sem surround 5.1 e nem melhoria anamórfica, que até meus DVDs de faroeste dos anos 60 têm.

Pra vc ver a prioridade que os originais têm.

sem avatar Lukas (19/01/2012 16:04:28)   271 3
Mas ai é que está, Aklash, o George Lucas, na visão dele, prefere com as alterações que ele fez, portanto ele não vai gastar dinheiro pra fazer só a versão antiga.

Pra quem quiser a original pra valer, vai ter que ser com imagem e som prejudicados, quanto a isso n tem jeito mesmo... maaas... que pode ter, pode.

Carlos Carlos (19/01/2012 17:48:11)   565 3
Ué vc não queria o original. Então? Fica com o original em tudo, inclusive na qualidade de som e imagem. kkkkkkkkkk.

Ele não vai dar prioridade aos filmes antigos, Aklash. Ele não estava satisfeito com o resultado do que havia sido feito. Ele não tem vinculo com o passado. Pra ele, havia coisas ruins que precisavam ser corrigidas, pra ficar do jeito que ele imaginou. O cara é foda, amigo. Na década de 1970 ele imaginava em termos de efeitos, o que a gente vê hoje em dia e acha comum. Só não tinha como executar.


sem avatar Lukas (18/01/2012 12:23:54)   271 5
Aff, que ridículo! Vocês deviam é estar contentes, porque ficou claro com essa declaração que ele fez os novos filmes a maneira que ele queria, e não só por causa de dinheiro, ou seja, ERA PRA SER daquele jeito, que os fãs antigos dizem ser ruim.

Se considera sua infância estragada pela nova trilogia blza, é um direito seu, mas é só olhar pra nova geração que adorou a nova trilogia que cresceu de tal maneira que fizeram até uma série animada para as crianças pra vc ver que o George Lucas desempenhou um ótimo papel.

NÃO ESTOU DIZENDO QUE CLONE WARS SEJA FANTÁSTICO, o que quero dizer é que, independente da série ser boa ou ruim, já demonstra que há um grande interesse na nova trilogia, se não, a série animada seria dos episódios antigos.

E honestamente, independente de gostarem ou não da nova trilogia, deveriam é ficar felizes, porq se não fosse por ela, Star Wars teria morrido há muito tempo e não estariamos aqui falando disso. Essa é a verdade.


Cândido Cândido (19/01/2012 16:48:21)   414 1
Morrido eu não digo...
mas que não teria nem um décimo da projeção que tem isso é certo !!!


sem avatar Heloisa (18/01/2012 12:23:43)   77 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Fogs Fogs (18/01/2012 14:03:00)   915 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Cândido Cândido (19/01/2012 16:53:45)   414 4
Vários autores mudaram as suas obras no decorrer da história.
SEMPRE houve quem gostou e quem não gostou.

POR MELHORES que sejam as mudanças efetuadas por um artista SEMPRE vai ter quem goste e quem não goste.

Pela simples questão do gosto e opinião.

Infelizmente vivemos num mundo de Showbusiness onde as celebridades e a celebrização das obras levam todas as discussões para o lado pessoal !

NÂO ADIANTA RECLAMAR, O LUCAS JÁ CRIOU AS VERSÕES ALTERADAS.

Superem isso...


Lukaz Lukaz (18/01/2012 12:18:55)   376 0
Reação do Darth Vader:

"George Lucas vai se aposentar ????

NãããããããOOOOOOOOOO...."



Publicidade
Thiago Lee Thiago Lee (18/01/2012 12:07:26)   8 4
Naaaaaaaaaaaaaaaão!!!!!

O George não pode se aposentar sem antes autorizar a refilmagem dos Episódios 4, 5 e 6!!!!


Cândido Cândido (19/01/2012 16:54:25)   414 4
Pô, é a prmeira vez que vejo alguém com essa mesma opinião...

Carlos Carlos (19/01/2012 17:54:45)   565 2
Eu tb tenho essa opinião.

Talvez não precisasse refilmar tudo, mas hoje em dia é possível recriar todas as cenas de efeitos visuais e ação com novos dublês (técnicas de luta mais modernas, mais parecido com o estilo do Darth Maul e do Yoda) e novos efeitos, naves digitalizadas fazendo cenas de combate mais interessantes que as naves maquete da época.

Bom, isso agora não acontecerá mais se depender de George Lucas. Talvez ele acabe vendendo os direitos e outro produza o filme. Ai é que mora o perigo. Cair na mão de um produtor e diretor de merda.

Leonardo Leonardo (20/01/2012 20:12:48)   1031 0
cocncordo plenamente com vcs,Gerge Lucas deveria refilmar seus filmes enquanto ainda há tempo,e com as conversões em 3d seria o momento perfeito para faze-lo


sem avatar Fernando (18/01/2012 12:06:47)   25 -2
Star Wars pertence ao George Lucas e ele faz o que quer. Ok. É justo. Mas a partir do momento que ele exibe sua obra para o mundo passa a pertencer também aos fãs. Os mesmos fãs que fizeram a fortuna do velho.

Se ele não quer ser criticado então que faça os filmes e os exiba na sala de casa só pra família e os puxa sacos.



sem avatar Santos D. (18/01/2012 12:06:01)   992 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


IgorLiraVox IgorLiraVox (18/01/2012 11:49:19)   1482 -8
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Robson Robson (18/01/2012 11:46:02)   173 7
O cara pode voltar ao básico. Ele é um grande cineasta e, fazendo filmes de menor orçamento sem a pressão de altas bilheterias, pode sair muito filme bacana.

Pelo menos, isso é que eu espero.



sem avatar Johny (18/01/2012 11:43:56)   9 5
"Para todos os que ficam reclamando na Internet sobre as minhas mudanças em Star Wars, digo 'Tudo bem', mas é meu filme. Com o meu nome. Fui eu que o fiz e ele precisava ser feito como eu quis fazê-lo".

Foi o que eu sempre disse. Só é uma pena que ele resolva parar, se realmente parar, devido a essa maioria que reclama absurdamente (e diga-se de passagem muitos destes que reclamam metem a mão no bolso e compram os produtos da mesma maneira, parece hipocrisia... peraí! É hipocrisia...), justo ele que começou (e parece que terminou) a carreira indo contra as grandes empresas apenas para fazer os filmes que ele queria fazer sem que ninguem metesse a mão. O que me leva devolta a: "[...]'Tudo bem', mas é meu filme. Com o meu nome. Fui eu que o fiz e ele precisava ser feito como eu quis fazê-lo".



HeiThor HeiThor (18/01/2012 11:38:48)   19 0
Juntamente com James Cameron, mudou a história do cinema como o que conhecemos.

Mas, já deu...



eduardo eduardo (18/01/2012 11:31:26)   36 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Diego Francisco Diego Francisco (18/01/2012 13:43:13)   891 0
Seu plágio do Joel!

O certo seria: Good tchau, my melhor friend.


sem avatar Jenifer (18/01/2012 11:14:59)   5 5
Concordo com ele! O filme é DELE. Quem não gostou, assiste outro! Não é assim que a gente faz com outras dezenas de filmes? Se a gente não gosta, não fica assistindo pra se torturar..

Fiquei triste de saber que ele nao vai estar na serie do Star Wars.. Será que pros filmes 3d ele volta?


sem avatar Johny (18/01/2012 11:51:56)   9 6
Acho que independente da "volta" dele para os 3D... são apenas conversões.

E mesmo se ele estiver envolvido acredito que não faria novas modificações, não pela pressão da maioria hipócrita (ou não), mas sim pela desgosto... ouvir sempre criticas negativas e, neste caso, bastante agressivas cansa e desanima... e parece que ele teve sua cota de desanimo... mas nunca se sabe.

Leonardo Leonardo (20/01/2012 20:08:01)   1031 0
mas como vão fazer as conversões do IV,V,VI já que os efitos especias
sinto em dizer mas são uma bosta?


Fogs Fogs (18/01/2012 11:14:47)   915 2
E espero que agora ele faça projetos mais pessoais mesmo, de repente tem muita ideia boa que só tava esperando a hora certa pra ser contada.

Precisamos de mais filmes originais, autorais, surpreendentes em hollywood.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.