139

Assista Agora

RoboCop | José Padilha promete mostrar toda a transformação de Alex Murphy no policial do futuro

Diretor promete não pular do tiroteio direto para o despertar da máquina

Marcelo Hessel
08 de Novembro de 2011

robocop

Tropa de Elite 2 estreia sexta-feira nos EUA, e o diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) voltou a falar sobre o remake de RoboCop em sites de lá.

Em entrevista ao ComingSoon, Padilha disse que vai mostrar toda a transformação de Alex Murphy no policial do futuro. "O que eu posso falar é: no primeiro RoboCop, quando Alex Murphy é trucidado, você vê alguns relances de hospitais e depois já corta para ele como RoboCop. Meu filme vai mostrar o que tem nesse meio tempo. Como se faz um RoboCop? Como você transforma lentamente uma pessoa em um robô? Como, na verdade, você tira a humanidade de alguém e como você programa um cérebro, por assim dizer? Como isso afeta o indivíduo?"

Sobre o visual e o estilo de câmera do remake: "Eles me deram esse trabalho, então vou fazer do meu jeito. Então, sim, vai der muita coisa minha ali. Para o bem ou para o mal, vou filmar do jeito que costumo filmar", disse Padilha. No final, Padilha reforçou um ponto que já havia levantado: o elenco não terá brasileiros. "Precisamos de um RoboCop que seja estadunidense, ele é assim, o nome dele é Alex Murphy."

Padilha recentemente levou a nova versão do roteiro, que ele trabalhou com Josh Zetumer, a Los Angeles. A ideia é filmar a partir de fevereiro ou março.

Leia mais sobre José Padilha
Leia mais sobre RoboCop


Compartilhar

Comentários (139)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mestre Mestre (12/11/2011 16:51:52)   38 0
Gostei de saber que a abordagem detalhada dele estará em seu Robocop. Mesmo não achando necessário um Remake de Robocop esse detalhe me pareceu válido.

Já estou ficando mais motivado para ver esse remake. Sem contar o fato de já estar feliz que ele agora está nas mãos de um ótimo diretor, e ainda por cima Brasileiro, com idéias ambiciosas e senso diferenciado, engatando no projeto sem abandoná-lo como o anterior fez (promete boas idéias.. mas foge da raia no fim, como aconteceu com o Wolverine).




Marcus Santana Marcus Santana (11/11/2011 18:54:16)   3195 1
o cara tem otimas ideias,fala bonito e dirigi como Paul Greengrass!

quero mais o que?

Daniel Craig como Alex?

:D




@apaula88 @apaula88 (11/11/2011 18:00:51)   10 0
Não assisti aos outros Robocop e não sei se será dessa vez que irei assistir, Padilha simplesmente não me convence.


William Wallace William Wallace (11/11/2011 21:32:20)   29 -1
Então vc não entende nada de cinema...
Robocop foi um dos melhores filmes dos anos 80....


Anderson Anderson (10/11/2011 14:58:10)   387 2
Robocop sem a trilha de Basil Poledouris é a mesma coisa que Superman sem a trilha de John Williams....
Padilha, não abra mão disso...
-Quem sabe pode-se negociar os direitos da composição original ser mixada!!!!



Guerra Guerra (09/11/2011 22:10:46)   20 0
Torço muito por essa direção e por esse filme, mesmo não curtindo o Robocop. O Brsil tem ke entrar de vez nesse mercado totalmente AMERICANO e mostrar ke aki tbm tem gente capaz.



Calebe Calebe (09/11/2011 16:09:05)   342 1
Padilha sabe o que quer.
Além de me deixar cheio de orgulho, sabemos que vem coisa boa aí!

(:



Diego Francisco Diego Francisco (09/11/2011 14:39:18)   810 1
Vai ser tipo Doutor Bugiganga?
É zuera.



aluísio aluísio (09/11/2011 12:49:08)   100 0
Muito boa essa declaração,se a Fox deixar o homem trabalhar em paz,vem coisa muito boa,vai ser o bicho ver a transformação completa de Alex Murphy em Robocop.



sem avatar Marco A (09/11/2011 10:06:48)   177 0
Acho que pode sair um filmaço!!!

Para começar a rodar em fevereiro, acho que as coisas estão um pouco atrasadas, ele está levando agora o roteiro, ainda não escolheram elenco, acho que vem adiamento de data por aí.

Pensei numa coisa, tô achando que logo logo, "róliudi" vai querer fazer um remake de Tropa de Elite.


Willian Willian (10/11/2011 01:09:34)   54 0
Remake de Tropa de Elite kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...essa foi dukarai.

Willian Willian (10/11/2011 01:30:58)   54 0
Já pensou o Captain Birth gritando:"ASK ME TO GET OUT...YOU BITCH. Sensacional.

sem avatar Flávio Bruno (10/11/2011 14:34:57)   11 1
O correto seria Captain BOURNE.

Willian Willian (11/11/2011 01:50:14)   54 0
Sim correto. Só que Bourne nos remeteria à um outro personagem, tão icônico quanto o Capitão Nascimento. Concorda?


Willian Willian (09/11/2011 03:05:43)   54 0
Se o Padilha cumprir com o que está dizendo e não baixar as calças pros executivos "geniais" da indústria cinematográfica, como a maioria dos diretores fazem ao longo da produção, deve rolar algo bem legal por aí.



Publicidade
alexandre alexandre (09/11/2011 00:53:42)   -412 -1
NAO È MAIS FILME...JA VIROU NOVELA



Rafael Rafael (09/11/2011 00:33:00)   25 0
vamos ver se vai sair legal esse Robocop + agora e muito cedo pra falar alguma coisa



jonathan jonathan (08/11/2011 22:26:28)   550 1
gostei do que li



Alberto Alberto (08/11/2011 21:22:29)   72 1
Pelas palavras dele, da pra ver que o Padilha entendeu muito bem sobre o q é o filme.


Space Ghost Space Ghost (10/11/2011 13:25:00)   11 1
Exato!


José José (08/11/2011 20:38:04)   16 1
Alex Murphy:Na cara não senhor, pra não estragar o enterro.
me desculpem gente não resisti!



DAREDEVIL DAREDEVIL (08/11/2011 20:16:33)   155 0
Realmente a transformação de Murphi em Robocop no primeiro filme,não é mostrada direito.
E é uma boa sacada do Padilha explorar isso nesse remake.

Acho q o legal de um remake é mostrar coisas q não foram mostradas no original ou q foram pouco exploradas.E tambem ter diferenças e carecteristicas proprias,pq fazer um remake seguindo passo a passo o original é desnecessario.

Confio no padilha,e espero q os produtores deem toda a liberdade q ele precisa pra fazer esse filme como ele deve ser feito.




Luis fernando Luis fernando (08/11/2011 20:05:45)   97 0
Caral....sem brincadeira,senti muita firmeza nas palavras de José padilha!!!

que venha ROBO COP!!



sem avatar Venerável Victor (08/11/2011 19:44:01)   7 0
Muito feliz pelo Padilha e por nós.

http://osantuario.com/2011/11/08/porno-faxineiros-a-busca-do-arqueiro-verde/



Leonardo Leonardo (08/11/2011 18:55:52)   -7 0
Robocop quebrou paradigmas na década de 80 assim como na década de 90: Terminator 2. Muito delicado refilmar algo marcante para uma época... acho q nosso maior atrativo é o olhar do Padilha, e Tropa nos dá pistas do envolvimento e detalhes do diretor com o filme.



thiago thiago (08/11/2011 18:39:36)   0 1
só quero ver como vao matar o murph... espero tbm q nao bote o robocop magrelo e cheio de detalhes.. tem q ser robusto igual o antigo só umpouco + agil


thi thi (09/11/2011 14:01:45)   60 0
pois é, tenho medo da falta de violencia...
confio no padilha, mas hollywood???
espero que ele consiga lutar contra os caras


Publicidade
Gabriel Gabriel (08/11/2011 18:01:11)   -17 0
Na minha opinião, gosto do Padilha e acho que ele vai fazer um trabalho do caralho em Robocop. Ele sabe dar profundidade para os personagens.

Torcendo para não colocarem o Danny Elfman na trilha sonora. Chama o Hans Zimmer!!!



Destruidor de mundos Destruidor de mundos (08/11/2011 17:58:52)   53 2
Parece que o José Padilha vai fazer uma versão mais humana do Robocop, acho que até mesmo ligeiramente semelhante ao que Kenneth Branagh e Robert De Niro fizeram com o monstro de Frankenstein em Frankenstein de Mary Shelley em 1994. A fórmula e a competencia Padilha tem e se ele conseguir Michael Fassbender como protagonista,visto o que ele fez com o Magneto em X-men First Class, sem dúvida teremos um Robocop muito mais homem do que máquina.



master master (08/11/2011 17:23:26)   -4 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Agente-da-Shield Agente-da-Shield (08/11/2011 17:19:10)   126 0
Diretor com opinião firme e personalidade. Até agora, não tenho o que criticar . Boto fé nesta produção, que irá mostrar o talento verde-amarelo e que fala português. Se Tropa 2 foi bom, tendo em vista o escasso orçamento tupiniquim. Imaginem com um orçamento digno e os recursos de Hollywood ? Caso Padilha tenha sucesso, as portas para os talentos brasileiros estarão abertas em Hollywood.



Rene Rene (08/11/2011 14:41:00)   0 -1
Muita falação. Quem fala demais faz de menos.


Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do interior mineiro (08/11/2011 16:22:21)   240 0
Também cheguei a pensar nisso, mas sendo o Padilha que todos nós conhecemos, também podemos dar um voto de confiança, eu penso que a partir de Robocop, o mundo conhecerá um dos maiores diretores da nova safra.
Tomara que um dia ele possa fazer algo parecido com o Tropa de Elite em Hollywood também, um remake, com Matt Damon, Leonardo diCaprio e Wagner Moura é lógico, só que ao invés de favelas a máfia.


Edu Porto Edu Porto (08/11/2011 14:23:44)   71 0
Mostrar a fabricação de um "Robocop" deve dar espaço para algo visceral, cirurgicamente cruel e terrivelmente invasivo.

Pode ficar bem chocante.



Leandro Leandro (08/11/2011 14:15:35)   33 1
Entâo quer dizer que nâo vai ter atores brasileiros no remake de Robocop!?Agora a minha esperança de ver Wagner Moura como Alex Murphy acabou de vez.Brincadeira gente,assim como voçês,espero ansioso pra ver esse remake do Rococop,e torço muito para que o José Padilha tenha sucesso nesse grande desafio da sua vida,afinal de contas,ele está fazendo um remake de um grande ícone dos anos 80,que é um verdadeiro clássico dos cinemas.Fazer filmes policiais o Padilha já tira de letra,assim sendo,nâo vejo nenhuma dificuldade em fazer esse remake,já que corrupçâo é igual em todo lugar.Outra coisa que achei legal foi a intençâo de Padilha mostrar o processo de transformaçâo de Alex Murphy em Robocop,fato esse que nâo foi explorado no primeiro filme,que foi um clássico.Se Padilha fizer bem feito,e o roteiro for bom,o sucesso será garantido.



Tiago Tiago (08/11/2011 14:09:11)   6 -1
PQP padilha logo robocop????tomara que faça sucesso e ele fique bem requisitado em hollywood mas Robocop???



Julio Cesar Julio Cesar (08/11/2011 13:55:37)   -154 1
Concordo com ele. A cena no original foi foda, mas se é pra fazer igual, então nem faça.

MESMO ASSIM, tem que rolar MONTAGEM! HAHAHA



Issao Issao (08/11/2011 13:33:10)   61 0
Estou esperançoso de que Padilha faça um bom trabalho, embora seja praticamente impossível fazer algo melhor do que foi o Robocop de Verhoeven...


sem avatar John (08/11/2011 13:48:50)   7 0
Se a perfeição já foi alcançaca, então reveja o original, para sempre.

Issao Issao (08/11/2011 16:41:42)   61 0
Não sou tão neurótico para ficar assistindo sempre ao mesmo filme.

Além do mais, mesmo que um filme não seja apenas razoável, é sempre bom ver coisas novas.


Space Ghost Space Ghost (10/11/2011 13:19:48)   11 0
Issao, também gostei bastante do 1o. filme, e houve idéias muito boas no 2o., mas acredito sim que haja espaço para melhorar algumas coisas justamente no campo que o Padilha diz que quer explorar mais (a dualidade homem x máquina). Agora... realmente, combinar o visual clássico do Murphy para as tendências atuais de dinamismo e agilidade sem perder aquela presença da armadura de titânio avançando... boa sorte para o Brazuca. Estou confiante que ele terá sacadas geniais para as filmagens, tomadas de câmera, acertar até a trilha sonora (que sabe até alguma mixagem com a trilha original)... e na escolha dos trabalhos da equipe de artes conceituais que darão o novo visual.
Estou confiante!
Abraço


Publicidade
yuri yuri (08/11/2011 13:17:49)   -5 0
Legal a ideia espero q o roteiro seja inteligente e as cenaas de açao foda como o Tropa de Elite 2 e q seja fiel a obre original e lendo alguns comentarios parece q so eu gostei de Robocop 2 e Robocop 3.
Vlw.
Abraço.


sem avatar John (08/11/2011 13:48:59)   7 0
Abs!

Leandro Leandro (08/11/2011 14:28:52)   33 0
O primeiro Rococop foi um clássico,com cenas de açâo legais e tudo mais.Robocop 2 nâo superou o primeiro,mas manteve a qualidade das cenas de açâo,agora o Robocop 3 foi péssimo.

Rafael Rafael (09/11/2011 00:15:26)   25 0
gosto dos 3 + 1 e o melhor


sem avatar Garry (08/11/2011 13:13:49)   -18 0
hummmm... sera q vai ser no estilo Quake 3, quando o mocinho é todo mutilado e remontado????? ia ser bacana



sem avatar RobertoC.R.Guarilha (08/11/2011 13:05:21)   404 0
Concordo com o @Pedro.

Alguns estão confundindo o que Padilha pensa em fazer com explicar demais e estragar o filme.

Acham mesmo que ele faria um capítulo de novela? E em seguida um episódio de seriado de ação? Juntando os dois em filme longa metragem?

Acho que não.

Torço para que Padilha de mesmo atenção para o personagem principal, a sua maneira, pois não quero que ele imite o Verhoeven. Dar mais profundidade ao personagem não é má ideia. Assim o personagem principal corre menos risco de sair ofuscado por qualquer outro personagem ou qualquer outra coisa no filme.

Acredito que Padilha vai fazer o que acha certo ser feito, sem medo de não ser levado a sério depois em sua carreira.

Espero que eu esteja certo, e que tenhamos um bom filme de ficção científica

Abs.



Romário Romário (08/11/2011 13:01:32)   135 0
pow gostei da ideia de mostrar a transformação do Alex Murphy em RoboCop.Senti firmeza no Padilha quando ele fala que o filme vai ser do jeito dele para o bem ou para o mal,muitos diretores deviam fazer isso e ignorar as produtoras.

enfim boa sorte ao brazuca e que ele faça um bom trabalho(assim espero)vlw



Nobilíssimo Gêiser Nobilíssimo Gêiser (08/11/2011 12:47:44)   13 1
Só uma coisa me preoupa: a trilha sonora. Por quê??? A brilhante música original composta por Basil Poledouris (em memória) foi responsável - na minha opinião - por 50% do sucesso de "RoboCop" (1987).

Na minha cabeça, é muito difícil dissociar o filme do 'score' clássico que dá toda a emoção para a trama. Simples assim!



curisco curisco (08/11/2011 14:22:20)   324 0
ótima preocupação.

O tema de Robocop é muito pancadão e dá moral.

Eles terão de caprichar nesta parte.


THIAGOOFICIAL THIAGOOFICIAL (08/11/2011 12:40:36)   46 0
Ainda bem que ele vai mostrar com detalhes "COMO SE FAZ UM ROBOCOP", pois eu to querendo fazer um! ;D

#troll


Rafael Rafael (09/11/2011 00:13:43)   25 0
kkkkkkkkkkkkkkk



Leandro Leandro (08/11/2011 12:38:56)   3 0
Iria ser irado ter um Robocop ao estilo de Chris Cunningham, alias, alguém sabe de algum trabalho recente deste cara?



Dennys Dennys (08/11/2011 12:37:38)   9 0
Estou levando muita fé no José Padilha. Cada entrevista dele ele ressalta pontos interessantes que me agradam como fã. Tenho certeza que não vai faltar ação. Mas não vai ser somente um filme de ação, e possivelmente um drama. Imagino um filme realista e bem intenso.



sem avatar Gastão (08/11/2011 12:30:01)   55 0
Acho que um ator negro seria uma boa sacada para o novo Robocop. Eu escolheria o Denzel Washington. Ficaria PERFEITO no papel.


Roberto Roberto (08/11/2011 15:34:09)   118 0
boa escolha, porque ele já é um robozão mesmo. kkk
eu até gosto do Denzel, mas ele faz papel dele mesmo, não acho ele um ator tão versátil assim.
apesar que para fazer o Robocop não precisa de muito mesmo, se fosse para escolher um negão, seria o Idris Elba.
gostei dele nos perdedores e no Thor, a voz dele é excelente para um ciborg.
espero muito que o Padilha consiga algo bom com essa refilmagem, pois ele pode acabar se queimando.

abraços

Remdiel Remdiel (09/11/2011 12:47:05)   391 0
"Acho que um ator negro seria uma boa sacada para o novo Robocop."

Por quê a etnia faz diferença prá você?


João Vitor João Vitor (08/11/2011 12:23:36)   396 3
"Precisamos de um RoboCop que seja estadunidense, ele é assim, o nome dele é Alex Murphy."
Padilha, gosto de você. Você poderia dirigir a versão de Akira com atores japoneses e ambiente japonês.

Por que Hollywood não tem essa visão quando pega histórias de outros países pra fazer????


Romário Romário (08/11/2011 12:42:30)   135 0
concordo cara,um personagem japonês num ambiente americano sendo interpretado por um americano?é o cumulo da futilidade!!!


Publicidade
Pedro Pedro (08/11/2011 11:35:10)   57 1
Acho que alguns aqui estão confundindo EXPLICAR com MASTIGAR,só por que o filme vai mostrar como se faz um robocop e como o Alex reage a isso,nao quer dizer que vai mostrar TUDO nos miiiiiiiiiiinimos detalhes! TO BOTANDO FÉ NO FILME! Embora uma coisa ainda me preucupar: O Fato do Padilha estar revelando um montão de coisas antes mesmo do filme começar a ser filmado! Mas vamos esperar!


Rogue Rogue (08/11/2011 11:54:15)   594 0
pois é...


Abajur Abajur (08/11/2011 11:17:24)   0 0
Padilla, não faça a besteira que o Rob Zombie fez no remake de Halloween ao querer explicar extamente como você quer fazer, ele também disse: "Como se faz? Como você transforma? Como, na verdade, você tira a humanidade de alguém e como você programa um cérebro, por assim dizer? Como isso afeta o indivíduo?"
Resultado ele quis "explicar" o Michael Myers mostrando mais de uma hora de besteira, cenas e dialogos inúteis, não caia na besteira. não invente.


sem avatar Eduardo (08/11/2011 11:36:10)   12 0
Comparar Padilha com Zombie, Rob Zombie é marca de diretor??????

Lauro Lauro (08/11/2011 12:47:30)   2538 0
Depende da proposta do Padilha em relação ao personagem.

No Robocop original, não era a parte da transformação de homem em máquina que era o importante, mas sim expor as questões capitalistas por trás da sociedade. Era algo irônico e cínico, com toda aquela dose de distopia e de humor negro. Mostrar com detalhes todo o processo de transformação de Alex Murphy não era necessariamente importante ou vital para a trama, bastava mostrar aos espectadores o resultado.

Mas se Padilha seguir por um caminho mais "pessoal" por assim dizer, acrescentando dramaticidade no processo, aí fica imprescindível essa transformação, para que o espectador possa "sentir" o personagem se transformando em algo não humano.


Rogue Rogue (08/11/2011 11:11:36)   594 0
Interessante a abordagem que o Padilha pretende dar ao policial do futuro. Nos filmes pouco foi mostrado da vida do Murphi que nao fosse em flashbacks, não houve espaço para abordar isso. Afinal o que sempre tornou o Robocop interessante foi a luta dele contra sua parte máquina, sua luta para prevalecer o seu lado humano e o foco em sua vida pregressa e posterior é o que gera todo esse conflito.



Remdiel Remdiel (08/11/2011 11:01:48)   391 0
A sequência de transformação do original é muito bacana, e passa a sua mensagem com muita clareza e competência, sem precisar de um mini-narrador falando "estamos transformando isso naquilo, vou ter que trocar o coração por motor mimimi bla bla bla sou um plot device nheeee"

Funciona bem.
Não que seja impossível fazer melhor, mas funciona muito bem.


DiegoSouza DiegoSouza (08/11/2011 11:29:50)   113 0
Concordo. A mania de querer sempre deixar tudo mastigado e explicado para o público acaba sendo ruim e não uma maneira de "enriquecer" a narrativa. Eles podem muito bem explorar isso de uma maneira rápida e simples como no primeiro, sem tomar muito tempo da trama.

Enfim, mas parece que pelo menos o estúdio está dando liberdade para o Padilha fazer o que bem entender e isso é bom. Esperamos que continue assim até o fim da produção.


Lauro Lauro (08/11/2011 10:51:14)   2538 1
Fica a dúvida: de quem será o papel principal?

Quem sabe interpretar um robô/ciborgue devido à falta de expressões?

Deviam chamar o Keanu Reeves! Ou o Hayden Christensen!

Páreo duro!!!

;)



André André (08/11/2011 10:47:18)   2 1
Gostei da idéia do Zé Padilha. Pois deu certo em Star wars III, quando mostraram a "construção" do DArth Vader, porque não daria certo em Robocop, pois sempre tive essa curiosidade. Com certeza isso não foi feito na época do primeiro filme por falta de recursos e tecnologia que permitisse algo convincente! Minha expectativa para esse filme é muito grande, mas espero que possam dar ao Robocop movimentos mais naturais e não de robo todo durão quanto nos filmes originais.


Remdiel Remdiel (08/11/2011 10:59:41)   391 0
"Pois deu certo em Star wars III, quando mostraram a "construção" do DArth Vader"

Deu, não deu?
pois é, né.
Então. Magavilha.


SONNY CHIBA SONNY CHIBA (08/11/2011 10:43:58)   31 0
bom o jose padilha entendi de fc basta ver os dois tropa de elite a eficiencia da policia brasileira no filme e coisa de fc mesmo.


Rogue Rogue (08/11/2011 11:22:26)   594 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Electro Electro (08/11/2011 10:43:43)   31 0
Só espero que não vire uma copia tupininiquim de um filme chamado roboman,que já era copia do robocop.



Patrão Bruce Patrão Bruce (08/11/2011 10:40:05)   564 0
esse filme vai ser bom!



eduardo eduardo (08/11/2011 10:34:23)   13 0
Eu levo fé nesse filme, o robocop pode até ser mais magrinho , mas acho que ele vai ser muito mais feio e assustador



Publicidade

None