Assista Agora

Rock of Ages - O Filme | Crítica

Pop of Ages

Aline Diniz
23 de Agosto de 2012

Rock of Ages - O Filme

Rock of Ages - O Filme

Rock of Ages
EUA , 2012 - 123 min.
Musical

Direção:
Adam Shankman

Roteiro:
Justin Theroux, Chris D'Arienzo, Allan Loeb

Elenco:
Tom Cruise, Julianne Hough, Diego Boneta, Alec Baldwin, Russell Brand, Catherine Zeta-Jones, Paul Giamatti, Malin Akerman, Bryan Cranston, Mary J. Blige, Constantine Maroulis

Regular
Rock of Ages
Rock of Ages
Rock of Ages

Musical é sempre um caso de amor e ódio. Tem pessoas que não suportam o momento em que uma personagem começa a cantar e dançar no meio da rua - eu adoro. A mudança na iluminação, as coreografias, o coro acompanhando a letra... Se bem feito, um musical pode ser envolvente, emocionante e excitante. A adaptação aos cinemas de Rock of Ages não necessariamente se encaixa nesses padrões.

A trama da peça musical de 2005 e do filme é a mesma: Sherrie (Julianne Hough), uma garota do interior do Kansas, EUA, segue para Los Angeles na esperança de conseguir prosperar na carreira de atriz em Hollywood. Lá, ela conhece Drew (Diego Boneta), um garoto aspirante a roqueiro que trabalha em um dos mais famosos bares de rock da cidade, o Bourbon Room.

Hough (vinda direto do reality show Dancing with the Stars) e Boneta (latino estreante nas telonas hollywoodianas) podem ser cativantes a um público mais jovem, mas quem realmente rouba a cena é Tom Cruise na pele do lendário (e fictício) rock star Stacee Jaxx. É assim que a narrativa principal, a história de amor dos protagonistas, vira pano de fundo do dilema existencial e da vida vazia de Stacee - que passa por um momento de drama e decadência profissional.

Com um elenco repleto de grandes nomes, Rock of Ages dá espaço a todos, o que surpreende - tanto para o bem, quanto para o mal - quanto à qualidade das vozes ali presentes. Tom Cruise se provou um roqueiro de primeira mão, atingindo agudos de qualidade e mantendo difíceis notas em "Paradise City", "Wanted Dead or Alive" e "Pour Some Sugar on Me", as quais ele executa sozinho.

Russell Brand e Alec Baldwin dividem o microfone em "Can't Fight This Feeling Anymore" durante uma das cenas mais engraçadas e envolventes do filme. No entanto, enquanto Brand garante uma certa qualidade por sua parte, Baldwin precisa da ajuda de auto-tune para conseguir chegar ao nível de seu parceiro. Até Paul Giamatti, que se aventura apenas em "Here I Go Again", mantém o sentimento rock n' roll do musical. Mas são Hough e Boneta que, apesar de cantarem bem, prejudicam o desenrolar da trama, trazendo um espírito pop ao ambiente roqueiro ali retratado.

Foi depois da estreia de Glee que o gênero musical decaiu. O seriado adapta grandes clássicos do rock às vozes de seus protagonistas, os transformando em baladinhas pop com coros felizes ao fundo. Muitos daqueles que ouviam a "Don't Stop Believin" do Journey com nostalgia e carinho pelos anos 1980, hoje se irritam. Outra grande marca da série são os mashups, que juntam duas músicas em uma só. Rock of Ages tem tanto a versão baladinha de "Don't Stop Believin" quanto os mashups, e o fato de que praticamente todo o time de Glee está por trás disso não ajuda muito.

De uma forma não muito agradável, Rock of Ages é um divertido blockbuster que tinha grande potencial. No entanto, quando a trama principal prejudica o decorrer de todo o longa, truncando o desenvolvimento e resultando em um final previsível e enfadonho, nem Tom Cruise e seu carisma conseguem salvá-lo.

Rock of Ages | Cinemas e horários
Rock of Ages | Trailer 1 | Trailer 2



Publicidade

Comentários (45)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar JUCIARA (16/08/2014 19:15:36)   -2 0
Assisti ontem e gostei! Tom Cruise rouba a cena, sem dúvida! Foi um bom passatempo, não foi o melhor musical que já vi, mas deu pro gasto...



sem avatar Moon (14/11/2013 22:31:53)   -10 0
Olha, eu confesso que também achei esse filme bem chatinho. As cantorias não me animaram, e realmente o casal de protagonistas acabaram dando um toque meio "pop-teen" ao filme. Esperava mais.



Alessandro Alessandro (04/11/2013 09:44:33)   31 0
Enorme furada esse filme. Assisti ontem na TV e não achei legal ver hinos do rock cantados por atores. Principalmente a dupla jovem. Parece que Glee é a mesma coisa né, até vi alguém falando que roubaram a música do Glee (Dont stop believen.
Deviam processar os criadores desse filme por colocar um filme estilo seriado da Dysney Channel com o nome de Rock of Ages.



Dora Dora (13/10/2013 16:45:14)   548 0
Eu adorei o filme, ele é muito divertido, principalmente naquelas horas de tédio. Concordo que o casal principal seja meio Glee, mas o filme é muito bom. Adorei a critica ^-^
Beijinhos



Jorge Luís Jorge Luís (28/02/2013 13:04:57)   76 0
Entretenimento alto astral, muito bem produzido "Rock of Ages" conta ainda com excelentes performances, sobretudo de Tom Cruise e Alec Baldwin.

Para quem procura por diversão ligeira, está recheado de clássicos chiclete do Rock dos anos 80, e mesmo que nem todas as versões façam jus a obra original, funcionam muito bem como exercício de saudosismo para 2 horas de entretenimento descompromissado, sem maiores pretensões.

8.0/10.0



Malenna Malenna (11/12/2012 19:43:37)   1086 -1
não tenho muita paciência pra musicais, mas esse até que conseguiu me prender.. não deixo de concordar, o filme é bem regular mesmo. mas acho que o que mais vale são as referências musicais, pros admiradores do rock é uma festa.. mesmo preferindo o rock dos anos 90 (oasis, rhcp e companhia), passei vários momentos do filme cantando, principalmente nas canções do journey.
e por favor, Tom Cruise. dispensa comentários hahaha



sem avatar Tito (05/10/2012 09:43:14)   0 0
Vi esse filme ontem,
A personagem do Tom Cruise apesar das tatuagens e do biótipo se assemelhar com Axel Rose mais parece dar conotação ao vocalista da Banda Poison Bret Michaels, já que é da característica desse, tocar guitarra, usar chapéu e andar com aquele tipo de motocicleta, o Poison é a banda que tem mais canções executadas no filme, já no início quando a jovem Sherrie esta no ônibus vendo seus discos mostra uma a capa do aerosmith, que na época datada pelo filme estava em decadência e em seguida mostra a capa do primeiro disco do Poison, que na época estava no auge, e na chegada em Hollywood mostra o prédio da Capitol Records gravadora do Poison na época.
No palco a performance de Stacee Jaxx (Tom Cruise) parece um misto de Axel Rose e Iggy Pop.
Há algumas músicas executadas no filme que são posteriores a época do filme, como uma do Skid Row e uma do Extreme, bandas dos anos 90.
Foi uma época que gostando do estilo ou não, havia muita qualidade na música, tanto que permanecem até hoje.
Nota 8.



sem avatar Heloisa (06/09/2012 01:48:49)   121 0
Acabei de assistir e adorei. Concordo quando a crítica diz que o casal principal é meio "Glee of Ages", principalmente a garota, mas pra mim isso não me incomodou a ponto de desgostar do filme. As referências, as músicas, os hits da época, o contexto, tudo está ótimo e hilário. Tom Cruise dá um show interpretando um rockstar a la Axl Rose e só a sua atuação já vale o filme inteiro. Russel Brand e Alec Baldwin estão hilários. Catherine Zeta-Jones como uma versão da Tipper Gore também manda muito bem. E [SPOILERS] os segundos de participação de Nuno Bettencourt e Sebastian Bach já deixam qualquer fã de hard rock satisfeito [/SPOILERS].

Enfim, não é um Quase Famosos nem um Chicago, mas dá pro gasto e tem coisas bem legais, principalmente pra quem curte hard rock farofa oitentista.



sem avatar Isadora (02/09/2012 20:54:20)   52 0
Esse filme vale mesmo pelas referências ao som das bandas que se proliferavam duranteos anos 80.



Alerson Alerson (27/08/2012 23:22:07)   1335 0
O melhor do filme é o Tom Cruise,sem dúvida,a cena ao som de I Want To Know What Love Is é uma das melhores.Confesso que cantei o filme inteiro(baixinho,é óbvio),pq a trilha sonora é das melhores.Fui criado ao som de baladinhas dos anos 80 graças a minha mãe,e o rock meio farofa por causa do meu tio,então as músicas foram um prato cheio.



Publicidade
sem avatar Bon Scott (27/08/2012 12:06:23)   238 0
Eu assisti o filme ontem e confesso q achei fraco...Tom Cruise esta hilario como Stace Jaxx(no filme Trovão Tropical ele ja tinha provado q sabia rir de si mesmo)...eu ñ sou muito fã de musical(essa historia de começar a cantar do nada e depois continuar a cena como se nada tivesse acontecido acho besta e cansativo demais)...e como bom rokeiro q eu sou...achei o casal principal muito meloso para um filme q tinha q ser rock'n roll...mas o filme tem pontos positivos(alem do ja citado Tom Cruise),a trilha sonora,a dupla Russell Brande(sempre engraçado)e Alec Baldwin e as duas atrizes loiras do filme(q ñ sei o nome)q são gatas demais...e eu vi um pessoal falando de musicais bons e tal e esqueceram do melhor musical(e na minha opinião melhor filme,ironias a parte...rs...)de todos os tempos...O MAGICO DE OZ...o filme Rock of Ages achei nota 5...Tom Cruise esta nota 8...no geral vale a pena pra se divertir e passar a hora no cinema...



Leandro Leandro (27/08/2012 08:55:01)   -10 0
Foi soh eu que reparei nas "PERNINHAS FINAS DE SARACURA A LA DONA FLORINDA" da Catherine Zeta-Jones na cena da igreja, onde ela e as moças ficam dançando?!?!?! Na 3ª foto ao lado da crítica ilustra bem isso... Coitada!!! kkk



Paulo Paulo (27/08/2012 01:38:00)   16 0
Filme recomendável, com reservas, para o público em geral, mas OBRIGATÓRIO para quem gosta de hard rock anos 80/90, como Whitesnake, Poison, Bon Jovi etc. Quem gosta de rock farofa e tem bom humor vai gostar muito.
Realmente, o casal de protagonistas pós-adolescentes é o ponto fraco do filme.

Em tempo: Glee é o maior lixo da história recente da cultura pop, não pelo conceito, mas porque é mal realizado mesmo, com direção ruim, atuações péssimas etc.



 Cristina Cristina (25/08/2012 01:22:06)   571 0
O trailer já entregava o tom do filme. Dizem a unica coisa boa é Tom Cruise está em uma de suas melhores performances.

Musicais são bons mas atualmente bem desgastados. Ninguém falou de Chicago, eu gostei e Dreamgirls também é bom.



sem avatar Leonardo (24/08/2012 17:57:35)   37 -1
Eu já assisti esse filme na França, eu esperava por algo mais cômico, mas é bem legal, principalmente as cenas do Tom Cruise, o resto é resto mesmo. Russel Brand sempre é show de bola e engraçado.
Valeria mais a pena se a história fosse focada no Tom Cruise.

Diego Boneta fez Stifler em um dos últimos American Pie.




sem avatar Atila (24/08/2012 12:30:22)   39 0
cada um entende o filme como quer.... acabei de ler uma crítica que dava 4 num total de 5 estrelas.... vai saber


Glenda Glenda (24/08/2012 14:15:45)   92 0
Shsuahsuhs

É verdade, por isso que não devemos nos influenciar por criticas, pois gosto é algo muito pessoal. Eu gosto de utilizar a crítica para saber qual filme eu irei assistir PRIMEIRO (pois tenho pouco tempo pra ir ao cinema e seleciono os melhores para assistir primeiro e se não der tempo de ver tudo os piorzinho eu alugo depois e assisto em casa se já tiver saído das telonas) e não qual eu vou e não vou assistir.







sem avatar bruxo (26/08/2012 16:18:29)   -75 0
vc com certeza nunca foi nem mal amado nesta vida por ser muito feio. comentariozinho escroto...


ßᖇÜNƗƬᗩ〇 ßᖇÜNƗƬᗩ〇 (24/08/2012 11:52:38)   34 -1
Dremgirls foi o ultimo musical que eu curti de verdade. Só de ver o Eddy Murphy mandando ver, foi demais.



nilton nilton (24/08/2012 10:41:26)   -1917 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Rafaela (24/08/2012 12:21:48)   1 0
Uau, você não deve conhecer muitas mulheres pra juntar todas em um estereótipo tão equivocado. Não consegui mesmo ver a ligação de dar dois ovos pra um musical meia-boca e ser feia ou mal-amada

Glenda Glenda (24/08/2012 13:45:55)   92 0
Bom gosto não define aparência ou carência amorosa, porém comentário desrespeitoso como o seu define ausência de caráter.

Pense nisso, não é justo julgar as pessoas por não ter o mesmo gosto que o seu, se você falasse mal ou bem do filme tudo bem, mas ofendeu ou tentou ofender, diretamente, uma pessoa.

nilton nilton (24/08/2012 15:16:08)   -1917 0
vcs tb dao 2 ovos pro musical?

sao 3 feias ou mal-amadas entao

sem avatar Rafaela (24/08/2012 18:40:41)   1 1
ahueaehuah cada coisa que a gente é obrigada a ler

Débora Débora (25/08/2012 19:13:11)   1479 0
Hmmmmmmmm...quer dizer que o nilton curte musicais?
Confessa,rapaz,que por trás dessa carranca tem um nerd de alma açucarada!

nilton nilton (26/08/2012 15:05:56)   -1917 0
eu gosto de musicais, meu coraçao é doce....rs

o que me torna bonito e bem-amado diferente da critica e suas defensoras

sem avatar Renan (02/12/2013 15:35:46)   9 0
E um cara que julga uma mulher dizendo que ela eh feia ou mal amada só pq dah dois ovos pra um musical meia boca, deve ser gay ou um cabaço...


Ricardo Ricardo (24/08/2012 09:37:18)   1808 2
Vamos ver, como fã de rock eu preciso assistir esse filme.

E diferente de algumas pessoas eu curto um bom musical.

Cantando na Chuva, ainda com aquele espírito inocente de outros tempos de Hollywood, inesquecível Gene Kelly, o citado The Rocky Horror Picture Show, bizarríssimo e exagerado, porém muito divertido, Sweeney Todd, macabro e também muito divertido.

Curto também filmes que não são considerados musicais, mas são apaixonantes com seus números musicais bem feitos, como Mary Poppins e boa parte desses filmes inocentes da Disney dos anos 60, curto A Encruzilhada, Escola do Rock, que não são musicais mas tem elementos de filmes assim, apesar de serem bem mais sérios e terem caráter mais documental do que um musical em que os personagens cantam e dançam sem razão aparente.

Vamos ver...

Como não assisto Glee, aliás passo longe porque sei o que esperar dalí, então não tenho problema nenhum em escutar "Don't Stop Believing", hehehe. Mas se esse povo de Glee ousar arruinar uma das melhores épocas do rock que foram os meus anos 80 nesse filme eu taco uma maldição em todos eles!


sem avatar Rafael (24/08/2012 10:43:16)   244 0
Concordo com você, Ricardo.

Não curto esse tipo de filme, porém fico com vontade de assistí-lo pelas referências musicais.

Vale ressaltar o quanto o Journey está sendo lembrado nos filmes: Sim Senhor!, Tron - o legado, o filme lá do museu com aquele ator lá... Ben Stiller... não sei o nome do filme.

Mas não tenho animo de assistir algo parecido com Glee. Porém pretendo arriscar e conferir.

E muito legal você ter lembrado de "A Encruzilhada". Que filmaço, mano!


Barbarian Barbarian (24/08/2012 09:29:12)   1271 0
Mesmo sendo Pop of Ages, eu quero ver o Tom Cruise, só pelo trailer.

E, bem, é musical. To dentro.



Publicidade
Ronny Ronny (24/08/2012 07:49:15)   131 0
acho q o unico musical q vi todo depois de adulto foi Sweeney Todd,e ate hoje me pergunto pq diabos akilo tinha q ser um musical,tinha pontencial para um filmaço.

quando eu era moleke vi o pequeno principe,e só


sem avatar Bruno (24/08/2012 09:15:18)   1 1
Sweeney Todd vem do teatro, que na peça e uma opera musical, dai no cinema tbm foi musical.


Glenda Glenda (24/08/2012 07:24:46)   92 0
Eu confesso que gosto de GLEE, mas admito que essa de deturparem o Rock and Roll, transformando tudo em Lady Gaga, me irrita, é verdade o que a Aline falou sobre a música "Don't Stop Believin" hsuahsuashu.
Porém eu estava muito animada e confiante sobre esse filme e a crítica me desanimou, porém não sou de me influenciar por criticas e assistirei assim mesmo a este filme.

Depois de seu maravilhoso sucesso em CHICAGO, Catherine Zeta-Jones IRÁ ARRASAR NESTE FILME.



sem avatar Mark (24/08/2012 00:34:46)   75 0
O Tom Cruise tá sensacional nesse filme, achei impressionante.
Achei um ótimo musical que me pegou desde a primeira cena no onibus.



Breno Breno (23/08/2012 23:11:55)   93 0
o único musical que vale a pena ser assistido é "Hair"



Stuart Stuart (23/08/2012 22:10:33)   987 0
Eu vou asitir só pra ver Tom Cruise de rockeiro,se ele estiver tão bom qnt o trailer da a impressão,quem sabe não rola uma indicação de coadiuvante no oscar?
Eu amo musicais mas Glee merece meu odio eterno por destruir The Rocky Horror Picture Show.


morra,Glee,morra!!!!!!!



Raul Raul (23/08/2012 22:02:03)   1070 2
Aline Diniz sempre fala das atuações em suas Críticas.. legal de ver.



Lucas Lucas (23/08/2012 21:12:24)   5473 -1
Nunca gostei muito de musicais, acho que o primeiro que eu gostei foi Sweeney Todd, com o Johnny Depp, esse é ótimo.



Kaos Kaos (23/08/2012 20:55:04)   2473 1
"Pop of Ages" hahahaha
No trailer eu já tinha essa opinião.



sem avatar Eduardo (23/08/2012 20:38:24)   42 0
Bom, a crítica pode ter dado só dois omeletes para o filme, mas a lista de músicas vale bem mais.
http://www.imagoquadratum.com/2012/08/rock-of-ages-as-musicas-do-filme-nas.html


sem avatar Ednilson (24/08/2012 00:08:49)   87 0
As músicas estão muito boas mesmo. E, particularmente, eu gostei dos mashups.
Faça o download do OST e seja feliz!


sem avatar Leslie (23/08/2012 20:34:37)   9 0
Desde as primeiras noticias eu ja estava animada pra ver o filme. Pra mim, ter uma baita tela na minha frente com Cruise roqueiro, com certeza vale o ingresso!
Tom Cruise: i reeeeally would!!!!



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.