Música

Notícia

Alicia Keys no Rock in Rio 2013

Cantora se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro

Omelete
3 min de leitura
16.09.2013, às 11H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Alicia Keys começou seu show no Palco Mundo do Rock in Rio com quase meia hora de atraso. A cantora mostrou muita técnica e simpatia na apresentação que contou com a participação de Maria Gadu.

alicia-keys-rock-rio

None
Fernando Maia/UOL

alicia-keys-rock-rio

None
Fernando Maia/UOL

alicia-keys-rock-rio

None
Fernando Maia/UOL

Em sua primeira vinda ao Brasil, Alicia Keys trouxe sucessos de toda carreira. O show teve início com o medley de "Streets of NY" e "Empire in Karma", cantados pela moça de pé sobre o piano. Ela perguntava em português: "E aí, Rio?" e a plateia gritava empolgada.

"You don't know my name" foi muito comemorada pelos fãs. Alicia estava bonita e apresentava um show forte, 'classudo'. Era um verdadeiro espetáculo de soul, jazz e R&B no Rock in Rio. Na sequência veio "Listen to your heart". Ela pôs as mãos em seu teclado vermelho, empolgando ainda mais a galera. Com a balada "A Woman's Worth", também muito bem executada, recebeu muitos aplausos.

Alicia interagiu o tempo todo com o público, e o show, cheio de performances de dança e atuações, teve um clima sensual. "Un-Thinkable" e "Try Sleeping With a Broken Heart" trouxeram um marasmo à apresentação. Ainda assim, mesmo os que não sabiam cantar as letras pareciam ficar vidrados na cantora, que dava show de elegância e técnica no palco. Para animar ainda mais a plateia, puxava coros de "hey", em que o público devia responder com "ho".

Com "Falling", o show teve um de seus momentos mais altos. A música, um dos maiores sucessos da carreira da norte-americana, por si só já empolgava. Mas foi o dueto com Maria Gadu que deu mais brilho à noite. A brasileira trouxe mais rock e força à canção e isso reequilibrou o show. Neste momento, os backing vocals de Alicia comandaram a próxima música - quando a cantora voltou, trouxe a sequência "Limitedless", "Unbreakeable" e "Brand New Me".

Apesar da inegável beleza do espetáculo de Alicia, o repertório em alguns momentos parecia muito lento para um festival tão grande quando o Rock in Rio. No entanto, a cantora teve o respeito da plateia, que assistia atenta e aplaudia sempre. A simpatia também contou a favor: "Tenho que contar algo, é um sonho estar aqui esta noite. O Rio é uma cidade incrível. Estou tão feliz por vocês estarem me recebendo aqui. Obrigada", disse.

Com "If I Ain't Got You" conseguiu mobilizar grande parte do público. "No One" outro golaço, deixou Alicia com os olhos cheios de lágrimas. "New Day" teve uma das reações mais positivas da plateia. Já as mais esperadas ficaram para o fim com "This Girl is One Fire" e "Empire State of Mind", apresentada primeiro com a introdução de "New York, New York" e a voz de Frank Sinatra para depois ser revelada.

Alicia e seus dançarinos foram ovacionados nesta saideira poderosa. Isso só aumentou quando, de surpresa, substituiu "New York" por "Rio", na letra da canção. O carinho aos brasileiros foi um momento emocionante para plateia e cantora, que encerrou o show como uma verdadeira diva.

Acompanhe a nossa cobertura do Rock in Rio 2013

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.