Música

Notícia

David Guetta no Rock in Rio 2013

DJ se esforça para agradar gigantesca plateia brasileira

Omelete
3 min de leitura
14.09.2013, às 03H26.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

David Guetta subiu no Palco Mundo do Rock in Rio às 22h15. O músico teve a difícil tarefa de abrir o show de Beyoncé. Com uma plateia bem misturada, com muitas crianças acompanhadas dos pais, David não se intimidou. Começou com "Play Hard", seu mais recente sucesso, feito em parceria com Ne-Yo e Akon, além da inconfundível batida de "Better Off Alone", de Alice Deejay. Uma sábia escolha, já que todos começaram a pular na hora.

guetta

None
Foto: Marco Antônio Teixeira/UOL

guetta

None
Foto: Marco Antônio Teixeira/UOL

guetta

None
Foto: Claudio Andrade/Foto Rio News

Guetta se apresentou no país diversas vezes, mas este foi seu primeiro Rock in Rio. Ele não escondeu a admiração pelo público brasileiro: "Isto é tão incrível. Eu quero agradecer todos vocês por apoiarem meu trabalho todos estes anos. Vocês sabem como fazer festa e tem também as mulheres mais sexies do mundo. Se vocês querem se divertir, joguem suas mãos pro alto". O público obedecia sem titubear.

O artista é sem dúvida muito carismático, para quem via de longe era até complicado encontrá-lo no palco. Isso porque a mesa de som ficava suspensa e em meio a tantos efeitos visuais, um palco incrivelmente iluminado, o mais fácil de visualizar eram os fones verde-limão do músico. Como de costume, David repetia bastante sua clássica frase "raise your hands up to the air" e lembrava que o show era exibido ao vivo na TV e internet para delírio dos presentes.

O medley de sucessos que Guetta selecionou teve a medida correta para a noite e ele, cada vez, mais puxava a plateia para interagir: "parece que um lado pula feito louco e o outro está dormindo", dizia. Ao tocar "Song 2", do Blur, uma chuva de papel picado surpreendeu a todos. A cada nova 'batida' o público se animava mais. Neste momento, David emendou "Love, Don´t Let me go", uma de suas mais conhecidas canções. Os globos de luzes circulavam o artista, que fazia coreografias a todo o momento.

Apesar de toda animação, o som parecia baixo. E, em certos momentos, até falhou. Na parte de trás da plateia ouvia-se os comentários pedindo para aumentar o som. A produção foi esperta e conseguiu corrigir o problema antes de muitos notarem.

O clima da Cidade do Rock era de alegria e tranquilidade. David fazia coraçãozinho com as mãos pro público enquanto "When love takes over" rolava. O público não parecia tão lotado quanto nas edições passadas, no entanto. O DJ passou a fazer seu habitual método de abaixar a música para ouvir a plateia, e tudo que se ouvia eram sussurros, não gritos. Bem interessante, complementando o clima calmo, embalado com palmas. O tempo todo, David sorria muito ao ver as reações da galera e perguntava: "Brazil, can you feel it?" (Brasil, vocês sentem isso?).

A canção "I need your love, I need your time", de Elie Goulding e Calvin Harris fez David erguer as mangas. Ele suou, literalmente, para agradar o público do Rio, isso é inegável. O momento alto do show foi o dueto gravado com a cantora Sia, "Titanium". Ele fez questão de escrever em plaquinhas de papel, que mostrava para a câmera frases como: I LOVE RIO e NOIZE - pedindo barulho.

David trouxe ao Rock in Rio um show muito bem cuidado, mas via-se o público relaxando e sentando na grama aos poucos. O francês escolheu fechar a apresentação com a mesma música que abriu o show, "Play Hard" e disse: "tenho um minuto e meio para colocar fogo nisso aqui". Naquele momento, ele conseguiu.

Saiba como foi o show de Beyoncé

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.