Música

Notícia

Justin Timberlake no Rock in Rio 2013

Cantor traz sucessos do passado e é ovacionado em show com gostinho de virada

Omelete
3 min de leitura
16.09.2013, às 11H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

O show de Justin Timberlake começou em clima de mistério. Os músicos tocando e as luzes baixas não davam a exata noção se o cantor já estava ou não no palco, quando tudo iniciou. O último artista a se apresentar na madrugada deste domingo, 15, no Palco Mundo do Rock in Rio, entrou em meio à muita gritaria dos fãs e fez um show recheado de hits, com direito a cover de Michael Jackson e poucas músicas do cd novo.

justin-timberlake-rock-rio

None
Felipe Panfili/AgNews

justin-timberlake-rock-rio

None
Marco Antônio Teixeira/UOL

justin-timberlake-rock-rio

None
Marco Antônio Teixeira/UOL

O hit "Like I Love you" abriu a apresentação. Justin fez sua consagrada dança na segunda parte da música e emendou "My Love", sem tempo para o público respirar. A banda dava um show a parte com as coreografias feitas atrás dos instrumentos. A plateia pulou bastante ao fim desse número e em seguida vieram "Cry Me a River" e "Pusher Love Girl" do cd novo, The 20/20 Experience.

Somente neste momento, Timberlake deu uma descansada e pediu para ver a plateia que vibrou com a atenção. Na sequência, trouxe também do passado "Summer Love", que foi muito cantada pelo público. Depois, ele foi para o piano e tirou alguns acordes de "Senorita". O sucesso arrancou gritos histéricos de grande parte dos presentes. O cantor, notando todo este entusiasmo, pediu para os fãs completarem a letra da música, o que não deu muito certo. A plateia ficou confusa ou não sabia o que dizer.

"Tunnel Vision", também do novo álbum, não foi tão aclamada quanto as antigas. "FutureSex/LoveSounds" foi bem recebida e abriu caminho para um cover de INXS, "I Need You Tonight". O cantor não estava muito para conversa, falava pouco. Mas para dançar, não: em dueto com uma bailarina, Justin fez uma coreografia sensual para "Love Stoned" e em seguida perguntou: "tenho alguns apaixonados aqui no Rock in Rio hoje?". A resposta veio em forma de música, que a balada "End of Time" fez ressoar no festival com os sussurros do público.

Com "Rock your Body" o gramado do Rock in Rio se transformou em uma gigantesca pista de dança. Era interessante ver como as pessoas se divertiam imitando os passos do artista nessa música. O artista fez ainda um cover do Rei do Pop, Michael Jackson, na época em que ele era do Jackson 5: Justin escolheu "Shake your body" e aproveitou para dançar feito o idolo, imitando o famoso passo da mão entre as pernas, jogando o quadril para a frente. "What Goes Around, Comes Arond" trouxe o clima de romance ao ar e embalou os casais apaixonados na versão acústica apresentada. Durante o refrão, era possível ver a participação intensa do público que erguia a mão e girava, assim como no clipe da música.

Para o bis, Justin escolheu "Suit & Tie, ""Mirrors" e "Sexyback", sendo esta última, sem sombra de dúvidas, a que mais causou comoção na Cidade da Música. Todos cantavam junto até que um fato inusitado roubou a atenção do palco: um jovem ficou preso na descida da tirolesa e precisou ser resgatado às pressas. Mesmo com este pequeno contra-tempo, a apresentação representa uma verdadeira virada na carreira de Timberlake que em 2002 esteve sobre o mesmo palco, com o N'sync, e recebeu uma chuva de garrafas pet e severas críticas da mídia. Justin não fez nenhuma menção ao episódio, mas o gostinho de voltar vitorioso ao mesmo palco como a atração mais aguardada da noite deve ter sido espetacular.

Confira a nossa cobertura do Rock in Rio 2013

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.