Música

Notícia

Nickelback no Rock in Rio 2013

Banda mostra que tem sucessos suficientes para segurar um show de grande porte

Omelete
2 min de leitura
22.09.2013, às 12H10.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

O show do Nickelback foi uma grata surpresa na noite de sexta-feira, dia 20, no Palco Mundo do Rock in Rio 2013. A banda abriu o show com "Animals", do álbum All The Right Reasons, de 2005. Os acordes fortes chamaram atenção dos que não apostavam no potencial do grupo para estar em um festival de rock deste porte.

"Something in Your Mouth" e o sucesso "Photograph" foram bastante aplaudidas pelo público. A banda, que se apresentou pela primeira vez em um Rock in Rio, provou que tem repertório rico e convenceu a plateia de vez com "Far Away" e "Stand Together". O vocalista Chad Krueger afirmou que quer voltar ao Brasil, para alegria dos fãs.

O hit "Saving Me", que não entrava no setlist do grupo já há bastante tempo, foi um dos momentos altos do show. Diante da histeria do público, Krueger revelou o que os amigos artistas comentaram com ele sobre o festival: "Você não tem ideia de onde está se metendo", e completou: "Todo mundo no mundo fala sobre o Rock in Rio".

Esbanjando simpatia e com uma voz marcante, foi fácil para Krueger ganhar o público. Em "Too bad", o Nickelback confirmou o setlist "pra cima" com músicas de qualidade, bem distante do estereótipo emo atribuído à banda.

"Someday" foi o segundo momento mais comentado do show. Em seguida Chad propôs uma brincadeira em que colocava brindes dentro de uma pistola de brinquedo e atirava ao público, enquanto a intro de "Because of You" era executada. "Estou me divertindo muito", ele reforçava.

As próximas da lista, "T-shirt Cannon", "Gotta be Somebody", "Rockstar" e "Figured you out", não deixaram o clima cair. O vocalista, muito falante, foi aclamado quando sugeriu passar de tirolesa em frente ao palco no show de Bon Jovi. E, mais ainda, quando começou a virar copos de bebida, anunciando que iria beber por todos os presentes.

Para finalizar, o Nickelback trouxe um de seus maiores sucessos, "How you Remind Me", e também "Burn it to the Ground", em que pediu para ver todo o público pular. A apresentação teve o tamanho perfeito, e o fato de terem deixado de fora músicas esperadas, como "Hero", só deixou no público um gostinho de quero mais.

Acompanhe a nossa cobertura do Rock in Rio 2013

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.