Meu Namorado É um Zumbi | Crítica

Nostalgia do pulso

Érico Borgo
07 de Fevereiro de 2013

Meu Namorado É um Zumbi

Meu Namorado É um Zumbi

Warm Bodies
EUA , 2013 - 98 min.
Romance

Direção:
Jonathan Levine

Roteiro:
Jonathan Levine, Isaac Marion

Elenco:
Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malkovich, Analeigh Tipton, Rob Corddry, Dave Franco, Cory Hardrict

Bom
Meu Namorado É um Zumbi
Meu Namorado É um Zumbi

Outrora favoritos de um nicho fanático por terror, os mortos-vivos seguem sua dominação da cultura pop - e sofrem mutações diversas no caminho.

Meu Namorado É um Zumbi (Warm Bodies, 2013), adaptação do livro Sangue Quente, de Isaac Marion, é o mais recente capítulo na história dessas intestinas criaturas. Nele, anteriormente motivados pela fome, "pela dor de estar morto", os cadáveres renascidos agora enfrentam a nostalgia do passado vivente.

O filme é ambientado no pós-apocalípse zumbi, quando os últimos humanos refugiaram-se em uma cidade murada. Liderados pelo competente general Grigio (John Malkovich), os sobreviventes realizam diversas missões exteriores, com o intuito de coletar comida e medicamentos. Os mortos-vivos são a grande ameaça... mas eles não se veem dessa maneira.

Um desses monstros, R (Nicholas Hoult), passa os dias arrastando-se por um aeroporto, introspectivo e contemplativo. Quando a fome bate, caminha até a cidade em busca de cérebros frescos, ao lado de seus companheiros. Em uma dessas incursões faz uma amizade improvável com uma humana, a namorada (Teresa Palmer) de uma de suas vítimas.

O romance é um curioso amálgama de gêneros. R é uma defunta mistura de Wall-E, Romeu e vampiro Edward. Mas a ideia não é tão absurda quanto parece. Sob a direção interessada de Jonathan Levine, Hoult dá uma certa comicidade à existência zumbi que funciona como uma paródia bem-vinda em tempos de overdose dessas criaturas. O romance é contido, sem a pieguice de um Crepúsculo (fora uma ou outra cena de raio-x no coração...), e pontuado com sequências de ação razoáveis, tornando Meu Namorado é um Zumbi uma experiência suportável, simpática até, perto de outras produções semelhantes.

O sentimento nostálgico, por sua vez, soa forçado. O zumbi R prefere vinil a digital (sim, ele ouve música e gosta de Bob Dylan), "pelo som mais vivo". É uma ideia um tanto irônica se considerarmos a deturpação - a modernização homogeneizada, em busca da geração "crepuscular" - que o próprio filme oferece do mito do morto-vivo. De qualquer maneira, qualquer filme que apresente Bob Dylan à deficitária de atenção geração Z, irônico ou não, merece respeito.

Meu Namorado É um Zumbi | Omelete entrevista Teresa Palmer e Nicholas Hoult

Meu Namorado É um Zumbi | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (95)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Renan (22/10/2013 10:34:55)   9 -1
Filme ruim, prefiro crepusculo...

eumenti.com



Jefferson José Jefferson José (22/07/2013 16:47:40)   1533 1
TSC!
Quer dizer que a Summit vai deturpar todos os vilões clássicos do horror? Já não basta 'crepuscular' os vampiros e lobisomens?
Tinha potencial pra muito mais do que ser só oportunista na onda dos zumbis. O público desses filmes está ficando com a mente tão zumbizada quanto esse relacionamento tolo, a única diferença é que os zumbis estão mortos.

2#5



Carolina Carolina (05/07/2013 14:00:49)   4 2
A princípio não me interessei pelo filme, pois, o título de nada me atraía. Realmente são uma versão de zumbi "light". Mas a ideia central não era em si o Zumbi, mas as consequências devastadoras de um apocalipse. Dentre essas consequências a humanidade se encontrava dividida entre Cadáveres, Esqueléticos e os Vivos. Cada qual,lutando pela sua "vida" ( Se é que os Esqueléticos e Cadáveres estavam vivos rs).
Não poderia deixar de dizer que o filme me surpreendeu.Constituído por um mix de gêneros, sem tornar o filme uma coisa sem fundamento. Aqueles que disseram que o filme não tem sentido que me desculpem, mas o filme merece uma certa atenção para ser compreendido.
É notável que é de um certo nível superior ao Crepúsculo. Onde o Zumbi R, consegue ser um tanto mais interessante que o Vampiro Edward. Alias não tem como não se apaixonar pelo Zumbi R: Com seu jeito todo atrapalhado, meigo e carinhoso de ser, sem falar que parece um garotinho desnorteado. Não deixando de notar que ele consegue ser mais "humano" que muito Vivo por aí ( para quem não assistiu o filme, falo em questão de sentimentalismo).
Eu recomendaria o filme. Não é lá um filme "Super Produção", mas vale a pena assistir.


MARCIA MARCIA (22/02/2014 00:08:59)   22 2
Concordo. O filme foi uma surpresa para mim, pois achava que seria mais uma besteira completa!!! O que mais me agradou foi a "coerência" dada ao relacionamento do casal: ele se interessou por ela e a salvou. Ok. Eles convivem e daí começa a surgir uma cumplicidade, uma amizade improvável mas real.
Até a mudança final (mais improvável ainda) não fica tão incoerente dentro da história.
Dois outros pontos positivos: 1 - a humana sabe de sua condição (viva) e não decide se matar para se juntar ao amigo e 2 - os atores defendem seus personagens com leveza e boa interpretação, além de não fazerem cara de dor a cada cena.

Detalhe: o zumbi fala mais e com mais expressividade que o vampiro de Robert Pattinson.


André Filipe André Filipe (28/06/2013 09:53:24)   1101 0
que bosta hein!!!



sem avatar EL Fruscoles (21/06/2013 07:28:46)   23 2
3 ovos? Aham... filme de zumbi q merece 5 é resident evil né... mas ok, cada um com sua opinião. e aí vai a minha:

Vi o filme e achei o mais original filme de zumbi que já assisti. E o coração em raio-x que aparece achei uma forma bem interessante de mostrar quando eles começavam a ter sentimentos de forma propositalmente cafona para ser cômico. Minha esposa riu bastante e comentou "que bonitinho" rs. Não se compara esse filme com crepusculo que é uma martelada no dedão do pé.

E, a não ser que eu esteja ficando louco rs, encontrei mensagens interessantes no filme, que jamais se encontram em filmes "de adolescentes" como esses, até sendo um filme bem inteligente, apresentando em um filme com temática de "terror" reflexões sobre a maneira em que a sociedade atual vive, e ouvir bob dylan em vinil é a menor delas - até porque conheço alguns adolescentes que se acham intelectuais só porque ouvem rock antigo.

Enfim, acho que conseguiu acertar mais até que o aclamado zumbilandia. E podem me jogar pedra, afinal opinião propria na internet parece que é pra isso mesmo né... kkkk




Ivan Ivan (03/06/2013 12:31:55)   -416 -1
Esse filme é ruim.



Gory Gory (18/02/2013 19:00:59)   233 1
Achei a adaptação muito corrida em comparação ao livro, acho que com 20 minutos a mais de filme daria pra encaixar várias partes bem cômicas que ficaram de fora.

Achei a computação gráfica dos Esqueléticos (Ossudos no livro) muito tosca. E os zumbis muito light em comparação com Walking Dead.

Já o final do filme eu achei bem melhor que o livro.

3 ovos tá de bom tamanho.



sem avatar Hermes (18/02/2013 15:29:18)   4 0
Fui conferir sem muitas expectativas, mas curti o filme, e muito! inumeros subgeneros misturados, um mix que funcionou melhor que a Saga Crepusculo!

E o fato dos zumbis demonstrarem inteligencia não soou tosco como foi em Resident Evil - A extinção! em que um zumbi fazia propaganda de uma camera da Sony!



Tércio Felipe Tércio Felipe (17/02/2013 00:18:08)   187 0
Gostei do filme. É bem bacaninha. Tem um conceito novo sobre os zumbis. Uma forma de vê-los sob uma perspectiva (ao menos para mim) inédita e é bem divertido.

Fui pego de surpresa ao subestimá-lo devido ao título nacional que até tem algo relacionado com a história do filme, mas tinha me deixado com a pulga atrás da orelha.

Para quem tem filha pré-adolescente como eu, vale a pena.



Orlando Cortes Orlando Cortes (16/02/2013 15:02:28)   274 1
Acabei de chegar do cinema , gostei muito do filme hein nota 10...bem divertido , eu achei que iria a ser a mesma merda do crepusculo mais me surpreendi.
E Borgo "FUCK YOU."



Publicidade
GeloSeco GeloSeco (14/02/2013 23:22:35)   9 0
Bem divertido o filme. Nada memorável, nenhuma cena excelente, ninguém voando, falando grosso, explodindo coisas (bom, até há uma explosão...). Enfim. Mas, não é que o zumbi, por vezes, é mais humano que muita gente por aí?
Não achei o dinheiro mal gasto.
:)
(veria de novo, sem problemas).



sem avatar Mariana (13/02/2013 23:12:33)   0 0
Excelente crítica! O filme tem alguns clichês sim , mas é bastante divertido! Vale a pena conferir!



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (12/02/2013 12:46:35)   705 3
Filme super bacana!

Divertido a beça, com uma pitada de romance para agradar as moçoilas!



Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (10/02/2013 23:31:03)   2883 1
Todo mundo fala que ele parece o tal de Dante do Devil May Cry.



curisco curisco (10/02/2013 23:14:04)   666 3
Ficou bacana o filme. 3 ovos tá de bom tamanho. mas é um filme muito simpático.



Rodrigo Rodrigo (10/02/2013 16:35:55)   37 5
Filme surpreendente. Pega uma idéia que tem tudo pra ser estúpida e aproveita pra dar uma bela lição de moral. Além de boas risadas e uma boa dose de música boa de verdade. Em comparação a tantas porcarias que são feitas hoje em dia, esse filme poderia até ser considerado "ótimo".

A exemplo do que foi a saga crepúsculo, quem fica contando quantos ovos esse ou aquele filme merecem deviam perder esse tempo pensando em quantos pontos podem ganhar com a namorada numa simples ida ao cinema. No mínimo, isso renderia argumentos melhores na hora de formar uma opinião própria.



Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (10/02/2013 15:08:53)   1231 3
TÍTULO NACIONAL CRETINO !!!!


Joker Flash Joker Flash (12/02/2013 15:27:08)   1127 1
Infelizmente, isso não é de agora...


Victor Victor (10/02/2013 12:21:45)   9 0
O cara já podia até usar a mesma maquiagem pra ir fazer o filme do game DMC.


sem avatar João Pedro (10/02/2013 12:35:12)   -2 0
Concordo. Toda vez que olho para o cartaz do filme ou vejo alguma foto desse zumbi aí eu lembro do novo Dante.


sem avatar Alex (09/02/2013 10:48:17)   2 2
Assisti o filme no cinema ontém, com uma pulga atrás da orelha se teria sido a melhor escolha, mas realmente me surpreendi, fotografia e trilha sonora impecável, acho que é o melhor do filme, a história é bem simples e divertida, com boas cenas tipicas de zumbis, e de ação. Acho que o nome do filme foi o que gerou dúvida em muita gente sobre a qualidade, mas é um ótimo filme para se divertir, com comédia, romance, zumbis comendo cerébros, e trilha sonora perfeita para genêro. Para quem está afim de ir no cinema e não sabe que filme assistir, esse concerteza vale a pena.



Pyro Pyro (08/02/2013 22:55:46)   906 1
Nossa, gente... esse slogan!!!!!!!111

Nem sei o que dizer '.'



Publicidade
Rebeca Rebeca (08/02/2013 22:15:44)   5 2
Ótimo filme para passar o tempo. Ri rios!



sem avatar rodrigo (08/02/2013 19:08:11)   1 0
Marcio aposto que vc não leu critica por favor fica quieto



Yuri Yuri (08/02/2013 18:52:24)   84 0
Bom agora uma pergunta...

no filme rola beijo na boca?



sem avatar Carol (08/02/2013 17:04:49)   66 4
Eu acho que as pessoas esquecem que nem todos os filmes são feitos para levar a platéia a comoções, choro, reflexões, etc..
Chega a me dar raiva quando os pseudointelectuais ficam reclamando de algum filme (ou música, ou livro) puro e simplesmente pq este não o agrada.
Fico feliz em ver que o pessoal do Omelete ainda consegue diferenciar um filme do outro. No caso desse, ele se propõe a ser uma comédia, uma sátira a essa leva de filmes de zumbis. E, pela crítica, parece que o faz bem.
Enfim, exerceu a sua função social, que é entreter.
Eu gosto muito da mitologia vampiresca e detestei a saga crepúsculo (que, para mim, acabou com o gênero). Mas eu tive que assistir para poder falar alguma coisa.
Como esse filme. Gosto muito de filmes de zumbis e não tinha me interessado a ver esse. Depois dessa crítica, talvez eu dê uma chance.



Abraão Abraão (08/02/2013 16:11:31)   10 0
Acho que o filme vai ser bom, porem o grande erro foi essa adaptação do nome, que espantará muita gente das telonas.



Ériko Ériko (08/02/2013 14:14:32)   14 1
EU DUVIDO UE SEJA BOM



Renan Renan (08/02/2013 13:06:09)   2452 0
Sei lá, quando vi o trailer desse filme ele aprecia ser uma comédia mesmo, mas tanto todo site lista ele como romance ou drama, se fosse comédia mesmo até que eu assistiria, mas sendo um filme sério prefiro esperar até terça e ver zumbis sérios de verdade.



Pyro Pyro (08/02/2013 12:24:25)   906 3
Na gringa li alguns elogios, enfim, vou conferir!



Emerson Emerson (08/02/2013 11:41:28)   2036 1
Eu que vinha falando mal desse filme, agora fiquei curioso...



Sophia Sophia (08/02/2013 08:45:03)   242 2
..... Eu pequei ..... kkKKKKK


Bem não aguentei e li o livro antes ....

E querem saber ? Adorei .... uma pena que já sei que não vai ser passado tudo como é no livro mais me diverti bastante lendo ...

Então tenho a certeza que vou me divertir bastante vendo ....

E ver o nick é tudo de bom AMO ...



Kiss Kiss



S.c.



Publicidade
Lauro Lauro (08/02/2013 07:48:26)   3700 1
Comédia zumbi... Ainda fico com Fido, que pelo menos assume sua ironia e humor negro, não se levando a sério em nenhum momento, nem nos "românticos"... ;)


Rodrigo Rodrigo (10/02/2013 16:45:34)   37 0
Se o problema é esse, pode ir ver Warm Bodies sossegado... O filme não se leva tão a sério assim e a ironia é meio que uma das bases da história...


Jeferson Jeferson (08/02/2013 06:09:21)   8 3
"Deficitária de atenção geração Y". Borgo finalmente encontrou, em meio à critica, as palavras que eu procurava toda vez que eu entrava (e me enojava) no facebook.
E como ele disse, mostrar Dylan pra essa (in)geração é uma bela tacada.
Fiquei curioso agora pra ver esse filme. Parabéns Érico Borgo pela crítica!



sem avatar Marco A (08/02/2013 05:27:23)   695 0
Pelos trailers já dava pra sacar que é um filme legal...mas como muitos verei em casa!



Conrado Augusto Conrado Augusto (08/02/2013 03:31:26)   53 0
Resposta de Teresa Palmer sobre as comparações com Crepúsculo:

"Acho que ganhamos comparações com Crepúsculo e Jogos Vorazes, por que são franquias de enorme sucesso, mas Meu Namorado é um Zumbi é diferente. Acho que contém bastante comédia no filme. Também tem o romance e a jornada de um morto-vivo. Há ainda uma mensagem bonita por trás da história que é a que o amor resgata a vida de volta às pessoas e também há a importância da conexão humana. Penso que é basicamente isso que a história quer transmitir."

Então, um abraço pra quem compara.



Octavio Octavio (08/02/2013 02:00:33)   71 -2
Acho que o noivado afetou o Borgo em mais de um nível...


Ronny Ronny (08/02/2013 07:28:14)   126 1
borgo noivo?

quem é o rapaz?

ian ian (08/02/2013 08:42:55)   103 1
O rapaz é o hessel, Ronny

Cezar Cezar (13/06/2013 17:33:26)   314 0
HAHAHAHA


Raul Raul (08/02/2013 01:24:35)   1069 1
"De qualquer maneira, qualquer filme que apresente Bob Dylan à deficitária de atenção geração Y, irônico ou não, merece respeito."

Pode até ser. Mas ainda assim, passo longe. Esse filme soa como um grande forçação de barra, e claro com uma história ridícula demais pra ser levada a sério.


R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (08/02/2013 20:20:59)   705 2
Ta certo Raul respeito sua opinião, a história pode ser ridicula, mas ela não foge de clichês gerais?

Sempre cobramos ideias novas no cinema, e acho essa adaptação uma delas.


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi ... (08/02/2013 00:52:05)   1900 -1

Mais um filme com o selo "Zumbi" de qualidade.

Atenção!

Spoiler de duplo sentido: No final, o zumbi come a namorada.


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (13/02/2013 02:27:38)   1900 1

Neto, foi uma brincadeira.

Eu nem vi o filme ainda!

Mas provavelmente o zumbi não devora a menina, já que é uma comédia romântica.

Polissemia Neto, polissemia...


Adriano Firefox Adriano Firefox (07/02/2013 23:54:18)   230 4
Deveriam chamar o filme de Zumbis em Palm Springs! Mas no fim, o importante é que as adolescentes entenderão essa nova faceta do sexo em suas vidas, a necrofilia.


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. (08/02/2013 13:25:22)   1900 1

Necrofilia POP e romântica! Quem imaginaria?!

Aliás, se os zumbis se despedaçam aos poucos, temos também um caso de acrotomofilia.

O cinema já nos apresentou também zoofilia POP e colorida (Jessica e o coelho Roger Rabbit).

Os próximo desafios serão a coprofilia, a emetofilia e a clismafilia (quem sabe no novo filme do Lars Von Trier).

O ser humano é esquisito mesmo...



Daniel Daniel (07/02/2013 23:39:24)   277 0
Avaliação matematicamente tendenciosa... Qualquer produto audiovisual comparado ao Crepúsculo já contém um saldo positivo de no mínimo 3 ovos, mesmo sem ter sido assistido!



andre andre (07/02/2013 23:25:44)   9 0
com essa critica ate que me deu uma certa curiosidade de ver esse filme, sera que vale apena ?



Publicidade
sem avatar bruno (07/02/2013 23:09:50)   47 1
Malkovich faliu mesmo.


Ronny Ronny (08/02/2013 07:28:54)   126 0
chega um momento q vai o q aparecer mesmo


Lady Octarina Lady Octarina (07/02/2013 22:54:15)   516 1
Boa crítica, mas nada me leva a ver esse filme. O conto que serviu como "teste" para o livro tinha seu charme, na sátira controlada, mas a expansão da história foi simplesmente uma das decisões mais deploráveis da literatura crepusculada...

Só uma coisa, Borgo: tem certeza de que não quis se referir à geração Z, não à Y?



Gory Gory (07/02/2013 22:51:46)   233 2
O livro é muito hilário. Se o filme pelo menos tiver a essência do livro já vale o ingresso.



Pachecão Pachecão (07/02/2013 22:49:47)   104 5
O cretino título nacional faz com que o filme desperte preconceitos vários e muitos não o assistirão por isso.
Se não lermos resenha alguma como saber que um filme com um título idiota desses pode ser interessante?
É num momento desses que uma boa crítica como a do Borgo merece aplausos.



sem avatar Santos D. (07/02/2013 22:04:02)   1260 2
A critica americana elogiou bastante o filme. Nicholas Hoult é bom ator, já mostrou isso em Um Grande Garoto e no seriado Skins. Teresa Palmer é muito gata e boa atriz.
Mas mesmo assim não estou com vontade de assistir esse filme.Talvez arrisque uma conferida quando passar na televisão.



sem avatar Reginaldo (07/02/2013 21:42:17)   33 6
Ainda dizem que as garotas gostam de caras que usam um bom perfume...

Esse ai deve feder pacas




@tl_souza @tl_souza (07/02/2013 21:38:49)   146 1
Esperar o dvd... mesmo sendo razoavel não vale um ingresso do cinema, ainda mais nesse dias que ver na tela grande equivale uma pequena fortuna! rsrs



sem avatar Leon (07/02/2013 21:34:06)   93 2
Pela ótima crítica acho que verei então...



Douglas Douglas (07/02/2013 21:13:04)   7 1
É... Quem está acompanhando The Walking Dead durante esse 3 anos vai achar muito tosco esses zumbis do filme. Mas o trailer apresentou uma proposta legal, deve ser um bom filme para assistir só para descontrair. Vou dar uma chance para esse filme.



Carlos Carlos (07/02/2013 20:59:29)   1821 0
Me interessei pelo filme...
Não verei no cinema, mas verei.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.