ABC cancela All My Children e One Life to Live

Novelas estavam no ar desde 1968 e 1970, respectivamente

Ederli Fortunato
18 de Abril de 2011

A rede ABC anunciou o cancelamento das novelas All My Children e One Life to Live. A notícia chocou os fãs dos dois programas e causou protestos do público e de entidades como a Writers Guild of America (WGA), o sindicato dos roteiristas.

Longas, com enredos cheios de reviravoltas, elencos enormes e vários marcos da TV em sua história, as novelas estadunidenses são exibidas durante o dia e se firmaram como grande celeiro de atores. Nomes como Nathan Fillion, Sarah Michelle Gellar, Alana de La Garza, Josh Duhamel, Tommy Lee Jones e Laurence Fishburne são apenas alguns que tiveram passagem pelo elenco dos dois programas cancelados.

Criada por Agnes Nixon, One Life to Live estreou em 1968. O enredo concentra-se na vida de várias famílias da cidade fictícia de Llanview, um subúrbio da Filadélfia. Também criação de Nixon, All My Children estreou em 1970 com outra cidade fictícia da mesma região como cenário, Pine Valley, e enredo centrado na vida de Victoria Lord. A longevidade dos dois programas garantiu várias mudanças de elenco e uma característica das novelas estadunidenses, a troca de atores interpretando o mesmo personagem. Após a saída de Nathan Fillion, seu personagem, Joe Buchanan, passou para Don Jeffcoat, Bruce Michael Hall e Tom Degnan. Originalmente interpretada por Gillian Spencer, Victoria Lord passou para Erika Slezak.

Os motivos para o cancelamento vão desde a queda na audiência ao cansaço no formato. Enredos antes revolucionários hoje não chamam tanto a atenção quanto os muitos realities disponíveis. All My Children sai do ar em setembro e One Life to Live em janeiro de 2012, os horários serão ocupados por The Chew, um programa sobre comida, e The Revolution, um programa sobre mudança de visual. Para os críticos, a troca de ficção roteirizada para programas de estilo não acontece por demanda do público e sim pelo desejo dos executivos de gastar menos com produção.

O cancelamento também abre perguntas sobre as carreiras dos atores dos dois programas. O fim de One Life to Live e All My Children deixa apenas quatro novelas no ar, General Hospital (ABC), Days of Our Lives (NBC), The Young and the Restless (CBS) e The Bold and the Beautiful (CBS). Tanto Days of Our Lives quanto The Young and the Restless passaram por cortes de orçamento nos últimos anos e é pouco provável que os produtores tenham espaço para contratações. The Young and The Restless contratou dois atores saídos de All My Children, Ed Riegel e Elizabeth Hendrickson, mas o elenco já tem mais de 30 atores, o que torna difícil criar histórias para atrizes do porte de Susan Lucci, que interpreta Erika Kane em All My Children há 41 temporadas. O cancelamento de outras novelas em anos recentes, The Guiding Light (CBS), As the World Turns (CBS) e Passions (NBC), também cria um cenário pessimista e é mais provável que os atores passem a disputar vagas em seriados. Em seu Twitter, Nathan Fillion tratou os cancelamentos como sinal do fim de um gênero.



Publicidade

Comentários (5)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Emissário Emissário (18/04/2011 17:26:53)   764 0
CARACAS!!!
Vão gostar de novela assim lá nos quintos dos....



Murilo Fernando Murilo Fernando (18/04/2011 17:21:05)   45 0
@VINÍCIUS

Se não me engano, o Jensen Ackles (o Dean de Supernatural) no começo da carreira também participou de "Days of Our Lives". ^^x



sem avatar Luiz Felipe (18/04/2011 12:52:10)   5 0
how you doing !! hauiahiuah Drake Ramoray



sem avatar Carlos Augusto Ferraro (18/04/2011 11:03:28)   1 0
Vixx, 2012 - é o fim do mundo



Vinícius Vinícius (18/04/2011 00:44:11)   408 0
Ei, Days of Our Lives era a novela que o Joey fazia no Friends. Dr. Drake Ramoray!

ehaiueswheiua




Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.

Advertisement