Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | George R.R. Martin diz que agora tem flexibilidade para matar personagens

Autor diz que subtramas independentes impediam mais sacrifícios

22.08.2014, às 13H14.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Durante o evento realizado pela editora Harper Collins na Freemason's Hall em Londres, na última terça-feira, em que George R.R. Martin, o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, se reuniu com cerca de mil pessoas para falar de seu trabalho, o escritor comentou também sua fama de carrasco de personagens na saga.

[Atualizado] Falamos da notícia no Hyperdrive:

Segundo Martin, o sexto livro e o desfecho das Crônicas vão permitir mais flexibilidade na hora de sacrificar personagens. "Eu tenho um número grande de personagens importantes que vou revezando para contar a história na íntegra, e isso limita quem eu posso matar. Às vezes há um único personagem, que é meu ponto de vista em determinado cenário, e se eu descartá-lo tudo naquela subtrama em particular vai se perder", começa.

"Na forma como meus livros são estruturados, todo mundo estava junto, depois todo mundo seguiu caminhos diferentes, e a história se bifurca dessa maneira. Agora está chegando no ponto em que as tramas começam a convergir de volta. Os personagens com pontos de vista estão se encontrando entre si, no mesmo ponto e ao mesmo tempo, e isso me dá muito mais flexibilidade na hora de matar pessoas", brinca.

Game of Thrones | Fotos do set mostram Brienne e Podrick

The Winds of Winter, sexto livro da saga, não tem data para sair ainda. Já a quinta temporada de Game of Thrones estreia na HBO entre março e abril de 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.