Séries e TV

Artigo

Kung Fu - A lenda continua

Kung Fu - A lenda continua

21.12.2000, às 00H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 19H02

"Tem sido o meu destino caminhar sozinho. Eu sou um Shaolin".

A série Kung Fu - A Lenda Continua dá seqüência ao famoso seriado Kung Fu da década de 70, também estrelado por David Carradine. O programa original passava-se no velho oeste e mostrava Kwai Chang Caine ajudando as pessoas com suas habilidades shaolins.

Na década de 90, a lenda Kung Fu renasceu com a história do neto de Caine - que tem o mesmo nome do avô - e de seu filho Peter. Caine é um mestre em artes marciais, um verdadeiro sacerdote nas artes shaolins. Depois da morte de sua esposa, ele viveu com o filho no templo, ensinando a sabedoria dos antigos monges. Peter, um adolescente de 15 anos era fascinado pela filosofia chinesa, pelo kung fu e por seu pai. No entanto, quando mestre Caine expulsou um dos discípulos por falta de disciplina e apreço pelos ensinamentos, este jurou vingança e retornou para destruir o templo. A tragédia acabou por separar pai e filho. Caine pensou que Peter havia morrido no incêndio e vice versa.

Atormentado pela morte de seu único filho, Kwai Chang Caine saiu em busca de sua essência. Durante anos, ajudou pessoas que cruzavam seu caminho. No entanto, passados quinze anos, descobriu que Peter não estava morto. O rapaz fora adotado por descendentes de italianos. Seu pai adotivo, Paul Blaisdell, trabalhava na polícia e levava uma vida misteriosa, desaparecendo por pequenos lapsos de tempo. Mais tarde, ficamos sabendo que Blaisdell também trabalhava para a CIA. Peter fora criado como seu filho legítimo e, quando cresceu, tornou-se um dos melhores policiais de Chinatown.

Então um dia, pai e filho se reencontram. Continua a lenda...

Entre um caso e outro, recheados de misticismos e ação, Peter tenta se aproximar do pai. Enquanto isso, este tenta recuperar a confiança e o amor do filho, entendendo seus novos costumes. Kwai Chang Caine dá aulas de Kung Fu numa academia. Peter amarga conflitos emocionais. Afinal, muitas vezes, seu trabalho exige ações violentas contrárias aos ensinamentos do templo. O jovem não vive sem arma para sua defesa. Mestre Caine não suporta violência desnecessária. Juntos, pai e filho lutam contra o crime enquanto tentam recuperar o tempo perdido.

Com um total de 88 episódios, de 1992 a 1996, Kung Fu: A lenda continua conseguiu ser uma série policial sem violência vulgar. Tendo como pano de fundo o bairro de Chinatown e os valores diferentes de um pai e seu filho. David Carradine, também co-produtor da série, interpretava o mestre Kwai Chang Caine. Seu filho Peter era o bonitão do Chris Potter, o mesmo ator de Silk Stalkings. O elenco de celebridades, porém, não para por aí. O saudoso Robert Lansing, vítima de câncer em 1994, era o pai adotivo de Peter. Richard Anderson também atuava na série. Ambos foram consagrados em Missão Impossível, a série original.

Na TNT americana, a série ainda é reprisada. A TNT da América Latina, infelizmente, não passa seriados, apenas filmes. Vai entender...! Por isso, é de se lamentar que, no Brasil, os fãs só tenham tido a oportunidade de assistir à primeira temporada exibida pelo SBT.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.