Séries e TV

Notícia

Os Reis dos Patos despenca em audiência nos EUA

Declínio é devido às declarações recentes de Phil Robertson

18.01.2014, às 17H41.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 20H02

Depois do episódio amplamente divulgado na mídia em que Phil Robertson, o patriarca da série Os Reis do Patos, fez declarações homofóbicas e racistas alegando motivos religiosos, a série despencou em audiência nos EUA.

Os Reis dos Patos

None

Apesar do apoio dos fãs que partilham das crenças de Robertson, o programa caiu de 12 milhões de espectadores para 8,5 milhões. Os números correspondem às estreias da quarta e da quinta temporada do programa.

Na edição de dezembro da revista GQ dos EUA, uma entrevista com Robertson, cujo cotidiano é registrado no reality show Os Reis dos Patos (Duck Dinasty), repercutiu no mundo inteiro. Nela, o barbudo fabricante de apitos pra chamar patos não poupou comentários ofensivos a gays e negros.

Imediatamente, o canal A&E suspendeu a produção da série, alegando que os pontos de vista de Robertson são contrários às crenças da empresa. Na semana seguinte, grupos religiosos e racistas apoiaram o programa, na mesma medida em que associações a favor dos direitos dos gays e grupos anti-racismo aplaudiram a posição da emissora. O canal voltou atrás na sequência alegando que a visão de Robertson não era encontrada no programa - que voltou a ser produzido.

Os Reis dos Patos é o programa de maior audiência do A&E nos EUA. Resta saber por quanto tempo - ou se o impacto das declarações será esquecido com o tempo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.