Os Reis dos Patos volta a ser filmado depois de polêmica

A&E volta atrás em sua decisão de cancelar o programa devido aos comentários ofensivos de astro da atração`

Érico Borgo
27 de Dezembro de 2013

Os Reis dos Patos

Na edição de dezembro da revista GQ dos EUA, uma entrevista com Phil Robertson, o patriarca da família cujo cotidiano é registrado no reality show Os Reis dos Patos (Duck Dinasty), repercutiu no mundo inteiro. Nela, o barbudo fabricante de apitos pra chamar patos não poupou comentários ofensivos a gays e negros.

Imediatamente, o canal A&E suspendeu a produção da série, alegando que os pontos de vista de Robertson são contrários às crenças da empresa. Na semana seguinte, grupos religiosos e racistas apoiaram o programa, na mesma medida em que associações a favor dos direitos dos gays e grupos anti-racismo aplaudiram a posição da emissora.

Hoje, o A&E voltou atrás com a seguinte declaração:

Como uma empresa de conteúdo midiático global, a A+E Networks possui valores centrados em criatividade, inclusão e respeito mútuo. Nós acreditamos que é um privilégio que nossas marcas entrem na casa das pessoas e operamos com integridade e comprometimento a esses princípios.

É por isso que reagimos tão rápido e fortemente a uma recente entrevista com Phil Robertson. Enquanto os comentários de Phil realizados na entrevista refletem suas visões pessoais de mundo baseadas em suas crenças e sua jornada pessoal, ele e sua família comentaram publicamente seu arrependimento pelo linguajar pesado que ele usou e garantem que ele teve suas crenças mal-interpretadas baseando-se apenas no artigo. Ele também deixou claro que jamais incitaria ou encorajaria o ódio. Nós na A+E Networks expressamos nossa decepção pelos comentários que ele fez na entrevista e reiteramos que essas não são as nossas visões.

Mas Duck Dynasty não é um programa sobre as visões de mundo de um homem. Ele tem ressonância com uma audiência maciça porque é um programa sobre uma família... uma família que a America veio a amar. Como vocês devem ter visto em diversos episódios, eles juntam-se para refletir e rezar pela paz, união e perdão. E esses são valores em que nós na A+E Networks acreditamos fortemente.

Então, depois de discussões com a família Robertson e consultoria com inúmeras empresas de advocacia, a A&E decidiu voltar às filmagens de Duck Dynasty no ano que vem com a família Robertson inteira.

Os Reis dos Patos é o programa de maior audiência do A&E nos EUA. Para minimizar o impacto negativo de ter um astro homofóbico e racista em sua maior atração, o canal planeja uma série de vinhetas promovendo união e tolerância ao longo de toda a sua programação. Resta saber o que isso fará com a audiência de Os Reis dos Patos, que entrará em sua quinta temporada em 2014.



Publicidade

Comentários (47)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Gabriel Gabriel (29/12/2013 17:41:29)   481 -2
Depois de fazer um reality show sobre fabricantes de apitos para patos, qual será a próxima atração do A&E?

Um programa que mostre tinta secando?



Fernando Fernando (29/12/2013 11:30:15)   15 0
sou contra qualquer tipo de preconceito, também sou contra a censura, fazer o que se ele não gosta de negros e gays é a opinião dele, a partir do momento que ele não parta para a agressão ou usa termos mais pesados.....



sem avatar Danilo (29/12/2013 01:26:50)   237 1
Fui atrás das declarações dele e achei um baita exagero da "patrulha do politicamente correto" (ele sempre são exagerados, qualquer coisinha ficam gritando e esperneando) querem tirar o programa do ar.
E não vi nada sobre preconceito racial, se alguém tiver o link sobre isso favor postar que eu ficaria muito grato.




Jor-El Jor-El (29/12/2013 00:07:17)   140 1
Essa notícia me deu a esperança de que possamos estar caminhando para o fim de um mundo(midiático) politicamente correto. O pior PRÉ-conceito é aquele em que você não pode expressar opinião.


sem avatar Danilo (29/12/2013 01:29:10)   237 1
Também fiquei mais esperançoso, pois tava vendo o dia que os programas antigos "Os Trapalhões" seriam queimado em praça pública pela "patrulha do politicamente correto"


Robson Robson (29/12/2013 00:02:27)   140 0
Já vi muitos episódios de O Rei dos patos e o programa não passa de um elite show humorístico, onde a graça está justamente no estilo de vida e sotaque dos rednecks, os caipiras americanos em um mundo muito mais moderno e conectado.

Exigir de um senhor sexagenário, religioso, do interior dos EUA, que por acaso participa de um programa de TV, que tenha a mesma visão de mundo de um jovem nova-iorquino é ilusão.

Quem já o viu no programa vê o quanto ele é simples, de linguagem rude, monossilábico, até. E como muitos sexagenários, sente saudades de um época em que eram jovens e mundo parecia ser mais simples.

Naquela época, o homossexualismo era algo visto sim, como um desvio sexual no mesmo nível da bestialidade por quase toda a sociedade americana. E é possível que na região onde ele vive, não tenha havido grandes conflitos pois nos EUA cada estado tinha a sua lei e nem todos eram tão racistas quanto o Alabama, por exemplo.

Não estou concordando com o ponto de vista dele, mas entendendo o porque ele tem este ponto de vista. Cancelar o programa inteiro pelo o que ele disse na revista é não apenas desproporcional a gravidade do que ele disse, como até mesmo um sinal de intolerância com quem pensa diferente, mesmo que seja um velho caipira deslocado da época em que vive.





Robson Robson (29/12/2013 00:23:38)   140 0
Onde esta escrito "elite" leia-se reality. Corretor automático da nisso...

Eduardo Eduardo (29/12/2013 01:18:01)   22 0
Perfeito!!
Como disse num comentario um pouco mais abaixo:


Mesmo sabendo que posso levar porrada aqui, gostaria de expressar minha opinião dizendo que não ví nada demais nas declarações do cara.
A sua opinião sobre os gays, cabe a ele e em suas crenças religiosas, acho babaca pra caramba esse tipo de declaração, totalmente desnecessario, MAS tambem acho estupido ficar debatendo...sempre será um debate sem fim.
Sobre o racismo pela etnia, vou alem, não vi nenhuma opinião racista, qdo vi a notinha aqui no Omelete, achei que o cara havia dito absurdos, e na verdade, pelo que entendi, ele apenas expressa a opinião que não viu (não viveu) as lutas pelos direitos civis, e afirma inclusive que trabalhava nos campos de algodão junto com os outros.

Na pior das hipoteses, vejo apenas uma pessoa que não tinha informação necessaria (talvez por viver no interior) para discutor sobre um tema tão complexo.

Oque consigo tirar de conclusão (vou procurar o video ou a entrevista na integra ainda ) é que foi extraido trechos mais fortes e feita uma puuuta polemização, nos mesmo moldes que fazem no brasil varias vezes.


sem avatar Remilton (28/12/2013 18:51:48)   2 0
Ao ler a notícia fiquei curioso sobre o conteúdo e concordo com quem mencionou que a notícia deveria estar mais completa. Notícias como esta, que geram muita polêmica devem expor o máximo de informação para aqueles que as leem, deixando assim seu conteúdo o mais claro e menos tendencioso possível.
Com relação ao que esta pessoa disse em entrevista, se nota claramente que é uma pessoa que possui conceitos e opiniões de um outro tempo, que não possui contato evidente com as realidades em contraste de nossa sociedade. Chamar ele de caipira seria pagar com a mesma moeda, mas também hipocrisia, pois seriamos iguais a ele.
Também, não é de hoje que emissoras usam aquilo que tem em mãos para gerar e/ou garantir a audiência e nós aqui temos nossa própria parcela de programas deste tipo (como por exemplo programas de "casos de dna", programas de "humor" sensacionalistas e etc.).
E a verdade é que sempre haverão pessoas que agem com extrema discriminação, pessoas que dizem não participar disso mas que se irritam quando outros contestam esta atitude negativa e as pessoas que sofrem com este tipo de situação em seu dia a dia e que buscam mudanças.
Penso que deve existir sim, aqueles que lutam pra mudar situações como esta. Afinal, tanta coisa já mudou em nossa sociedade desde os tempos antigos e isto não foi alcançado sem a quebra de paradigmas e vocês podem até pensar que não, mas podem até estar se beneficiando disso hoje em dia.



Daniel Daniel (28/12/2013 13:33:17)   335 2
Polêmicas à parte, só digo que a audiência de um reality show sobre uma bela família fabricante de apitos para patos merece uma salva de palmas: CLAP! CLAP! CLAP!



These aren't the droids These aren't the droids (28/12/2013 08:24:19)   97 -2
Igual acontece no Brasil. O Gentili vive vociferando preconceitos contra mulheres, nordestinos, negros... só que dá audiência.
Até o Omelete se aproveita do "sucesso" do infeliz. Lamentável.


sem avatar Thel (28/12/2013 09:01:24)   56 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

These aren't the droids These aren't the droids (28/12/2013 10:32:35)   97 5
Se a piada é velha então pode né?
Pra que parar com preconceitos se podemos perpetua-los para sempre, não é vdd? Afinal, brancos, heteros de classe média não podem perder os privilégios nunca...

Que pena. Enfim, esse é o público do Gentili. Tudo "É só uma piada".

Mas não, não darei audiência pra ele não. Além de um preconceituoso de primeira, ele é absurdamente sem graça nenhuma.

sem avatar David PE (28/12/2013 11:09:06)   234 1
Sou nordestino,de Pernambuco. Não me sinto ofendido com as pidas de Danilo gentili. O preconceito começa dentro de nós, quando achamos que outras pessoas são preconceituosas ;)

sem avatar Fernando (28/12/2013 11:31:48)   266 1
Sou gordo, careca, mineiro e funcionário público, sou mestiço. não sou considerado nem negro nem branco, e nem por isso esquento com piadas sobre meu tipo, então quem se ofende com alguns tipos de piada é que não tem auto estima suficiente pra lidar com elas.

These aren't the droids These aren't the droids (28/12/2013 11:41:29)   97 4
Claro, claro. Preconceituoso é quem se ofende, não quem fez a "piada".

Tá serto.

Vamos que vamos, propagando a ignorância do homem branco, hetero e classe média.

Vcs estao pedindo que as pessoas abaixem a cabeça e aceitem qquer coisa, é isso?

Malditos negros que não gostam de ser chamados de macacos.
Malditas mulheres que querem ser tratadas como seres humanos.
Malditos nordestinos que não querem ser humilhados...
Não podemos rir de nada mais?

Não aceitar injustiça é falta de auto-estima agora... só faltava essa.

Imagino cento e poucos anos atras, alguns donos de escravos pensando como vcs... ou menos ainda, homens revoltados pq mulheres podiam votar, vejam só! Pq nao abaixavam a cabeça e aceitavam só ser donas de casa. E esses negros com "pouca auto-estima" lutando por igualdade de condições? Mandela devia ter uma auto-estima zero, ne?

Bem, me retiro da discussão. Espero que vcs pensem um pouco mais antes de achar engraçada qquer piadinha de segunda-série que façam por ai.

abs


sem avatar David PE (28/12/2013 12:01:07)   234 1
Tá certo meu caro(a). O que você falar não vai mudar minha forma de pensar, pois nossos conceitos sobre o que é preconceito é totalmente diferente. Mas respeito seu ponto de vista já que ele não me força a aceitá-lo como verdade absoluta. Abraços :)

sem avatar andre (30/12/2013 18:50:35)   48 0
cara, vc é o maior preconceituoso aqui esteorotipando, brancos heteros de classe média.

Qula o problema de ser branco hetero e de classe média
????

inveja?


angelica angelica (28/12/2013 07:42:21)   0 0
Ele nao tem culpa de ter feito esse comentario , quem assiste OS REIS DOS PATOS sabe q ele e religioso a familia é religiosa e eld so disse o q esta escrito na bibli " o homem foi feito pra mylher e a mulher pro homem . E olha a idade dele ele é da epoca q nao tinha pessoas diferentes . e foi bom ter voltado pois é bom e legal . É melhor assistir isso do q os troxas assistir falstao eliana sbt record etc .



Majin-Boo Majin-Boo (28/12/2013 03:12:38)   698 3

O que mais me espanta não é um tonto racista tendo programa na TV.

Mas sim que existe um programa que mostra um cara que fabrica apitos pra patos. E que esse programa é a maior audiência de um canal. Se bem que esse A&E no Brasil é uma merda.

PQP! TV a cabo tá uma merda mesmo, vc paga pra ver um milhão de propagandas, reprises infinitas de filmes. Esses realitys idiotas, principalmente naquele E!, que só passa bosta. Documentários sobre Ovinis. Caraca quanta merda.

Como eu digo: TV a Cabo tú paga pra ver tudo aquilo que não te interessa.



sem avatar Gustavo (28/12/2013 09:38:26)   1 -1
Vá ler um livro e não enche o saco, mau amada(o).


Publicidade
sem avatar hadnet (28/12/2013 02:14:53)   -5 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Akira (28/12/2013 02:47:35)   4 4
Realmente viu, são muito intolerantes esses homossexuais! Não podemos nem demonstrar nosso ódio gratuito contra eles, não podemos xingar e nem denegrir suas imagens! Onde o mundo vai parar se eu nem puder agredi-los nas ruas?? E pera lá, EU e uma pequena parcela da população queremos decidir se eles podem casar ou não!! E Ter benefícios como herança e entrar como dependente num plano de saúde do parceiro(a)! Absurdo se me tirarem o direito de expressar minhas opiniões! Afinal de contas, sou cristão e abomino tais práticas mas ai de quem vier falar mal da minha religião! Aí não pode! Realmente essas gayzinhos nos cansam... Essa tal de "hetorofobia" ta rolando solta hoje em dia... E quanto aos negros então? puta que pariu que raça mais chata e cheia de mimimi! Quem disse que por eu ter nascido branco eu automaticamente ganho privilégios da sociedade? Só porque exerço a mesma função que um colega negro e ganho mais que ele? Deve ser porque sou mais competente né... Ai ai, como é duro ter que dar lição de moral nessas pessoas, gays e negros acordem pra vida e fiquem nos seus devidos lugares subalternos!


Renan Renan (27/12/2013 23:50:54)   2479 2
Deixa eu ver se eu entendi essa noticia. Exite um programa sobre um cara que fabrica apito de pato e isso dá audiência??? Sério mesmo.


Pairulito Pairulito (28/12/2013 00:46:51)   43 4
são programas de cunho "redneck", ou seja, caipira gíria anglo-americana. Acredite ou não, mas programas assim dão muita audiência por lá, pois há vários destes que assistem esses programas. Como existem várias emissoras nos EUA (diferente daqui), a probabilidade de criarem nichos como esses são bem maiores.

Já foi tempo em que emissoras como A&E e grupo Discovery (que inclui History Channel entre outros) deixaram de ser canais com conteúdo realmente interessante.

Ao comentar isso não estou desprezando programas legais como Mythbusters, Trato Feito, Caçadores de Relíquias etc. Apenas ressalto que além deles há programas bem rasos como (e redneck) como esse de "Os Reis dos Patos", "Caminhoneiros do Gelo" , " Ax Men", "Honey Boo Boo" entre tantos outros. Citaria até aquela desgraça de "Alienígenas do Passado", mas fugiria ao tema.

Apenas é triste constatar que canais que outrora tinham bons conteúdos, tenham se denegrido tanto em prol de uma audiência com valores retrógrados.

Fui.

Lauro Lauro (28/12/2013 01:34:56)   3714 5
Bem isso Renan. É um programa deprimente de tão ruim.

É uma bobagem total o tempo todo. Pior que ele só o da Honey Bo Bo...

O pior é a emissora se render e deixar qualquer decência de lado. Isso mostra como boa parte da sociedade norte americana é, ainda preconceituosa ao extremo.


sem avatar José (28/12/2013 09:44:33)   -2 0
Renan, o programa é ótimo, cara. Muito engraçado. É um Reality Show com caipiras, e são muito idiotas. Eu adoro o programa. Fiquei decepcionado com essa notícia. Abraço!

sem avatar Fernando (28/12/2013 11:35:06)   266 1
PQP, eu cresci indo pro campo, então esse tipo de programa tem sentido sim, e os veios do mato são bem ignorantes mesmo, não me surpreende esse tipo de comentário deles.


sem avatar Ricardo (27/12/2013 23:21:52)   4 4
O mundo é isso: O preto, o branco, o amarelo, o índio, o cristão, o evangélico, o muçulmano, o paulista, o carioca, o gaúcho, o cearense, o heterossexual, o homossexual, o rico, o pobre, etc. Todos somos racistas, homofóbicos ou ainda heterofóbicos ? Lógico que não! A sua crença é válida no âmbito social em que vive/frequenta, fora dele você é um forasteiro sujeito a julgamentos de outras crenças. Vou citar um exemplo bem besta: O cadastro do site Omelete só possui as opções masculino e feminino para o item sexo. Eles são homofóbicos ? Creio que não. Mas o que falta mesmo é oportunidade para que as crenças e orientações sexuais se integrem.


Pairulito Pairulito (28/12/2013 00:35:54)   43 0
Ótimo comentário.

Pairulito Pairulito (28/12/2013 00:51:00)   43 1
No entanto, permitir um programa em que os protagonistas expressam uma linha de pensamento de caráter duvidoso e extremamente provocativo também não é uma maneira inteligente de uma emissora conseguir audiência.


sem avatar Adriana (27/12/2013 22:13:42)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Juan (27/12/2013 23:21:47)   44 4
Essa é uma maneira burra de se pensar, democratizar o preconceito...então um erro justifica outro na sua opinião. Como Gandhi disse , ''na politica do olho por olho, todos acabam cegos''.
Gays e negros na sua maioria querem apenas uma coisa, igualdade. Se esse estilista gay sem nome postou msgs ofensivas , ele deve se punido nos rigores da lei como qualquer outro, seja hetero ou nao.

Pliskin Pliskin (27/12/2013 23:27:38)   465 2

Que comentário idiota. Ao invés de combater o racismo. Vamos equilibrar as coisas sendo todos racistas.



sem avatar Antonio (28/12/2013 09:16:57)   -1 2
Nossa menina!!! Que coisa mais idiota, burra de se dizer! Seu conceito de democracia se reduz a isso? "Vamos todos falar (escrever) o que quisermos?" Que pensamento tosco! Você é digna de pena...

sem avatar Vinícius (28/12/2013 11:19:43)   18 2
Parabéns Adriana. Você acaba de ganhar o prêmio de comentário mais estúpido do universo!

sem avatar Fernando (28/12/2013 11:39:34)   266 1
O que ela disse tem fundo de verdade, há gente sim que usa sua "exclusão" como arma pra agredir, já vi negros dignos e fodões darem a volta por cima em situações complicadas, mas já vi negros usando da fama de vítima pra tirar vantagem em situação e não há desculpa de racismo pra mal caráter. Mesma coisa com gays, tem gay machista sim, tem lésbica machista sim e esses estragam todo trabalho que a gente faz pra fazer valer a igualdade.



Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.