Séries e TV

Notícia

Os Simpsons tem nova polêmica, desta vez com a Fox News

Animação pegou pesado com a empresa-irmã onde o desenho é visto?

03.12.2010, às 19H03.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H12

Os Simpsons parecem dispostos a reconquistar o posto de desenho animado polêmico e incorreto e estão envolvidos em mais uma polêmica. Depois da abertura criada por Banksy, eles agora atacaram a Fox News, empresa que faz parte da News Corp, dona também do canal onde o desenho é exibido, a Fox.

Em abertura de um episódio recente, um helicóptero da Fox News sobrevoava Springfield com o slogan "Fox News: Não somos racistas, mas somos o número 1 entre os racistas". A brincadeira mais uma vez atacou o ponto de vista direitista do canal de notícias, o que causou problemas internos. O âncora Bill O'Reilly, em seu programa, mostrou a imagem e comentou: "Idiotas? Acho que sim."

Simpsons

None

Simpsons

None

No episódio seguinte, veio a resposta do povo amarelo. O helicóptero mais uma vez apareceu em cena, mas com outro slogan: "Fox News: Não aconselhável para espectadores menores de 75 anos".

Os alarmistas de plantão, que viram o programa pelo site da Fox sem a nova aparição do helicóptero, acharam que o canal havia censurado o episódio. Coube ao produtor-executivo Al Jean entrar em cena dizendo que o episódio disponível online é diferente por uma questão de custo. Segundo ele, os animadores tiveram que correr para colocar no ar a segunda piada na semana seguinte e infelizmente ela só entrou na versão que foi para as TVs dos Estados Unidos e Canadá.

"Para economizar dinheiro, nós só acrescentamos a cena no master que foi para os EUA e Canadá, deixando de fora os mercados internacionais e a internet", disse ele ao The New York Times. E colocando panos quentes na polêmica, já complementou: "Os dois lados se beneficiam, o que é ótimo para a News Corp. Nós estamos felizes por ter esta pequena rixa com Bill O'Reilly."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.