Séries e TV

Notícia

Preview: Hawaii Five-O

Remake da série famosa nos anos 60 é promessa de boas ondas

21.10.2010, às 00H20.
Atualizada em 27.11.2016, ÀS 07H04

Por 13 anos, a série Havaí 5-0 (1968-1980) começava suas aventuras com a trilha sonora que ia do rufar de tambores aos metais mostrando na telinha ondas, mulheres de biquínis e perseguições policiais. Passadas duas décadas, a música, os biquínis e as perseguições policiais estão de volta - todas elas atualizadas para a atual geração por dois dos mais procurados roteiristas de Hollywood de hoje em dia, Roberto Orci e Alex Kurtzman (Transformers, Star Trek, Cowboys & Aliens).

O episódio piloto da nova Hawaii Five-O começa já dando o tom do nível de adrenalina que vem por aí. Na cena, um comboio do exército carregando um terrorista é interceptado por helicópteros, e o barulho das explosões é intenso. A troca de tiros não acaba bem para Steve McGarrett (Alex O'Loughlin), que acaba perdendo o pai. Começa então a sua busca por vingança, patrocinada pela governadora do Havaí, que lhe dá carta branca para montar uma equipe e combater o crime organizado que está cada vez mais enraizado no arquipélago do Pacífico.

Hawaii Five-O

None

Hawaii Five-O

None

Hawaii Five-O

None

Hawaii Five-O

None

Mesmo tendo casos específicos para serem resolvidos a cada semana, a série se preocupa com os desenvolvimentos dramáticos dos seus personagens. Danny "Danno" William (Scott Caan) está na ilha porque sua ex-esposa se mudou para lá com a filha dos dois. Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim) é um ex-policial que desistiu de usar o distintivo depois que foi acusado de receber suborno. Fecha o time Kono Kalakaua (Grace Park), prima de Chin, que está se formando agora na academia de polícia e enfrenta desconfiança pela falta de experiência.

A química entre os dois personagens principais, McGarret e Danno, é um dos pontos altos da série. Os dois se conhecem apontando a arma um na direção do outro e ainda devem demorar alguns episódios até entenderem melhor como o outro funciona. McGarret faz o estilo impulsivo que atira primeiro e pergunta depois, se o alvo estiver de pé. Danno é o "good cop", pai de família, que quer ajudar a todos. Das diferenças entre os dois surge o alívio cômico de que uma boa série de ação necessita.

A série também presta diversas homenagens ao seriado original. Além de manter os nomes dos personagens principais e a trilha sonora (mesmo que em nova versão), também aparecem o centro educacional e histórico do judiciário do Havaí como sede do grupo, e até mesmo uma breve aparição de um dos carros usados na série setentista, o Mercury Marquis que aparece na garagem do pai de McGarrett.

Todo este cuidado em referenciar o velho e atualizar o novo vem surtindo efeito. A audiência estadunidense tem gostado da série e voltado semanalmente. E isso deve render em breve a confirmação de que a série ganhará mais episódios nesta temporada (apenas 13 foram gravados até agora) e uma provável segunda temporada, com mais ondas, mulheres de biquínis e persequições policiais.

Hawaii Five-O está sendo exibido no Brasil no canal Liv, às 22h das quartas-feiras.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.