Séries e TV

Notícia

Red Hot Chili Peppers processa série de TV Californication

Novidade da emissora Showtime teria pego carona do sucesso de 1999 da banda

22.11.2007, às 00H00.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 05H09

Embrólios jurídicos são mesmo a especialidade dos EUA. A bola da vez envolve o novo seriado da emissora Showtime, Californication, que está sendo exibido no Brasil, e o Red Hot Chili Peppers.

A banda de Anthony Kiedis está processando a TV sob a alegação de que a emissora pegou carona em Californication, álbum e música extremamente bem-sucedidos do Red Hot Chili Peppers, nos idos de 1999.

californication

None
Californication

Segundo a banda, houve má intenção da emissora, que está usando a popularidade da música e do disco para atrair audiência: "Os versos são muito famosos e entram imediatamente na mente do consumidor". Kiedis, vocalista do Chili Peppers, declarou à Billboard que "Californication é a assinatura de nosso CD, vídeo e faixa. O seriado roubou nossa identidade e isso não está certo".

Já o criador do seriado, Tom Kapinos, contesta a afirmação de Kiedis, dizendo que escutou a palavra na década de 70, em uma referência ao estado de Oregon que estava se transformando em uma Califórnia. David Duchovny (Arquivo X) protagoniza a série, no papel de um escritor em crise. Californication, da TV, é transmitida no Brasil pelo Warner Channel.

Nos anos 90, um caso parecido: o Living Colour processou a Fox pelo programa In Living Color. Perdeu a causa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.