51

Assista Agora

Sandman de Neil Gaiman vai virar série de TV

Criador de Supernatural puxa a fila de interessados no projeto da Warner

Marcelo Hessel
02 de Setembro de 2010

sandman

Sandman, a maior criação de Neil Gaiman, está trocando os quadrinhos pela televisão. A Warner Bros. TV aproveita sua relação com as detentoras dos direitos, a DC Comics, e já conversa com produtores e roteiristas para a adaptação.

Puxa a fila de interessados um nome conhecido dentro da WBTV: Eric Kripke, o criador de Supernatural. No momento, enquanto a divisão de TV da Warner ainda acerta detalhes do licenciamento, Gaiman ainda não está envolvido na adaptação - mas isso pode acontecer no futuro, diz o Hollywood Reporter.

Há anos Sandman tenta emplacar no cinema, sem sucesso. Na TV, a DC/Vertigo já chegou a negociar com a HBO, sem intermédio da WB, com Gaiman e o diretor James Mangold no comando, mas o negócio também não vingou. Vamos ver se agora vai.

Enquanto isso, a Panini republica Sandman no Brasil, agora na luxuosa versão Absolute. Baixe o número 1.

Leia mais sobre Sandman


Compartilhar

Comentários (51)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Adriano Adriano (09/10/2010 08:48:56)   0 0
Eu acho que seria melhor uma trilogia nos cinemas, pegando uma censura boa, nada de PG13. Mas isso é completamente impossível hoje em dia.
Um cara que seria perfeito pra dirigir essa série ou filme seria Guillermo del Toro e não esse mané que criou Supernatural (uma lástima).



gabriel sDm gabriel sDm (01/10/2010 20:18:54)   -3 0
Minha visão de sandman, acho eu, é tão diferente, teatral e anticomercial q da maioria que pra se ter um idéia, apostaria no diretor brasileiro Luiz Fernando Carvalho como diretor...



Aninha Aninha (25/09/2010 20:21:19)   54 0
@Kemoth

Igenuidade é a sua, dizer que o Kripke não é capaz de dirigir Sandman, baseado-se em seu trabalho em Supernatural, mesmo você citando como exemplo o J.J. Abrams. Se o cara é diretor, ele tem capacidade para tal, independente do genêro, ele com certeza não tem uma visão limitada, como a sua, me parece. E Supernatural não é terror de criançinha, não mesmo!

Outra coisa, dizer que seria melhor a adapatação pela HBO do que pela Warner, é a maior babaquisse já dita, já que as duas fazem parte do coglomerado da Warner, o que no final, dará a mesma coisa. É a mesma coisa dizer que seria melhor pela Pixar, do que pela Disney.



Alex Alex (04/09/2010 19:48:42)   0 0
quem fala q supernatural eh terror pra criança eh um idiota
as 3 ultimas temporadas foram mais pra ação, jah as 2 primeira tinham episodios muito melhores q films de terror
se tem alguem na warner q possa faze uma adaptação foda de sandman eh o kripke



Diego "Molder" Diego "Molder" (04/09/2010 00:45:51)   4 0
vai ser lindo Sandman na tv como serie eu imagino o box em dvd vou comprar com certeza como absoluto fãn de sandman...



Psycho Psycho (03/09/2010 18:58:33)   3 0
Sandman como série, sem problemas... desde que bem feito.

Tomando Supernatural como base... bem, aí temo pela adaptação... Supernatural really sucks.



bomdiavermes bomdiavermes (03/09/2010 13:41:36)   -23 0
ok, podem me xingar a vontade. depois do episódio de ontem de supernatural.... é ruim demais. não dá, é broxante. é muito infantil.



Luis Luis (03/09/2010 10:30:15)   0 0
Warner já demonstrou que não tem cacife para adaptar uma estória complexa para tv. Warner não , HBO sim!!



GUILHERME GUILHERME (03/09/2010 00:20:56)   0 0
Concordo plenamente Leandro.Sandman ficaria muito sucinto se fosse pro cinema.

Bom, a Warner tem noção do que Sandman representa.E acho que quando sair the Walking Dead, vai precisar de um material a altura pra concorrer.Sandman está a altura e a Warner sabe que não pode fazer feio.



NANø NANø (02/09/2010 19:27:02)   0 0
E só sei do seguinte... a trilha sonora tem que ficar nas mãos do Eddie Vedder



Publicidade
Leandro Leandro (02/09/2010 18:18:45)   -2 0
Bom, independente de onde for sediado, Sandman está melhor na TV que no cinema. No cinema, fariam uma cinessérie de 8 capítulos, cortando partes, deturpando outras, para poder alcançar uma variedade maior de público, tudo visando única e exclusivamente à bilheteria alta. Se o primeiro não entrasse no coração do povão, já era o segundo. Na TV, mais precisamente na HBO, haveria liberdade para fazer um trabalho fiel, paulatino e cativar o público aos poucos, coisa que não ocorre tanto no cinema. Quem lembra os filmes em cartaz no início de 2010? E em 2009? Por outro lado, quem está afim de ver como termina a terceira temporada de True Blood?

TV é melhor para Sandman e HBO é melhor para TV.



GUILHERME GUILHERME (02/09/2010 16:08:18)   0 0
Nada impede que a série vá pra HBO, sendo a mesma subsidiária da Warner...Até acredito que pelo teor de Sandman acabe indo para HBO.

Quanto a escolha do diretor, não se pode dizer se foi acertada ou não até que o trabalho esteja disponível para assistirmos.Afinal independente de gostarem ou não Supernatural ainda tem bons índices de audiência, o que monstra que o diretor pode não agradar a todos mas mesmo assim tem capacidade.

Independente das questões acima, espero ver não só Sandman, mas outras HQ`s Vertigo em séries televisivas como Preacher.



sem avatar Guilherme (02/09/2010 15:54:17)   0 0
Se é pra ficar comparando séries, acho que uma que teve elementos parecidos com os que Sandman precisa foi Carnivàle.

Pena que foi cancelada na segunda temporada...



sem avatar Guilherme (02/09/2010 15:49:25)   0 0
Acho que um dos principais problemas numa adaptação como essa, é que não há espaço pra estrelismo dos atores.

Em Sandman há episódios inteiros onde nenhum grande personagem apareça, ou com participações mínimas.

E sempre tem aquele negocio de "precisamos criar um cena para fulano participar mais na história".


Só espero que algo decente saia disso tudo.



bomdiavermes bomdiavermes (02/09/2010 15:30:36)   -23 0
@Marcello

Cara, não assistí toda a série. Mas assistí bastante. Bastante mesmo. Posso não ser fã, mas quando vc tá sem nada pra ver na tv, assiste qualquer coisa. Ainda mais agora que estou de férias. E já lí a série inteira de Sandman trocentas vezes que definitivamente preciso comprar de novo para preservar as edições originais.

Então, primeiro: peço desculpas quando disse que a série é para crianças. Não é, literalmente, e longe de mim querer ofender quem gosta. Quis dizer que é uma série que, apesar de ter elementos de terror (demônios, magia, gente morrendo), não considero uma série de terror em sí. Está mais pra uma aventura.

Segundo, pessoas morrendo não significa qualidade. É Hitchcock contra Jogos Mortais ou Premonição. Mais estilo do que conteúdo.

Por outro lado, Sandman não é uma série de terror, por sí só. É muito mais do que isso. É suspense, terror, fantasia e drama adultos.

Agora, achar mesmo que a Warner colocaria no ar um episódio como a história 24 Horas, de Prelúdios e Noturnos, sem amenizar a violência e o drama do roteiro, é ingenuidade.

Citar pessoas morrendo de formas horríveis poderia ser encarado como terror na época das inúmeras sequências de Sexta Feira 13. E convenhamos, hoje em dia a gente só assiste isso pra dar risada. Então não é o fato de pessoas morrerem decapitadas que credencia uma pessoa a adaptar uma série tão densa quanto Sandman. Não credencia, mas até aí tudo bem.

Quando me disseram que seria o Peter Jackson quem dirigiria Senhor dos Anéis, tive o mesmo receio. Até então, ele era conhecido pelo filme Braindead - Fome Animal (o qual eu adoro), mas não me parecia capaz de dirigir nada que não fosse uma comédia-gore.

Então, PODE ATÉ SER que o rapaz de Supernatural seja capaz de fazer um bom trabalho com Sandman. Afinal, J.J. Abrams criou Felicity antes de Alias, Lost e Fringe. Mas dizer que, só porque ele fez Supernatural está capacitado a assumir Sandman, novamente, é ingenuidade. AINDA MAIS na Warner, que só quer lucrar com qualquer personagem que faça sucesso da DC, como já disse antes e tem sido discutido em outras notícias aqui no (o).

Sandman possui inúmeras edições onde não há ação, aventura ou uma pegada que se sustente em uma série de TV voltada para um publico 1000 vezes maior do que os leitores de quadrinhos que a acompanharam. Mesmo assim, são essenciais para o andamento da historia, para a mitologia do personagem ou apenas pelo conceito de uma boa leitura onde Gaiman pudesse divagar sobre assuntos variados. E nenhum fã gostaria de ver a série simplificada de tal modo que alcance o espectador casual de uma canal familiar como a Warner.



NANø NANø (02/09/2010 13:58:57)   0 0
Eu torço pra que fique muito bom!!!

Se ficar uma merda é só não assistir e pronto... não muda em nada na nossa vida.

Não pelo não, deixa os caras tentarem. Se tiverem a cabeça no lugar e se focarem nos ótimos personagens, pronto. Deixa o Sonhar como algo misterioso e ponto final. Nem precisa mostrá-lo.

Se for horrível mesmo, bom, aí a gente faz campanha contra e boicota. Simples.

Abraços



sem avatar Marcello (02/09/2010 13:11:20)   33 0
Apesar da presença do Kripke ser muita foda, eu realmente espero que envolvam o Gaiman no esquema. Não pode faltar.



sem avatar Marcello (02/09/2010 13:10:30)   33 0
Kemoth - Você fala como se conhecesse Supernatural, mas vendo que não gosta, é fácil presumir que você não assistiu tudo. E eu já vi todos os filmes que você mencionou.

1 - Supernatural é aventura fantástica com elementos de terror. Lá eles não falam nem palavrão. Apesar das coisas ficarem muito tensas na quarta e quinta temporadas, onde tem muito sangue, cabeças, corpos destroçados, é algo que é feito visando uma faixa etária baixa. E se autor quisesse algo hardcore, ele ia pra HBO. Só porque Supernatural não é Hellraiser (e eles fazem uma homanegem foda ao filme), não quer dizer que ele não possa fazer algo do mesmo nível.

2 - Sandman não é terror. É fantasia e tem elementos de terror. Sacou? Fora que Sandman tem elementos de humor (negro) e o Kripke é bom nisso.



bomdiavermes bomdiavermes (02/09/2010 12:41:49)   -23 0
@Manuca, N@nO, acho que qualquer fã de quadrinhos vibraria com uma adaptação decente para Sandman na TV.

Mas, Supernatural? Warner Channel? Se o padrão da adaptação esperado for igual ao de Smallville... Alguém aí lembra de Birds of Prey? Do filme do Constantine?

A Warner tem um perfil de séries que simplesmente não se encaixa no tema das hq de Sandman. É simples.

Mas como eles são os donos da DC, é natural querer lucrar em cima de qualquer personagem que tenha feito sucesso nos quadrinhos.



bomdiavermes bomdiavermes (02/09/2010 12:34:47)   -23 0
@Carlos, eu já assistí a vários episóios de Supernatural, e foi com base nisso que disse que Supernatural é pseudo-terror para criancinhas. Pode não ser a sua opinião, mas com certeza é a minha, e se não for a da grande maioria que também achou péssima a escolha do cara, no mínimo eles também não gostam da série.

Caso não tenha visto ainda, assista os filmes do George Romero, o primeiro Hellraiser, O Exorcista, Twin Peaks, sei lá. Isso sim é terror e suspense levado a sério. Na minha opinião, lógico.




Publicidade
sem avatar Djalma (02/09/2010 12:30:13)   0 0
sandman na TV ? vai virar um SMAllVILLE da vida



Hector Hector (02/09/2010 11:57:48)   543 0
Uma série de tv é uma boa idéia, pois se bem aproveitada teria o espaço e o tempo necessários para o desenvolvimento dos personagens e histórias que uma obra como Sandman necessita.

Porém...

Qualquer um que tenha lido a série sabe que o envolvimento do Gaiman é essêncial devido a natureza complexa e peculiar da HQ... não é prá qualquer um não....

Talvez alguém como o David Lynch fosse um bom nome para assumir esse projeto...

Ou talvez não.



Rafael Rafael (02/09/2010 11:42:52)   1 0
Pelamor de deus, tudo menos isso. Adoro Sandman e odeio sobrenatural, se esse cara colocar o dedo dele nessa HQ tenho quase certeza q isso vai dar em algo q posso definir como substrato de pó d fezes.



Vinícius - Membro da Liga OMELETE! Vinícius - Membro da ... (02/09/2010 11:28:36)   4 0
medo. até gosto de supernatural, mas acho que sandman merecia uns caras mais top. acho que preferia o padrão de qualidade da hbo,mas tô torcendo para dar certo,já que sandamn ´minha história favorita...



Valdecir Valdecir (02/09/2010 11:20:22)   56 0
tomara que fique legal...
apesar que não consigo imaginar Sandman na TV...




sem avatar Alfonso (02/09/2010 10:47:16)   -2 0
Se fosse na HBO, eu levava fé. [2]

Sandman é coisa pra gente muito mais gabaritada. [2]



sem avatar Wagner (02/09/2010 10:23:15)   2 0
Sandman dá pra adaptar perfeitamente, basta NUNCA mostrar o Sonhar! So o Sandman em si for um personagem secundário, a série pode se focar em qualquer personagem ou grupo de personagens, como por exemplo o "homem que não queria morrer"!



Manuca Manuca (02/09/2010 10:19:17)   1 0
Galera!!! Positividade!!!
Vai ficar show, pois essa história vale a pena em qualquer mídia.



Carlos Carlos (02/09/2010 10:15:34)   -1 0
Dizer que Eric Kripke faz pseudo terror para criancinhas é nunca ter assistido um único episódio de Supernatural. Que além de ser uma boa série dosa de bons elementos sem ter que exagerar.



Carlos Elias Carlos Elias (02/09/2010 10:12:56)   3 0
Que os Deuses dos Quadrinhos protejam esta obra prima das deturpações gananciosas!!



Publicidade
NANø NANø (02/09/2010 09:48:31)   0 0
Que tal mandar um pouco de energia positiva pra variar??!!

Se ficar uma merda vou ser o primeiro a xingar, mas antes de mais nada, torço pra ficar muito bom!! Amo Sandman mais do que qualquer outra história.



AleX AleX (02/09/2010 09:18:47)   1 0
Se fosse na HBO, eu levava fé.
A Warner teve uma série sobrenatural legal chamada Brimstone que não vingou.Se Sandman fosse produzida sem medo de polêmicas e sem medo de ser uma série sombria como Brimstone, podia valer.

Mesmo assim, antes do #mimimi rolar, penso que é melhor ver a série e depois jogar pedras.



kauhl kauhl (02/09/2010 09:17:45)   38 0
Criador de Supernatural???!!! Isso é o melhor que conseguem arranjar? Que lixo...
Warner é foda mesmo. Acho que nunca vão entender direito o patrimônio que eles têm na mão com o DC.
Sandman é coisa pra gente muito mais gabaritada.



Leandro Leandro (02/09/2010 09:10:56)   -2 0
Acho que muita gente pensou a mesma coisa: pela HBO sairia uma coisa boa, mas não dá pra esperar tanta coisa da WB...



Leandro Leandro (02/09/2010 09:09:37)   -2 0
Tomara que dê certo e saia uma coisa boa daí!



Kadu Kadu (02/09/2010 08:56:40)   0 0
Puta merda!
queria tanto ficar feliz com a ideia....
mas fica com um pé atras com a WB, fico com medo de virar smallville, birds of prey (LOL), tomara q de certo... quero muito que de certo...

*torcendo*



Rogério Rogério (02/09/2010 08:54:25)   3 0
Não sei se uma HQ como Sandman possa ser bem adaptada pra TV ...
Tenho medo desse projeto ...



erik erik (02/09/2010 08:49:12)   -1 0
A Warner fazendo a adaptação com o Eric Kripke, pode sair algo que preste.
Mas sinceramente preferia que a série fosse adaptada pela HBO, e em desenho animado, assim como fizeram com o Spawn nos anos 90.



Vini Vini (02/09/2010 05:33:10)   66 0
Puxa vida, fiquei feliz com a chamada, mas WB, Supernatural ai ai ai!



bomdiavermes bomdiavermes (02/09/2010 03:49:27)   -23 0
Sandman na tv... melhor ignorar.

Criador de Supernatural? Tá de brincadeira, né? Pseudo-terror para criancinhas? Quem será o galãzinho que vão colocar como Morpheus?

P... blasfêmia isso.



Publicidade
Shadowman Shadowman (02/09/2010 02:14:32)   710 0
Acredito que na TV Sandman tem mais chance de ser adaptado com alguma fidelidade, pois a história é muito complexa pra ser colocada em apenas duas horas. Na TV da pra render umas 6 ou 7 temporadas com um bom desenvolvimento dos personagens. E se o Gaiman se envolver melhor.



@IrmaodaAleishow @IrmaodaAleishow (02/09/2010 01:13:51)   4 0
O Ilsson falou tudo! Constantine foi uma lástima!!!



@IrmaodaAleishow @IrmaodaAleishow (02/09/2010 01:02:51)   4 0
Eu fico na espera do lançamento integral da edição definitiva para ler a série completa!!



Thiago Thiago (02/09/2010 00:58:57)   14 0
Não consigo imaginar de uma maneira boa.

A estética de Sandman não combina com a nossa maneira de 2010, se tivesse sido feita uns tempos atrás quando os 80`s estavam mais na moda poderia ser melhor para uma adaptação mais fiel.

Típica coisa que já começo torcendo pelo melhor esperando o pior.



Davi Davi (02/09/2010 00:50:37)   0 0
Com a HBO dava até para sonhar, mas com a Warner vai ser provavelmente um pesadelo...



sem avatar Fulvio (02/09/2010 00:21:14)   20 0
depois do senhor dos anéis era o produto nerd que eu mais queria ver filmado...

fantástico, embora eu ache que vai ser impossível passar tudo pra tv...



Menino Lobo Menino Lobo (02/09/2010 00:19:14)   103 0
Queria que fosse no cinema... mas se for bem adaptado, que tenha umas 20 temporadas.



ilsson ilsson (02/09/2010 00:11:37)   0 0
Surpresa da noite. Tomara que façam direito e não caguem como fizeram com o Constantine.



Jéssica Jéssica (02/09/2010 00:05:27)   0 0
apesar de não conseguir imaginar muito bem como seria, eu torço muito pra isso acontecer. Tomara que emplaque dessa vez.



pirs pirs (02/09/2010 00:04:11)   2 0
Puta merda.



Publicidade

None