Séries e TV

Notícia

Sindicato de atores não libera sequer os indicados para participar do Globo de Ouro

Segundo a Reuters, a HFPA está solicitando à NBC que cancele a transmissão da cerimônia

07.01.2008, às 13H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 15H00

O presidente do Screen Actors Guild, o sindicato dos atores de Hollywood, reiterou na última sexta-feira que os atores não vão furar a greve dos roteiristas. Isso significa que os atores não comparecerão à cerimônia de entrega do Globo de Ouro, seja como premiados seja como apresentadores. A decisão coloca em risco a cerimônia de entrega do prêmio, marcada para o próximo domingo.

Alan Rosenberg, presidente do SAG, informou que a decisão de apoiar a greve dos roteiristas partiu de vários encontros e reuniões com atores e seus representantes ao longo das últimas semanas. O sindicato também incentivou os atores a comparecerem ao The Late Show with David Letterman e ao Late Late Show with Craig Ferguson, talk-shows que fecharam um acordo em separado com o sindicato dos roteiristas para o pagamento das demandas dos grevistas. Quanto aos demais programas de entrevistas, Rosenberg declarou que o comparecimento a um deles também significa furar a greve dos roteiristas.

Promovido pela the Hollywood Foreign Press Association (HFPA), entidade que reúne os jornalistas estrangeiros em Hollywood, o Globo de Ouro é considerado o principal termômetro do Oscar. Para evitar o desastre de um show sem atores e com uma manifestação dos grevistas na porta, a organização passou o final de semana em reuniões em busca de um acordo. Segundo a agência Reuters, a HFPA está solicitando à rede NBC que cancele a transmissão da cerimônia, o que levaria o sindicato em greve a retirar seu piquete e permitir a presença dos atores. Outra opção, mais dramática, seria adiar a cerimônia.

Apesar do cenário nebuloso, a NBC continua afirmando que fará a transmissão da festa e o trabalho de pré-produção continua sendo feito normalmente. A produtora responsável pela cerimônia, Dick Clark Prods., informou que ofereceu ao sindicato dos roteiristas os mesmos termos do acordo fechado entre os grevistas e a Worldwide Pants, produtora dos programas de David Letterman e Craig Ferguson. A produtora, entretanto, informou que o sindicato dos roteiristas recusou-se a negociar.

Conheça aqui os indicados.

Leia mais sobre a greve

globo de ouro

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.