52

Assista Agora

Smallville | Clark troca de roupa em cabine telefônica

O fim está cada vez mais próximo

Marcelo Forlani
05 de Abril de 2011

Desde o seu início, uma das marcas registradas de Smallville era fazer referências à história do Superman e Clark Kent, seja nos quadrinhos, séries de TV antigas ou filmes. Mais um destes momentos clássicos será visto em breve, no episódio “Booster”, que vai ao ar nos Estados Unidos em 22 de abril.

Na galeria Smallville dá para ver Tom Welling trocando de roupa dentro de uma (antiga) cabine telefônica, para se tornar no... Borrão!

A décima e última temporada de Smallville está sendo exibida no Brasil todas as quartas às 21h, no Warner Channel.

Leia mais sobre Smallville


Compartilhar

Comentários (52)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

...(fail) ...(fail) (09/04/2011 17:35:42)   4 0
Essa parada é tão gastada q até na ótima série do poder supremo ele satirizam o "superhomem" da marvel, o hipérion.



...(fail) ...(fail) (09/04/2011 17:34:57)   4 0
Tudo bem as diferenças entre o clark e o super, mas convenhamos, o artificio dos óculos é bem bizarro(pô, vc olha o fuça de um cara famoso, e por mais desconhecido q a "identidade" secreta dele seja super discreta não há como negar q qualquer um ia reconhecer ele).Ele tem visibilidade como reporter de um respeitado jornal(no mundo DC, claro), por isso por mais q ele tente ficar "invisível" o coitado não fica, logo tem "neguinho" na rua olhando e dizendo: olha lá, não é o cara q escreveu tal matéria do superhomem no jornal de ontem?Se bem q eu acho q já vi essa fuça antes...

Mas eu digo isso tudo por ser muto chato de gostar de pentalhar as vezes!



GeloSeco GeloSeco (09/04/2011 00:58:55)   1 0
Só perguntando: não houve, em algum momento recente, algumas explicações que, juntas, ajudam um pouco na questão do disfarce:
Na verdade, fez teatro e muda toda a postura corporal e comportamental:
Clark usa o cabelo completamente diferente.
Muda o tom de voz.
Arqueia o corpo (disfarçando o porte atlético, chegando a formar uma "barriguinha").
Se comporta como um imbecil ingênuo.
Os óculos seriam feitos de um material kriptoniano, que alteram a cor original dos olhos dele (lógicamente ele não os tira em público para nada, eheh eheh), quem leu uma das muitas origens recentes (aquela que a aproxima da história de Smallville) a mãe dele (rejuvenecida na série da HQ e na TV) lembra que o tom dos olhos dele não são normais, humanos pelo menos, e lhe dá óculos que ocultam isso.
Juntando tudo isso ao que já foi comentado que o mundo não acha que ele tenha uma vida normal (até pelo volume de poderes, julgam impossível que alguém, com todos os seus dons, viva como um "ser humano normal").
Eu acho até plausível.



sem avatar Marco A (07/04/2011 00:34:24)   177 0
Até comecei a ver a primeira e a segunda temporada, porém depois foi ficando muito chato, todas as histórias eram iguais, contavam um pouco mais do cotidiano do Clark, seus amigos, sua família, aí aparecia um vilão que foi atingido pelos meteoros. Então ia lá o superboy e acabava com este vilão, trocentas temporada de episódios muito parecidos.
Quero assistir o último episódio, pela curiosidade de como vão finalizá-la, mas sem saco para ver 10 temporadas disto.
Quanto ao disfarce, acho que o Thiago está certo, quem disse que o Superman precisa de disfarces, quem se quer imaginou que algo tão poderoso como ele pode ter família ou amigos para proteger ou ser protegido, não precisa. Porque o super não pode ser um cara que vive no alto de uma montanha ou simplemente sobrevoando o mundo? Acho que ninguém na verdade pensa que ele tem uma vida terrena. Mas convenhamos que a Lois não ficar nem um pouco desconfiada é demais né!??



sem avatar William (06/04/2011 09:46:39)   0 0
@Kiko

Falei sério!!! Ele ta muito sem expressão!!!



Jonathan Jonathan (05/04/2011 23:41:47)   7 0
Não concordo com o Thiago, é uma analise interessante, mas pra uma pessoa como lois lane, que vive entre o amor de clark e do superman, não é dificil reparar que eles são a mesma pessoa.

Quanto ao comentário do meu chará, FABIO, não contratam o Welling porque ele é um atorzinho muito sem graça, como toda a série de smallville.

Zack "fodão" Snyder não iria acabar com um filme que tem tudo para dar certo (superman-men of steel), com um manezinho como o Welling



FABIO FABIO (05/04/2011 23:30:44)   0 0
A unica coisa que eu não consigo intender porque a WB ou Zack não escolheram ele para o papel do Super é só isso.



Lucas Lucas (05/04/2011 23:21:20)   13 1
VOU CONTAR O VERDADEIRO SEGREDO PORQUE NINGUEM DESCOBRE QUE O CLARK NÃO É O SUPER!

tem a tese q o nosso amigo thiago falou "..Ninguém "descobre" a identidade secreta do Superman simplesmente porque ele aparentemente não possui uma.." que é mt boa e faz total sentido para todos, mas a verdadeiro segredo q poucas pessoas conhecem e q nunca foi explorado e que só foi revelado apenas uma vez numa HQ de mil e novecentos e bolinha (podem procurar na net) é: PASMEM as lentes do óculos que ele usa são feitas de kryptonita transparente que deixa os humanos hipnotizados instantaneamente por isso ninguém consegue ligar os pontinhos que o clark é o super!!!

podem procurar na net mas procurem direitinho pq eu msm descobri numa completa cagada lendo sobre os tipos de kryptonita existentes no universo DC em um artigo todo em ingles nao me pergunte onde pq isso faz uns 5 anos!!!



Pinheiro Pinheiro (05/04/2011 22:47:00)   -168 0
@thiago

boa!!!



Paulo Paulo (05/04/2011 20:55:52)   2 0
é realmente nao da pra esperar q no fim fique igualzinhu o que todo mundo sabe do superman, mas eu adoro a serie assisto deis da primeira, tenhu todas em dvd e estou ansioso para ver que rumo a serie vai tomar.....



Publicidade
sem avatar renato (05/04/2011 20:54:42)   25 0
ri muito quando o cara falou do Adam e pior q é verdade leva um raio na cabeça e fica bronzeado:D



Cavation Cavation (05/04/2011 20:10:35)   29 0
Pessoal, o próprio Clark na série disse que "The Blur" era o verdadeiro ele e Clark era o seu disfarce.. só nao me recordo em qual episodio foi, mas foi num dos ultimos lançados até agora =))



Carlos Carlos (05/04/2011 17:13:20)   4 0
Em Kill Bill 2, o Bill dá a melhor explicação pela ausência de máscara em Kal-el, é muito simples ele não usa por quê ele é o Superman e Clark é o disfarce, o humano a forma que Kal-el de Krypton enxerga os humanos, fraco, tonto.



sem avatar Marcel (05/04/2011 17:11:04)   0 0
PERFEITA ANÁLISE, THIAGO!!!

Sobre o "disfarce" do Superman, concordo inteiramente com vc!



sem avatar Thiago (05/04/2011 16:56:17)   0 0
Tem muita gente comentando à respeito da eficiência do "disfarce" do Superman, mas será que não perceberam que o herói em questão não usa disfarce nenhum? Ele usa apenas um uniforme, e não uma máscara como os que querem esconder a identidade. Ninguém "descobre" a identidade secreta do Superman simplesmente porque ele aparentemente não possui uma. Ele apenas aparece mostrando a cara para quem quiser ver. Por que Lex Luthor, por exemplo, iria supor e tentar descobrir se o maior herói da Terra se passa por um cidadão comum? Quem vive com Clark, obviamente nota que há uma semelhança física com o Superman, mas ninguém desconfia pelo simples fato de que o Superman não precisa se passar por um "qualquer"... E o Clark, é só o Clark. E ao meu ver, não há disfarce maior do que não usar disfarce nenhum.



iarcovich iarcovich (05/04/2011 16:30:02)   -1 0

rsrsrrss.

Sobre o disfarce ridiculo que clArk, lembro-me que na série tosca Lois e Clark, haviA um episódio numA reAlidade paralelA, aOnde Lex descobria a identidaDe de Clark, e dizia para Lois, que ela era a mulher maIs burrA da terra, por nãO ver o óbvio.

Para mim, pior do que esse disfarce, era o do he-man, na quaL AdaM ao erguer a espada, Apenas ficAva bronzeado, depois de cair um raio nA sua cABeça.



sem avatar Lukas (05/04/2011 15:23:51)   51 0
Muita gente critica o nome "Borrão", mas na verdade esse nome não é um nome, mas a ausência de um. "The Blur", em ingles, quer dizer além de borrão, mistério, algo não revelado. Tanto que na versão dublada, eles dizem "heroi misterioso".



Nina Nina (05/04/2011 14:52:51)   0 0
Finalmente.



David David (05/04/2011 13:29:07)   1 0
10 temporadas sobre o superman (clark)e provavelmente apenas uns 15 segundos com a roupa ou borrão azul e vermelho .



sem avatar Glauber (05/04/2011 13:26:16)   1 0
É um passáro..? é um avião...? não, é o Borrão!



Publicidade
Ricardo Maciel Ricardo Maciel (05/04/2011 13:25:38)   42 0
concordo cum tigo carter..... na moral o super man é o rei dos disfarces né ... usa um óculos pra esconder a identidade secreta sendo q com ele ou sem ele o rosto é o mesmo e até o maior inimigo nao perceber o disfarce ..... me deem paciencia ¬¬



recon recon (05/04/2011 12:59:22)   12 0
A coisa mais chata que acho no Super Men é
quando ele tira o óculos e coloca um topete como disfarce!



Leonardo Vieira Leonardo Vieira (05/04/2011 12:02:41)   1 0
A minha grande duvida é, como eles vão fazer pra derepente o Clark aparecer com a roupa de Superman e todo mundo que já conhecia ele antes ficar se perguntando "quem é ele?" quando o Superman aparecer em publico.

Claro que um oculos não escondia de ninguém quem ele era, mas isso fazia parte da fantasia que tinha no quadrinho, sempre foi aceitavel, mas no seriado ele vai aparecer de cara limpa, como já aparece como Clark hj.



Fernando Fernando (05/04/2011 11:48:07)   4 0
@DarkFriday (05/04/2011 11:24:44)

É verdade. Para curtir Smallville não dá para colocar no contexto da cronologia oficial da DC.

Parte do meu preconceito com a série vinha exatamente do fato do Clark ter uma personalidade tão forte e interagir com todos aqueles que um dia vissem o super voando iam dizer "olha lá o Clark".

Quando a gente consegue se "despir" desse preconceito e ver a série como uma outra versão da história, e aceitar suas verdades, ela com certeza tem seus valores.



Kiko Kiko (05/04/2011 11:32:23)   41 0
@william


Agr que vc falo, num sei se foi ironico ou naum, ele tem mesmo a kara do robocop]
Sem expressões, igualzim, seria uma boa carreira depois do fim da série, pois ele vai ficar desempregado né ushususahusausauhsauhsau



sem avatar DarkFriday (05/04/2011 11:24:44)   2 0
Não se vcs assitem a série para poder comentar. Realmente Smallville deixa Clark com a personalidade do Superman. Em um dos últimos epsódios ele percebe que tem que trabalhar isso para as pessoas não associarem ele ao Superman e trabalha esse lado desajeitado de Clark levando até um estagiário do Planeta Diário a reclamar com ele por isso.

Smallville é uma estória do tipo tunel do tempo da DC, nada do que acontece nela deve ser comparado com a cronologia oficial ou qq outra estória.

Ainda tem o fato de juridicamente a série ter que se limitar a alguns fatos e evitar causar problemas com os filmes do cinema.

Se teve 10 temporadas então tem seu mérito, tem temporadas boas, outras ruins, epsódios muito bons e outros muito ruins. Mas Smallville manteve o Superman vivo e ativo fora das HQ's e o caminho que ele está tomando para se tornar quem é está fiel a qq outra estória do Superman.

Agora vai acabar e vcs vão ficar com saudades, de elgoiar ou de xingar, mas uma coisa é certa, bem ou mal todo mundo fala de Smallville!



sem avatar William (05/04/2011 11:19:02)   0 0
Olhando a cara dele assim, percebi que ele poderia ser um bom Robocop!!! Sem Expressões faciais!!! #ficaadica pro José Padilha!!!

Assisto Small até hj, mas por assistir, por que a série perdeu o seu encanto inicial. Olhando antigos episódios, da saudade daquela época. Por incrível que pareça os "Meteor Freaks" eram mais interessantes que os vilões que já conhecemos dos gibis.



Fogs Fogs (05/04/2011 10:51:20)   844 0
Francisco,

hahaha, é interessante o artifício dos óculos sim, mas é uma baita gambiarra pra explicar o inexplicável, né...

Sempre pensei assim, sobre o disfarce dos óculos: O lance não é o fato do cara ser muito parecido com o super, mas sim de ser um anônimo, um zé-ruela qualquer. É imaginar como seria na vida real: Você sabe que em algum lugar da cidade tem um semideus com poderes inimagináveis e, na visão de todos, muito distante da humanidade. E tem um cara no seu trabalho que se parece com ele, até mesmo provavelmente sendo motivo de zoação por ser parecido e etc.

Isso é extremamente plausível, justamente porque ninguém botaria fé que aquele zé-ninguém pudesse virar aquele cara tão poderoso.

Mas o problema é que os roteiristas não se contentam com isso, eles têm de aproximar o alter ego do heroi (veja peter parker, mesma coisa), fazem com que eles dêem muito na cara que tem algo estranho, estando sempre perto dos eventos em que o heroi aparece, interagindo com eles, aproximando demais os dois mundos.

Inventar artifícios extraordinários pra explicar um buraco lógico é uma forma de se negar a explicar a situação de uma forma mais racional que, claro, leva mais tempo e esforço pra se entender mas garanto que é muito mais sólida.

Mas que também requer uma mudança no estilo de roteirizar.



Pinheiro Pinheiro (05/04/2011 10:48:41)   -168 0
@FRANCISCO

Interessante,em!!!
Mas não parece combinar com o Superman.



Kiko Kiko (05/04/2011 10:42:56)   41 0
é , mais lembrando que ele faz isso desde a 8ª temporada, (usar a cabine);
Mas agr nessa reta final é importante, agr ta faltando fotos ai hein]
foi liberada uma do besouro azul tb


--> http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACaqeBqJ0g-xJA0wQw8SGnKBZRd5nMkhuXM4HXGmwEDdNv5moKy0o_CfIlpQ8z_PV_qNzyhhi__164HnuGMeYIEAm1T1UJ2I4sF-4O44EWD0SYXdVZg-IUbm.jpg



Publicidade
Francisco Francisco (05/04/2011 09:58:43)   1 0
A explicação oficial da DC para a identidade secreta do Azulão funcionar é interessante.

Os óculos do Clarck Kent são feitos com o mesmo cristal que veio em sua nave, com o qual ele construiu a Fortaleza da Solidão.

Desde a era de Ouro que o Azulão tem um poder inato de hipnose e indução através do olhar. As lentes de seus óculos intensificam isso.

Existe uma história do Super, da década de 80, onde eles explicam esse efeito. As pessoas o vêem menor, mais fraco, com cabelos levemente grisalhos e andar curvo e caricato.

Ou seja, totalmente diferente do Azulão.

Parece esdrúxulo, mas para mim é uma explicação bastante interessante.



EDGE EDGE (05/04/2011 09:32:53)   17 0
Fernando (05/04/2011 08:54:29)

Perfeita sua definição!

E mais, no mundo da DC Comics Superman é considerado um Deus. Portanto, as poucas pessoas que fazem parte do cotidiano de Clark Kent - um número razoável, mas ainda pequeno considerando o seu "low-profile" - jamais achariam ser colega ou amigo de um "ser" que incessantemente traz esperança de verdade e justiça, vinda dos céus.

A diferença entre as duas identidades é absurda, todos sabem.

A definição do que Superman entendeu da imagem de um ser humano na visão de Bill (Kill Bill) apesar de ser incrível, ainda me parece incompleta.

Ao meu ver, o trabalho meticuloso de Kal-El em parecer um humano atabalhoado, ainda que um bom profissional de sua área, é justamente para proteger os humanos da própria curiosidade.

É muito mais perigoso para um humano saber da identidade de Clark Kent, do que para ele mesmo.

Nunca foi intenção dele criar uma fantasia onde ele interpreta uma pessoa fraca, previsível e discreta a um nível inperceptível aos olhos das pessoas ao seu redor, quando na verdade ele poderia ser o melhor de todos os humanos (o que ele nunca seria).

É apenas uma crítica sensível aqueles que sem querer, causam mal a sí próprios. Seja através da curiosidade, ou mal-intencionada busca pela "verdade".

Mas Donner já havia feito isso há muito tempo atrás... Como ele deixa transparecer na entrevista de Lois com Superman. E em tantas outras.

Por estas razões, vai demorar muito para um novo Superman se tornar mítico.

E os produtores ainda acham que é o visual o problema.

Podem colocar um cara que tenha 2 metros de altura e uma massa muscular maior que a de Schwarza, e não irá funcionar.

Smallville tá aí para provar. Porque Tom W. é um bom Superman, mas só bom não é suficiente.



Pinheiro Pinheiro (05/04/2011 09:30:01)   -168 0
Detalhe: Trocou de roupa na cabine...hum!!! E a outra roupa? Engoliu?



Joseph Joseph (05/04/2011 09:28:54)   17 0
@Fernando, nisso eu acho a interpretação do Reeve brilhante. Ele realmente faz dois personagens muito distintos, o Clark e o Superman.

Eu sempre tive a idéia de que o Batman é o Batman, e o Bruce Wayne morreu na mesma noite que seus pais, tornarndo-se uma mera identidade secreta.

O Superman não, ele é o Clark, o menino da cidade pequena, familiar, honesto e tímido, que ganha confiança quando se veste de Superman e mostra um lado seu muito íntimo, que enquanto Clark permanece instrospectivo. Clark Kent é o herói. A personalidade confiante e às vezes cínica do Superman é o alter ego do Clark. Acho que o Reeve explorou isso como ninguém.

Brandon Routh, por outro lado, acredito que nunca buscou a psicologia do personagem. E nem sei o que dizer desse aí, não vi mais do que uns poucos episódios de Smallville.



Pinheiro Pinheiro (05/04/2011 09:28:25)   -168 0
Smallville virou um LIXO!!! Esta última temporada esta uma vergonha....cada episódio um mais ridículo e idiota do que o outro....Até agora não entendi pq levaram a 10 temporada....pois não apresentaram NADA que preste.




Leandro Leandro (05/04/2011 09:15:12)   6 0
Digo e repito:

Estão preocupados em encher linguiça na série e a luta com Darkseid vai ser mixuruca.

Os fãs de Smallville vão ficar de mãos dadas com os fãs de Lost. Infelizmente. Quero que a série tenha um final digno.



Germano Germano (05/04/2011 09:06:25)   6 0
Quem bom! Só precisaram de 10 temporadas pra fazer isso.



Fernando Fernando (05/04/2011 08:54:29)   4 0
A identidade secreta não é feita pelo óculos, mas pelo "low profile" da personagem Clark, que é praticamente "invisível". Essa característica foi brilhantemente usada no filme do Donner, onde é possível ver que ninguém nota a presença do Clark.

Com o tempo, tanto nos quadrinhos como em outras mídias, esse lado "invisível" do Clark não foi mais usado (nos quadrinhos ele chegou a ser apresentador de TV), e fica realmente um disfarçe não muito convincente. Mas nós que aceitamos um cara voando e lançando raio dos olhos podemos aceitar isso né? ;-)



Ton Ton (05/04/2011 08:53:17)   74 0
Acho que só na última cena do último episódio é que teremos um pequeno vislumbre do Clark como Superman e já vai subir o "Fim".



Nacho Nacho (05/04/2011 08:13:22)   -5 0
CAFONEEERREMOOOO ESSA JAKETA DO RAPAZ, AFF + MSM ASSIM ADOGOOOO ESSE GATO!!!11



Publicidade
Joseph Joseph (05/04/2011 08:13:05)   17 0
Peraí... peraí!!!

Como assim troca de roupa na cabine? Meu deus!! Clark sem óculos... é o Superman??

Caramba, ficou irreconhecível!!

Isso que eu chamo de identidade secreta!



Elvio Elvio (05/04/2011 08:08:15)   5 0
O que tenho pra dizer sobre a cena não é direcionada a serie, acho até que foi um momento de respeito ao quadrinho e os primeiros filmes o que é muito bom (visto que a maioria dos diretores atualmente não respeitam a obra original).
Mas sinceramente sempre achei a "identidade secreta" do super homem muito ridícula, quem não reconhece um amigo ou parente só pq uma hora ele ta de oculos e outra está sem, se pelo menos ele usa-se uma peruca, oculos de sol, ou mudasse a cor do cabelo derrepente teria mais credibilidade, outra coisa que não gostei foi que a série passou temporadas inteiras enrolando e so agora que está prestes a acabar é que acontece um monte de coisas relativas ao universo do personagem, deviam ter explorado melhor algumas ideias durante as temporadas passadas.



sem avatar Sandro (05/04/2011 07:38:25)   2 0
aposto q daqui a pouco, se não o próximo comentário, vai começar a vir uns zé ruela metido a crítico pra meter o pau e depois ainda o assunto vai pra lanterna verde, e vai pra capitão américa, e vai pra thor, e via pra mulher varavilha, e volta pra smallville... efim, se liguem nas bichas chatas que viram...



 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (05/04/2011 06:50:33)   44 0
Quando rolar o tão aguardado momento de clarck fianlmente vestir o uniforme e virar o super de vez, aí sim vou assistir.

Tudo bem que a série durou 10 temporadas pq fez sucesso...mas creio que existiram algumas temporaradas sem noção, que não fazem nexo nenhum com a mitologia do azulão...

Mas concerteza torço pelo desfecho fodástico que todos esperam da série... não é possível que os produtores vão gagar na saídade uma série dessas!!!

Será?



Respeito aos clássicos!



 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (05/04/2011 06:50:16)   44 0
Mas que seria foda uma aparição do Bruce Wayne, isso seria.



Lucas Lucas (05/04/2011 06:25:43)   -4 0
O Clark já colocou o óculos antes da folga da serie. Na volta, ele vai colocar a roupa de couro (não gosto dessa roupa de couro, é muito estranha, mas tudo bem).

Todos sabemos que no fim ele vai virar o Superman e fundar a Liga da Justiça com todos os personagens liberados pela DC. Isso é fato.

Sabemos que vários personagens irão aparecer no final. É... fim do começo está próximo. E promete ser muito bom!



Fabiano Fabiano (05/04/2011 02:24:13)   106 0
Pior que eu assisto essa série até hj. Masoquismo, talvez. Ou só curiosidade?

Já perderam todas as chances dele não ser mais reconhecido como Clark Kent estando sem óculos.



Joelson Joelson (05/04/2011 01:51:11)   -6 0
A série só rendeu mesmo até a quarta temporada, mas continuei assistindo e tô acompanhando a temporada final, a mesma já tinha o que dar, pra mim só resta-mer ver CK voando e usando a roupa de SM.



Erik  Maguns Erik Maguns (05/04/2011 01:36:22)   15 0
• Douglas:

Concordo com o termo do Borrão...
Já to puto com a série...!



Alma Negra Alma Negra (05/04/2011 01:22:49)   152 0
Não tinha uma melhor tradução para "Blur" do que "Borrão"? Não consigo evitar de imaginar um super-herói chamado "Borrão" cujo super poder é se borrar todo por qualquer coisinha e espantar os vilões com o mau-cheiro.



Publicidade

Omeletop : series-e-tv

None