103

Assista Agora

Smallville | Omelete Entrevista Brian Peterson e Kelly Souders

Produtores da série falam sobre o final do programa

Christina Radish
13 de Maio de 2011

smallville
smallville
smallville
smallville
smallville
smallville
smallville
smallville
smallville
smallville
smallville

Dez anos se passaram desde o início de Smallville. Muitas homenagens foram prestadas. E Clark Kent evoluiu (Tom Welling) muito desde o adolescente que passava suas tardes em Pequenópolis salvando Lana Lang dos perigos e enfrentando o Krypton Freak da semana.

Agora chegou a hora de dizer adeus ao personagem e à série. E em grande estilo, com direito a casamento, embate final contra seu grande arqui-inimigo e finalmente vestir o clássico uniforme azul com capa vermelha.

O episódio final será um especial de duas horas de duração exibido nos Estados Unidos na noite desta sexta, 13 de maio, e com exibição brasileira prometida pelo Warner Channel para 8 de junho.

O Omelete, representado pelos parceiros do Collider, participou de uma entrevista com os produtores-executivos da série, Brian Peterson e Kelly Souders, que falaram sobre a dificuldade de encerrar o programa, o retorno de Lex Luthor, extras que estarão nos DVDs, e o impacto emocional dos momentos finais da série.

Leia abaixo e prepare-se para o "series finale".

Todo mundo fala sobre o episódio final há muito tempo, mas como vocês se sentem agora que ele já está aí?

Brian Peterson: Tudo foi um tremendo esforço e tinha muitos desafios, então foi um grande peso que saiu de nossas costas. Honestamente, eu acho que não vamos saber como nos sentimos de verdade até que o episódio seja exibido e a série termine para sempre.

Kelly Souders: É estranho.

BP: É bem estranho, mas acima de tudo, acho que estamos bem orgulhosos. Todos se dedicaram 110% para esse episódio. As pessoas fizeram coisas que provavelmente nunca haviam feito, o time de efeitos especiais adicionou algumas coisinhas... Todos fomos muito além daquilo que realmente foi pedido.

Além dos elementos centrais do enredo que vocês tiveram que cumprir, quais foram os pequenos detalhes que mais gostaram de incluir?

KS: Tem algums momentos na igreja... Não vou dizer o que é, mas tem um no qual a Lois está prestes a andar no corredor que leva ao altar. Alguns dos meus momentos favoritos foram esses que têm a ver com o caminho dela até o altar.

BP: Também tem uma ótima cena com uma porta, que é provavelmente uma das cenas favoritas de todos no programa. Tem uma tomada que mostra Smallville...

O que vocês podem dizer sobre o retorno de Lex Luthor?

BP: Nós tivemos apenas um dia com Michael [Rosenbaum], então nossas possibilidades de usá-lo na história eram bem limitadas e nós realmente queríamos manter o final bem focado no Clark. Mas Lex tem um papel bem interessante.

KS: Outra coisa que é interessante é que, como Rosenbaum já saiu da série há mais ou menos dois anos, o que nós realmente precisávamos era amarrar esses dois anos e a temporada juntos. Darkseid já estava em cena, mas quando se pensa no retorno de Lex a Smallville e qual é o propósito dele... Ele nunca foi muito o que esperávamos, ele é mais humano e emotivo do que os outros. Então o Lex do episódio final é bem mais parecido com o do piloto. Ele e Clark serão inimigos para sempre, então tínhamos que nos focar no que era de maior importância para os dois. Tivemos que encerrar um relacionamento que foi complicado e com tantas emoções diferentes por dez anos.

Quão apertado foi esse episódio na questão de não saber se Rosenbaum voltaria ou não? Vocês já tinham um roteiro sem o Lex preparado?

KS: Foi bem apertado. Quase estrangulado.

BP: Nós preparamos o final todo, que são dois episódios, sem ele. Não que nós não quiséssemos que ele voltasse, apenas pensamos que isso nunca fosse acontecer. Sinceramente, tínhamos algumas coisas planejadas para a temporada que acabamos não usando porque não sabíamos se íamos ou não tê-lo de volta. Então escrevemos as cenas, mas eu não diria que nos apressamos, passamos um final de semana todo escrevendo duas cenas para ele. Ainda assim, algumas coisas continuaram as mesmas.

KS: Ficamos muito feliz em mudar o roteiro por causa dele.

BP: Verdade. Ficamos bem animados.

Como teria sido a outra história do Lex se Rosenbaum não voltasse?

KS: Teria sido bem parecida. A única diferença é que ele teria sido o grande controlador nos bastidores.

BP: Você apenas não o veria muito.

KS: Nós saberíamos que ele estava mais envolvido na vida de Tess Mercer e, obviamente, com o retorno de Lionel Luthor.

BP: Teria sido uma revelação maior no final do seriado, ao invés de ser apenas uma boa cena entre ele e Clark.

KS: Se esse reencontro fosse realmente acontecer, queríamos salvá-lo para o final.

E vocês também tinham uma versão alternativa para o caso de Kristin Kreuk voltar?

BP: Nos disseram no início da temporada que ela nunca mais voltaria. Acho que o papel dela teria se encaixado perfeitamente no 200º episódio, especialmente por ser sobre reuniões e o encontro com colegas do colegial... Mas como ela não voltou nem para esse episódio, não continuamos a linha da personagem dela. Mas sempre tivemos a de Lex parcialmente ativa.

Como vocês vão encerrar a trama da Chloe?

BP: Eu não quero entregar nada. Allison [Mack] estava atuando em uma peça de teatro, então conseguimos que ela participasse de apenas metade do episódio. Acho que as pessoas têm diversas maneiras diferentes de terminar a trama da Chloe em suas mentes, mas acho que fizemos um bom trabalho. Ela tem um grande momento com Clark, que é onde a vemos brilhar de verdade.

KS: Posso dizer que os fãs da Chloe devem assistir ao episódio todo. Temos uma surpresinha.

BP: Nós damos uma coisinha pra ela que ninguém mais recebeu.

E Oliver Queen?

BP: Pelo fato de Oliver ter entrado mais tarde na série, nós queríamos dar um espacinho a ele, mas esse programa é sobre o Clark. Começou como uma coisa e queríamos que terminasse ali mesmo. Ele tem um momento heróico bem grandioso, tem um grande arco e algumas complicações.

KS: Uma das coisas que eu realmente gosto em assistir Justin [Hartley] e o encerramento da trama de Oliver Queen é que dá pra ver o impacto que a junção desses heróis teve nele, além do fato de ter Clark como amigo. Tudo fica bem claro nesse episódio. Isso define a relação entre eles e o que ela significa para ambos. Tem um ótimo momento no qual você vê apenas a amizade entre eles, esse laço. É isso que vai ajudá-los em muitos momentos difíceis no futuro.

BP: Os últimos episódios contaram bastante com a presença de Oliver porque sabíamos que não íamos ter tempo suficiente pra ele no episódio final. Os episódios dirigidos pelo Justin, intitulados "Dominion" e "Prophecy" tiveram muito do Oliver. Tomara que as pessoas fiquem satisfeitas com a pequena conclusão da trama dele no final.

Como foi finalmente ver o Clark Kent de Tom Welling no famoso uniforme? Vocês separaram um tempo extra para esse momento?

KS: O episódio final tem duas horas e nós tivemos que cortar boa parte. Ficou tudo bem corrido, não vai ter nem um minuto de fôlego. Esperamos que as pessoas não sintam que estão apenas esperando os dois últimos minutos, que acabe logo. Foi necessário muita preparação em um episódio bem desafiador. Tudo começou quando o primeiro roteiro saiu - as pessoas continuavam adicionando mais coisas, trazendo mais ideias... Nosso elenco e equipe trabalharam incansavelmente para fazer desse o melhor episódio possível.

BP: Vale dizer que chegamos a pensar que não íamos ter material suficiente para o último episódio, então escrevemos duas cenas extras com um pouco da mitologia do Darkseid. As cenas mostravam a Vovó Bondade e Godfrey, mas elas acabaram não entrando na versão finalizada do episódio porque o material que já tínhamos rodado dentro do roteiro inicial coube nas duas horas. Pode ser que essas duas cenas entrem no DVD - elas até completam um pouco a história, mas como eles não eram nossos personagens principais, foram os primeiros a serem cortados.

Vocês consideram que esse episódio final foi feito como um filme?

BP: Eu sempre tenho receio de dizer isso porque um filme tem um orçamento umas 20 vezes maior que o nosso, além de ser bem conservativo. Eu não quero ter nosso episódio comparado a um filme, principalmente depois de ter visto Thor.

KS: Peter Roth [presidente da Warner Bros. TV] é um grande fã de nosso programa desde seu início. Geralmente, a emissora não interfere muito com essas coisas, mas todos nos deram um apoio incrível. Ninguém queria deixar nada de fora.

BP: Mas o episódio definitivamente tem um toque de longa-metragem. Temos um avião e o planeta Apokolips vindo em direção à Terra. A única diferença é que temos menos dessas cenas do que teria em um filme.

Há alguma explicação de como Jonathan Kent voltou?

KS: Sim. Eu acho que vai ficar bem claro qual é o papel de Jonathan nesse episódio e do porquê dele ter aparecido. Toda vez que eu vejo certos momentos com o Jonathan fico com os olhos cheios de lágrima, mesmo depois de tantas semanas assistindo aos materiais.

BP: Usamos a cena dele com Clark em "Lazarus" como gancho para trazê-lo de volta ao episódio final. A ideia era terminar a série com Jonathan, ele é introduzido da mesma maneira.

Teve alguma coisa que vocês acharam que seria possível de fazer e acabou não dando certo?

KS: Acho que provavelmente gostaríamos de ter visto um pouco mais da Liga da Justiça da América. John Jones era um cara que nós realmente queríamos ter trazido de volta. Mas os episódios finais já tinham muita gente. Chega um certo ponto que já não tem mais como fazer jus a todos que estão presentes. Tinha muitos outros personagens queridos que queríamos trazer de volta e que não conseguimos, mas ficamos bem felizes com o que conseguimos fazer.

BP: É bem mais difícil quando outro herói aparece porque toda vez que ele está em cena, isso é menos tempo para Clark. O Vigilante Restriction Act [em tradução livre, Ato de Registro de Vigilantes] foi um modo de trazer de volta a maior quantidade de pessoas possível, mas com o 200º episódio e o final da série, nossos recursos estavam esgotados.

Vender a fazenda e se afastar de Jor-El vai ser um problema para Clark?

KS: Algumas vezes, seus mentores e as pessoas nas quais você se apoia também podem estar te impedindo de evoluir ou você pode imaginar que eles estão te impedindo. Acho que tudo culmina nesse último passo, de tentar descobrir, como adulto, se seus pais são seu amigos ou se ainda são seus pais. Clark realmente está tentando descobrir essas últimas relações em seu caminho para se tornar o completo Superman. Ainda assim, é uma situação complicada que ele tem que aprender a lidar nos episódios finais.

BP: Encontrar problemas e falhas de personagem no Superman sempre foi um desafio para nós pelo fato dele ser perfeito. O que propositalmente escolhemos ser seu bloqueio através dos anos foi o fato de que ele tenta demais ser um herói e forçar seu destino. Então alguns dos problemas que ele enfrenta no começo do episódio final são todos sobre ele tentar demais decidir quem ele realmente é, tentando ser um herói e não deixar tudo acontecer na velocidade que deve.

KS: Uma das dificuldades, que teve início no 200º episódio, é que quando você tem a oportunidade de ver seu futuro, isso começa a alterar suas atitudes diariamente. Você já tem meio que um cronograma do que tem que fazer para se tornar aquela certa pessoa. Acho que todos nós agiríamos dessa forma. Se simplesmente pulássemos dez anos e passássemos um dia no futuro, não consigo nem imaginar o tipo de impacto que isso teria em nossas vidas atuais. Seria um grande desafio.

Vai ter algum flashforward ou algum vislumbre do futuro?

BP: Isso será respondido nos primeiros cinco minutos do episódio.

KS: Eu gostei dessa resposta.

Vocês ficaram surpresos com alguma coisa que vazou sobre o episódio final?

KS: Honestamente, eu fiquei feliz que não vazou tudo.

BP: Dada a quantidade de informação que geralmente vaza dessa série, eu não consigo nem imaginar como não vaza nada de Amazing Race. Eles devem ter contratos ultra rígidos. Não fiquei surpreso que a cena da Fortaleza vazou - é uma ótima cena.

KS: Mas não gostamos que vazou. Tem vários momentos, no episódio todo, que queríamos que as pessoas assistissem pela primeira vez quando o episódio fosse exibido. Uma vez que se vê algo, mesmo que seja só uma frame, começam as especulações. Cada um tem uma opinião diferente e quando o momento realmente chega, pode não ser nada daquilo que estava naquela frame. É por isso que tentamos ser cuidadosos. São as duas últimas horas e queremos que as pessoas as curtam.

BP: Ao invés de já saber de tudo antes mesmo do episódio ser exibido. Além do que, a grande maioria das coisas têm efeitos visuais que ainda não estão prontos, então nem mesmo tem como vazar.

Há quanto tempo vocês já sabem que Apokolips vai estar no episódio final?

KS: Há muito tempo. Darkseid e Apokolips eram assunto principal na sala dos roteiristas no início da temporada. Eles andam lado a lado, foi algo que evoluiu lentamente.

BP: Foi parte do nosso argumento de venda da décima temporada.

Dado o tempo que o programa já está no ar e a quantidade de fãs que acompanham a série desde seu piloto, vocês sentiram pressão adicional na hora de tentar conciliar o que vocês acharam que os fãs poderiam querer, o que vocês queriam e o que a fonte de material dizia que aconteceia nas últimas duas horas?

BP: O bom é que somos tão fãs quanto todos os outros.

KS: A resposta é: sim, houve muita pressão. Apenas o fato de ter que criar o final de uma série já suga toda a energia dos envolvidos. No dia seguinte do término, todos estavam em aviões tentando chegar às praias mais distantes possíveis do escritório. Então encerrar dez anos de história envolveu muita pressão.

BP: Sabemos que não vamos agradar a todos, isso é impossível, mas eu acho que o episódio final chega a 80%, 90% daquilo que todos querem, mais do que qualquer outro episódio que já fizemos.

KS: Eu tenho que dizer que a pressão acontece apenas entre nós. Não tivemos nenhuma ligação louca nos dizendo o que fazer. Nós apenas não queríamos estragar tudo no final.

Teve alguma coisa da época do início da série que vocês acharam que nunca iam conseguir fazer e, ao passar dos anos, conseguiram?

KS: Lois e Clark juntos. Essa foi uma bem grande. Provavelmente a maior de todas.

BP: O brasão com o "S". Nunca achei que fôssemos ter acesso a isso.

KS: Alguns dos personagens do universo DC, como o Metallo, Darkseid e Zod. Eles não foram algo que abordamos nas primeiras temporadas, então estávamos incertos se isso poderia um dia se realizar, mas a DC ficou bem animada em nos emprestar seus personagens.

Quando foi a última vez que vocês assistiram ao piloto?

BP: Vimos muitos episódios recentemente. Na verdade, acho que ficaria surpreso se você perguntasse algo sobre o episódio e eu não soubesse exatamente como e quando aconteceu. Já o vimos tantas vezes. Nunca queremos perder a noção de onde começamos, então voltávamos ao piloto pelo menos uma vez por temporada.

A série acabou desviando do caminho que os quadrinhos seguiram, como em ter a Lois e o Clark juntos antes dele se transformar no Superman, ele está apenas começando a usar óculos. Ao chegarem a esse ponto, vocês têm que reconciliar os meios?

KS: Só posso dizer que algumas coisas acabam se reconciliando. Com outras coisas, a DC apenas disse "é Smallville", mostrando que a série tem sua própria mitologia.

BP: Esse é o ponto principal da ideia da reconciliação. Em todos os filmes e quadrinhos já criados na mitologia do Superman, as Terras são diferentes e já aconteceram diversas crises. É difícil selecionar apenas uma coisa na qual devemos nos basear, então somos apenas mais uma dessas variações. Mas nós, assim como vários filmes, respeitamos bastante a fonte do material. Mesmo tendo tomado algumas liberdades, não desviamos muito do caminho principal.

Muitos dos comerciais da CW têm usado a música tema de Superman que foi escrita por John Williams. Ela vai estar no episódio final?

BP: Isso será respondido nos últimos cinco minutos do episódio.

Qual é o impacto emocional dos momentos finais do final da série e como eles afetaram vocês?

KS: Até agora, quando eu vejo o material que já rodamos, eu ainda fico bem emocionado, mesmo que já tenhamos visto essas coisas centenas de vezes. Parece com o colegial, que estamos terminando um período em nossas vidas que nunca mais vai voltar. Claro que tivemos altos e baixos, mas foi tão espetacular em todos os sentidos. As coisas pelas quais passamos aqui nunca vão acontecer novamente, então foi bem emocional.

BP: Nós também não queríamos fazer apenas um final, queríamos fazer como um começo. A ideia era dar às pessoas a emoção de saber o que vai acontecer a partir dalí. O final dessa série se encaixa com o começo de todos os filmes, muitos dos quadrinhos e diversas outras coisas. Diferente de outros seriados, nós sabemos como é a continuação dessa história, então foi como uma catapulta para os outros pedaços da história e da mitologia, não foi apenas um final.

Como vocês comemoraram o encerramento da série, o final das gravações?

KS: Brian estava no set, mas eu não.

BP: Eu peguei um avião e tomei um uísque. O mais difícil é que todo mundo foi indo embora aos poucos, muitos dos atores já não estavam mais lá. Não foi um grande momento no set com a cena final porque a agenda não era assim. Então Annette O'Toole terminava suas cenas, todos aplaudiam e ela ia embora. Aí a Allison Mack terminava e acontecia a mesma coisa. Coitado do Tom [Welling], quando ele terminou, já não tinha quase mais ninguém. Ele trabalhou até o último segundo.

KS: Cassidy [Freeman] também estava lá no último dia.

BP: Ele mandou um email para todos, agradecendo. Ele é ótimo.

O que vocês vão fazer na sexta-feira para assistir ao episódio final?

BP: Vamos convidar alguns amigos próximos para assistir na minha casa. Talvez levemos os roteiristas para jantar depois.

KS: É estranho, porque a maioria das pessoas da produção do seriado estão em Vancouver, nosso escritório daqui [Los Angeles] tem apenas 30 pessoas. Nós bem queríamos nos juntar, mas isso só acontece uma vez a cada dois anos.

O que vocês estão planejando de extras para o DVD?

KS: Esse box de DVD vai estar maravilhoso. Acho que vai ser o maior que a Warner já criou para a série.

BP: Ele está muito bonito. Eles entrevistaram pessoas que estavam conosco nas primeiras temporadas, como Al [Gough] e Miles [Millar]. Algumas das coisas que pretendemos colocar ainda estão em negociação. Vai ter muitos extras.

O que vocês querem que as pessoas tirem como moral da série?

KS: Eu acho que é o tema que surgiu esse ano, que é "acredite em heróis". Foi extremamente importante para nós poder trabalhar em um seriado que tinha uma mensagem tão positiva. É por isso que temos fãs tão fanáticos pela série, que a acompanharam ao longo dos anos. Não é porque nós temos os melhores efeitos visuais da TV, é porque eles querem acreditar em heróis.

BP: Acho que o Superman nasceu em uma época muito tumultuosa em nossa história e acho que estamos passando por diversos outros desafios agora, assim como provavelmente vamos no futuro. Isso me inspira.

Qual é a sua memória favorita de trabalhar na série por tantos anos?

BP: O 100º episódio - pessoalmente, para a série e para Clark, com o momento da morte de Jonathan, a cena com a Martha depois disso. E o final da último episódio também.

KS: Eu concordo.

Como vocês querem que Smallville seja lembrado?

KS: Eu espero que Smallville tenha tornado um dos maiores super-heróis do mundo mais acessível e humano. Assim, podemos nos relacionar a ele e nos inspirarmos por ele.

BP: Vemos constantemente a agústia do Batman, ele nunca a esconde. O Superman é quase que a inspiração perfeita. Então, para mim, foi a imensa dificuldade que tivemos de alcançar isso. Nós completamos o espaço de quando ele chegou à Terra até o ponto no qual ele decidiu que se tornaria fonte de inspiração para as pessoas.

Leia mais sobre Smallville


Compartilhar

Comentários (103)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Marcio Marcio (16/05/2011 20:33:53)   82 0
@João Paulo

Smallville nunca se referiu ao Superman, e sim mostrar o lado adolescente e seus descobrimentos antes de se tornar Superman, já disse antes e volto a dizer a vc, que se por um acaso esperou ver o Superman em algum momento, infelizmente quebrou a cara.

Vc diz que os produtores fugiram da cronologia original comparada ás HQ's, mas como vc sabe que fugiu se nunca houve uma história em quadrinhos que relatasse a juventude do Clark Kent, ainda mais por 10 anos, vc como muita gente tem todo direito de dar sua opinião como bem fez, mas não destruir uma obra que foi feita de uma forma muito original.

Vc assim como muita gente só sabe assistir, não sabe entender, não sabe apreciar, só sabe ver e se gostou é legal, se não gostou é uma porcaria.

Cara na boa, respeito sua opinião, mas não julge algo que vc mesmo não sabe fazer, ou não sabe entender, Smallville teve suas origens, criou raízes, conseguiu expandir a imagem de um mito, sem o próprio herói aparecer, pois nunca se houve uma imagem do Superman no seriado inteiro a não ser no seu último episódio, no qual ele é visto apenas de longe.

Respeito se que ser respeitado, pois seu comentário como crítico está péssimo ou tão ruim quanto a sua visão ao seriado.




Gleidson Gleidson (16/05/2011 20:15:20)   6 0
kkkkkkkk desculpe Tatiana não foi minha intenção gritar :D, tenho essa mania de escrever tudo maiusculo mesmo rsrsrsr


Como disse Jor-el, Jonathan e Lex mataram a pau no ep. Esqueci de mecionar quando CK rever seus melhores momentos na fortaleza foi fantastico,a musica tbm tudo de encher os olhos. Mas sacanagem né, esperei 10 ano para ver a jornada dele tipo seus 10 min finais poderiam ser melhorzinhos, acho que nem era questão de efeito especial sendo que eles tinham o uniforme do Returns por exemplo, não quaria nem ver de longe uma luta dele com Darkside prq sei q não daria certo, mas tipo fizeram tantas otimas homenagens ao longo da serie talvez se fizessem o arroz com feijão ck vs lex não precisa tanto de preocupar com a escuridão lembrando que a profecia dizia algo mais ou menos assim : "um equilibrio entre a luz e escuridão" os dois de algum jeito usariam o tal portal e o Dark passaria longe, ai um lutinha basica bem smallville pronto, bom isso é só uma opinião, gostei do ep.o drama,romance,dialogos mas concerteza na parte ação/aventura teria gostado mais ..... mas fazer o q né.... a vida é assim rsrsrsrsrrsrsr

Sentirei falta de ouvir tbm "SAVE-ME" na abertura toda a vez. Ainda me lembro da sensaçaõ do fim da 4ª e 5ª temp. O CK jogando o cristal e ele sendo banido para zona fantasma os melhores!!!!!!

*Obs. o lance do Cyborg com o filho do Oliver virarem serie dos Titans foi brincadeira heheheheh

ABRAÇOS SMALLVILIANOS



sem avatar Rafael (16/05/2011 19:43:09)   0 0
Queridos amantes de Smallville como eu !!!. Assisti o episódio final e gostaria de fazer alguns comentários pessoais. Pra mim este episódio final foi especial, por mostrar quanto Ma e Pa Kent e Jor-el, foram e serão importantes na vida de nosso Super. As cenas que me emocioram foram com eles, principalmente Pa Kent e Jor-el; não havia necessidade de mais nada!!!. O que me interessou nesta série foi mostrar o lado adolescente e seus descobrimentos antes de se tornar Superman, pois em nenhum filme ou série relatou-se sobre este período. Da primeira à quinta temporada foram as melhores, as possuo em DVD e sempre assisto. Algo que a série me dasapontou um pouco foi não aprofundar nos ensinamentos de Jor-el na fortaleza da solidão. Sentirei saudades de acompanhar os episódios e as espectativas para a próxima temporada atráves de download ou no Warner channel. Agora infelizmente, é aguardar pelo novo filme. Boa Sorte ao Tom Welling e todo o elenco que fizeram um bom trabalho. Um abraço!!



sem avatar João Paulo (16/05/2011 19:33:34)   -1 0
Não considero Smallville uma série digna do Super-Man. Nem mesmo consigo dizer se é melhor ou pior que aquela "Lois & Clark". A péssima produção e a desconformidade com a mitologia original são, na verdade, uma ofensa àqueles que realmente amam o herói. Não acredito que essa merda foi feita durante 10 anos e não aprenderam a fazer direito! Tanto tempo jogado no lixo!
Até mesmo me atrevo a dizer que houve falta de compromisso com a série! Acho que esses produtores faziam bingos nos finais de semana e o prêmio era poder escrever ou dirigir um episódio. Basta ver a lista dos (diversos) roteiristas e diretores para entender o que estou dizendo.
Falando disso, qual a problema com esses caras? Será que nenhum deles jamais leu um gibi da DC? Chego a acreditar que eles não queriam semelhanças com as HQ's, porque nenhum, absolutamente nenhum personagem teve uma participação fiel às histórias que eu conheço!
O Darkseid ser um espírito comparado ao Diabo? A Avó ser dona de um orfanato na Terra?? O Ultra-Man ser uma versão do Clark criada pelos Luthor??? Que PORRA é essa?!?! Sem citar TODOS os outros heróis e vilões!
Na minha opinião, só o que se salva é a capacidade de interpretação dos atores. Não sou crítico de cinema, mas percebo que o elenco principal é de primeira. Aliás, coitado do Tom Welling, que é um excelente ator e teve que fazer a mesma merda durante toda uma década!
Sem querer ofender os fãs da série, mas não entendo a visão de vocês! Dizer que o último episódio ou qualquer outro foi "irado" ou "perfeito" só demonstra que vocês não têm critério. Percebam: vocês deveriam exigir muito mais de um seriado que carrega o nome do maior herói de todos os tempos. E pensar que ainda tem gente lamentando o fim dessa porcaria!
A única coisa que eu lamento é que até hoje não tenham sido feitos filmes ou séries com a qualidade que o Super merece, salvo os filmes com Christopher Reeve (que foram produzidos há 30 anos e são melhores que Smallville!). Vamos torcer para que Goyer e Nolan sejam iluminados e calem a minha boca.
E quanto ao fim de Smallville? Até que enfim acabou! Agora os bons atores que estiveram na série vão poder atuar em boas produções!



Marcio Marcio (16/05/2011 19:03:52)   82 0
Tá aí uma homenagem linda a Smallville

http://www.youtube.com/watch?v=Eh6lr_Od0xY&feature=related

Vai deixar saudades



Morpheus Morpheus (16/05/2011 18:30:30)   54 0
Eu achei iraado o último episódio...

foi bem condizente com a série, pois o que interessava ao Smallville era em nos interessarmos em Clark Kent e sua jornada para se tornar um herói de verdade, no seu amadurecimento.

E o último episódio foi o exatamente o último passo para se tornar o Superman.

Os Poréns:

Não apareceu de corpo inteiro (só de longe),e pra mim tinha a cena perfeita para acontecer era quando ele e a Lois se olhando na janela do avião.. era só ele dar uma afastadinha e daria pra ver ele flutuando pelo lado de fora, e a última cena dele olhando pra terra!

Mostrar um embate REALMENTE IRADO com o Darkseid... mas PELO MENOS, mostrando o sofrimento do Clark em empurrar um planeta todo inteiro pra longe da terra né!

Mas, no mais, o episódio FOI IRAAAAAAADO, COM A ÚLTIMA CENA DELE DESABOTOANDO A BLUSA (foi meio gay isso que falei, mas vcs entenderam..)



sem avatar Marcelo (16/05/2011 15:02:33)   0 0
è uma pena que aguns que comentam por aqui, "percam seu tempo" assistindo smallville, para virem aqui e fazer comerntarios contra, por que simplismente não deixaram de assistir na temporada que gostaram e deixaram o resto de lado?
Resposta: O povo é do contra mesmo!!!! tem qe ter uma coisa/assunto pra falar mal ou xingar outros, mas vamos assim, é da "nossa natureza". Assisti todas as temporadas, e concordo, teve muitos, digo muitos episodios que me pareceram só pra encher liguiça, mas teve também muitos bons, criando expectativas e caminhos para este final, que alias, assisti duas vezes até agora e vou assistir mas outras vezes se der, só fã, meu personagem favorito da DC e por anos acompanhei os filmes e os quadrinhos, e achei este episodio final bem melhor que o filme : Super Homem o retorno,teve sua dose de ação, poderia ter mais, com certeza, assim como a luta com o Apocalipse, mas fazer o que orçamento é orçamento, aos que esperavam que fosse fiel a mitologia, eu pergunto: que graça teria????
Para mim é a mesma coisa de ler a adaptação de um filme em um gibi, ou vice-versa, antes de olhar o filme!!!!!
Qual a graça de ja saber o inicio, meio e fim? gostei muito do ultimo episodio, me emocionei, vendo os ultimos passos, as pessoas depositando as esperanças e ajudando-o a se tornar o maior heroi da terra, final do Lex, perfeito, pra tirar todas as duvidas de como fazer, par com a lois, também, sem casamento, e postergando pra quando tiverem tempo, alguns falaram, no super voltar no tempo??? Poxa copiar descaradamente o 1º super homem???? qual a graça nisso? tem que inventar algo novo, que ninguém conheça!!!! quanto ao filme???? Sou nostalgico sim, gostaria de ver o Tom, no papel do super e a Erica no de Lois. por que? pelo simples fato de passarem tamto tempo encenando os personagens, que eu acho que encarnaram eles realmente, dando veracidade nas atuações, os que leem revistas devem se lembrar, não só da posse dos braços cruzados, ou com as mãos na cinturam mastantas outras das revistas que o Tom encarnou tão bem, fico imaginado se houvesse mais dinheiro para os efeitos, como teria feito, devem estar perguntando que posse, vai uma delas, no final da nona temporada, quando o CK, da um murro no ZOD, de baixo pra cima, isto é de revista em quadrinho, eu acho que ele encarnou muito bem e representou também, e com a sacada de pedir conselhos ao ja falecido Christover Reev, por fim achei muito bom, gostaria que continuassem, com os mesmo personagens, mas com outros roteiros, com mais ação, como nos quadrinhos, tenho receito deste novo filme, atores novos, como no ultimo filme, não darão muito mais, só aquilo que estão acostumados, ler o roteiro um dia antes e encenar, muitas vezes depois, até acertar!!!! Pena!!!!
Tenho absoluta certeza que pra encenar corretamente, qualquer super heroi, tem que pelos menos ler alguns quadrinhos, e conhecer mais sobre quem o ator ira representar e passar isso ao publico!!!
UUUUFFFFAAA!!! Acho que terminei, mas se lembrar mais alguma coisa posto de novo!!!



Pedro Pedro (16/05/2011 14:18:37)   0 0
Enfim... acabou Smallville, uma série que tinha tudo para ser umas das melhores séries já produzidas, foi tudo para o ralo!! A partir da quinta temporada tudo mudou, ou melhor, não mudou nada. Fui muito fã dessa série que por sinal começou muito bem e até o final da Quarta Temporada, tinha terminado com chave de ouro, no auge da sua fama!, afinal ele tinha se formado no colégio e tinha tudo para mudar a história, mostrando coisas novas em Metrópolis por exemplo, mas isso não aconteceu, continuo nos mesmos episódios de sempre (começo, meio e fim), não deixando nenhum “q” no final de cada episódio, deixando muita gente decepcionada com a série , caindo completamente a sua audiência....
Com episódios péssimos, histórias de deixar qualquer pessoa com sono ao assistir, um exemplo foi no episódio 19 da Quinta Temporada Clemência(Mercy), a história era igualzinha ao do filme Jogos Mortais.... Meu Deus do céu!!! um dos piores episódios da série, entre outros que foram exibidos e baseados em filmes da época que eu nem quero me lembrar! Simplesmente não acontecia nada durante os episódos, ai chega no final de um determinado episódio e mostram alguma coisa interessante para dar um “!?” na gente. Quer dizer... ficamos 40 minutos assistindo, só para acontecer isso?? Sem conteudo nenhum, apenas “enchendo lingüiça” para as temporadas... Eu não aguentava mais ver a mesma historinha em quase todos episódios... O Lex tomando tiro em quase todos episódios, o cara tava praticamente uma penera... já tinha umas 12 Kriptonitas diferentes na série, todo mundo já teve os poderes do Clark, cada episódio era alguém diferente com o poder e com uma historinha fraca, sem criação nenhuma, o Clark perdendo toda hora os poderes, e Jor-El era praticamente um Deus na série, tirava e dava o poder para quem ele queria. Poxa!!, na boa!!, não tem o que fazer, termina a série, e para de ficar pensando só no dinheiro.... Se eles fossem inteligentes daria para terminar na Sexta Temporada.... Poderia resumir alguns episódios a partir da quinta temporada até a décima que dá para contar nos dedos os episódios que foram muito bons... e colocaria esses em 2 temporadas (Quinta e Sexta).... Perfeito!!.. seria a melhor série do mundo !!!! teria terminado com um ótima audiência!! Mas nãããããããão vamos continuar, tá dando dinheiro!!.. Ai na última temporada, já sem audiência nenhuma, e acredito que sem nada de grana para investir na série, o último episódio ficou com os efeitos de baixa qualidade, com uma historinha bem meia boca para o final.. acontecendo tudo muito rápido... Me desculpem, mas muita gente achou esse último episódio tão maravilhoso e excelente, porque nos episódios anteriores, não acontecia nada de mais, ai qualquer coisinha boa que da uma melhorada é motivo para achar senssacional!
Bom, é isso... não sou muito bom em escrever criticas, mas sou muito fã da série e principalmente do personagem principal, e queria colocar algumas opiniões minhas por aqui... mas nem tudo termina como agente gostaria que fosse.
Grande abraço a todos!



Luis Fernando Luis Fernando (16/05/2011 12:58:33)   125 0
Assisti o último episódio no sábado e me decepcionei. Assim como o final de temporada contra Doom's Day, é tudo resolvido em segundos. Fazem uma onda uma temporada inteira só para ele pegar e sair voando para empurrar Apokolipse para o espaço. As cenas com a roupa também ficaram ruins. Eles não quiseram investir para fazer um roupa para o ator e se utilizaram de cenas distantes para aplicar tudo em CGI. Em momento algum aparece ele de corpo inteiro interagindo com qualquer coisa, apenas ao longe. O embate com Darkside também foi fraco. Esperava ao menos uma luta descente, mas também quiseram poupar dinheiro para fazer uma sequência de luta contra Darkside. Não entendo, milhões de dólares em retorno ao longo de 10 anos, e não podiam investir um pouco no episódio final?!?!? Não fosse o episódio de conclusão da temporada, e de toda a série, até não estranharia o resultado final.



Tatiana Tatiana (16/05/2011 12:47:53)   31 0
Ja vi a Season Finalle de Smallville tbem, e enfim, achei que foi suficiente. Poderia ser melhor, claro (sempre pode), mas temos que ter em mente que é uma série de TV com orçamento restrito. A volta do Michael Rosenbaum foi nostálgica. As referências aos episódios iniciais da série tbem. E claro, todos nós sabiamos que a série não é sobre o Superman de fato, mas sobre Clark Kent e sua jornada para ser o herói. Há que se ter isso em mente também.
- - - - - - - -
No mais, tem muita gente equivocada (como sempre) nos comentários, associando a 'lenda' do Superman de forma inerente a outros personagens da DC, coisa que não é verdade... tem gente que acha (ainda) que todo filme e seriado e feito exclusiva e particularmente para ele mesmo, individual e egoistamente... chega a dar dó, e daria se não fosse cômico. Assim como o tradicional 'descer a lenha' em algo que não te agrada, mas que de fato, agrada a muita gente.

- - - - - - - -
@Gleidson: não precisa gritar ¬¬



Publicidade
J. Morais Rises J. Morais Rises (16/05/2011 12:17:01)   -421 -1
Confiram essa promoção...
http://www.submarino.com.br/produto/6/21389915/dvd+superman+-+colecao+completa-+6+dvds

Tá tão barato que o último DVD pode ser dado de presente pro cunhado, doado para uma instiuição de doentes mentais ou simplesmente jogado no lixo...:)!!

Na boa! Teve emoção sim no ep. finale de Smallville. Nada mais, nada menos do que foi toda a série! Mais enrolação, menos ação. Nada do Homem de Aço, nada do Universo DC!!!

Por isso a dica da coleção!!! O que de melhor existiu mesmo até hj sobre o azulão (com exceção do último DVD, claro!)

Abs omelenautas!!!



Menino Lobo Menino Lobo (16/05/2011 11:05:47)   103 0
Os fans esperaram 10 anos pra ver um final tosco e sem graça, um dos piores episodios da serie. E tem gente que gostou. Tem gente que se contenta com pouco. Meus pêsames à serie!



Marcelo Marcelo (16/05/2011 10:56:25)   303 0
Pergunta de 1 milhão de dólares... Quantas vezes a Warner mostrou a propaganda do episódio final da série? (que termina com a frase: "É hora do herói se revelar")

Resposta> 1.234.567 vezes e contando...

Treco chato...



Newton Newton (16/05/2011 10:36:58)   -3 0
gente pelo amor de Deus, tem gente criticando smallville pq nao apareceu o batman e a mulher maravilha. NÃO LIBERARAM TODOS OS HÉROIS PRINCIPAIS PARA APARECEREM NO SERIADO. voces tbm tem que lembrar que SMALLVILLE É APENAS UM SERIADO E NÃO UM FILME.
tem gente que queria que o ultimo episodio fosse como o filme thor. kkkk.. desde quando isso iria acontecer.
kda gente idiota.



Newton Newton (15/05/2011 22:57:47)   -3 0
muito legal o ultimo episodio, o final foi muito emocionante, deixará muitas sdds, infelizmente não terá mais. poxa.
eu esperava mais efeitos no final, mas infelizmente é apenas um seriado e não tem verba suficiente. mas pq nao mostraram o clark de uniforme de perto? foi foda isso. outra coisa que axei xato foi o clark voar tao rapido, era pra ter feito isso a temporada toda. hauhau.. mas tudo bem. sdds smallville



sem avatar Lukas (15/05/2011 22:22:36)   51 0
Já assisti o último episódio e achei FANTÁSTICO. De longe o melhor episódio da série!

Vou sentir muitas saudades! =/



DDanilo DDanilo (15/05/2011 21:29:40)   -162 -1
Pra mim a serie teve um saldo negativo(os três primeiros anos foram bons,o resto foi merda)!!

Dez anos de enrolação e palhaçada com a figura do personagem!!

Ja foi tarde!!



Gleidson Gleidson (15/05/2011 21:08:50)   6 0
VOU FALAR DE UMAS COISAS QUE ROLARAM NO FINALE, QUEM AINDA NÃO VIU NÃO LEIA
.
.
.
.
BOM AMEI A DOBRADINHA JOR-E E JONATAN, A MARTA E O LEX FICOU PERFEITO, FIQUEI IMENSAMENTE FELIZ COM ESSES!VALEU A PENA. BOM QUANTO AO CK, REALMENTE ESPERAVA UM POUQUINHO MAIS, DE FATO COMO O NOVAES COMENTOU EM OUTRO POST TBM CONCORDO QUE ELE NÃO PARACE FISICAMENTE COM O SUPER FUNCIONA NA TELINHA MAS NÃO NA TELONA, LEMBRAM QUEM DEAN CAIN TINHA OS OLHOS PUXADOS, E NA MINHA HUMILDE OPINIÃO FOI UM BOM SUPER, TINHA FISICO, POSTURA EM CENA SEMPRE QUANDO ELE PARAVA, CRUZAVA OS BRAÇOS NO MELHOR ESTILOS SUPER DE SER RSRSRS

QUERIAM QUE ELES MOSTRASSE COMO Q FICO O LANCE DA IDENTIDADE SECRETA ;/ TBM CURTI O FINAL DA CLHOE HEHEH FILHO COM O OLIVER QUEM SERIA AQUELE ROY OU CONNOR (PODIAM PEGAR ELE E FAZER UMA SERIE DOS TITANS JÁ TEM O CYBORG NÉ RSRSRS.. TA VIAJEI EU SEI!!!

ACHO Q SE O TOM VESTISSE O UNIFORME ACHO QUE NÃO ATRAPALAHARIA O FILME NÃO, ESTE SENDO NO FIM DE 2012 TA LONGE.... PODERIAM TEM COLOCADO O UNIFORME DO RETURNS TALVES FICASSE BOM NELE, QUEM SABE ATE MELHOR QUE NO BRANDON. NUNCA TIVE PRETENSÕES DE VER O SUPER NA SERIE AFINAL ELA É SOBRE CK MAS ESSE FINAL MERECIA UM POUQUINHO DO SUPER (SÓ UM POUQUINHO) PRINCIPALMENTE UM CLOSE DELE NO ESPAÇO FAZENDO A POSE DA CAPA "PAZ NA TERRA" (MESMO QUE FOSSE MONTAGEM REAPROVEITANDO AS CENAS DO RETURNS CLARO QUE BEM FEITO). FAZENDO VARIOS SALVAMENTOS EM SEGUIDA E NO FIM DO EP. ELE VOANDO EM VOLTA DA TERRA NO MELHOR ESTILO CRIS REEVE. FALANDO NELE CADE ELE APARECER NA RETROSPECTIVA DO COMEÇO OU NA FORTALEZA ELE REVENDO TUDO FALTOU ISSO,FICARIA LINDO. TBM NÃO GOSTEI O LEX PERDER TODA A MEMORIA, TINHA Q SER SÓ DO ULTIMOS ANOS COM CK.

A MUSIQUINHA DO SMALLVILLE Q TOCA QUANDO ELE VOA FICOU BOA TBM, MUITO BACANA. É TOMARA Q FAÇAM UM ESPECIAL PARA DVD INTITULADO SMALLVILLE/METROPOLIS, MOSTRANDO COISAS QUE NÃO ROLARAM E, FINALE E QUEM SABE ESSE PERIODO DO 7 ANOS DPOIS, MAS ACHO DIFICIL DE ROLAR.

REALMENTE DEIXARA SAUDADE, DEIXARA UM VAZIO, ....

SMALLVILLE PARA O ALTO E AVANTE



sem avatar Marcelo (15/05/2011 20:41:28)   9 0
Muito feio..nunca esperei nada dessa serie mesmo..meu deus..poderiam ter caprichado nesse ultimo episodio...a mitologia mesmo do super nao foi abordada. Onde se viu, na mitologia do kal-el nao aboradarem a amizade dele com o bruce e a diana? duas peças chavews da lenda ? espero mais desse novo filme do que esperei dessa serie!!!



Michel Michel (15/05/2011 20:15:28)   3 0
Garanto que muitos ficaram de boca calada nada mais justo do que um final perfeito para uma serie perfeita e eles só não mostraram o Tom Welling com a roupa para não ferar o filme acho que os produtores fizeram deste maneira pois garanto que se ele tivesse aparecido como super-man a wanner teria realmente que coloca-lo no filme e realmente acho que os produtores deveria lançar um especial de smallville a partir deste final e mostrar o Tom como super e fudendo com este filme da wanner que garanto não ficara bom sem o Tom Welling como Super e e claro a Erica Durance como Lois Lane Smallville Forever e guardem minhas palavras os produtores vão lançar uma nova serie Metropolis e fodasse o Filme hehehehe



Publicidade
Crabman! Crabman! (15/05/2011 20:04:44)   1 0
resumindo smallville...pra agradar o público, o arqueiro verde se casou com a cloe...wtf????

Ninguem pode simplesmente não gostar do andamento do seriado, de coração? Eu não concordo com o roteiro. Me emociono mto com outros seriados, mas não me emociono nem um pouco com smallville.



sem avatar DarkFriday (15/05/2011 19:47:38)   2 0
Terminou a série e com isso minha participação nesses posts sobre Smallville.

Concordo com @Fernando e acho que as pessoas tem vergonha de se emocionar e gostar de uma coisa que valorize essas características. Na internet dizer que gosta de Smallville virou motivo de piada e as pessoas seguem a linha do pessoal do blog. Sempre defendo o seriado e me considero um especialista no personagem e para mim a série não denegriu em nada a imagem do personagem.

Adeus Smallville, vc fez muito pelo Superman e será sempre lembrada.

Na verdade acho que os que não gostam até assistem e ficam com os olhos cheios de lágrimas quando o episódio termina e depois ficam com vergonha de dizer hehehehehe



EON EON (15/05/2011 15:29:29)   -2 0
Nunca gostei desse seriado.. todas as vezes que parei pra assistir, tive simplesmente a sensação que perdi 40 minutos de minha vendo vendo porcaria... aí fui assistir o episodio final pra saber como terminou.... perdi 1:30 de minha vida.. lamentavel.. nao consigo entender como isso durou 10 anos... vai entender...gostava mais de barrados no baile huahauhauahau



Euler Euler (15/05/2011 13:51:59)   12 0
Digo que Smallville foi tudo o que eu queria saber da juventude do homem de aço.
Um nova abordagem preparando hérois para o futuro do mundo com um super homem tal como o conhecemos nos quadrinhos.
Tantos episódios surpreedentes, Isis foi arrepiantemente avassalador, marcante.
Essa série trouxe atores dos filmes do SuperMan numa ligação transcendental, mitológica e dimensional. Isso deu credibilidade e uma espécie de apoio á realização da série.
Com produção impecável dando importancia primordial aos textos, tornando o mundo de Smallville mais humano, esse legado vai interferir nos próximos filmes do Homem De Aço, como também, na nossa maneira de ver toda a vida desse Kriptoniano Fantástico.
A ultima cena de Smallville trás o desfecho que todo fã queria ver. o SuperHomem com o seu traje mostrando todo o seu poder e sua magnitude e afirmando a sua missão, salvar qualquer ser humano em perigo, como se fosse um verdadeiro pai protegendo seu filho.
Marcante foi a cena dentro da fortaleza da solidão, a transformação de Clark Kent. Sugiu num lançe de vôo espetacular o Mito, a Lenda, o Heroi, o Deus do Poder, na sua forma mais fiel e Tradicional.
Que seja eterna essa série em nossas lembranças, tanto quanto o seriado da mulher maravilha. Tom Welling e Lynda Carter estão no meu coração, meus Hérois.



Sandro Sandro (15/05/2011 12:56:01)   801 0
Bem, vc falou TUDO, Fernando!!!!
Que venha Metropólis - A série!!!!


Smallville vai deixar saudades!!!



sem avatar Fernando (15/05/2011 12:18:41)   43 0
Bom, eu não critico quem não gostou da série nem ficou satisfeito com o final, é tudo uma questão de gosto. Para mim, pessoalmente, o Superman nunca foi tão real, tão incríviel e tão super como nesse seriado, especialmente em seu episódio final. O verdadeiro heroi não precisa de uniforme, não tem que bater em nenhum monstro, ele tem que ser um simbolo eterno e incorruptivel do bem. e isso, o Clarck Kent de Smallville é mais do que qualquer outro que eu ja vi



Tiago Tiago (15/05/2011 12:06:02)   3 0
- É uma pena que o canal Warner não tenha porte financeiro para bancar uma série estilo Smallville. Para mim, todos os efeitos visuais tecnológicos desse último episódio foram horríveis, mas eu entendo a situação, já que tudo custa caro e a galera não tem orçamento, já que o canal é de pequeno porte.
- Imaginem, a audiência de Smallville era lamentável, bem abaixo de qualquer outra série das redes nacionais e mesmo assim ficou no ar por tanto tempo. Para eles, mesmo com a baixa audiência, era lucro, ou seja, coisa de canal pequeno.
- Não achei as interpretações do atores ruins; por sinal, até achei que o Tom W. foi muito bem nesse episódio.
- Como praxe, houve muito romance (não sei por que associam tanto romance a figura do Superman), mas pela primeira vez achei de bom gosto as falas e a ideia.
- Tenho certeza que se Smallville tivesse uns 3 milhões para gastar com cada episódio o nível seria outro,mas essa não é a realidade.
- Faltou e faltou muita AÇÃO, mas tudo é dinheiro no mundo.
O que adianta o roteirista imaginar uma briga épica entre Superman e Darkseid; imaginar o cara empurrando e interagindo com o planeta se não tem dinheiro para fazer isso? E o pior, o pouco que foi feito foi uma "tosquera" total; lamentavelmente, muito mal feito.
- Com certeza, durante esses 10 anos, muita coisa poderia ter sido melhor feita e argumentada. Acredito que o ponto baixo dessa série foram os roteiristas.
- Bom, mas mesmo assim, não me arrependo de ter olhado as 10 temporadas.
Ah, no fim, gostei do último episódio. Para mim foi o melhorzinho.



MOABI MOABI (15/05/2011 11:46:47)   6 0
Ainda bem que essa série acabou, e concordo com todos os comentários que falam mal. Agora o pior mesmo foi àquela pose ridícula que o Tom Welling faz pra decolar. Sobre o uniforme disseram que o Tom Welling não ficou bem com ele, e acho que é verdade porque em nenhum momento mostrou o Tom Welling de corpo todo com o uniforme.

Enfim, essa série não vai deixar saudades.



Rod - membro da Tropa Sinestro Rod - membro da ... (15/05/2011 10:52:24)   6 0
Com esse final vergonhoso para SMALLVILLE, agora fiquei com ainda mais MEDO do filme Man of Steel. Pois tudo indica que o Henry Cavill vai mesmo usar o velho e tosco traje circense azul e vermelho que insistem em chamar de icônico...



Crabman! Crabman! (15/05/2011 03:26:17)   1 0
Como vcs aguentaram assistir isso por tanto tempo? Eu não faço ideia de como aturei até a 7° temporada! Só assistia pq já tinha assistido outras 6 temps...

Casamento ridiculo, exagero de cenas romanticas para um super-heroi, do qual o principal objetivo é a AÇÃO. Smallville conseguiu ser pior do que malhação nas últimas temporadas, atuações umas piores que as outras. Só o Lex salvou o capítulo. Parecia um ganhador de oscar em meio à crianças a sua interpretação.

Tive que baixar o último capitulo p/ ver como acabou a série. E fico feliz de não ter mostrado Tom com o uniforme por inteiro, pq a maioria das cenas do último episódio FORAM TRASH. Ele parando no ar, e algumas cenas voando só foram boas por causa da expectativa gerada, nada além disso!

Tomara que o próximo filme salve o superman, ele precisa de ajuda depois de uma série como essa.



Publicidade
Paul Kersey Paul Kersey (15/05/2011 02:55:58)   2 0
SPOILERSSSS






Realmente não quiseram associar a imagem do Tom Welling com a do Superman...

Mas acho isso muito estranho, são 10 anos daquele cara ali interpretando o Clark, e com todos os poderes do Superman... Será que mostrar o uniforme nitidamente faria tanta diferença assim?

Pelo mesmo motivo que Batman e WW não apareceram na série.

O episódio final teve pontos altos e baixos, mais baixos, como é de praxe na série.

Mas naquela cena na qual o clark é golpeado pelo "darkseid" e começa a rever cenas passadas foi incrível, de longe parecia o chris reeve! Pra mim aquilo foi épico!

E sobre o lex ser um clone... Bem, pra mim teve um furo aí.

Aquele clone do lex que veio a se tornar o Conner Kent, no início da temporada disse que o "criador" estava gravemente ferido e por isso os clones estavam sendo produzidos, para serem fabricadOs orgãos para o Lex.

E na verdade naquela cena não ficou claro se o Lionel falou que o lex era um clone ou apenas tinha partes clonadas.




Murilo Fernando Murilo Fernando (15/05/2011 02:24:10)   38 0
O episódio cumpriu tudo aquilo que realmente prometeu, gostei muito mesmo e pra mim, foi o melhor episódio da série inteira. Um desfecho mais do que digno para a série. Poderia ser melhor? Sem dúvida!!

Poderia haver uma luta melhor entre Clark e Darkside? Com certeza!

POderiam ter mostrado o Tom com o uniforme de corpo inteiro? Com certeza!

Mas caros amigos, jah foi! Acabou e pronto! Nao adianta reclamar! Na entrevista do Omelete aki, o BP e KS dizem q o dvd estará recheado de extras, aposto q a maioria será do último episódio. Nunca comprei um box com DVD de qualquer série, mas essa da décima temporada de Smallville irei garantir na minha pratileira com certeza!!

Fikei muito feliz com o desfecho da saga do "jovem menino do Kansas" no Maior Herói de Todos os Tempos...E QUE VENHA O FILME DO ZACK SNYDER!!! o/

Valew



Jefferson Jefferson (15/05/2011 02:05:40)   0 0
aham .... é se ta certim ¬¬ ......

ate pq todos os fãs devem comentar né ........ --' ....... ( ironia )

aff ....... a dexa queto ..... meu outro post foi apagado mesmo ..... --' ......

então fuck ........



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (15/05/2011 01:44:09)   1436 0
Meu Deus! O que eu fiz??? E-eu criei um... monstro! rsrsrsrs

Quem deixou você sair, Bizarro? Volta já para casa, minino mal!!! rsrs

Bem, Smallville acabou, para alegria de alguns e tristeza de um número muito maior, basta ler os comentários e constatar algo que todos sabem, mas muitos não admitem.

Foi a melhor série feita para um super herois até hoje.

Teve defeitos?

Porra! Teve um monte, mas qual produção desse porte pode passar incólume por dez anos sem fazer nenhuma besteira? Aliás, fica até difícil lembrar de algo que tenha durado tanto tempo. Isso pode ter sido o maior erro que a série cometeu, mas entre altos e baixos, mortos e feridos, quase todos se salvaram.

O episódio final, assim como toda a série teve altos e baixos. Uma pena a WB não ter permitido o Tom Welling usar o manto de Superman, ou será que alguém aqui acha mesmo que os produtores não o fizeram porque não queriam? Claro que não! Na entrevista dada nessa matéria, eles deixam isso nas entrelhinhas, dizendo que nem acreditavam que poderiam usar o logo do personagem. Por isso mesmo, nem esquentei minha cabeça com o CGI de baixa qualidade apresentado para o personagem, preferi focar minhas atenções ao desfecho da série. Por alguns segundos, cheguei a pensar que tudo não passou de um sonho, uma espécie de teste para o Clark. Algo como se ele estivesse em algum tipo de transe, talvez até mesmo preso em Apokolips. Gostei da cena de voo quando ele é arremessado por aquela energia de Darkside que havia possuido os restos de Lionel e principalmente quando ele deixa a Fortaleza da Solidão voando e muda sua figura para a do super, mesmo que não tenha sido nítido o suficiente.

Enfim, gostei de quase tudo que vi hoje no episódio final. A parte que menos gostei, na verdade me decepcionei um pouco foi a maneira que eles usaram o personagem para "afastar" Apokolips. Eu gostaria que tivesse algo mais, mas com um orçamento tão baixo, fica difícil para exigir muito mais do que foi apresentado.

Mas uma coisa eu posso tirar de conclusão dessa série.

Ela pelo menos teve a coragem de mostrar oque nenhum outro filme da DC fez em toda sua história. Muitos personagens importantes, mesmo que um pouco diferentes do que estamos acostumados a ver, mas a essencia deles estava lá o tempo todo, assim como a do Superman, que apesar de ter tido muitas mudanças com relação ao que a maioria conhece, manteve sim sua mitologia. Mesmo porque, oque mais existe em HQs e nas histórias de Superman, são justamente origens variadas. Uma das poucas coisas que podemos dizer de concreto sobre ele é que o sujeito vem de Kripton, tem poderes além da compreensão humana e um carater quase sobrenatural.

Um abraço a todos os fãs de Smallville, uma série que vai deixar muitas saudades, pelo menos para mim.

Ah! Eu já tinha parado de escrever essa frase, mas em homenagem a minha cópia invertida...

...Pro alto e avante! rsrsrs



thiago thiago (15/05/2011 01:00:51)   -39 0
hahahaha
ridículo o veneno que faz o lex se esquecer do que houve... :p
cheguei a pensar..tah agora ele se esqueceu que se chama lex luthor.. kkkk
-----
mais ridiculo é o Darkseid e o Clark atravessar ele voando :p
--------
mais ridículo é o clark impedir a queda de Apokolips
-----------


ERA TÃO SIMPLES...ERA APENAS MOSTRAR O CLARK VOLTANDO NO TEMPO E IMPEDIR DELE SER ATROPELADO PELO LL :/
MAS COMO OS FÃS DE SMALLIXO NÃO QUEREM UM ENREDO BOM OU DIGNO DE QUEM TEM CÉREBRO...



sem avatar Adriano (15/05/2011 00:16:58)   4 0
Concordo que poderia ter um close melhor dele com o uniforme, porém não vamos nos esquecer do que Smallville representou para nós nesses 10 anos, da mitologia do Herói, de tudo que Clark passou para chegar a ser o Homem que saiu naquele terraço no final. Cada personagem teve um papel importantíssimo no construçao deste do Superman. Confesso que não foi o final que eu esperava, mas gostei, a trilha de John Willians no final ficou espetacular, quer final mais digno do que esse...me arrepiei. Smallville foi uma grande série, vai deixar um vazio dentro de nós. Só me resta olhar para o céu e dizer, é um pássaro...é um avião...NÃO...É O SUPERMAN.



Wendell Wendell (15/05/2011 00:07:54)   42 0
ALERTA DE SPOILER: Se alguém for ler o que postei abaixo, saiba que há diversos spoilers do final de Smallville.



Wendell Wendell (14/05/2011 23:58:03)   42 0
Com todo respeito aos fãs de Smallville, mas que final horrível. Kcta, TODA AQUELA GENTE esteve presente no casamento do Clark, em que ele estava SEM ÓCULOS, e NINGUÉM depois reconheceu ele como Superman??? E isso sem mencionar todos os anos em que ele trabalhou no Planeta Diário sem disfarde nenhum. A redação inteira deve ser formada apenas por repórteres cegos e retardados.

E que diabos é aquilo no Planeta Diário de 7 anos depois? Ninguém sabe que ele é noivo da Lois??? Ninguém lembra que eles namoravam antes, e que o Clark não era atrapalhado??? E Queria saber se eles vão esconder o casamento que está para aconceter.

E que idéia de jerico do Lex ser um clone Frankstein? E a outra dele perder a memória da vida inteira? Se ele não lembrava de nada, como diabos acabou se tornando mau no fim das contas?

A trama do episódio, que pretendia ser épica, acabou sendo uma síntese do dramalhão que pontuou todas as temporadas anteriores, apresentando até o último momento possível o cara que será o Super-Homem como um sujeito fraco, imaturo e inseguro. Sim, porque o Clark acaba a história sendo praticamente o mesmo adolescente que era no primeiro episódio, com as mesmas dúvidas e dilemas até cerca de 7 minutos antes do final!

E o Tom Welling acabou nem tendo a cara dura de vestir o uniforme depois de tudo, porque nos poucos momentos em que o Super é mostrado de corpo inteiro, ele é uma imagem de CGI mal feita que sequer pode ser vista em detalhes. O Welling só veste a camisa no fim, e apenas naquela ceninha de um 30 segundos no final... a única que vale a pena no episódio inteiro a propósito.

Enfim, mal aí gente. Respeito a lealdade de vocês à série, mas pra mim o fim de Smallville foi examente o que a série tem sido nas útimas 7 temporadas: um lixo completo. Final lamentável para um programa que começou muito bem e, para o bem ou para o mal, foi um marco na história do Super-Homem.



Jefferson Jefferson (14/05/2011 23:42:48)   0 0
é fabiano pois é ... se o orçamento fosse maior talvez pude-ser ser feito assim ¬¬ .....

o é difícil ...... --' .......

mais ja disse tudo então to indo nessa .......




Fabiano Fabiano (14/05/2011 23:11:05)   106 0
Eu sabia que seria ruim, afinal são pelo menos 5 temporadas que essa série perdeu a qualidade de um jeito absurdo em relação ao que era no começo, mas não imaginei que seria tão ruim assim.

O roteiro não teve sentido, apareceram várias coisas sem nexo e nem explicação, diálogos dignos de novela mexicana...

O CG que deve ter sido feito por algum estúdio de fundo de quintal de Bollywood.

Mas tudo bem, né, é só meter o logo do superman e a música do John Williams e pronto, já vai ter um número suficiente de gente que vai se emocionar e dar audiência.




Publicidade
sem avatar Rodrigo (14/05/2011 22:48:27)   0 0
Eu achei muito legal! Claro, poderia ter aparecido mais de close, mas pensei por um lado: como eles tem um orçamento apertado e tiveram que usar a roupa do Superman Returns (que era modelada para Brandon Routh e não Tom Welling), eles devem ter achado mais barato fazer via CGI, tendo em vista que a roupa só aparecia por no máximo 3 minutos. Vendo por este ponto de vista, é coerente. Gostaria de ter visto mais, mas o que apareceu foi suficiente para se tornar épico.



thiago thiago (14/05/2011 22:32:52)   -39 0
Calma...calma...
sabemos que Smallixo vomitou no universo do super e dançou em cima...
mas só pelo fato de mostrar o simbolo do super,com musica do John Williams já vale a pena !!!

mas fico triste,com todo o potencial do seriado,aproveitaram tantas ideias bacanas do Super Universo DC usaram de uma forma tão porca e sem criatividade

:/




Taylor Taylor (14/05/2011 22:26:57)   37 0
Guns'n e Garcia Júnior já disseram TUDO !
Péssimo final!
Nunca vi tanta enrolação desnecessária. Episódio fraco, sem ação nenhuma. Só blá-blá-blá!
Eu esperava ver Tom Welling usando o uniforme nem que fosse por 10 segundos, mas nem isso teve. É difícil botar o cara numa roupa e mostrar nem que seja parado conversando com algum personagem ou simplesmente pairando no ar?
Só computação gráfica e muuuuuuuito de longe, que é pra ninguém ver mesmo.
Achei um tremendo desrespeito com quem curte a série.




Guns'n Guns'n (14/05/2011 22:12:16)   284 0
ta então vamos expor os erros GROTESCOS desse series finale:
fraco, muito fraco! já não teve uma luta decente com darkseid...não mostrou nem darkseid direito, isso é só o inicio. Aí quando a gente pensa que vai mostrar o super com o uniforme, nem isso mostrou!! só a computação grafica! e de relance! o que houve? é direitos autorais, é falta de imaginação? a parte do lex ficou boa, o primeiro voo legal, mas darseid em corpo de lionel? por acaso é falta de orçamento, pelo menos uma vez podiam ter mostrado direito, e no mínimo, apenas no mínimo, mostrar o tom de corpo todo com o uniforme, no mínimo isso. ele voando pro pessoal acenando, algo desse tipo, vi agora esse episódio e me decepcionei. Pense que iria ver algo épico! :(



Guns'n Guns'n (14/05/2011 22:01:23)   284 0
GARCIA JUNIOR
voce falou TUDO!! foi ridiculo como quase "tudo" terminou! os utimos minutos então "Ô FALTA DE IMAGINAÇÃO". meu Deus. Nem o darseid fizeram decente...



Garcia Junior Garcia Junior (14/05/2011 21:43:11)   -4 0
Tenho 34, sou fã desde criança do Superman, acompanhei Smallville desde o começo regularmente até a 5ª temporada. Depois a série desandou, assistia esporadicamente e constatava a péssima qualidade criativa que chegou ao final. O serie finale foi pior do que fim de novela da Globo. Mais tempo gasto no blablabla dos casais e na lengalenga do Clarck ainda se lamuriando se ia ser herói ou não. E aqueles últimos minutos foram ridículos. Tudo pra pelo menos encerrar a série em grande estilo e fizeram aquela coisa mereceredora de uma latrina.



Ghost Ghost (14/05/2011 20:53:43)   113 0
Não assisti este último episódio mas se ele apareceu com o uniforme já valeu a série e os últimos 49 segundos que o Douglas Renato citou, que toca o tema do filme então ficou 10.Se a série tivesse acabado na 6ª,7ª ou 8ªtemporada,Tom Welling com certeza seria o Superman nas telonas.



sem avatar Samir (14/05/2011 20:07:03)   0 0
Também gostei do último episódio. Mas confesso que gostaria mais ainda se tivessem dado mostrado o Clark mais de perto, mostrando todo o uniforme. Essa sim, seria uma imagem pra ficar na história. Mas valeu!



andre andre (14/05/2011 17:27:56)   4 0
Smallville conseguiu foder até com o infodível.
O último episódio foi uma piada, como a grande maioria da série.


O SuperCGI foi de cair o cérebro.



TIAGO TIAGO (14/05/2011 15:33:57)   19 0
é realmente foi a melhor série já feita!!parabéns a todos q fizeram ela!vai ser difícil surgir outra assim! quem sabe daqui uns 15 anos a wanner faça uma nova série! smallville vai deixar saudades! se tiver tempo em breve farei um desenho pa homenagear a série!já fiz um em estilo quadriinho da super girl e o tom com a roupa do super no fundo!
sou um desenista de campinas sp!
gosto de desenhar o super
quem quiser ver vai ter q me add no orkut q é
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10935981283263160189
mas fala q me viu aqui se não nem add rss!
tenho facebook e deviantart mas não entro muito rss
http://supertiagof.deviantart.com/

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000001062300

abraço para todos



Publicidade

Omeletop : series-e-tv

None