Smallville | Omelete entrevista Erica Durance

A atriz fala sobre ter interpretado Lois Lane, as expectativas para o final da série e os planos para o futuro

Christina Radish
08 de Fevereiro de 2011

smallville
erica durance
erica durance
erica durance

Smallville está chegando ao fim. Na última sexta-feira, 4 de fevereiro, começou a ser exibido nos Estados Unidos o arco final de episódios que vai levar Clark Kent a vestir o consagrado uniforme azul e vermelho que o tornou famoso no mundo inteiro nos quadrinhos, TV, cinema, rádio e qualquer outra mídia imaginada.

Para promover o reinício da série, a atriz Erica Durance, numa entrevista exclusiva com nossos parceiros do Collider, conta o que achou dessa longa experiência que foi interpretar Lois Lane, seus planos para depois do fim da série, o que ela ainda espera realizar como Lois e muito mais. Leia abaixo.

O episódio final de Smallville, com duas horas de duração, será exibido lá fora em 13 de maio.

Quando vocês vão gravar o episódio final da série?

Eu ainda não tenho as datas exatas, mas vai provavelmente ser no próximo mês. Nós terminaremos tudo dia 22 de março.

Você tem alguma noção do que vai ser?

Eu não faço a menor ideia do que vai acontecer no episódio final.

O que você gostaria que acontecesse?

Eu já pensei muito nisso, mas eles me surpreendem o tempo todo. Eu adoraria ver a Lois voar. Não sozinha, mas com Clark. Essa é minha lista de desejos e não o que os produtores me disseram. Eu adoraria vê-la se casando com Clark. Eu adoraria vê-la se encontrar e definir sua própria personalidade, se fixando.

O que você adicionou a Lois Lane que outras atrizes não utilizaram?

Essa é uma pergunta interessante, mas respondê-la faz eu me sentir presunçosa. Eu acho que não há como evitar trazer pedaços de você mesma para a personagem. Não importa quem você seja, sai de dentro de você, como um transmissor. Então eu imagino que algumas das coisas que você vê nessa Lois em particular - com toda sua energia, alguns momentos de neurose, as risadas, as trapalhadas - são certamente características minhas. Eu não sou uma mulher agressiva. Essa não é Erica. Eu interpreto uma baita mulher.

Você já teve retorno de alguma outra atriz que interpretou Lois Lane?

Sim, Margot Kidder me disse que eu mandei muito bem. Quem nunca falou nada foi Teri Hatcher.

O que você mais gosta sobre a Lois? Existe alguma coisa nela que você gostaria de mudar?

Eu não gostaria de mudar nada nela. Eu acho que ela é do jeito que ela tem que ser. Eu não posso voltar e mudar nada. Eu adoro que ela tem falhas. Eu adoro que ela é humana. Você precisa balancear a perfeição do Superman. Eu acho que isso é parte do porquê de ela ter sido escrita dessa forma, e é por isso que ela está lá. Ela tem essa lealdade absoluta por aquilo que é bom e certo e isso balanceia o que é o Superman e o que ele incorpora. Eu acho que é por isso que tudo dá tão certo.

Houve alguma história que você gostou mais de fazer ao longo dos anos?

Eu sempre gostei dos episódios em que Lois e Clark investigam algo. Eles ficam juntos o tempo todo, sempre tem uma brincadeira, um pouco de humor, e eles sempre incrementam com um pouco de tudo. Esses são os meus favoritos, quando eu estou filmando. Agora, sentar e assisti-los... Eu adoro a mitologia do Superman, gosto de vê-lo sendo icônico, adoro ver outros super-heróis, a Liga da Justiça e tudo mais. Um bom exemplo foi o nosso 200º episódio, quando Clark está no elevador com sua parte Superman. Eu tive um surto. Eu fui até ele e falei "meu Deus". Foi fantástico! Ele decorou todas as falas certinho, soava quase que antigo. Ele impecavelmente cumpriu seu papel e eu, como fã, fiquei muito animada.

Quais outros heróis você gostou de ter na série?

Não tem como não dizer que eu amei o Arqueiro Verde. Eu realmente gostei de ter o personagem do Gavião Negro. Eu adorei as imensas asas dele e o tom da voz dele. Eu adorei o Ajax. Phil Morris é um cara realmente legal e foi um bom personagem para Clark ter em sua vida.

Se o Clark não estivesse por perto, você acha que a Lois teria ficado com Oliver Queen?

No episódio que fizemos em que havia dois universos, você vê que ela acaba ficando com o Oliver, mas quando Clark estava naquele universo, você percebe que aquele amor não era o verdadeiro. Eu acho que isso é uma representação do que seria a realidade.

Como é ter alguns dos produtores da série, assim como Tom Welling, dirigindo episódios nessa última temporada? É uma coisa boa ter pessoas tão familiares com os personagens dirigindo alguns dos episódios?

Sim, com certeza. É muito divertido trabalhar com alguns desses produtores, que também são roteiristas. Nós não os vemos muito pelo fato de eles estarem em Los Angeles, então é ótimo tê-los em Vancouver realizando o papel de diretor conosco. É uma experiência bem legal. E como o programa é sobre Clark, ter Tom nos dirigindo traz uma vibração bem diferente. Ele tem muito respeito e trata as pessoas com respeito. Ele é um diretor incrível.

É mais estressante tê-lo como chefe do que somente como colega de trabalho?

Não, porque ele é a pessoa mais simples que eu já conheci. Ele não tem ego. Você não tem nem ideia. Ele só está ali para ser parte do time, e cumpre esse papel.

Tem alguma coisa que você gostaria de pegar do set para levar pra casa quando a série terminar?

Eu gostaria de ficar com algumas das minhas fantasias. Eu gostaria de ficar com a plaquinha que tem meu nome do Planeta Diário. E eu gostaria de pegar uma das jaquetas do Borrão. Eu gosto das jaquetas dele.

Você tem pavor do último dia de gravação?

Estou ansiosa para mudar um pouco de ares, mas tem uma parte de mim que tem completo pavor disso.

Você já pensou nos tipos de papel e projetos que você vai procurar quando terminar a série?

Sim e não. Eu sou um pouco como Lois, ajo muito por impulso. É claro que existe todo um pensamento antes da decisão. Eu realmente gosto de comédia, mas eu também gosto muito do aspecto do drama. Eu não gosto de limitar minhas possíveis chances por aí. Eu já vi alguns roteiros e eu prefiro seguir com meu instinto. Meu instinto vai me dizer "Quer saber? Essa [personagem] aí não sou muito eu, mas aquela outra pode ser interessante". Talvez alguma outra coisa que mostre um outro aspecto feminino e tenta nos manter mais centradas.

Você está procurando mais por um filme ao invés de se envolver com outra série de TV?

Não, eu estou aberta para qualquer coisa.

Você já tem alguma coisa fixa?

Eu tenho um tempo de folga. É isso. Pode ser que eu faça um filme independente, que meu marido escreveu para mim. Seria muito, muito divertido me envolver nisso. Tirando isso, eu só vou esperar e ver.

Leia mais sobre Smallville, que é exibido no Brasil pelo Waner Channel e pelo SBT.



Publicidade

Comentários (35)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Fabio (02/05/2011 22:46:40)   5 0
Se o seriado fosse tão ruim como os críticos dizem, o seriado não estaria na 10 temporada. Tinha encerrado logo no início como aconteceu com Heroes



sem avatar rilton (11/02/2011 21:58:21)   0 0
Na boa, eu parei de assistir smallvile quando passou um episodio que a Lana se tornava vampira...pqp...eu nem lembro que temporada que foi. Depois dessa parei.



Dente-Azul Dente-Azul (11/02/2011 09:15:24)   219 0
Série mais do que genial,porquê? Todo mundo sabia desde o início que ele se tornaria o maior herói de todos os tempos,mas nem por isso a série acabou,pelo contrário durou dez anos!Não tenho filho/s,mas quando meu/s filhos tiverem filhos,eles falarão do Supermam!Pois é de longe o herói mais icônico de todos os tempos!



Miro Miro (10/02/2011 12:42:00)   40 0
O engraçado é que sempre tem gente criticando SMALLVILLE, mas esses mesmos não perdem a oportunidade de lê alguma notícia que sai da série.
Sem comentários.

Erica Durance é a Lois mais gata e carismática que já existiu ou que venha a existir!!!!



victor hugo victor hugo (09/02/2011 21:34:25)   44 0
smallville é muito bom nao vejo a hora de ver o azulao finalmente depois de 10 anos



Newton Newton (09/02/2011 15:17:29)   157 0
claro que smallville é um otimo seriado.
o povo reclama tanto mas sempre vem aki perder o tempo falando mal de smallville, realmente eu não vow em uma matéria que não me interessa, não vou numa matéria que eu não gosto. é muita gente sem ter o que fazer, muita gente que gosta de falar mal mesmo. por isso que o mundo ta desse jeito.

deixando de lado...

realmente a erika foi a melhor lois lane e o michael o melhor lex luthor, eu não sei se o tom foi o melhor clark. o lionel foi perfeito, martha e jonathan mais perfeito ainda. realmente foram 10 anos de alegria para todos nois.

"o pra sempre, sempre acaba"
valeu smallville.



Guns'n Guns'n (08/02/2011 21:48:27)   816 0
cara, ela é perfeita lois lane, uma das melhores, quem dera te-la como lois no super de 2012, adoro ver ela atuando, investigando, mas precisamos de j. olsen, O VERDADEIRO É CLARO! rsrs ansioso pro fim...



Kiko Kiko (08/02/2011 21:34:18)   156 0
Uma coisa que tenho falar, acho a série muito boa, mas quem clark vai enfrentar depois de virar super, tomare que como eles disseramque o Apocalipse vai voltar, zod, eles deixem algumas pistas no final de que os vilões não morreram, se matarem o Darkseid oloko néh. E tenho certeza que esse episódio vai ser a maior audiencia de todos, pois é algo que todo mundo quer ver..



Guy Guy (08/02/2011 20:24:41)   1009 0
@Marcos: Se escreve Lois e não Louis



Clark Clark (08/02/2011 20:03:45)   74 0
È a louis Lane mais perfeita q ja vi.
linda atriz, maravilhosa.
pena q nao a verei mais...



Publicidade
Marlon Marlon (08/02/2011 18:21:47)   314 0
Esqueceram de pergunatr a ela como ela se sente sendo uma das mulheres mais maravilhosas do mundo...



Zod Zod (08/02/2011 17:29:01)   7 0
Pessoal do Omelete, Foi confirmado que o ultimo episódio da serie vai ter 2 horas de duração



Alex Batson Alex Batson (08/02/2011 16:23:05)   2 0
Erica Durance! A mulher mais que perfeita, que não será aproveitada para o filmAÇO! Uma formosura de mulher! Sentirei falta da sua imagem!



Rodrigo Rodrigo (08/02/2011 16:12:26)   -8 -1
Apesar que, não faz sentido NENHUM aparecer o Batman em smallville sendo que os dois só se conheceram depois de estarem firmados em suas respectivas contra partes.



Lucas Lucas (08/02/2011 16:05:48)   6 0
O BATMAN, COMO MUITOS OUTROS HEROIS, NÃO ESTÃO APARECENDO PORQUE OS PRODUTORES NÃO TEM DIREITOS AUTORAIS E NÃO CONSEGUIRAM PERMISSÃO, SENÃO JÁ TERIAM APARECIDO NA SEGUNDA TEMPORADA.

Já até mostrou a fonte de energia do Lanterna Verde no episódio especial da Sociedade da Justiça, mas só isso.

Quem apareceu no episódio da liga (não lembro que temporada) foi o Clark, o Flash, o Ajax e quem mais?



Rodrigo Rodrigo (08/02/2011 15:55:20)   -8 -1
E friends era uma bosta.



luiz pedro luiz pedro (08/02/2011 15:16:10)   3 0
Já vai tarde, Smallville...



DDanilo DDanilo (08/02/2011 14:49:55)   -135 0
"Eu estou aberta para qualquer coisa."

Serio???

Até pro Kid Bengala??????


hehehee



sem avatar André (08/02/2011 13:45:33)   0 0
Friends esteve no ar por 10 anos e é uma série perfeita, sem deslize algum.



Samuel Samuel (08/02/2011 13:09:50)   2638 0
Eu acho muito difícil rolar uma série da Liga, seria melhor em um filme.

Acho que em uma série por causa dos personagens e do quanto eles iriam gastar com efeitos.

Smallville tinha muitos efeitos legais, mas muitos ficavam toscos e olha que era só com o Super, imagina ter ainda o Lanterna, o Flash, Caçador de Marte, Aquaman, Mulher-Maravilha em um só episódio.



Publicidade
jerry jerry (08/02/2011 12:48:07)   0 0
Todo mundo critica smallville, mas continua assistindo. Além disso, temos que dar o braço a torcer: Que série ficou quase 10 anos no ar? Nem 24 horas! Se fosse tão ruim como dizem já teria acabado a anos. É Verdade que houveram episódios que beiraram o ridículo, mas também houveram momentos maravilhosos.
Lamento que a Warner tenha perdido a oportunidade de colocar este mesmo elenco no filme do super (minha opinião). Quem sabe não criem uma série da liga onde possam corrigir os erros de smallville. Não é por nada não, mas acho que esta ideia deve estar rolando na warner se já não estiver decidido... Um abraço a todos.



Zod Zod (08/02/2011 12:23:01)   7 0
@Lourenço

"AJAX?! Quem é Ajax?! É Caçador de Marte, *%&#@!"

É por isso que eu falo, tem gente que só consegue fazer comentário ruim porque não possui uma base, fica nervoso por ela falar o nome certo do personagem, complicado.


Agora falarei novamente algo dito de novo porque sei que haverá esses tipos de comentários



agora quanto aos comentários

"ahhhh smallville sai da Historia original"

Que historia ?
Superman como muitos outros personagens
e também as próprias revistas em quadrinhos possuem enumeras universos de um mesmo personagens ou seja varias origens.

O problema é que muitos estão acostumados com aqueles filmes antigos do Superman e depois vem debater achando que sabe tudo sobre o Herói.



Agora um defesa a Smallville


Vejamos os fatos o UNIVERSOS de SMALLVILLE é totalmente diferente dos quadrinhos o qual possui MUITOS UNIVERSOS. Conclui-se então que metade dos comentários que menosprezam a serie, são de pessoas que não entendem de UNIVERSOS nem de quadrinhos mas sim de pessoas que só viram a saga de SUPERMAN de 1978 ate SUPERMAN RETURNS e depois fazem comentários que não possui uma prova de que o UNIVERSO de SMALLVILLE é realmente ruim como os mesmos dizem.

Concluo assim minha defesa a serie SMALLVILLE





Samuel Samuel (08/02/2011 12:18:11)   2638 0
Ótima entrevista.
Agora ter que esperar muito para esse último episódio.
Ainda mais para chegar aqui no Brasil, que vai demorar um pouquinho mais.

Jaziel, Ajax não foi só a tradução do Omelete, ele era chamado assim aqui no Brasil, Ajax, o Marciano.
Ainda bem que não usam mais isso.



Guy Guy (08/02/2011 11:12:31)   1009 0
@Lourenço: Em ingles é Martian Manhunter , a Erica deve ter falado certo , Ajax foi a tradução aki do omelete



sem avatar Lourenço (08/02/2011 10:01:31)   2 0
AJAX?! Quem é Ajax?! É Caçador de Marte, *%&#@!



Rodrigo Rodrigo (08/02/2011 09:58:23)   21 0
Bem Que Ela Poderia Ganhar o Papel do Cinema,Foi Perfeita,Os Manda-Chuvas Da Warner estão pensando em Series do Besouro Azul e da Mulher Maravilha Para Substitiuir Smallville,mais a resposta está bem embaixo do nariz deles,uma série do Arqueiro Verde com Justin Hartley como protagonista,ele roubou a cena diversas vezes em Smallville.



Rodrigo Rodrigo (08/02/2011 09:40:31)   0 0
So a segunda foto ai que nao é ela e a SuperGirl Laura Vandervoot.Mas a entrevista foi excelente!



Marcos Marcos (08/02/2011 09:35:10)   0 0
A atriz e linda e bastante competente.
A série está ótima (no que se propõe) e espero que feche com chave de ouro para apagar o ruim 8 ano da mesma.
Seria uma boa o pessoal fazer um filme para o cinema mas dúvido disto.



ednaldo ednaldo (08/02/2011 09:23:06)   -36 0
Gostei muito de Smallville assim que começou, foi empolgante, pois, eu não sabia nada sobre o que seria a série e como mostraria a adolescência do Super, porém, como toda série de grande sucesso, ela ficou longa demais, desgastada, cheia de personagens e traminhas bobas. Agora, é óbvio que em meio a toda essa versão feita somente para quem ficou sendo fã da série, não podemos deixar de negar o ótimo trabalho da belíssima Erica Durance, pois, além da química entre ela e o Tom Welling ter dado certo, sua beleza e energia acabou redendo uma merecida notoriedade como atriz, mesmo assim acho que se tratando de série par tv a Teri Hatcher mandou bem melhor, até porque o seriado Lois e Clark focava apenas os dois, já a Margot Kidder foi a melhor no Cinema, imortalizada principalmente pela maravilhosa cena em que ela voa com o Super ao som de uma trilha arrebatadora e um belo texto falado pela própria que relata toda a sua admiração pelo Homem de aço. Enfim, sabemos que em Hollywood as atrizes são descartáveis em comparação com os atores, e rápido são substituídas por rostos mais jovens, mas, torço para que a Erica encontre seu espaço, pois é notório o seu talento e carisma.



sem avatar Clichê dos Comentários (08/02/2011 08:17:29)   -4 0
E QUE VENHA SMALLVILLE 2



Publicidade
Lucas Lucas (08/02/2011 06:47:41)   6 0
Smallville entra na reta final com grande estilo

Smallville está atualmente na temporada final. O último episódio será um especial e a série poderá ter um possível filme.

O retorno de Smallville inicia os últimos episódios. Agora faltam apenas 10 episódios para a série acabar.

Não assistam no SBT. Mesmo sendo uma ótima emissora, o SBT corta partes de Smallville, como se fosse uma censura, acabando por confundir quem assiste. Assista na Warner Channel ou pela internet. Há vários sites, como o BaixarSeriados.

http: // blogdolucascardozo. blogspot. com /2011/02/smallville-entra-na-reta-final-com. html



P. J. P. J. (08/02/2011 00:54:19)   1 0
Melhor Lois Lane, ever!



anderson anderson (08/02/2011 00:50:51)   -9 0
esse s no peito me dar uma ideias rsrsr agora falando serio essa temporada comcerteza naum vai ser amelhor ate porke naum vao promover o tao esperado encontro de batman e superman po convidaram todo mundo pra festa de despedida o pesoal do zorra total eu soube k ate o et fez uma pontinha porla e naum encerraram com seu melhor amigo sacanagem voltando akele assunto homem de verdade naumusa cueca por cima da roupa ainda mais com um cinto amarrando bota tom no banco e vem contracenar comigo vem erica deixa eu ser seu superman rsrsrs



anderson anderson (08/02/2011 00:43:27)   -9 0
muito booooooa essa entrevista naum sabio k a lois lane era taooooooo... simpatica da pra ver... ke age com naturalidade deixando a amostra todas as suas... virtudes esse super ta com a bateria vencida se precisar de um superman a altura do desafio pode me convidar pra festinha do ape numa ilha deserta ou na cabine telefonica mais procima eu pago a pizza rsrssr



João Carlos João Carlos (08/02/2011 00:24:12)   0 0
Muito já e falou aqui sobre Smallville, alguns falaram mal, mas a grande maioria gostou.Eu Curti muito, me diverti muito e prá mim Smallville já se tornou um clássico.Agora a Erica Durance...é um caso a parte.Que mulher linda, talentosa, espetacular.Só espero que ela não demore a aparecer depois do fim da série, na minha opinião ela segura um filme ou uma série como protagonista fácil, fácil.E que inveja desse filha da mãe do marido dela...maldito!




Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.