61

Assista Agora

Smallville | Tom Welling fala sobre o final da série em programa de TV

Último episódio da série vai ao ar nesta sexta nos Estados Unidos

Marcelo Forlani
08 de Maio de 2011

Programa mostra cena do episódio final de Smallville e entrevista Tom Welling.

Quando perguntado sobre a gravação das últimas cenas, Welling diz que "foi aquele sentimento agridoce. Foi ótimo ter todo mundo voltando, mas a verdade é que muitos deles pareciam que estavam lá o tempo todo. De cara, eles já acharam o personagem de volta, como se nunca tivessem saído do programa."

Welling também lembra como foi ótimo ter trabalhado ao lado de Christopher Reeve, Morgot Kidder, Dean Cain e tantas outras pessoas que ajudaram a criar o Superman na TV e cinema foi uma forma de homenageá-los. "Isso nos ajudou a dar credibilidade ao programa e foi divertido para os espectadores", completou.

Veja a entrevista completa abaixo:

A décima e última temporada de Smallville está sendo exibida no Brasil todas as quartas às 21h, no Warner Channel.

Leia mais sobre Smallville


Compartilhar

Comentários (61)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

BAT EDSON BAT EDSON (16/05/2011 18:09:59)   0 0
COMENTÁRIOS TIRADOS DO SITE:http://portal-series.com/smallville-10-21-22-finale/:


"A salvação do avião ficou como mais uma homenagem ao mais recente filme do Superman nos cinemas que teve uma cena similar. Aliás, Clark já como Superman ainda correu para afastar de maneira bastante simplória o planeta Apokalipse, que parecia não estar dando muito medo ao humanos, pois na cena em que todos os que vislubravam o desastre na Terra, simplesmente ninguém aparecia correndo ou nem ao menos minimamente desesperado.

Ao não evidenciar e levar adiante a níveis mais comprometedores elementos futuros da história oficial do Superman, como o vilão Darkseid, a série também explicita a sua limitação em usar da mitologia oficial do herói, o que vai de encontro a decisão de a série ter alterado um elemento importante da história: o fato de Lois saber dos poderes de Clark.

Também se pode comprovar essa limitação, porventura apoiada em questões de direitos autorais, na transformação de Clark em Superman. Imagens obscuras, distantes ou frames bem próximos, literalmente esconderam e somente insinuaram Tom Welling como Superman. Em nenhum momento a câmera achou uma posição favorável em uma distância suficiente para realmente reconhecermos Tom Welling como o Homem de Aço, o que para muitos poder ter sido frustrante."

EEEEEUUUUU FUI UM DESSES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Iuri Iuri (14/05/2011 22:45:31)   111 0
PUTZ!!!!

Acabei de ver o final da série. É fantástico!!!! Sobretudo porque tocou, no fim, a inesquecível e inigualável obra de arte de John Willians! É a música mais poderosa de todos os tempos, criada para o cinema!!! É de arrepiar!



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (11/05/2011 20:49:05)   387 0
Marcos, o Dr. Estranho tem potencial, pelo menos para uma série de TV. Meu sonho seria ver uma cena pós-créditos dos vingadores com Nick Fury, após a crise "Loki" indo falar com um "consultor especial" sobre as artes arcanas e, ao sair da casa, a câmera se eleva e mostra "um certo vitral" bem conhecido dos fãs do mago...




Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (10/05/2011 01:36:06)   1436 0
É bem por ai, Bruno.

Até mesmo de personagens menos conhecidos do grande público seria bacana.

Uma série com o Dr. Estranho por exemplo. Quem sabe com o Pantera Negra ou mesmo algum Vingador em filme solo, tipo o Hulk, que inclusive chegaram a anunciar uma série para ele.

Pela DC, eu certa vez tive uma idéia conversando com alguns amigos aqui no Omelete mesmo. Uma série que se passasse em Gothan City, mas que não envolvesse o Batman diretamente. Seria algo como "Cronicas de Gothan City". O Batman, mas principalmente outros personagens da cidade seriam retratados de maneira mais consistente. Uma origem para o Coringa, uma história com a Hera Venenosa agindo como terrorista ambiental, a Batgirl, o comissário Gordon. Enfim, não faltariam boas histórias para essa serie e nem seria assim tão cara aos produtores, por não precisar de grandes locações ou mesmo efeitos especiais a cada episódio.

Mas a gente continua sonhando, não é?

Pro alto e avante!



Bruno Bruno (10/05/2011 00:46:49)   11 0
Araújo,

a palavra aqui é "crítica inteligente", como muito bem colocou o Marcos Novais.

Todos tem a liberdade e o direito de participar comentando qualquer matéria, mesmo aquela que fala de uma coisa que não se gosta - mas desde que isso seja feito de maneira a acrescentar alguma coisa ao debate. Crítica com argumentação.

Quando a coisa parte para "essa série/quadrinho/banda/filme nacional é uma merda" e por tabela, nas entrelinhas, quem gosta é chamado de "idiota" ou coisa pior, aí eu sou radical mesmo: prá que veio comentar?

Marcos,

meu sonho é igual ao seu: séries de tv com nossos personagens preferidos. Quem sabe se depois do final das franquias no cinema eles não migrem para a tv? Imagina uma série dos Vingadores? Ou do Lanterna? Só de pensar já dá uma ansiedade...




Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (10/05/2011 00:27:32)   1436 0
Pois é, Beto.

Ainda tem mais essa que o Paulo citou. A participação de Reeve na série foi espetacular e ele não tinha a necessidade de faze-lo. Fez porque achou em algum momento que aquela série era boa e que prestava uma homenagem ao nosso eterno Superman.

Se as pessoas que muitas vezes fazem criticas maldosas, soubessem da carência que se tinha desse tipo de material no passado, talvez analisa-se melhor as coisas e entenderiam nossa alegria em ver, mesmo que com diferenças na concepção original, nossos super herois da infancia e adolescencia, que depois carregamos conosco para o resto de nossas vidas.

Ah! Como é bom curtir as coisas de maneira descontraida, sem pensar demais, rsrsrs.

Pro alto e avante!



Beto Beto (09/05/2011 23:06:00)   -2 0
Marcos e Paulo,

Quem sabe, sabe XD

OBS: Paulo, você mandou muito bem com seu último (aliás com todos, mas com este em especial) comentário sobre o Reeve. Será que o "verdadeiro" Superman (idolatrado e reconhecido no mundo inteiro, por fãs de todas as idades) se rebaixaria a gravar alguns episódios em Smallville se ela realmente fosse uma série ruim e que desmereça o Superman?
Fooooooora as inúmeras participações maneiríssimas ao longo do seriado.
Bom... Gostei da sua dica também sobre a Liga, Marcos. Seria uma excelente diversão (tem gente que se esquece disto) assistir nossso heróis favoritos, todos juntos em um mesmo seriado. pena que, por questões burocráticas, dificilmente liberariam os direitos para o uso da marca Batman :P



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (09/05/2011 22:23:28)   1436 0
Sei que corro o risco de ter muita gente me odiando depois dessa, mas como a matéria é do super e acredito que todos tem direito a suas opiniões, lá vai:

Eu gostaria mesmo que, apos acabar a série, eles fizessem uma nova, com a Liga da Justiça, usando a formação dessa série e os mesmos atores, é claro.

Tom Welling por estar desgastado, poderia aparecer exporadicamente na sequencia, apenas em algumas cenas e episódios especiais, já com Superman. Acho que dentro desse contexto, ainda caberiam a Mulher Maravilha e o Batman, usando essa mesma idéia, de terem apenas participações especiais.

Eu particularmente gostaria muito, por ser uma série de tv, não espero nada glorioso, apenas alguns minutos de diversão com os personagens que aprendi a gostar nas ultimas 4 décadas.

Pro alto e avante!



Paulo Paulo (09/05/2011 17:22:38)   4 0
Imperdoável...

Esqueci de mencionar a presença super especial de Christopher Reeve na 2a e 3a temporadas...

Corrigido!

Para o alto e avante!



Paulo Paulo (09/05/2011 17:09:54)   4 0
Smallville... em 10 temporadas:

1a. Repetitiva e pueril; só melhorou nos 3 últimos episódios - Nota 7
2a. Excelente... A trama da caverna Kawatche segurou bem a temporada - Nota 8
3a. Kal-El dividido no começo... Um pouco sobre a vinda do jovem Jor-El à terra e o exílio - Nota 8
4a. Começou com tudo ! Kal-El ganha os ares... Gostei da saga das Bruxas e Cristais. O final, com o lançamento do cristal na neve só perde para o final da 9a. temporada - Nota 10
5a. Brainiac preparando o terreno para Zod. Demais ! Nota 9
6a. Zod incorporado em Lex mais os demônios da Zona Fantasma. Legal ! Nota 9
7a. Começou bem com o Bizarro e a Supergirl... Mas, houve a greve de roteiristas, surgiu a tolice do "Veritas" e aí tivemos a pior temporada de todas... Nota 6
8a. Apesar de Lex ausente, tivemos a sombra de Doomsday e o começo da admiração de Lois por um certo "borrão". Nota 8
9a. "Ajoelhem-se" perante a 9a... Zod em pessoa dando o maior trabalho e só lamentei aquele futuro alternativo não ter sido melhor explorado. O gancho no final foi o melhor de todos! Nota 10 !
10a. Houve um divisor de águas... Os 11 primeiros episódios foram excelentes. Pena que na volta das férias a série veio meio "preguiçosa". Mas, voltou a engrenar a partir do 16o. episódio. Destaque para o mundo alternativo e seu "Ultraman" e a expectativa do que seja, afinal, Darkseid. Outro ponto de destaque foi a revelação do segredo a Lois... Que química perfeita entre os personagens.

Ao longo de 10 anos, tivemos momentos memoráveis, repetitivos, chatos (Lana Lang & Peter Ross), clichês, inovadores... Mas, entre prós e contras há muito mais prós do que contras.

Smallville manteve a "peteca" do Super no ar apesar de "Superman, o Retorno". Sua longevidade prova isso. Cumpriu seu papel e sua promessa - "No tights, no flights" e nos mostrou a construção da personalidade do homem de aço como nenhuma mídia fez antes.

Que Tom Welling, Erica Durance e Justin Hartley tenham sucesso em futuros projetos. A nós, resta-nos os DVDs, os arquivos AVI (rsrsrsrssssr) para lembrar dos melhores momentos desta série que, sem dúvida, para muitos aqui deixará saudades.

Que venha dez/2012...

Para o alto e avante !



Publicidade
Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (09/05/2011 15:52:46)   1436 0
Um pequeno Spoiler:

No episódio nº 20, aparece alguns dos principais inimigos da Liga da Justiça, entre eles, o Grunge e o Manta.

Nunca vi em minha vida uma série usar tantos personagens de uma determinada editora em um só lugar.

Se tiveram o tratamento merecido, é outra história, mas que eles foram corajosos pra caramba e arriscaram muito usando tantos medalhões da DC.

O bicho vai pegar nessa sexta feira.

Estou ansioso pra cacete, pois acredito que teremos uma batalha daquelas com vários personaagens importantes da série, gostaria inclusive que tivessem não um, mas dois episódios de duas horas, mas isso é coisa de fã maluco mesmo. rsrsrs

Pro alto e avante!



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (09/05/2011 14:50:05)   1436 0
#Remdiel.

Nisso você tem razão, cara.

Mas mesmo assim, não acho totalmente impossível isso acontecer até mesmo em nosso mundo.

Eu imagino por exemplo, se aparecesse um heroi como o Capitão América, por exemplo. As pessoas mais visadas seriam os mais conhecidos e que tivesses o aspecto físico do personagem em questão. E não faltam pessoas assim nas grande e pequenas cidades.

Mas isso é uma questão de opinião, mesmo.

#Araújo.

Eu concordo e parte com oque você escreveu. Eu mesmo sempre cito em meus comentários que todos tem o direito a criticar, sejam boas ou más criticas. Mas acho que não tem a menor necessidade de se apelar, principalmente se formos usar o bem senso. Eu por exemplo, assisti apenas ao primeiro Harry Potter e não gostei, parei por ai mesmo, mas é uma questão pessoal, quando não gosto de algo, não insisto naquilo, isso não significa que o contrário seja errado. Mas eu estaria errado se entrasse em uma matéria do Harry Potter e além de dizer que não gosto, que aquilo é uma merda, que não presta, que não segue fielmente aos livros e por ai vai.

Essa é minha opinião, claro. Acho que temos que saber distinguir as coisas e sempre usar o bom senso. Dá para entender um cara entrando em uma igreja e só porque não concorda com os dógmas por ela apresentados, começar a xingar seus meios? Ou o mesmo num clube do futebol, um torcedor de outro clube entra no clube só para azucrinar com os outros?

Eu acho errado.

Mas criticar de maneira inteligente e pertinente ao assunto, não só é permitido, como totalmente salutar. Dificilmente alguém consegue crescer só levanto tapinhas nas costas eu parabêns o tempo todo.

Pro alto e avante!



sem avatar Araújo (09/05/2011 14:36:32)   41 0
Cara, tem muita coisa errada realmente dos dois lados,mas o mais errado mesmo e isso:

Tem gente que escreve um texto gigante pra falar que se o cara nao gosta,nao comente e simplesmente se omita de opiniao.

isso da um no no estomago, e uma das mais egoistas e simplorias das justificativas.

Nada, mas nada e mais ridiculo e IDIOTA SIM, do que o argumento "se nao gosta, nao assista, nao comente".

Porque se todos, como cabritinhos, seguissem essa teoria, so teria comentarios positivos sobre tudo, em todo lugar ne? nao teria nada de confronto de opinioes. E a liberdade de opinioes iria pras cucuia certo?

Aff. Bando de pseudos filisofos do mouse!!



Lauro Lauro (09/05/2011 14:20:16)   2538 0
Comentários muito exagerados por aqui...

Sou fã de HQs e também de Smallville; considero, na minha cabeça nerd, que Smallville faz parte de alguma das terras alternativas, ajuda a desconsiderar as discrepâncias.

Smallville é uma tentativa de transformar em série o super-herói mais inverossímil das HQs.

Nos quadrinhos tudo é fácil; o escritor e o desenhista podem colocar o que quer, o efeito que desejarem.

Em Smallville os produtores e roteiristas encontram dificuldades mais práticas, principalmente devido ao orçamento restrito. Se vocês repararem, para caracterizar Metrópolis eles colocam quase sempre a mesma "Rua Cenário Genérica"; não tem aquele sentimento de grandiosidade de uma metrópole.

As roupas dos heróis e vilões são "ruins"? Bem, elas tem que ser mais realistas e seguir as restrições. É só ver o making off do Episódio da Sociedade da Justiça, em que o Geoff Johns relata as dificuldades de criar um roteiro e personagens devido as limitações de orçamento e os produtores tendo que reciclar as asas do Gavião Negro de outro programa...

Mas é bom ver em Smallville algumas boas histórias, sobretudo nos últimos 2 anos, e até mesmo algumas melhorias em relação às HQs quanto a alguns personagens.

Claro que tiveram alguns episódios absurdamente ruins e sofríveis, mas também tiveram ótimos episódios com ótimo desenvolvimento de personagens.

O Lex Luthor de Michael Rosenbaum até o momento foi o mais fiel de todos; Lionel Luthor foi um ótimo e inesperado personagem. A relação dos pais de Clark com ele no seriado foi melhor mostrada do que nas HQs, onde muitas vezes eles eram apenas estereótipos de velhos bonzinhos (tanto Martha quanto Jonathan em Smallville tiveram muito mais personalidade e profundidade).

Alguns personagens foram dispensáveis, como o Pete Ross (que sumiu de vez, mas não fez falta) e Lana Lang (que ficou insuportável e sem carisma).

Chloe era para ser a "Proto Lois Lane", e ao meu ver já deveria ter morrido a muito tempo, talvez inspirando Clark a ser reporter ou algo assim.

Ao meu ver, Smallville foi muito positivo, é um programa que vou sentir falta. Gostaria apenas que ele tivesse tido menos episódios e mais recursos.

Fico imaginando quando vão tratar séries de super-heróis como fazem com histórias da HBO, gastando uns 60 milhões por temporadas com 10-12 episódios... Quem sabe um dia!



sem avatar Felipe (09/05/2011 12:33:32)   0 0
Smallville, era medíocre, mas em termos de TV era fantástica. Caraca, tinha muita porcaria quando estreou e tem muita porcaria agora. Vai fazer falta. A Cloe era gostosa. A Lois também. A Lana idem. E a Tess. Teri Hacther? Margot Kidder? fala sério... E tem mais: pelo menos lembrava as HQs. Os supers do cinema, parace que só conheciam o Lex Luxtor, que aliás tinha os planos de dominação do mundo mais imbecis da existência. A exceção foi II que tinha o Zod e blau, mas depois não saiu disso, não evoluiu, e a franquia do cinema no contexto em questão é uma droga que não sai do lugar. Qqueria ver no cinema o APOCALYPSE, o DARKSEID, a Zona Fantasma.... Ninguém faz isso. Pelo menos SMALLVILLE tentou. É isso. Abram o champagne.



Jardel Jardel (09/05/2011 12:31:05)   4 0
É tanto idiota ...

Será que não sabem separar Smallville do universo DC?.

Não gosta? Não assiste.

Não chama quem gosta de idiota. Idiota é um comentário desses.

Eu assisto Smallville e daí? Quem paga minha SKY sou eu, não um retardado fã de HQ que não sabe diferenciar o universo dos gibis de Smallville.

Ah, antes que me ataquem, sou colecionador de HQs também. Só não sou retardado a ponto de não saber diferenciar um seriado de um gibi.




Remdiel Remdiel (09/05/2011 12:22:10)   391 0
(...) uma coisa de bom desse seriado: Passei a valorizar Lois & Clark [2]



thiago thiago (09/05/2011 12:14:19)   -39 0
mimimimimimi...
se não gosta não deixa as pessoas que gostam como ridículas mimimimimimi...

Gosto é que nem braço,tem pessoas que nascem sem!
mas odeio que gente "ignobil"(ic) venha me falar que smallixo seja um seriado que leva em conta as hqs ou faz analogias ou homenagens...MEU DEUXXX é um baita deserviço de inutilidade publica o que fizeram com o besouro azul,Darkseid,Apocalips,fora os Cospobres ridículos e dignos de pena :/ :/ :/ só nessa temporada tem mais de 15 fatos ridículos de smallação...

...
Eu posso sim criticar algo que eu gosto,que é o universo do superman,se a DC esta mau,penso que devido ao "sucesso"do seriado que é feita ao publico Acéfalo pq só assim para o aceitar por tanto tempo,com tantos ep. ruins e ridículos!
,se não existisse o seriado,teria com certeza mais Filmes DC e ate mesmo o do superman.

que esse câncer termine junto com a tentativa do seriado da mulher maravilha para que venha algo sério com um padrão melhor desse BAITA universo.

(mas me lembrei de mais uma coisa de bom desse seriado,passei a valorizar Lois&Clark)



Remdiel Remdiel (09/05/2011 10:26:22)   391 0
@Marcos Novais - você se esquece que nos cinco, dez anos de "tempo DC" em que o super homem existe em metrópolis algumas pessoas que conhecem clark kent estiveram cara a cara com o super.

O disfarce não funciona. Tanto quanto a máscara só no olho de muitos heróis não funciona. É só uma coisa do universo das HQ's que agente engole, faz parte do gênero, acho que não vale a pena ficar teorizando sobre isso.



Bruno Bruno (09/05/2011 10:11:13)   11 0
Muito barulho por nada....
Isto é apenas uma série de TV, que traz uma versão, um novo olhar, sobre um personagem de quadrinhos.
Conceitos semelhantes, meios diferentes, linguagens diferentes.
Isso se chama "tradução".
Eu até entendo que, para os fãs devotos do personagem nos quadrinhos, a série seja uma heresia. Se você se encaixa nesse perfil, é só não assistir, ora!

Se eu não gosto de uma série, eu não assisto e também não me interesso em ler matérias sobre ela; conseqüentemente, não perco tempo escrevendo um comentário pejorativo/negativo/repetitivo/wathever sobre ela e tão pouco fico julgando quem gosta.
Gostei de Smalville até a 5a. temporada. Depois, a série teve alguns momentos legais nas cinco temporadas restantes, principalmente quando começou a fazer ligações mais explícitas com o Universo DC. Estou acompanhando a última temporada para ver como vai acabar - tenho gostado de alguns episódios, mas a maioria tem sido chata.
Não sou um fã devoto do Super, mas gosto do conceito do personagem. E tenho que admitir que Smalville é uma bela homenagem à mitologia de Kal-El.

Nos quadrinhos, ele tem fases memoráveis (John Byrne) e fases esquecíveis (infelizmente, a maioria); em outras mídias, ele é mais feliz: os desenhos de Max Fleischer, os dois primeiros filmes, a série animada da Warner, a presença nas séries da Liga da Justiça.

Mesmo séries como Lois e Clark, outro alvo da fúria dos fãs devotos, fizeram sucesso. É outra visão do Super. Eu não gosto. Mas entendo. É tv. Tem outros objetivos. Pode não agradar os fãs, mas agrada outro público, que no final responde positivamente. Minha esposa, que não lê quadrinhos, adorava a série. Explica agora.

Smalville é uma série de sucesso, goste você ou não. Se durou dez anos, é porque teve audiência para isso, mesmo você não assistindo. Se desagrada os fãs devotos dos quadrinhos, por outro lado trouxe novos fãs para o personagem.

Se mesmo com tudo isso você não entende e quer xingar muito nos comentários, que tal um alívio para essa angústia? Imagine que Smalville se passa numa das centenas (milhares?) de Terras do Multiverso DC e pronto. Simples assim.

Agora com licença que vou ali NÃO ler matérias sobre Glee e NÃO comentar como essa série é ruim, que já devia ter acabado e que não entendo como tem gente que gosta disso.

Hummm... acho melhor CONTINUAR NÃO ASSISTINDO GLEE.



Publicidade
Emanoel Emanoel (09/05/2011 08:16:35)   4 0
Smallville faz mal as Hq's! Fez em minha opinião mais mal do que bem a franquia do Homem de Aço! Sou fã do superman e defendo a maioria dos seus ideais, como por exemplo o fato de nesses últimos dias, ele ter recusado a cidadania americana para continuar defendendo e tomando partido, em algumas questões mundiais, eu penso que herói é herói não importa o que aconteça!
Mas, sinceramente, Smallville deveria ter acabado na 5ª Temporada! Igual ao Supernatural!
Abraços...



Lucas Lucas (09/05/2011 08:03:43)   -1 0
OLha eu nao sou fã de Smallville, nao e tambem nao gostos das HQ,s do superman pq acho muito americanizado, apesar que isso ter mudado bastante. uma coisa eu tenho a dizer: se Smallville nao fosse boa nao teria 10 temporadas. Teve series de tv americanas consagradas que nao duraram tanto..
e tenho dito



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (09/05/2011 03:34:00)   1436 0
#thiago.

Eu poderia até dizer que respeito sua opinião, se você não tivesse sido tão pejorativo em seus comentários.

Não sei de onde você tirou essa idéia absurda de contexto nas HQs, sejam elas do super ou de qualquer outro heroi. Só para você ter uma pequena idéia, Superman tem mais origens do que você tem dedos nas duas mãos, se procurasse essas informações não sairia disparando tantas baboseiras seguidas.

Gostar ou não da série é uma questão pessoal, mas não escreva oque você não sabe, baseado apenas em achismos.

Volto a repetir, respeitaria sua opinião se você tivesse sido um pouco mais inteligente em seu comentário, mas não posso porque seu comentário foi o antônimo de inteligente.

Pro alto e avante!



thiago thiago (09/05/2011 01:03:00)   -39 0
smallação leva em conta hq???
:/
só pra quem não le hq ou por desconhecimento...ela usa os elementos da hq mas deixam eles totalmente fora do contexto,como se um leigo olhasse algo e só usasse o nome das coisas num contexto pior...muito pior...beeeeeeeem pior...
tsc tsc tsc...
falam em smallixo e quadrinhos e me lembro do darkseid,Arco do orion,do doonsday,do bizarro,das kriptonitas,de todos os vilões copiados das hqs,de todos os herois copiados das hqs,da zona fantasma...etc etc etc

TUDO FOI PIORADO EM SMALLAÇÃO

quem não sabe a diferença delas para os hqs peço que desligam a TV e vá ler hqs URGENTE,para salvar o seu cérebro ...
pq nos hqs,estão melhores elaborados essas ideias e origens

(mas sincermant?gostei de 2 coisas de smallixo
origem do bizarro e da importância do pai do lex
digamos que tem um 0,5 que é o jor-el que pensasse que era o erradicador



thiago thiago (09/05/2011 00:38:56)   -39 0

a cena cospobre, o climão mó clichê dos vilões da liga clássica , participação do Jor-el Cristi que controla os poderes do Clark com um botão e qqr menção de um tal "borrão"...ate que gostei do ep...

Finais:
roteiristas e publico com cérebros:

Clark voltando no tempo e impedindo dele mesmo ser atropelado pelo Lex Luthor jovem e criando um paradoxo e destruindo com sua realidade e criando a normal que conhecemos,onde LL só esta de passagem por Smallville e nem sequer conhecer um tal fazendeiro.

ja,se repetir a logica dos 10 anos DE SMALLIXO,De quem nunca sequer assistiu ou leu uma hq
Clark salva umas 3 pessoas no ultimo ep,lois se arrepende por não ter casado ja que ele quase morreu, ele religa Jor-el esse por sua vez aciona a plataforma do uniforme e se desliga para sempre e sai avoando (ja que aceitou o treinamento Jedi)
Enfim...como uma boa novela ou ep do malação dera casamento,azaração e 1001 aventuras com essa turminha do barulho



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (09/05/2011 00:15:27)   1436 0
Sobre o disfarce de Clark Kent, eu formulei uma teoria a algum tempo atrás sobre isso, aqui mesmo no Omelete em outra matéria.

Conversando com amigos eu pensei, uma metrópole com milhões de habitantes, muito provavelmente deve ter muitas pessoas que se encaixariam no perfil de Superman. A começar pelas celebridades, atletas com talentos acima da média e por ai vai. Clark Kent seria só mais uma pessoa com um tipo física parecido com o do personagem. E esse lance dele curvar o corpo, murxar os ombros e usar óculos, além de ter uma atitude mais timida, ajuda a manter sua imagem longe do foco das pessoas que tentam descobrir a identidade do homem de aço.

Eu conheço pelo menos 3 pessoas que em nosso mundo, se encaixariam no perfil do Superman, fisicamente falando.

Mas é claro, são apenas idéias e os caras devem bolar algo que seja considerado plausível, principalmente se pretendem dar um ar mais adulto ao novo filme da franquia.

Kiko. Cara, gosto bastante do Welling, mas não queria ele nas telonas não. Acho que ele interpretou bem o superboy, mas não me convenceria como Superman. São pequenos detalhes como, tamanho do queixo, no caso dele pequeno, a mandibula não muito protuberante e sua feição que apesar da idade, ainda parece com a de um garoto, mas é só uma questão física mesmo.

Acho que o Henry Cavill foi a escolha certa e espero que nos surpreeenda. No meu caso, acompanho o trabalho dele em The Thudors e a bastante tempo citei seu nome aqui, como meu preferido para o papel.

Agora é aguardar e torcer para que façam um ótimo filme do homem de aço, pois acima de qualquer artista, torço mesmo é pelo Superman.

Pro alto e avante!



sem avatar Araújo (09/05/2011 00:04:27)   41 0
well folks.
nao vou me alongar, entao as identificacoes. sou leitor de hqs desde qeu aprendi a ler. minha memoria mais antiga de hq e de uma historia da tropa alfa da EBAL.
entao, smallville ta fazendo dez anos ne. e vai acabar com ele voando ne?
no final nao e so isso?
vcs ja foram em comunidades de orkut sobre smallville? ja viram no que se transformaram esses dez anos de smallville? A exatos dez anos comecou a criacou de uma nova raca que nao pertence a nos.

nos nao criamos a raca dos smallvillimaniacos, mas eles existem, com suas teorias a quase dez anos. com nomes com clois, CHLOLLIE. acreditem. a porra do ARQUEIRO VERDE e um dos melhores amigos do super.

dai, da pra ter uma ideia do que se criou nesses dez anos.

alias, nesses dez anos, clark kent enfrentou quase TODOS os viloes que ele enfrentaria como SUPERMAN, JA FORMADO. ISSO TUDO PRA SEGURAR AUDIENCIA.

nao ha nada mais nojento que essa serie.

e estar acabando e um alivio pro mundo dos quadrinhos.

e tomara, tomara mesmo. que nada do que foi mostrado ali seja levado em consideracao na cronologia oficial.

acreditam que tem gente que defende com unhas e dentes que a tal da cloe sullivan, que NUNCA EXISTIU NA HISTORIA DO SUPER, seja incluida no universo normal do heroi??

velhos, eu vou ver a series finale de smallville, mas nao como uma homenagem, mas para comprovar que essa aberracao realmente acabou.

e , Deus queira que nada daquilo mostrado , seja considerado na historia oficial do heroi, pq senao, podemos rasgar tudo logo.



Krypto Krypto (08/05/2011 23:24:33)   850 0
faltou a palavra "diferentes" no meu comentário abaixo



Krypto Krypto (08/05/2011 23:14:31)   850 0
Iarru, você se superou meu(minha) amigo(a)! Essa você tirou lá do fundo do baú! Sim eu me lembro desta informação em uma HQ lá dos anos 60 ou 70 que faz parte da minha coleção.
Explicava que pelos óculos serem feitos do cristal da nave, não só mudava a aparência do Clark, como também lhe permitia usar a visão de calor sem tirar os óculos, como a gente vê nos filmes do Cristopher Reeve. Porém, com as novas versões, do Jonh Byrne, Lois and Clark, smallville, isso foi sendo esquecido, e muita coisa deixada de lado, colocando-se mais ênfase na capacidade de ator do Clark, tendo atitudes completamente como Clark e Superman.



Ágata Ágata (08/05/2011 22:46:44)   8 0
Smallville é uma série que vai ficar pra história,o super"oldboy abriu caminho para as HQ's no mundo das séries e apesar de alguns não gostarem muitos idolatrarem!
O que podemos perceber é que mesmo após uma década de super-aventuras a população não se cança de ver o mundo sendo salvo, e a necessidade de se agarrar a um mito é ainda maior...
Então que venham os próximos da linha de sucessão!
Afinal o que seria do mundo sem os heróis?!!



Publicidade
sem avatar Bruno (08/05/2011 22:34:51)   0 0
não concordo quando dizem que smallville foi um lixo.... ela foi uma série que sofreu a mesma coisa que arquivo x sofreu...

Passou do tempo de terminar...

Mas com smallville o problema foi a incompetência do canal que produz a série conseguir fazer uma série para substituí-la antes...

Se vcs tem boa memória os criadores da série queria terminá-la na 7º temporada, no máximo...

as primeiras 5 temporadas da série são muito boas. principalmente a 5º com o Brainiac, e as dinâminas de relacionamento de Clark, lex, Lana, Chloe, Lionel, sempre mudando...

Eles já preparavam o final da série para 6º ou 7º temporada, mas isso não aconteceu aí sim eu concordo que a série virou um drama mexicano, arrastado...

O Começo da 6º temporada e deprimente.... depois disso só foi legal em alguns momentos....

Eu continuei a acompanhar apenas por costume, e acho que esse último episódio vai ser um desses bons momentos que a série vem tendo neste últimos 5 anos..




Paulo Alex Paulo Alex (08/05/2011 21:51:52)   -50 0
Superman é sucesso mundial devido a TV e ao Cinema.
(os amantes da revistinha é que me perdoem, mas se não voce o Superman entrar para a TV, nenhuma revistinha de super-heroi teria feito sucesso.)
O fato é que Smallville fez e faz sucesso, e podeeria até continuar... e o Tom W. inclusive ja foi convidado para fazer o super no entao projeto de filme dos super-amigos, mas não chegaram no valor certo...
O cara tem o perfil fisico do superman e a idade tambem... e se comparado com os tipos que se candidataram ao filme e ao escolhido, ele tem muito mais tempo de filmagem....
E a serie ainda vai reprisar varias vezes!!!!



sem avatar iarru (08/05/2011 21:37:04)   19 0
Olá, amigos, tenho uma pergunta que não sei se já foi respondida. Eu li em algum post que o Superman utiliza lentes Kryptonianas nos óculos para mudar o aspecto como as pessoas o veem. A pergunta é, e se alguém ver uma foto do Clark Kent, como ele vai hipnotizar as pessoas? abraços a todos!



Krypto Krypto (08/05/2011 20:48:31)   850 0
Beto e Marcos Novais, concordo com vocês. Apesar de eu não ter gostado de muitas coisas na série, Smallville vai deixar saudade.



Fabricio Fabricio (08/05/2011 19:30:58)   -1 0
Próximo projeto do Tom... algum filme do Márcio Garcia.



Luiz Gustavo Luiz Gustavo (08/05/2011 19:19:44)   0 0
Acabou tarde eita seriezinha ruim! O Superman no estilo malhação é um porre!!!



Kiko Kiko (08/05/2011 18:31:10)   41 0
Tom Welling desempregado agora, quem sabe se o filme de Snyder for ruim ele naum acaba sendo realmente o super dos cinemas.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (08/05/2011 18:29:58)   1436 0
Tem toda a razão, Beto.

Muitos, mas muitos fãs ficaram com a sensação de vazio quando a série acabar e se os produtores quiserem, podem dar continuidade a essa franquia facilmente.

Acho que para o Superboy ficaria mais fácil, porque provavelmente o Tom Welling não vai querer esticar ainda mais sua atuação como o kriptoniano, acho que acaba marcando muito a carreira de um ator, tanto para o lado positivo quanto para o negativo.

Mas, héim? Ainda bem que não sou o único tiozão que gosta de Smallville, rsrsrs

Pro alto e avante!



victor hugo victor hugo (08/05/2011 17:45:02)   8 0
caramba sou fa de smallville
nem acredito que vai acabar é emocionate



Beto Beto (08/05/2011 17:33:10)   -2 0
Marcos,
Também tenho idade pra ter conhecido muuuuuita coisa sobre quadrinhos e mídias complementares (ou versões) dos mesmos! Concordo imensamente com o comentário que você escreveu.
Galera,
O fato é que em nenhum momento critico ou acho que ninguém possa expôr críticas. Mas acho que a crítica deve ser pensada. Sob inúmeros pontos de vista Smallville não somente fez analogias constantes à muitas versões antigas (com direito a uma capa da action comics 1, inclusive, em um dos episódios)como também trabalhou muito bem a questão do desenvolvimento comportamental e ideólógico dos personagens, mostrando os caminhos que levaram Clark a se tornar o homem de aço e a incorporar todos os seus conceitos, assim como a construção e transformação do Lex ao longo da série. O último episódio foi fraco? Maybe, porém para aqueles que sempre tiveram sensibilidade para captar a essência do herói, podemos vislumbrar o que é ser o Superman pelos olhos da Lois. Achei sensacional os questionamentos que ela propõe quando usa a superaudição. Coisa que vai muito além da mera dicotomia do ideal de herói. A discussão sobre como fazer as escolhas e como conviver com elas, prova que há muito mais "cérebro" por detrás da série do que olhos destreinados podem ver, ou ouvidos...
De qualquer forma, quem gosta gosta, quem não gosta (mesmo que movido por motivos puramente estéticos ou ~repulsa de fato) tudo bem. Por mim, vai deixar saudades, tenho todas as temporadas gravadas para que minha filha saiba, no futuro, o que é ser um herói de verdade.
E que os produtores tenham olhos para perceber que podem produzir ao menos duas novas séries a partir dessa: Metrópolis (ou Superman) e Superboy (gostei pacas no novo clone). Uma coisa é certa, se investissem nisso, não teriam que conquistar público, pois este simplesmente migraria XD



Publicidade
Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (08/05/2011 16:58:32)   1436 0
O Pior é que é verdade, Rods.

Mas, quem sabe o Snyder não resolve dar uma mudada nesse sentido. Nada muito radical, que faça muita diferença, mas que deixe ele mais moderno, como o do Lanterna Verde. Claro, não precisa ser em CGI, mas um tecido mais orgânico ficaria bacana, algo que se ajustasse a suas necessidades.

Se bem que nada disso adianta se o filme não for bom.

Pro alto e avante!



sem avatar Flavio (08/05/2011 16:55:11)   15 0
Tiago. Está se referindo ao desenho em série do Superman que foi feito entre 96 e 2000?
Se estiver, creio que deva assistí-lo novamente.
Sem dúvida, foi a melhor série do Superman até agora. A animação segue a mesma linha do Batman dos anos 90, sendo precursora também da Liga da Justiça em desenho.
Também gerou todas as animações recentes do herói produzidas pela divisão de animações da Warner.
Acho que deve rever seus conceitos...



Rod - membro da Tropa Sinestro Rod - membro da ... (08/05/2011 15:09:04)   6 0
@ Marcos Novais:

Sou tão FÃ do Superman quanto qualquer pessoa que prefere a sunga sobre o colante. Só que na minha mente ele demora um centésimo de segundo a mais vestindo 1º a sunga, e, depois, a calça por cima. Rsrsrs...

ZACK SNYDER, socorro! SOCOOORRROO!!!



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (08/05/2011 14:41:27)   1436 0
Rods, Rods...

...você precisa acabar com essa sua fixação por sungas, cara. rsrsrsrs

Entre altos e baixos, Smallville vai sair por cima, isso em minha opinião é claro. Não existe unanimidade no mundo e quando há, torna-se burra, já dizia Nelson Rodrigues. Eu curti muitas coisas na série e não gostei de outras, mas foram tão pequenos esses problemas que acredito ter assistido a uma das melhores séries de super herois de todos os tempos e olha que tenho idade para escrever sobre isso.

Mas é sempre uma questão de gosto mesmo, respeito quem não gosta, só não acho bacana quando começam os xingamentos, dizendo que é uma merda e por ai vai.

E que venha o episódio final.

Pro alto e avante!



Tiago Tiago (08/05/2011 13:53:32)   3 0
Eu acho o seguinte.
O Superman é um herói interessante, mas que sempre teve shows (filmes, seriados e desenhos) muito chatos... mal feitos... que não agradaram ao público.
Dos filmes, na minha opinião, só o 1 e o 2 são bonzinhos ( do Richard Donner). O seriado Lois & Clark teve as duas temporadas legais, mas não fenomenais. O desenho que fizeram alguns anos atrás foi lamentável... por isso, para mim, o Smallville tem s eu mérito, mas, levando em conta o potencial do herói, poderia ser muito melhor, apesar de que o estúdio não teria muito dinheiro para fazer isso, ou seja, temos um paradoxo.
Eu particularmente gosto de Smallville, mas compreendo todas as críticas que fazem e muitas eu até concordo.
Espero que o último episódio seja legal, pois esse último eu achei bemmmmmmm fraquinho.
Mas vamos lá...



Fernando Fernando (08/05/2011 13:18:57)   0 0
EU PRATIMENTE CRESCIR ASSISTINDO SMALLVILLE, VAI DEIXAR MUITA SALDADE MÁS "TODO COMEÇO TEM UM FIM......SIGA O COELHO BRANCO".



Fernando Fernando (08/05/2011 13:05:56)   0 0
AFINAL,VCS QUE FALAM MAL DE SMALLVILLE,NÃO ENTENDEM NADA DE SÉRIE OU FILME,ETC... VCS SÃO UNS NERDSSS DO MAL, AQUI EU MANDO UM DITADO P/ VCS BOCA CALADA NÃO ENTRA MOSQUITOOK !!!!!



maudy maudy (08/05/2011 12:25:41)   -2 0
As pessoas que reclamam de Smallville e da "cueca por cima da calça" perderam a essência única que se chama "diversão".

Eu acho que a série elevou muito o status do ícone Superman.

Falhas podem ocorrer em qualquer série. Ou se esqueceram de HEROES?

Enfim, depois de Smallville vc pode trocar por SPARTACUS. Tuuudo a ver.

Just for fun!



Kiko Kiko (08/05/2011 12:18:50)   41 0
Final de 2 horas, caramba, vai cansar.
Mais acredito que será épico, nem acredito que semana que vem acabara uma série de 10 anos. Agr sei quem passou pelo fim de friends.



Rod - membro da Tropa Sinestro Rod - membro da ... (08/05/2011 10:56:25)   6 0
Dez longos anos de trabalho árduo para acabar da forma mais humilhante possível: vestindo sunga vermelha sobre colante azul...



Publicidade

Omeletop : series-e-tv

None