Assista Agora

X-Men Evolution

X-Men Evolution

Marcelo Forlani
07 de Dezembro de 2001

Em dezembro de 2001, o Cartoon Network começou a exibir o desenho animado X-Men Evolution. A nova animação dos alunos da Escola para Jovens Superdotados do Professor Xavier tem muita coisa boa e, infelizmente, alguns pontos negativos (nada que estrague o produto final). Para não falarmos baseado apenas na primeira impressão, assistimos aos três primeiros episódios.

Logo na abertura já há um enorme progresso em comparação à versão anterior do desenho. Eles acertaram a tradução dos nomes de todos os personagens!!! Ops, o primeiro susto. Tem um tal de Spike que eu nunca ouvi falar! Fico com a impressão de que faz um século que não leio os títulos mutantes. Depois descubro que ele foi criado especialmente para o desenho. Ufa! O resto da turma, apesar do novo look, eu conheço. O carecão na cadeira é o Xavier. Sua aluna mais experiente é a Ororo/Tempestade. O casal perfeito formado por Jean Grey e Ciclope ainda não é um casal, mas já há um clima no ar. Os dois estão mais novos e inexperientes, devem ter uns 17 anos. Um dos personagens mais queridos aparece na tela com um corte de cabelo um pouco diferente, mas o SNIKT não mente. Wolvie´s in da house!

Na primeira cena, Scott Summers aparece salvando Grouxo de uma surra dos valentões do time de futebol americano. Enquanto isso, na Mansão, Xavier dá as boas-vindas ao Noturno. O alemão é o caçula da escola ao lado de Kitty Pride e como todo aborrescente tem medo das mudanças que estão acontecendo consigo e do que os outros vão pensar. Uma traquitana inventada nos laboratórios do Professor vai dar a aparência humana que ele sempre sonhou. Kurt deve trazer o humor para a história, papel que tantas vezes ficou por conta do Bob/Homem de Gelo.

No lado escuro do ringue estão o já mencionado Grouxo, Mística (que acumula também a função de diretora do Colégio em que os meninos estudam durante o dia) e Magneto. Mas a cada episódio, a disputa pelos novos mutantes vai se acirrando. No terceiro capítulo há uma disputa eletrizante para ver quem fica com Vampira. Dentes de Sabre também é presença garantida e quem prestou atenção ao primeiro encontro cara a cara dele com Wolverine percebeu que Logan chama o Sabre de Papai.

A única desvantagem captada nesta primeira degustação da nova série sobre os mutantes foi a discrepância da origem de alguns personagens em relação ao filme e aos quadrinhos. Vampira, por exemplo, não descobre os seus poderes ao beijar um namoradinho. Isso acontece numa boate, quando um cara que estava paquerando a menina acidentalmente toca na pele dela.

Iniciativas como estas, de transportar os personagens para uma nova mídia, devem ser aplaudidas sempre. Desde que bem feitas, claro. Eu, particularmente, só comecei a acompanhar a vida dos X-Men nos quadrinhos depois que a Globo passou a série anterior. Só a partir dela é que comecei a entender muitos fatos e personagens deste complexo universo. Vamos torcer para que muitos outras pessoas que acompanham X-Men Evolution tenham esta mesma experiência de pular da frente da TV para dentro da banca.

Conheça algumas das novas versões dos heróis mutantes:

Professor X

Nome verdadeiro: Charles Xavier
Grupo a que é afiliado: X-Men
Poder: Telepatia

Charles Xavier, uma das maiores mentes do planeta, também é um dos mutantes mais poderosos do mundo. Ele tem inúmeros poderes psíquicos, entre os quais o dom de ler mentes e projetar seus próprios pensamentos na cabeça dos outros. O Professor X está reunindo todo e qualquer mutante que puder encontrar a fim de que se matriculem no seu Instituto Xavier (anexo ao Colégio Público Bayville), que ele fundou para que possam viver em segurança enquanto aprendem a dominar suas habilidades.

Groxo

Nome verdadeiro: Todd Tolensky
Grupo a que é afiliado: Irmandade de Mutantes

Poder: Músculos da perna poderosos/Língua preênsil/Expelir borrifo tóxico

Toda escola tem sempre um chato como Todd Tolensky: um espertalhão que acha que está por cima da carne seca mesmo quando seus amigos estão tirando um sarro com a sua cara. Todd é um cricri de marca maior, que adora soltar piadinhas infames enquanto salta de um lado para o outro, causando a maior zona. Groxo tem pernas incrivelmente fortes o que lhe permite chutar e pular como ninguém, uma língua que usa para apanhar objetos e a capacidade de cuspir um borrifo pegajoso que gruda em quem tiver o azar de estar ao seu alcance.

Jean Grey

Nome verdadeiro: Jean Grey
Grupo a que é afiliada: X-Men
Poder: Telecinese/Telepatia

Você não detesta quando tenta pegar alguma coisa, mas ela está longe do seu alcance? Jean não tem esse problema... porque possui poderes telecinéticos que a permitem mover objetos com a mente. Ela também tem dons telepáticos latentes que o Professor Xavier está ajudando a desenvolver. Encantadora e muito bonita, a x-man ruiva é uma popular líder de torcida no colégio Bayville.

Ciclope

Nome verdadeiro: Scott Summers
Grupo a que é afiliado: X-Men
Poder: Rajadas Óticas

No caso de Scott Summers, um olhar pode matar! Os olhos do rapaz projetam devastadores feixes de força que não podem ser contidos. Sempre temeroso de liberar seu poder e causar uma destruição indescritível, Ciclope ainda assim é um líder confiável e competente, cuja preocupação com seus colegas supera seus próprios problemas.

Wolverine

Nome verdadeiro: Logan
Grupo a que é afiliado: X-Men
Poder: Sentidos aguçados/Fator de cura

Conhecido apenas como Logan por seus poucos amigos, Wolverine é um homem fechado e de passado envolto em mistério. Logan opta por se afastar dos outros enquanto tenta se reconciliar com seu passado... porém suas recordações estão reduzidas a uma série de imagens desconexas e contraditórias. Os poderes mutantes de Wolverine incluem seus sentidos superaguçados, um fator de cura que o permite sobreviver a qualquer ferimento e enormes garras inquebráveis que saltam do dorso de suas mãos.

Tempestade

Nome verdadeiro: Ororo Munroe
Grupo a que é afiliada: X-Men
Poder: Manipulação do Clima

Outrora trombadinha nas ruas do Cairo e deusa adolescente de uma tribo africana, Ororo Munroe agora serve como mentora de mutantes mais jovens, orientando-os no uso de seus poderes. Ela é capaz de invocar condições climáticas extremas - entre as quais nuvens de tempestade, ventos de furacão, nevascas e relâmpagos. No entanto, se perde o controle de suas emoções, cuidado... a Mãe Natureza não perdoa!



Comentários (0)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.


Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.