Séries e TV

Artigo

Arrow retorna com nova dinâmica e promessa de vítima fatal

Novo uniforme, nova linguagem e twist marcam o início da quarta temporada

08.10.2015, às 20H10.

Se ao fim da terceira temporada os fãs estavam divididos em relação a Oliver Queen como Ra's Al Ghul e o casal Olicity, o início do quarto ano marca um novo momento para Arrow. Apostando em um novo ritmo e dinâmica entre os personagens, os produtores afirmaram que a nova temporada apresentará um tom mais leve e menos sombrio do que nos anos anteriores.

None

A história recomeça com Oliver e Felicity levando uma vida normal e cinco meses afastados do agito de Starling City, cidade que após tantos atentados terroristas, e a suposta morte de Ray Palmer, foi rebatizada como Star City, a original dos quadrinhos. Em outro núcleo, Diggle, Laurel e Thea Queen formam o time de combate ao crime na ausência de Oliver, todos devidamente uniformizados. O capacete de Diggle, que nas fotos de divulgação tinha uma aparência tosca e barata, funcionou em tela, assim como a roupa de Speedy, adaptada do Arsenal.

O retorno precoce de Oliver Queen à sua cidade natal é provocado pelo aparecimento de Damien Darhk, o vilão da temporada e líder da organização criminosa H.I.V.E. (C.O.L.M.E.I.A.). Darhk foi citado por Ra's Al Ghul ao fim da temporada anterior e não será o único vilão deste ano, representando a entrada de elementos místicos e mágicos no universo de Arrow, que se expande com os metahumanos e o multiverso introduzido em Flash.

É neste clima que Arrow inicia sua quarta temporada apresentando novos elementos, dinâmicas entre os personagens e introduzindo tramas que podem render boas discussões entre os fãs. Uma delas é a presença breve de Oliver, nos flashbacks, em Coast City, a cidade do Lanterna Verde Hal Jordan. Pelo que tudo indica, Queen não voltará ao local e não veremos o Lanterna na série.

O episódio ainda conta com um easter egg do Lanterna Verde. Em uma cena no bar, há uma rápida aparição de um homem com um jaqueta com o sobrenome Jordan - clique aqui para ver.

Por fim, como manda a tradição de Arrow, o público foi presenteado com um twist ao fim do episódio. Uma cena em forma de flashforward, seis meses no futuro, mostra Oliver e Barry conversando próximo ao túmulo de um dos personagens da série. Não sabemos quem morreu, mas a certeza, garantida pelos produtores, é de que esta morte será definitiva. Ou seja, provavelmente não teremos viagens no tempo ou mergulhos no poço de Lazáro. Façam suas apostas e teorias de quem será a próxima vítima.

Uma nova era se inicia para Arrow, que promete usar e abusar da criatividade para manter a audiência ligada nos dramas da turma de Starling City.

Arrow é exibida nos EUA pelo canal CW e no Brasil pelo canal Warner

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.