Séries e TV

Artigo

Game of Thrones faz história com a cinematográfica cena da Batalha dos Bastardos

Série gasta de verdade em episódio com mais de uma grandiosa sequência, mas está cada vez mais próxima do fim

20.06.2016, às 12H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Game of Thrones é atualmente uma das séries mais cinematográficas da televisão. Sendo assim, não era uma surpresa que a grandiosa batalha entre Jon Snow (Kit Harrington) e Ramsay Bolton (Iwan Rheon) não mediria recursos para ser um grande espetáculo da telinha. Mas foi mais do que todos esperavam. Com números exorbitantes que iam dos 500 extras presentes, 70 cavalos aos 25 (incomuns) dias de filmagem, "Battle of the Bastards" certamente pode ser considerado um dos maiores e mais caros episódios dos últimos tempos.

None

A batalha aconteceu na luz do dia, onde todos podiam ver o que estava acontecendo - especialmente nós, os espectadores. A tensão permeou o conflito em todos os momentos, sempre deixando incerto qual seria o resultado, quem morreria no processo e qual seria o nefasto plano de Ramsay e, acima de tudo, como os Starks poderiam vencer aquele numeroso exército com metade dos homens que os Boltons dispunham no seu lado da guerra.

O conflito trouxe à tona também várias novas facetas das personalidades de Sansa (Sophie Turner) e Jon Snow. Ambos, dedicados à sua casa por diferentes razões, se provaram motivados a conquistar seu pedaço de terra de volta custe o que custasse. Durante a conversa com seu meio irmão sobre as estratégias de batalha, além de deixar claro que ninguém estava considerando o que ela pudesse saber sobre o oponente - com quem ela já tinha convivido e sofrido através de seus horrendos atos -, como também foi clara ao dizer que não adiantava achar que Rickon sairia daquela situação com vida. O caçula deveria ser desconsiderado para que um deles tivessem algum sucesso.

Repleta de momentos de incerteza, a Batalha dos Bastardos rendeu mais um momento de felicidade aos Starks, entregando de volta Winterfell à família. Vale lembrar, no entanto, que muitas casas do Norte já haviam declarado lealdade aos Boltons, além de muitas pessoas terem morrido durante o conflito. Winterfell está agora sob o domínio de um bastardo e uma mulher, o que pode trazer complicações para a família conseguir novos aliados. Além disso, o último capítulo, intitulado "The Winds of Winter", deve trazer o Rei da Noite e os Outros ao sul da muralha - e muitos não acreditam que eles sequer existam. Vai ser interessante acompanhar esse desenvolvimento.

É necessário apontar também que apenas dois núcleos foram mostrados em "Battle of the Bastards" e Meereen tem tanta contribuição ao provável imenso orçamento do capítulo quanto Winterfell. Além de ter rendido uma incrível cena entre Daenerys (Emilia Clarke) e Yara Greyjoy (Gemma Whelan), com um verdadeiro diálogo entre líderes - e ver Tyrion (Peter Dinklage) como coadjuvante sob o poder da Targaryen sempre será interessante -, o núcleo mostrou uma deslumbrante sequência onde a mãe dos dragões e seus filhotes mais uma vez determinam quem tem mais poder.

Agora com os navios que lhe faltavam, Daenerys deve seguir de Essos para Westeros com seu imenso e leal exército para clamar o trono para si. "The Winds of Winter" não deve ser o capítulo a mostrar sua dominação, focando mais no norte com a possível chegada dos Outros; e em Porto Real, nos eventos que seguirão com o julgamento de Cersei (Lena Headey) e Tommen (Dean-Charles Chapman) sob o controle da Fé dos Sete. De fato, seguimos cada vez mais para o fim da série.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.